Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 22.6.2010 | 11h05m
#Politicagem
Nilo chama Colbert de “carregador de pasta”

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), soltou o verbo pra cima do deputado federal Colbert Martins (PMDB). No Twitter, o pedetista debochou do peemedebista o chamando de “carregador de pasta” do candidato ao governo pelo PMDB Geddel Vieira Lima. A rusga de Nilo com Colbert começou após o peemedebista  apresentar  à imprensa uma carta que incriminaria o candidato a vice na chapa do governador Jaques Wagner (PT), Otto Alencar (PP), no obscuro caso Ebal.  “O deputado federal esqueceu a história da sua família e rasgou o seu diploma de parlamentar para ser carregador de pasta de Geddel Vieira Lima”, escreveu Nilo no micro-blog.
 

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 21.6.2010 | 23h15m
#Eleições 2010
Experiente jornalista vai comandar equipe de marketing de Paulo Souto

Por trás da imagem dos candidatos, um profissional pode definir a vitória ou a derrota: o marqueteiro. Pensando nisso, os candidatos ao governo da Bahia estão investindo alto em bons profissionais do marketing político nacional. O ex-governador Paulo Souto (DEM), por exemplo, contratou a marqueteira Beth Rodrigues para coordenar sua tentativa de voltar ao Palácio de Ondina. Beth é jornalista especialista em marketing político e já atuou em campanhas vitoriosas, principalmente no Espírito Santo onde fez trabalhos para o PT. Embora tenha um currículo respeitável, a marqueteira não deu sorte na única vez que fez campanha na Bahia. Em 2008, ela não conseguiu eleger o empresário Beto Axé Moi que foi candidato a prefeito de Porto Seguro.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 21.6.2010 | 13h48m
#Baiano vs Carioca
Jingle de Geddel provoca Wagner

Jingle de Geddel provoca Wagner
Foto: Assessoria

"Para chegar e resolver". Este é o slogan  de Geddel Vieira Lima, lançado nesta segunda-feira (21) durante Convenção do PMDB, que o oficializou como candidato a governador pela coligação que reúne PMDB, PR, PTB, PSC, PPS, PRP, PRTB, PSDC, PTC, PTN, PMN e PT do B. Na festa, a coligação lançou também o jingle da campanha em ritmo de forró, cujo refrão reforça o slogan "Eu tô com Geddel, para chegar e resolver". A música ressalta a baianidade de Geddel, numa provocação ao fato de o candidato do PT à reeleição, Jaques Wagner, ser carioca ao registrar: "Ele tem sangue baiano, ele tem amor no peito". Apesar das ironias ao governador petista, a convenção peemedebista teve como principal "estrela" a candidata à presidenta da república Dilma Rousseff que é do PT.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 20.6.2010 | 18h37m
# Imagens da Copa
O braço fabuloso

O atacante Luis Fabiano ajeita a bola com o braço e faz o segundo gol do Brasil na vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim. Foto: Agência EFE

 
 

Enviado por Rafael Velame - 19.6.2010 | 19h58m
#Presente de São João
Prefeitura decreta aumento da passagem

A Prefeitura não conseguiu emplacar o aumento na Micareta, mas do São João os usuários de ônibus urbano em Feira de Santana não escaparam. No final da tarde de sexta-feira (18), o Governo Municipal baixou um decreto autorizando o reajuste de 7,5% nas tarifas. O aumento já vale a partir desta segunda-feira (21). Segundo a prefeitura, o movimento estudantil que contestava o aumento não apresentou nenhuma proposta com consistência técnica suficiente para contrapor as analisadas pelo Conselho Municipal de Transportes. A tarifa na cidade de Feira de Santana e nos distritos de Jaíba, Maria Quitéria, Matinha, Governador João Durval  e Humildes passa para R$ 2,15. Para os demais distritos, ela será de R$ 2,90.        
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 19.6.2010 | 9h55m
#Programação
São João na Bahia

 

A Bahia é conhecida como a terra do carnaval e consequentemente do Axé Music. Mas o Estado também tem outra grande festa, que movimenta praticamente todas as suas 417 cidades: o São João. Milhares de turistas de todos os lugares do Brasil curtem a festa junina na Bahia. As diversas manifestações populares como a quadrilha, queima de fogos e comidas típicas encantam baianos e turistas.  Além disso, as cidades contratam atrações que vão desde grupos regionais até cantores nacionais como Leonardo, Alceu Valença, Calcinha Preta e Aviões do Forró. Se você ainda não decidiu onde passar o São João, acesse o site São João da Bahia e conheça a programação junina de 183 cidades baianas. Divirta-se.

No vídeo, o Luiz Gonzaga canta “Asa Branca” o forró mais famoso do Brasil.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 18.6.2010 | 20h56m
#Eleições 2010
Dilma prestigia Geddel na convenção do PMDB

Dilma prestigia Geddel na convenção do PMDB
Foto: Arquivo

A ex-ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT) virá pela primeira vez à Bahia como candidata oficial à Presidência da República. A petista virá participar da Convenção que oficializará a candidatura de Geddel Vieira Lima (PMDB), ao Governo do Estado. A convenção acontece na próxima segunda-feira (21), no Wet’n Wild, a partir das 9h e a exegerada expectativa dos seus organizadores é reunir cerca de 10 mil pessoas. “Tive a satisfação de trabalhar ao lado da ministra Dilma. Sei da sua capacidade, determinação, vontade de trabalhar e, sobretudo, o compromisso de dar continuidade ao projeto do presidente Lula, que está transformando o nosso país. Por essas razões continuamos juntos trabalhando em benefício da Bahia e do Brasil”, ressaltou Geddel Vieira Lima, que é ex-ministro da Integração Nacional. Além do candidato ao Governo, os convencionais vão referendar, como candidato à reeleição, o atual vice-governador Edmundo Pereira e, ao Senado, o republicano César Borges (que também concorre à reeleição) e o vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito (PTB). Os peemedebistas vão também oficializar a aliança político-partidária para as eleições de outubro com o PR, PTB, PSC, PPS, PRP, PRTB, PSDC, PTC, PMN e PT do B.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.6.2010 | 17h04m
#Amigos?
Tarcízio e Ronaldo vão comemorar aniversário juntos

Tarcízio e Ronaldo vão comemorar aniversário juntos

 Já começaram a ser distribuídos os convites para a comemoração dos aniversários do candidato ao Senado José Ronaldo (DEM) e do prefeito de Feira de Santana Tarcízio Pimenta (DEM). Este ano, de forma inédita, os “amigos” vão comemorar a mudança de idade juntos. A comemoração acontece no dia 16 de julho e terá início com as 06h45 com uma Alvorada, as 07h25 será celebrada uma missa em Ação de Graças e por último será servido um café da manhã. Como a partir do dia 5 de julho a justiça eleitoral já permite distribuição de material de campanha, o aniversário da dupla democrata promete ser uma vitrine e tanto para os candidatos de plantão. Graça Pimenta, por exemplo, já começou a treinar o discurso...
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.6.2010 | 15h58m
#ACM Jr. candidato
ACM Neto nega acordo com César Borges

ACM Neto nega acordo com César Borges

O deputado ACM Neto (DEM) garantiu em nota distribuída à imprensa que nunca houve acordo com o senador César Borges (PR) para o que o senador ACM Júnior (DEM-foto) não disputasse a reeleição no pleito deste ano. “Isso nunca existiu. A partir do momento em que o senador César Borges optou por apoiar a candidatura do deputado Geddel Vieira Lima (PMDB) ao governo da Bahia, nós decidimos seguir nosso próprio caminho”, disse Neto. Ele afirmou ainda que o DEM e PSDB estão analisando internamente a possibilidade de ACM Júnior ser candidato à reeleição na chapa do ex-governador Paulo Souto (DEM). “Isso depende dessa análise partidária e também da avaliação do próprio senador”, disse o deputado. A veemente negativa do deputado sobre um hipotético acordo com César Borges é somente mais um indício do que já é dado como certo nos bastidores da política baiana: a candidatura de ACM Jr. ao Senado. O filho do senador Antonio Carlos Magalhães, ao que parece, foi convencido pela cúpula do Democratas e deve anunciar que vai mesmo disputar sua primeira eleição em uma entrevista coletiva a ser realizada neste final de semana.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.6.2010 | 11h48m
#Cidadão feirense
Câmara não aprova homenagem para secretário de Tarcízio

Câmara não aprova homenagem para secretário de Tarcízio

Um fato incomum aconteceu na Câmara Municipal de Feira de Santana nesta quarta-feira (16). O chefe de gabinete do prefeito Tarcízio Pimenta (DEM), o advogado Milton Brito (foto), teve o título de cidadão feirense negado. O projeto de autoria da vereadora Gerusa Sampaio (PDT) não conseguiu os 14 votos necessários para que a homenagem fosse aprovada.  O vexame aconteceu graças a ausência de sete vereadores durante a votação, 1 voto contrário do vereador oposicionista Roberto Tourinho (PSB) e da abstenção do petista Marialvo Barreto. Após a rejeição do projeto, o líder do governo, Tom (PTN), tentou reverter o quadro pedindo adiamento da matéria, mas teve a solicitação negada pelo presidente Carlito do Peixe (DEM) alegando que o regimento não permitia tal manobra. Milton Brito é natural Serrinha e pelo menos, por enquanto, vai ficar sem a cidadania feirense. De acordo com o regimento da Câmara, o projeto poderá ser reapresentado novamente num prazo de 12 meses.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.6.2010 | 19h41m
#Imagens da Copa
Você no centro da Copa

Centenas de feirenses assistiram a estréia da Seleção Brasileira na Copa da África através do telão montado em frente a prefeitura.

Foto: ACM

 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.6.2010 | 19h25m
#Após 35 dias
Professores decidem pelo fim da greve

Os professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana decidiram nesta terça-feira (15), finalmente, pelo fim da greve. A categoria estava paralisada desde o dia 10 de maio. Com o fim da paralisação, os professores municipais retornam automaticamente à sala de aula a partir desta quarta-feira (16). A assembleia que decidiu pelo fim do movimento ocorreu em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria, na avenida Getúlio Vargas. Nesta quarta-feira, o prefeito Tarcízio Pimenta volta a se reunir com a diretoria da APLB/Sindicato, onde serão discutidos, entre outros pontos, um plano de reposição de aula assim como a análise da suspensão do decreto editado pelo Governo Municipal durante a greve dos professores.  “O Governo Municipal se pauta pelo diálogo. E foi assim com os professores. Nesta quarta-feira retomamos as discussões, mas desta vez com os professores já em sala de aula”, disse o prefeito Tarcízio Pimenta.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 14.6.2010 | 19h54m
#Eleições 2010
Geddel participa de reunião secreta em Feira

Que o senador César Borges (PR) e os deputados federais Geddel Vieira Lima (PMDB), Colbert Martins (PMDB) estiveram em Feira de Santana para anunciar, ao lado do prefeito Tarcízio Pimenta (DEM), cerca de R$ 10,5 milhões em recursos para investimentos em obras de infra-estrutura todo mundo sabe. O que pouca gente sabe, já que não foi divulgado pelos peemedebistas é qual foi o assunto tratado em uma reunião que aconteceu após a solenidade no Paço Municipal. Na “intoca” como se costuma dizer na Bahia, Geddel, que é pré-candidato ao governo estadual participou acompanhado de Colbert e César Borges de um encontro na Pousada Kalilândia com alguns vereadores de Feira, inclusive, filiados ao Democratas. O Blog do Velame conseguiu confirmar a presença na reunião secreta de três vereadores, porém eram seis os edis presentes. São eles: David Neto (PMN), Tom (PTN) e Alcione Cedraz (DEM). Todos, até pouco tempo atrás eram aliados do ex-governador Paulo Souto (DEM), mas, aparentemente, estão se entusiasmando pelo projeto do PMDB.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 14.6.2010 | 18h00m
#Eleições 2010
Fernando de Fabinho: o agenciador

Comenta-se nos bastidores da política que a nova atividade do deputado federal Fernando de Fabinho (DEM) é a de “agenciador de votos”. O parlamentar, que recentemente deixou o ninho democrata para se aconchegar no governo do PT, está “agenciado votos” para alguns postulantes à Câmara Federal. Como não é candidato a reeleição, Fabinho tem apresentado ao deputado federal Marcos Medrado (PDT) e ao candidato a deputado Felix Mendonça Júnior alguns vereadores e lideranças políticas de Feira de Santana e região com intuito de repassar aos “clientes” alguns dos votos que recebeu na eleição passada.  Além de Medrado e Mendonça, o deputado Fernando de Fabinho ainda estuda a possibilidade de ajudar o suplente Jairo Carneiro (PP) com mais afinco. O Blog do Velame apurou que Fabinho pode pedir licença do mandato a qualquer momento para possibilitar a Jairo que ele dispute a eleição de outubro exercendo mandato de deputado federal.  Há quem diga que se Fabinho tiver tudo que promete aos “clientes”, sozinho teria força de eleger uma bancada inteira.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 14.6.2010 | 17h30m
#Eleições 2010
PTN confirma apoio à candidatura de Geddel

PTN confirma apoio à candidatura de Geddel
Foto: Assessoria

O Partido Trabalhista Nacional (PTN), presidido na Bahia pelo deputado estadual João Carlos Bacelar (foto), confirmou nesta segunda-feira (14), apoio à pré-candidatura do ex-ministro da Integração Nacional, deputado federal Geddel Viera Lima (PMDB). O PTN é a 12ª legenda a integrar a aliança liderada pelo PMDB. Além do PTN, a aliança liderada pelo PMDB conta também com o PR, PTB, PSC, PPS, PRP, PRTB, PSDC, PTC, PMN e PT do B. Segundo o deputado João Carlos Bacelar, a decisão de apoiar a pré-candidatura peemedebista foi motivada pela compreensão dos integrantes do seu partido de que o peemedebista é entre todos os nomes colocados para disputar o Governo do Estado, o que reúne as condições para reverter o caos enfrentado pelos baianos em áreas críticas como a saúde, educação, investimentos e segurança pública. “Esse governo que ai está deixou a Bahia se tornar campeã nacional da violência. A violência é o único programa do atual governo que foi socializado: é bala para todos, pobres e ricos. Estamos todos juntos e vamos continuar juntos no segundo turno. Agora, para o PTN, o nome que apresenta a melhor alternativa é o do deputado Geddel.  Esse é o nome que pode reverter esse quadro”, ressaltou Bacelar. Geddel agradeceu o apoio do PTN e voltou a criticar o governo Wagner. “A alternativa para a Bahia não pode ser nem o presente que aí está, nem a volta ao passado, o repetir a chance para quem já teve chance e não realizou. A alternativa não pode ser voltar a 2006 e nem continuar em 2010. O debate eleitoral não pode ser o de escolher entre o que não fez e o que não faz”, disse o pré-candidato do PMDB.

Em tempo: o PTN é o partido do radialista e pré-candidato a deputado estadual Carlos Geilson.
 

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial