Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 7.12.2010 | 15h41m
#Câmara de Feira
Tarcízio não sanciona e lei do “Toque de Acolher” será promulgada pela Câmara

A lei aprovada pela Câmara de Feira de Santana instituindo o “Toque de Acolher” para crianças e adolescentes deverá ser promulgada nos próximos dias pelo Poder Legislativo. A informação foi dada na sessão desta terça-feira (07) da Casa da Cidadania, pelo presidente Carlito do Peixe (DEM). A medida consiste na apreensão de menores de idade que se encontrem em considerada situação de risco nas ruas da cidade. Conforme o presidente, a  promulgação será feita pelo vereador Lulinha da Conceição (DEM), que é vice-presidente da Câmara e autor da proposição que institui o “Toque de Acolher”. A Câmara deverá promulgar a lei tendo em vista que o prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) não a sancionou nem apresentou veto para apreciação do Legislativo.

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 7.12.2010 | 10h40m
#2010
Troféu Tracajá homenageia personalidades

Em sua sétima edição, acontece neste sábado (11) no bar Resenharia, o Troféu Tracajá. Como nos anos anteriores serão homenageadas figuras que se destacaram ao longo do ano pelo seu trabalho em diversos segmentos. “Na verdade o Tracajá é uma grande confraternização sem fronteiras sociais ou econômicas, onde todos podem participar” afirma em tom descontraído o fotojornalista e organizador do evento, Reginaldo “Tracajá” Pereira.  Segundo ele, cerca de 30 personalidades serão agraciadas com o Troféu mais desejado pela sociedade feirense. Durante a entrega dos troféus, artistas locais animarão o público presente. Estão confirmadas as presenças do: Samba de Roda Brilhante de Irará e dos cantores Dito Leopardo, Neném do Acordeon e Milton Brito. A festa começa a partir do meio-dia.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 6.12.2010 | 16h24m
#Brasília
Projeto dá 20 anos de isenção de impostos a empresa que não poluir

Projeto dá 20 anos de isenção de impostos a empresa que não poluir
Foto: Edson Santos

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 6729/10, do deputado Indio da Costa (DEM-RJ), que pretende incentivar o setor produtivo a adotar processos ambientalmente adequados. Para tanto, a proposta isenta dos tributos federais, de imediato, e por 20 anos, as empresas que os adotarem. Pelo projeto, 20% dos tributos economizados pelas empresas serão utilizados, pela própria empresa, para conscientizar seus funcionários e familiares, comunidades do entorno, ou ainda alunos de escolas públicas, ensinando como produzir de forma sustentável para a economia verde, "sem comprometer o meio ambiente para gerações futuras". Após os 20 anos de isenção, a cobrança dos tributos será feita progressivamente. Segundo o deputado, fazer com que industriais, comerciantes e consumidores se conscientizem da urgência dessas ações é uma tarefa gigantesca. "Os legisladores devem estar à frente desta questão criando leis que imponham novas formas de produção", receita. O projeto ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 6.12.2010 | 14h29m
#Câmara de Feira
Bancada rejeita requerimento de oposicionista

Após algumas crises e divergências entre os governistas causadas pela disputa da presidência da Câmara de Feira de Santana, a blindagem ao governo do prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) voltou a funcionar. Na sessão desta segunda-feira (05), os vereadores que dão sustentação ao governo municipal rejeitaram um requerimento do oposicionista Roberto Tourinho (PSB), que solicitava informações sobre o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). No documento, o vereador questionava, dentre outras informações, o número de viaturas, quantas estão funcionando e de quanto é o débito que a prefeitura tem com a oficina que conserta as ambulâncias. A atitude dos governistas causou a ira de Roberto Tourinho, que revoltado com a reprovação voltou a fazer as costumeiras críticas ao prefeito, afirmando que Tarcízio está “acabando com a cidade”. Mas, de nada adiantou bradar.  Enquanto ele reclamava, sorrateiramente, alguns governistas riam e debochavam de mais uma investida frustrada da oposição contra o governo.   

 
 

Enviado por Rafael Velame - 6.12.2010 | 9h52m
#Feira de Santana
Servidores terão notebook financiado

Os servidores públicos municipais de Feira de Santana terão acesso a notebook, além de software e acessórios diversos, através de crédito consignado. A iniciativa faz parte do programa Servidor Conectado, promovido através de convênio entre a Prefeitura, a Microsoft e o Banco do Brasil e será assinado nesta segunda-feira (06), às 17hs, no foyer do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. O convênio é a concretização do protocolo de intenções firmado entre a Prefeitura de Feira de Santana e o Banco do Brasil para acesso ao projeto de incentivo à tecnologia promovido pela Microsoft. Com o convênio, os servidores poderão adquirir os equipamentos com descontos entre 35% a 38%, além de prazo variado.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 5.12.2010 | 12h25m
#Charge
 
 

Enviado por Rafael Velame - 4.12.2010 | 21h33m
#
Prefeitura de Feira reajusta IPTU

A prefeitura de Feira de Santana vai corrigir em 5,39% os valores do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), a partir de 1º de janeiro de 2011. Segundo o secretário da fazenda, Wagner Gonçalves a correção dos tributos está sendo realizada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ao invés do IGPM, que no mesmo período foi de 10,27%. “Mais uma vez a Prefeitura de Feira de Santana, com intuito de não onerar os contribuintes, não promove aumento, apenas corrige os valores pelo índice da inflação”, explicou. Em entrevista ao programa  Acorda Cidade, Wagner Gonçalves afirmou que o acréscimo no IPTU não é um aumento, mas sim um reajuste. “Estamos apenas corrigindo o índice da inflação”, disse tentando amenizar o impacto do reajuste.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 3.12.2010 | 16h10m
#Bahia
Cansanção elege novo prefeito neste domingo

A cidade de Cansanção, no nordeste da Bahia, está em plena campanha para eleger seu novo prefeito, cujo pleito ocorre neste domingo (05). A decisão por uma nova eleição aconteceu por conta da cassação do mandato de Jarbas Ferreira de Andrade (DEM) que foi impugnado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Dois candidatos disputam a vaga. Riso de Almerindo, que mesmo sendo filiado ao Democratas é apoiado pelo governador Wagner (PT) e Ranulfo Gomes (PMDB) que é liderado do ex-ministro Geddel (PMDB).

UPDATE: Ranulfo Gomes venceu a eleição e tomará posse no próximo dia 20 de dezembro.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 3.12.2010 | 15h44m
#Pizza?
Tarcízio nomeia comissão de sindicância

O prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (DEM), nomeou nesta sexta-feira (03), através de decreto publicado em jornal local, uma Comissão de Sindicância para apurar possíveis irregularidades na aquisição de equipamentos e materiais realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Fundação Hospitalar. A Comissão nomeada pelo prefeito é formada por Geraldo Aragão Guerra, Marli de Almeida Nobre da Silva e Ana Lêda Rocha da Silva. O detalhe da comissão é que Geraldo Guerra, também fez parte da equipe que “apurou” o caso das pulseirinhas em 2009 e que não deu em nada. Cheiro de pizza no ar...

 
 

Enviado por Rafael Velame - 2.12.2010 | 20h18m
#Novo secretário de saúde
A posse

A posse

Com a presença de diversas autoridades municipais, o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (DEM), empossou o novo secretário de Saúde, o médico e vereador licenciado Getúlio Barbosa, durante cerimônia no auditório da Secretaria de Saúde. Ele assume com a missão de dar continuidade e continuar avançando no trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo advogado Rafael Pinto Cordeiro. Leia mais. Foto: Bernado Bezerra

 
 

Enviado por Rafael Velame - 2.12.2010 | 18h16m
#Calote
Coelba ameaça cortar energia do Hospital da Criança

O Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, que está em funcionamento com apenas 20% da capacidade total, em três meses, já contraiu uma dívida com a Coelba de R$ 305.545,57. Por conta da dívida, o secretário estadual de saúde, Jorge Solla, foi informado sobre uma provável suspensão de fornecimento de energia elétrica na unidade. No aviso, a fornecedora de energia informa que se o pagamento não for regularizado no prazo de 15 dias, contados a partir da notificação, o serviço será suspenso. O HEC é administrado pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG).

 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 2.12.2010 | 10h29m
#Câmara de Feira
Vereador destaca crescimento do PT em Feira

O vereador Ângelo Almeida (PT) destacou, na sessão da Câmara Municipal, o crescimento do Partido dos Trabalhadores, em nível nacional, na Bahia e também em Feira de Santana. “É o maior partido do estado da Bahia e em Feira estamos caminhando para ser o mais forte dentro em breve”, afirmou. De acordo com dados do petista, a legenda estará acrescentando aos seus quadros algumas centenas de novos filiados, dentro em breve. “Cerca de 1.500 fichas de filiação chegaram esse mês para serem finalizadas. É a sociedade de Feira dizendo que quer o PT”, disse ele.  Conforme o vereador, o PT feirense contava, em 2007, com um quadro de 500 filiados. Vai concluir 2010 com cerca de 4 mil filiados. Em sua opinião, um sinal “claro e evidente de que as pessoas estão procurando o PT para se filiar”.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 1.12.2010 | 22h34m
#Novo secretário de saúde
Vice-governador deve prestigiar posse de Getúlio Barbosa

O novo secretário de Saúde, médico e vereador licenciado Getúlio Barbosa (PP), será empossado pelo prefeito Tarcízio Pimenta na tarde desta quinta-feira (2), às 14h30, no Auditório João Batista de Cerqueira, na Secretaria de Saúde.  Especula-se que, atendendo um convite do prefeito Tarcízio Pimenta (DEM), o vice-governador eleito Otto Alencar estará presente na posse do novo secretário.  A presença do vice do governador Wagner enseja novas especulações sobre uma hipotética aliança do governo municipal com o governo estadual.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 1.12.2010 | 9h14m
#No rádio
Deputado radialista pede “cabeça” de secretário

Deputado radialista pede “cabeça” de secretário
Foto: Arquivo/Blog do Velame

Finalmente o radialista, eleito deputado estadual pelo PTN, Carlos Geilson, expôs, mesmo sem querer, o motivo de tanta “perseguição” ao secretário de Transporte e Trânsito de Feira de Santana, Flaiton Frankles. Ao realizar mais uma das críticas diárias que faz ao secretário em seu programa matinal na rádio Subaé AM, o futuro deputado revelou que durante o período eleitoral, Frankles não atendia telefonemas. “Provavelmente para não atender pedidos escusos”, criticou (?), para logo depois emendar uma explicação. “Não que eu fosse fazer algum pedido, eu não ligava pra pedir nada” esclareceu.  Raivoso, Carlos Geilson também fez críticas a falta de placas alertando sobre os novos radares de velocidade instalados na cidade. “O trânsito da cidade só melhora quando esse cidadão sair da secretaria”, bradou. Provavelmente cansado de se defender das insistentes perseguições do radialista político, Flainton Frankles não ligou para rebater as críticas. Porém, a reclamação não procede. Quem passa pelas avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas, onde foram instalados os novos radares, enxerga claramente placas de alerta e redução de velocidade.  Conclusão: a birra de Geilson com o secretário é de caráter político pessoal. 

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial