Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 25.10.2010 | 3h06m
#Ação Civil Pública
Na justiça, ex-diretor luta por melhorias no HGCA

 Na justiça, ex-diretor luta por melhorias no HGCA
Foto: Arquivo/Bahiagora

O médico Eduardo Leite revelou ao Blog do Velame que entregará esta semana nos Ministérios Público Estadual e Federal documentos que comprovam a necessidade de uma Ação Civil Pública contra o Governo da Bahia. Segundo o médico, a ação tem o intuito de exigir do Poder Público a implementação de melhorias no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) a fim de garantir a prestação de um serviço de saúde de qualidade para a população de Feira de Santana e região. “Não devemos nos contentar, apenas, com os nossos sonhos por uma saúde pública digna e eficiente para todos. Temos que lutar por ela”, alerta Leite que é um incansável defensor de melhorias no atendimento público na área da saúde. No documento de 28 páginas que será entregue ao MP, Eduardo Leite, que foi diretor geral do Clériston Andrade por 1 ano, mostra detalhadamente a atual situação do hospital com depoimentos e fotos, citando como exemplo a ser seguido o caso da cidade de Uberaba-MG .  De acordo com ele, o Ministério Público Federal de Minas Gerais ajuizou ação civil pública para obrigar a União a implantar, em caráter de urgência, serviços e leitos extras de UTI nos hospitais públicos de Uberaba. “Não pode o Ministério Público se omitir face aos absurdos existentes no Hospital Cleriston Andrade, em razão de sua legitimidade constitucional para a defesa dos direitos coletivos”, justifica Eduardo Leite.

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.10.2010 | 22h38m
#Eleições 2010
O curativo de Serra

O curativo de Serra

Bonecos gigantes de José Serra com curativo na cabeça foram usados em evento do PSDB  no Rio de Janeiro para protestar contra incidente ocorrido no último dia 20, quando militantes do PSDB e PT entraram em confronto. Os petistas alegam que Serra foi atingido na cabeça apenas por uma bolinha de papel. Os tucanos afirmam que o candidato foi alvejado por mais um objeto pesado além da bola de papel. Foto: Terra

 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.10.2010 | 17h28m
#Para descontrair
Novo debate

Novo debate

Charge - Claudius

 
 

Enviado por Rafael Velame - 22.10.2010 | 20h45m
#Em Feira de Santana
Aécio Neves participa de carreta pró-Serra

Aécio Neves participa de carreta pró-Serra
Foto: Google

O ex-governador e senador eleito por Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) participará de uma carreata em apoio a José Serra (PSDB), na próxima terça-feira (26), em Feira de Santana. A informação foi confirmada pelo deputado ACM Neto (DEM) que ratificou na Bahia a mobilização em apoio ao candidato à Presidência da República pelo PSDB Segundo o democrata, Aécio fará uma coletiva no Hotel Fiesta, em Salvador, às 10h, e depois segue para Feira, onde realizará a carreata, com a presença de lideranças locais como o ex-prefeito José Ronaldo, o atual prefeito Tarcízio Pimenta e políticos aliados.  “Feira é um município estratégico para nós, já que é o segundo maior colégio eleitoral do estado”, ressaltou ACM Neto.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 22.10.2010 | 1h01m
#2º turno
Tarcízio Pimenta confirma apoio a Serra

Tarcízio Pimenta confirma apoio a Serra

Surpreendentemente, após algumas insinuações de que "mudaria de lado" e apoiaria a candidatura da petista Dilma Roussef no 2º turno da eleição presidencial, o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (DEM) preferiu manter a coerência política e decidiu manter o apoio ao tucano José Serra. No inicio da noite desta quinta-feira (21), o democrata enviou nota a imprensa reafirmando o compromisso de apoiar Serra no 2º turno, candidato que segundo ele "é o melhor para Feira de Santana".  Leia abaixo a nota na íntegra.

Amigos e amigas da sociedade de Feira de Santana
Coerente com a minha posição adotada no primeiro turno das eleições presidenciais, quando apoiamos o candidato José Serra, me dirijo a todos vocês para reafirmar o mesmo compromisso agora no segundo turno. Portanto, fica evidenciado que as informações de que eu tomaria um rumo diferente não passam de especulações naturais da vida político-partidária, notadamente num pleito tão disputado. Sendo assim, volto a conclamar o apoio de Feira de Santana, principalmente dos nossos correligionários e amigos, para que redobrem o seu ânimo e a sua luta em favor de José Serra, com a revigorada esperança de que será o melhor para o Brasil e em especial para Feira de Santana. As eleições presidenciais têm como característica o desapego dos eleitores aos seus líderes locais, não levando em conta a vida político-partidária municipal, doméstica, decidindo muito mais pelo senso crítico que forma dos candidatos postulantes ao cargo de Presidente da República. A minha decisão, entretanto, não interfere na minha esperança como cidadão, no sentido de que o Brasil seja bem sucedido em sua trajetória de grande Nação, seja governado por José Serra ou por Dilma Roussef, muito embora, repito, creio que o meu candidato seja a melhor opção para Feira de Santana.

Tarcízio Pimenta – prefeito de Feira de Santana

 
 

Enviado por Rafael Velame - 21.10.2010 | 18h13m
#2º turno
Campanha de Serra intensificada na Bahia

A campanha de José Serra (PSDB) na Bahia está sendo intensificada na reta final do segundo turno. Nesta quinta-feira (21), o deputado ACM Neto (DEM), acompanhado de outras lideranças do Democratas, PSDB, PPS, PRP, PTN e do PR fazem caminhadas em Camaçari, e Ibicaraí. “Vamos distribuir material de campanha e conversar com eleitores. Faremos isso todos os dias até a véspera da eleição, na capital e no interior”, afirmou Neto. Nesta sexta-feira a comitiva desembarca em Itabuna, onde haverá, a partir das 11h, uma caminhada com a presença do governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB). Às 12h30, outra caminhada está programada para Ilhéus, e, às 15h, haverá um ato em favor de Serra no Centro Histórico de Salvador, também com a presença de Beto Richa. Nos próximos dias, o PSDB e o Democratas vão divulgar o restante da agenda, inclusive a confirmação da presença do ex-governador mineiro Aécio Neves.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 21.10.2010 | 10h28m
#3º round
Tarcízio Pimenta vs Democratas

O rompimento do prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, com o Democratas deve acontecer antes do previsto. A situação do chefe do executivo que já não é das melhores com a legenda piorou após declarações do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) à imprensa feirense.  Aleluia, que foi candidato ao Senado criticou as recentes afirmações do prefeito que se disse desvalorizado pelo partido. “O prefeito não participa porque não quer, se ele não quer participar da vida do partido é problema dele”, bradou Aleluia que provocou afirmando que Tarcízio não tem voto e se elegeu prefeito graças ao apoio de José Ronaldo.  Em resposta, Tarcízio Pimenta disse que não tem nenhuma relação política com Aleluia e que, inclusive, nem votou nele para o Senado, pois preferiu apoiar José Ronaldo e César Borges (PR). De forma debochada, o prefeito feirense ainda ironizou os caciques do Democratas ao alegar que o partido nem cúpula tinha mais para lhe acionar na Comissão de Ética por infidelidade.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 20.10.2010 | 16h50m
#Foto do dia
Violência petista

Violência petista

O candidato do PSDB à presidência, José Serra, leva as mãos à cabeça após ser atingido por objeto atirado por militantes petistas durante caminhada  no Rio de Janeiro. (Foto: Gabriel de Paiva)

 
 

Enviado por Rafael Velame - 20.10.2010 | 11h26m
#Baixaria
Tribuna da Câmara vira palco de picuinha entre vereadores

Tribuna da Câmara vira palco de picuinha entre vereadores
Foto: Ascom

Parece que a aura da antiga cadeia pública (para quem não sabe, anteriormente localizada no atual endereço da Câmara Municipal de Feira de Santana) anda influenciando os vereadores. São discussões, agressões verbais e trololós inúteis, dignos dos antigos confinados do espaço. Os vereadores Roque Pereira (PT do B) e Lulinha (DEM), por exemplo, têm usado sistematicamente a tribuna da Casa da Cidadania para troca de ofensas e acusações pífias.  Nesta quarta-feira (20), Roque rotulou o colega de bancada de “fofoqueiro”. “É inadmissível o vereador Lulinha ir fazer fofoca ao ex-prefeito dizendo que eu havia falado mal da educação e comparado o governo José Ronaldo com a gestão de Clailton Mascarenhas”, reclamou. Lulinha, por sua vez negou a pecha de fofoqueiro, mas ressaltou que Roque realmente disparou as críticas. “José Ronaldo ouve rádio, tem acesso a imprensa, e eu não preciso fazer esse papel”, respondeu. Dando continuidade ao descabido debate o vereador Roque Pereira rebateu: “O vereador Lulinha fica buscando fazer a média com José Ronaldo. Mas a média que ele tinha que fazer já fez, tanto que tem 300 cargos na Prefeitura”, disse. Já que as coisas não mudam através do voto, quem sabe sal grosso e muita reza dão um jeito nos encostos. E nos encostados.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 19.10.2010 | 15h49m
#Provocação
Declaração de deputado eleito repercute na Câmara

Declarações dadas à imprensa local pelo deputado estadual eleito Targino Machado, sobre o prefeito Tarcízio Pimenta (DEM), repercutiram na Câmara Municipal. Vereadores de oposição ao Governo Municipal fizeram provocações ao chefe do Executivo na sessão desta terça-feira (20). O futuro deputado, que tem domicílio eleitoral em São Gonçalo dos Campos e obteve mais de oito mil votos em Feira de Santana, disse em duas emissoras de rádio que o prefeito de Feira não cumpre palavra.  O vereador Roberto Tourinho (PSB) iniciou as provocações lembrando, na Tribuna da Câmara, as declarações do deputado eleito em emissoras de rádio. “Segundo o deputado, que conviveu com Tarcízio Pimenta na Assembléia Legislativa, o que ele assina sentado não sustenta de pé”, disse o oposicionista. O petista Ângelo Almeida afirmou que é uma pena o ex-prefeito José Ronaldo não ter ouvido o deputado Targino Machado antes da escolha do seu candidato. “Ronaldo teve tempo suficiente de saber quem é Tarcízio, de levantar informações. Conhecia muito mais que Targino. Se o colocou aí, que arque com as responsabilidades”, pediu.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 19.10.2010 | 12h44m
#Da série
Foguetinhos Velamados

*Humberto Cedraz acha que Colbert precisava gastar meia sola de sapato pra se eleger. Tem gente que acha que se Humberto gastasse uma sapataria inteira não se elegeria.

 * “É um governo fraco, um governo cambaleante, um prefeito titubeante”, opinião do vereador Roberto Tourinho sobre Tarcízio Pimenta.

*José Ronaldo entrou de “corpo e alma” na campanha de Serra. Crê que pode se tornar ministro.  

*Entrar no shopping em Feira de Santana vai ser
tão complicado quanto entrar num banco
. Agradeçam ao acautelado vereador David Neto. 

*A briga para assumir presidência da Câmara de Feira já começou. Do pescoço pra cima vale tudo. Os edis Ronny (PMN) e Tom (PTN) que o digam. 

*Estendam o tapete vermelho: o radialista Carlos Geilson agora é deputado.

*Chega de discutir sobre aborto. Dilma já nasceu. Clique
AQUI e assista.

*Um advogado-procurador da prefeitura de Feira, que gosta de folhetos apócrifos, passou dois dias vendo o Sol nascer quadrado.

*Apegai-vos fortemente à verdade.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 18.10.2010 | 18h54m
#Racha no governo
 
 

Enviado por Rafael Velame - 18.10.2010 | 16h07m
#Câmara de Feira
Governistas barram CPI do Banco Subaé

O “plano infalível” do vereador Justiniano França (DEM) contra o prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) ruiu. A proposta do vereador de criar uma CPI na Câmara Municipal de Feira de Santana para apurar prejuízos causados aos seus clientes pelo Banco Subaé Brasil, apresentada semana passada, e que indiretamente “prejudicaria” o prefeito, fracassou. Os vereadores Ronny (PTN), Roque Pereira (PT do B), Zé Curuca (PSDB), Ailton Mô (PSDB) e Sebastião Bastinho (PRTB) que haviam assinado o requerimento solicitando a criação da CPI voltaram atrás e retiraram as assinaturas. Com a manobra, o requerimento apresentado conta com apenas cinco assinaturas, quando precisaria de, no mínimo, sete para tramitar. Comenta-se nos corredores da Câmara que os vereadores governistas barraram a CPI para proteger o prefeito Tarcízio Pimenta. A criação da Comissão Parlamentar de Inquérito seria uma manobra política dos vereadores Justiniano França e Lulinha da Conceição em retaliação ao prefeito que recentemente exonerou da prefeitura pessoas ligadas a dupla. Segundo uma fonte do blog, Justiniano e Lulinha garantem em conversas em off que Tarcízio perdeu uma pequena fortuna no banco que faliu e, com a CPI, querem transformar esse suposto prejuízo num fato político.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.10.2010 | 14h51m
#Eleições 2010
Marina declara neutralidade no 2º turno

Depois de muito suspense, a senadora Marina Silva e Partido Verde anunciaram neste domingo (16), em São Paulo, posição de "independência" em relação à disputa do segundo turno da eleição presidencial entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). O apoio de Marina e do PV era almejado por Dilma e por Serra graças aos quase 20 milhões de votos obtidos por ela no 1º turno. Aos jornalistas Marina Silva afirmou que a "independência" aprovada pela plenária não é neutralidade e que, "como cidadão", o militante do partido poderá manifestar no segundo turno a posição pessoal em favor de um ou de outro candidato, desde que não utilize símbolos do partido. Indagada em quem votará no segundo turno, Marina preferiu não revelar. "O voto é secreto e eu vou reservar esse direito de eleitora que eu tenho", declarou. No Twitter, o deputado estadual baiano, Zé Neto (PT), comentou a decisão de Marina com ironia. (sic) “Marina morena Marina vc se picou...Mas bem q os ideais poderiam falar mais q as mágoas”, escreveu o deputado estadual petista mais votado desta eleição. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.10.2010 | 19h29m
#Político inconveniente
Wagner barra Zé Neto em carreta

O deputado estadual Zé Neto (PT) passou por um inesperado inconveniente durante a carreata pró-Dilma realizada em Feira de Santana.  Provavelmente se confiando na expressiva votação que teve e por estar em sua terra natal, o petista tentou quebrar o protocolo e subiu na carroceria da caminhonete que desfilaria pela cidade levando o governador Wagner, o vice Otto Alencar e os senadores João Durval e Walter Pinheiro, mas se deu mal. Depois de ignorar os pedidos do cerimonial para que descesse do carro e seguisse na carreata em cima do mini-trio reservado aos deputados e lideranças, o desvairado deputado teve que ser convencido a descer do veículo pelo próprio governador. Ficou feio.
 

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial