Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 6.10.2010 | 12h37m
#Em 2006
Jairo e Eliana reclamaram de barriga cheia

Jairo e Eliana reclamaram de barriga cheia
Foto: Arquivo/Bahiagora

A ex-deputada estadual Eliana Boaventura e o ex-deputado federal Jairo Carneiro devem estar arrependidos. A dupla feirense, atualmente filiada ao PP atribuiu ao ex-prefeito José Ronaldo (DEM) e ao ex-governador Paulo Souto (DEM) as derrotas sofridas por eles na eleição de 2006. Quatro anos se passaram, os ressentidos Jairo e Eliana mudaram de lado e caíram nos braços do governador Jaques Wagner (PT), acreditando que se elegeriam com o apoio petista. Porém, uma nova derrota foi confirmada nas urnas para a dupla. Tudo normal se não fosse um único detalhe: em 2006 do lado do PFL- atual Democratas, Jairo Carneiro teve quase 70 mil votos e nessa eleição alcançou pífios 19.736 votos. Em Feira, Jairo teve 12 mil votos, menos que em 2006, quando quase chegou a 20 mil votos. Já a mutável Eliana Boaventura, em 2006, obteve cerca de 25 mil votos em Feira de Santana e mais de 20 mil votos em outras regiões, totalizando mais de 45 mil votos. Em 2010, a decepção. Foram pouco mais de 12 mil votos em Feira e 25 mil na Bahia. Definitivamente tem gente que reclama de barriga cheia.

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 6.10.2010 | 11h34m
#Especulações 2012
Flerte político entre José Ronaldo e Colbert

2012 é agora. Nos bastidores da política feirense já é dada como certa a composição da chapa que enfrentará o prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) em 2012. Conforme fonte ligada ao deputado federal Colbert Martins (PMDB), uma aliança com o ex-prefeito José Ronaldo (DEM) é o desejo de todos “colberzistas”.   Apesar de não ter conseguido a reeleição, Colbert obteve mais de 58 mil votos em Feira de Santana e está disposto a sair candidato a vice-prefeito na chapa de Ronaldo, ou, quem sabe, ser o candidato apoiado pelo democrata que teve mais de 80% dos votos para o Senado em Feira de Santana. Ainda faltam dois anos, mas os “empolgados” acreditam que a aliança entre José Ronaldo e Colbert é imbatível. Será?

 
 

Enviado por Rafael Velame - 5.10.2010 | 11h21m
#Racha no governo
Justiniano enfrenta Tarcízio e coloca cargos a disposição

Justiniano enfrenta Tarcízio e coloca cargos a disposição
Foto: Arquivo

Apesar de negar retaliações aos aliados que não apoiaram a candidatura de Graça Pimenta (PR) a deputada estadual, as atitudes do prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) mostram justamente o contrário. Nesta terça-feira (05), o vereador Justiniano França (DEM) utilizou a tribuna da Câmara Municipal para criticar a exoneração do agente distrital Jonas Nascimento, que atuava no distrito de Bonfim de Feira.  Justiniano acredita que o ato tenha motivação político, já que Jonas é indicação dele e ambos não apoiaram a primeira-dama Graça Pimenta.  “Eu não aceito é esse tipo de comportamento. Uma pessoa do perfil de Jonas Nascimento ser exonerado sem nem receber um telefonema”, reclamou. Indignado, o democrata colocou os demais cargos à disposição do prefeito Tarcízio Pimenta. “Eu tenho outras indicações no governo. Deixo o prefeito à vontade. Não vou aceitar nenhum tipo de perseguição”, decretou.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 5.10.2010 | 9h49m
#Derrota à vista
Derrotada, Eliana Boaventura se lança candidata em 2012

Derrotada, Eliana Boaventura se lança candidata em 2012
Foto: Arquivo

Derrotada nas urnas, a ex-deputada Eliana Boaventura (PP) usou o rádio para apontar os “culpados” pelo seu segundo insucesso consecutivo e aproveitou para se lançar candidata a prefeitura de Feira de Santana em 2012. Durante entrevista ao programa Acorda Cidade, a pepista atirou pra todos os lados. Eliana acusou o prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) de ter ameaçado servidores públicos que não apoiavam a deputada estadual eleita Graça Pimenta (PR) e insinuou compra de votos, por parte da primeira-dama. “Nos três últimos dias houve compra de voto. Foi muito material de construção, cesta básica e dinheiro em envelope”, disse. A ira da ex-deputada recaiu também sobre o pacato Jairo Carneiro (PP), também derrotado nas urnas. “Jairo se ligou demais na primeira-dama”,  reclamou Eliana se referindo a dobradinha do colega de partido com Graça Pimenta.  Sobre a eleição de 2012, Eliana Boaventura foi enfática ao afirmar que não existe possibilidade de acordo no primeiro turno e que sairá candidata a prefeita. Pelo visto,  a próxima derrota da controvertida ex-deputada já tem dia marcado: 3 de outubro de 2012.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 4.10.2010 | 15h57m
#Pós-eleição
Tarcízio reclama por não ter aparecido no horário eleitoral

Tarcízio reclama por não ter aparecido no horário eleitoral

O prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, mostrou ressentimento com a cúpula do seu partido, o Democratas ao comentar o resultado das eleições. Em entrevista ao programa Acorda Cidade, o midiático prefeito fez criticas por ter sido ignorado nas propagandas eleitorais dos candidatos democratas.   “Enquanto prefeito, sequer fui chamado para dar uma palavra no programa eleitoral. Coisas que eu acho que precisam ser repensadas, analisadas e refletidas. As pessoas, às vezes, pensam que desvalorizar o companheiro vai resultar em votos”, reclamou. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 3.10.2010 | 23h18m
#Eleições 2010
Serra e Dilma se enfrentam no 2º turno

Para tristeza do presidente Lula, a eleição do seu sucessor será decidida em segundo turno entre os candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), de acordo com os números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo o resultado final, a petista tinha 46,77% dos votos válidos contra 32,67% do tucano. Marina Silva, do PV,  teve 19,48% dos votos válidos, e Plínio de Arruda Sampaio, 0,88% . Os eleitores terão que voltar às urnas no próximo dia 31 de outubro para decidir entre Dilma e Serra. O início da propaganda eleitoral do segundo turno no rádio e na TV está previsto para se iniciar na próxima terça-feira (5).

 
 

Enviado por Rafael Velame - 3.10.2010 | 23h02m
#Eleições 2010
Feira perde representatividade na Câmara

Apesar da grande votação que teve em Feira de Santana, o deputado federal Colbert Martins (PMDB), surpreendentemente não conseguiu se reeleger. Em entrevista à rádio Subaé, o peemedebista lamentou a perda de representatividade de Feira de Santana na Câmara Federal e afirmou que agora vai se dedicar a campanha da petista Dilma que disputa 2º turno com o tucano José Serra. “O momento agora é de apoio a Dilma e Michel Temer, depois pensamos no futuro”, disse.  Outro feirense que não conseguiu a reeleição foi o deputado federal Sérgio Carneiro (PT). O petista obteve pouco mais de 50 mil votos e ficou na suplência, tendo grande chance de ser alçado ao mandato caso o governador reeleito, Wagner, convoque alguns dos  eleitos para fazer parte de seu novo secretariado. O único representante de Feira garantido em Brasília é o democrata Fernando Torres que obteve mais de 78 mil votos na Bahia.  Na Assembleia Legislativa, com boa votação Zé Neto (PT) segue para o terceiro mandato consecutivo. José de Arimatéia (PRB), Graça Pimenta (PR) e Carlos Geilson (PTN) foram eleitos e com exceção do evangélico Arimatéia, estréiam na Alba. Clique AQUI e confira a lista completa dos eleitos.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 3.10.2010 | 21h35m
#Eleições 2010
Baianos elegem “time de Lula”

Baianos elegem “time de Lula”
Foto: Lúcio Távora/ Agência A Tarde/AE

Confirmando as pesquisas, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), foi reeleito neste domingo (3), no primeiro turno, para continuar por mais quatro anos no poder. Com 63,83% dos votos válidos, Wagner garantiu a vitória sobre o ex-governador Paulo Souto (DEM), com quem disputou o governo outras duas vezes, e o ex-ministro de Integração Regional Geddel Vieira Lima (PMDB). Bassuma (PV) teve 3% dos votos. SENADO - Os candidatos Walter Pinheiro (PT) e Lídice (PSB) foram eleitos para o Senado na Bahia. Pinheiro teve 30% dos votos válidos e Lídice 28,%. Ambos estão garantidos para os cargos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral. César Borges (PR) e José Ronaldo (DEM), ficaram em 3º e 4º respectivamente.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 2.10.2010 | 21h03m
#1º turno
Ibope dá como certa vitória de Wagner

O Ibope divulgou no início da noite deste sábado (02) o resultado da última pesquisa eleitoral para governador da Bahia. O governador Jaques Wagner (PT) aparece 51% das intenções de voto na eleição e venceria a eleição no 1º turno. Na pesquisa Paulo Souto (DEM) pontua com 18% e Geddel (PMDB) com 12%. Bassuma do PV foi citado por 2% dos eleitores.  A pesquisa do Ibope foi divulgada no BATV, da TV Bahia. O levantamento do Ibope ouviu 2002 eleitores entre a quarta-feira, dia 29 de setembro e hoje, em 103 municípios da Bahia.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 2.10.2010 | 2h27m
#Eleições 2010
58% dos eleitores não decidiram voto para deputado

Apesar da eleição já ser neste domingo (03),  pesquisa A Tarde/VoxPopuli, que foi a campo entre os dias 25 e 27 de setembro, mostra que 57% do eleitorado baiano não sabe em quem votará para estadual e 58% também não resolveu o voto para federal. Apesar do número ser considerado alto, em entrevista ao jornal A Tarde, o cientista político Joviniano Neto afirma que é normal esse comportamento dos eleitores. “O eleitor escolhe primeiro os candidatos para os cargos que ele acha mais importante, como presidente e governador. É uma visão teoricamente errada que tem raízes na história brasileira, na qual o Poder Executivo é muito forte e os legislativos são fracos”, explicou. A pesquisa também avaliou as intenções de voto para governador e senador e pode ser conferida na íntegra na edição do jornal A TARDE deste sábado (02).

 
 

Enviado por Rafael Velame - 2.10.2010 | 2h03m
#Flagras de campanha
Wagner pop star

Wagner pop star

Em busca uma foto ao lado do governador, Jaques Wagner é cercado pela população durante visita pelas ruas de Ubaitaba. Foto: Manu Dias/Bahiafotos

 
 

Enviado por Rafael Velame - 2.10.2010 | 1h43m
#Flagras de campanha
Geddel e sua turma

Geddel e sua turma

Na certeza de que a disputa pelo governo do Estado será decidida no segundo turno, entre ele e o atual governador, Wagner, o candidato da coligação “A Bahia Tem Pressa”, Geddel Vieira Lima (PMDB), participou ao lado de César Borges (PR) e outros candidatos de caminhada no Centro Histórico de Salvador.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 2.10.2010 | 1h35m
#Flagras de campanha
Cumprimento de candidato para eleitor

Cumprimento de candidato para eleitor

Na reta final da campanha, o candidato ao governo da Bahia Paulo Souto é bem recebido em visita à Itabuna, cidade do sul do estado que é governada pelo Capitão Nilton Azevedo, um democrata “em cima do muro”. Foto - Valter Pontes/Coperphoto

 
 

Enviado por Rafael Velame - 1.10.2010 | 0h37m
#Absurdo em Santa Terezinha
Ambulância do Samu é usada em campanha eleitoral

 

O uso da máquina pública constitui crime eleitoral previsto em lei e passível de impugnação de registro de candidatura.  Mas, o prefeito da pequena Santa Terezinha-Ba, Agnaldo Andrade, parece não se importar com o que pode vir a acontecer com ele e os seus aliados, os candidatos a deputado estadual, Márcio Veloso e federal, Raymundo Veloso, ambos do PMDB.  Na certeza de impunidade, Andrade, tem usado constantemente uma recém chegada ambulância do Samu, em atos políticos em beneficio dos candidatos a deputado apoiados por ele. O vídeo ao lado feito pelo Blog do Velame mostra a ambulância desfilando com a sirene ligada pelas ruas da cidade seguida por um carro de som e alguns militantes municiados de bandeiras e outros materiais de campanha. O detalhe pitoresco do desrespeito ao dinheiro público é o locutor do carro de som, que durante todo percurso atribui a aquisição da Samu ao prefeito e seus candidatos, citando, de vez em quando, o Governo Federal que é o verdadeiro responsável pelo benefício.

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial