Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.5.2009 | 7h47m
#Deu no rádio
As pulseirinhas da saúde

O radialista Dilton Coutinho, do programa Acorda Cidade, denunciou nesta terça-feira (12) uma compra exagerada de pulseirinhas de identificação de bebês nascidos no Hospital da Mulher de Feira de Santana. Segundo o radialista, foi comprada uma quantidade de pulseiras duzentas vezes maior que a necessária. O detalhe é que as pulseiras são biodegradáveis e tem prazo de validade de um ano, ou seja, mais um caso de dinheiro público desperdiçado.

O caso é velho, mas só veio à tona agora. Essas mesmas pulseirinhas foram tema de postagens no Blog do Velame nos dias 2 e 7 de dezembro de 2008.   Para ler, clique AQUI e AQUI.  

 

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.5.2009 | 7h31m
#Da série:
Parece piada, mas não é

Segundo informações da TV Subaé, a ANAC fechou o aeroporto de Feira de Santana. Ué, que aeroporto? Em Feira tem aeroporto? Pode se chamar "aquilo" de aeroporto?
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.5.2009 | 16h27m
#Jornalismo
Tribuna do Feirense

A informação de que o jornal Tribuna Feirense deixaria de ser diário e voltaria a ser semanário me pegou de surpresa. Na verdade, me deixou perplexo. Mas, para minha felicidade, o editor e dono do jornal, Valdomiro Silva, me tranqüilizou ao me informar que isso não aconteceria. Entretanto, ele fez uma ressalva: “Por enquanto, não vai mais acontecer”, disse. 

O que posso inferir é que chegamos muito próximo de Feira de Santana perder as notícias diárias do melhor jornal da cidade. Me entristece saber que o Tribuna sofre risco eminente de sair de circulação. Pelo que entendi, para continuar sua periodicidade diária, o “Tribuna” depende que a resistência comercial das agências de publicidade e grandes anunciantes seja quebrada. Até onde eu sei, eles só enxergam a Tv Subaé como mídia eficaz, e esse é um dos motivos para a “crise existencial-financeira” do TF. Caso aconteça esse retrocesso na vida do jornal, comandado com excelência por Valdomiro, só quem perde somos nós, os leitores, além de Feira, que ficará sem referência no jornalismo impresso local. 

Como bem definiu o médico César Oliveira em seu recém criado Blog, o Tribuna Feirense é um “pequeno jornal, com grandes verdades...”. Por isso, nós que gostamos da verdade, devemos nos engajar de alguma forma para manter viva a chama do jornalismo-verdade, conceito que é uma das marcas do Tribuna. Acabo de aderir a campanha “Quem ama Feira e gosta da verdade, assina a Tribuna Feirense”, postando um banner neste blog, pois eu tenho esperança de escrever um final diferente para essa história. 
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.5.2009 | 22h11m
#Deu xabu
A resposta de Tarcízio

A resposta de Tarcízio

O prefeito Tarcízio Pimenta (foto) entrou em contato com o Blog do Velame pra fazer esclarecimentos sobre a nota: “Estoura ou dá xabu?. 

De acordo com Tarcízio, nenhum equipamento desapareceu do Hospital da Mulher. “Assim que li o seu blog, liguei para Jair de Jesus e ele confirmou que desconhece esse fato. Nunca fiz comentário sobre essa história, pois esse assunto é completamente desconhecido do governo municipal. Ninguém nos procurou para se queixar de sumiço algum”, declarou.

O prefeito de Feira de Santana revelou ainda que recentemente recebeu em seu gabinete, a ex-secretária de saúde, Denise Mascarenhas, o ex-diretor da Fundação Hospitalar Inácia Pinto, Gutemberg Almeida e o ex-prefeito José Ronaldo, mas a visita nada tem a ver com o sumiço de equipamentos. “O assunto tratado nessa reunião foi pertinente ao encaminhamento de documentos ao Tribunal de Contas e nada tem a ver com essa história”, finalizou.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.5.2009 | 18h44m
#Bomba
Estoura ou dá xabu?

O prefeito Tarcízio Pimenta e o diretor da Fundação Hospitalar Inácia Pinto,  Jair de Jesus terão de usar toda a habilidade política acumulada nesses anos de vida pública para desarmar uma “bomba” deixada pelo ex-prefeito José Ronaldo e o ex-diretor da fundação, Gutemberg Almeida.

Trata-se do “sumiço” de equipamentos médicos supostamente comprados pela fundação para o Hospital da Mulher de Feira de Santana. As notas fiscais existem, porém os aparelhos simplesmente desapareceram. Como a bomba está prestes a estourar no seu colo, o prefeito Tarcízio Pimenta bradou para assessores mais próximos que não vai “engolir” essa, calado. O caso está causando uma grande polêmica nos bastidores do poder feirense e promete mais desdobramentos durante a próxima semana. Vamos aguardar.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.5.2009 | 0h49m
#Da série:
Eu não acredito

*Eu não acredito no time do Bahia.

*Eu não acredito em Eliana Boaventura.

*Eu não acredito em aquecimento global.

*Eu não acredito em José Ronaldo governador.
 
*Eu não acredito em gripe suína.

*Eu não acredito em enquetes.

*Eu não acredito em refrigerante diet. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.5.2009 | 15h15m
#Deu no rádio
A mentira de Eliana

A mentira de Eliana

A deputada estadual Eliana Boaventura (PP) que, segundo Janio Rego é um camaleão ideológico, passou por maus bocados hoje no programa Acorda Cidade, do radialista Dilton Coutinho.

Durante a entrevista ao vivo, a parlamentar, ao tentar se justificar por ter abandonado as bases do DEM e se aliado ao PT, acusou o vereador e colega de partido Getulio Barbosa, de ter procurado o então candidato a prefeito do PMDB, Colbert Martins, para oferecer o apoio do PP durante a campanha de prefeito em 2008. 

Mas, Eliana não imaginava a reação que aquela declaração provocaria. Minutos depois, irado, Getulio Barbosa ligou para o programa e desmentiu ao vivo a declaração da deputada. “Mentirosa”, afirmou repetidas vezes.

Para piorar a situação de Eliana, o deputado Colbert Martins também ligou para o programa e informou que jamais havia negociado o apoio do PP com o vereador, mas sim com a executiva nacional do partido.

Depois disso, Eliana Boaventura ainda tentou se justificar, mas aí a bobagem já estava dita...

Udate: O competente jornalista Glauco Wanderley postou parte do áudio da “baixaria”. Clique AQUI e ouça.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.5.2009 | 9h46m
#Da Série:
Nostalgia política

Nostalgia política

O deputado federal Colbert Filho (PMDB) falou nesta sexta-feira (08) sobre a aliança entre PT e PMDB, no Programa de Carlos Geilson. Segundo o deputado, a parceria  não está bem definida para 2010, mas disse torcer pela continuidade da aliança. Em 1996, o chargista Borega já previa o que ocorreria em 2009. Veja a charge do livro “As Charges do Borega”, publicado em 1997 pelo extinto jornal Feira Hoje. 

Clique na imagem para ampliar

 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.5.2009 | 9h45m
#Da série:
Cara de um, focinho de outro

Cara de um, focinho de outro

Por sugestão de um assíduo leitor, o “Cara de um, focinho de outro” dessa semana é com o  deputado federal José Carlos Aleluia e o radialista e suplente de deputado Carlos Geilson.   E aí, parece?
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.5.2009 | 9h42m
#Deu no rádio
"Barrigada"

Barrigada é um jargão jornalístico muito usado para definir um vacilo, um equívoco, ou uma notícia errada. E foi isso que aconteceu nesta sexta-feira. O repórter Framário Mendes, no programa de Carlos Geilson, se baseou num site que usa o nome de um antigo jornal feirense e quebrou a cara. Deu, "em primeira mão", o lançamento da candidatura de Geddel Vieira Lima ao governo do Estado com o apoio do deputado Colbert Filho (PMDB).

"Barrigada" devidamente desmentida por Colbert. Pra completar, o link citado pelo site leva à página de um banco. Erro grotesco. Ficou a lição. É por essas e muitas outras que a velha guarda do Feira Hoje se sente ultrajada.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 7.5.2009 | 16h20m
#Sugestão
O condenado e a pena

João "Imposto Único" Borges foi condenado pela Justiça a três anos de prisão por sonegação fiscal, cuja pena de prisão será substituída por serviços comunitários. Para o contraventor, a sugestão: que tal ajudar o setor de Tributos da Receita Estadual? João, como um expert em imposto, vai prestar relevantes serviços.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 6.5.2009 | 17h16m
#Câmara
Novo capitão

O vereador feirense Tom (PTN) pulou de patente na política. Ao assumir o cargo de vice-líder da bancada governista na Câmara, Tom, que é policial militar, deixou de ser “soldado raso” e se tornou “capitão”. Abaixo apenas do “coronel” Justiniano França, líder da bancada e do “general”, o prefeito Tarcízio Pimenta. 
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 6.5.2009 | 16h09m
#Dúvida
Será que vai?

O projeto de autoria do vereador Ângelo Almeida (PT) que estabelece que os proprietários de imóveis que tiverem focos do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, a pagar multas de R$ 10 a R$ 1 mil ainda não foi sancionado pelo prefeito de Feira, Tarcízio Pimenta.

Sabe-se que o prefeito tem 90 dias para sancionar o projeto, mas como o mesmo foi votado com urgênca na Câmara e aprovado por unanimidade era esperado do prefeito maior agilidade na sanção. O projeto, considerado pioneiro no país ganhou destaque na midia nacional com repercussão no Estadão, Folha de São Paulo e Record News.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 5.5.2009 | 10h59m
#Cruz das Almas
IPTU petista

Os moradores de Cruz das Almas estão revoltados com o absurdo aumento do IPTU na cidade, que em alguns domicílios ultrapassou 200% em relação ao ano anterior. A medida do prefeito Orlandinho Peixoto (PT), corre o risco de causar um movimento contrário ao imaginado pelo petista, ao invés de aumento na arrecadação, uma brusca redução.

Começa a ganhar fôlego no município, uma campanha na qual os moradores são conclamados a não pagar o imposto. Será uma legitima moratória cruzalmense, ou simplificando: devo e não nego, pago quando abaixar.

 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 5.5.2009 | 10h11m
#Da Série:
Pérolas do You tube

 

Vídeo mostra o Repórter Vesgo desafiando o ator americano, Sylvester Stallone para uma “Quebra de Braço”. Quem ganha?

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial