Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 6.6.2010 | 19h55m
#Para descontrair
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 5.6.2010 | 16h38m
#Marcha Para Jesus
Prefeito se livra de saia justa

A 17ª edição da Marcha Para Jesus que aconteceu quinta-feira passada em Feira de Santana foi palco de um episódio lamentável. Contrariando o que costuma pregar na igreja, um ex-candidato a vereador, que é um dos organizadores do evento, resolveu afrontar o prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) em plena marcha. Tudo porque, Pimenta havia prometido trazer para o evento a cantora Aline Barros, considerada um ícone da música gospel nacional, mas acabou não confirmando o compromisso. Não vale a pena repetir as execráveis palavras usadas pelo suposto “homem de Deus”, entretanto quem estava lá garante que depois do fato dificilmente o sujeito irá “padecer no paraíso”.  Matreiro, Tarcízio Pimenta se irritou com o acontecimento, porém não caiu na provocação do destemperado “pastor” esperando o momento oportuno para revidar. Ao discursar para os religiosos, “emocionado”, Tarcízio não mediu palavras para se explicar. Pediu desculpas ao povo evangélico pela promessa não cumprida, enrolou, enrolou e conseguiu o que queria: terminou aplaudido pela platéia e deixou com mais raiva ainda o tal crente.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 5.6.2010 | 16h17m
#Teatro
Última chance de assistir “Chicos”

A peça “Chicos”, comédia musical dirigida por Suzana Vega e apresentada por jovens atores de Feira de Santana estará em cartaz mais uma vez neste sábado (05) e domingo (06) no teatro do Amélio Amorim. O espetáculo tem um texto bem humorado com adaptações hilárias retratando a realidade local baseada em músicas de Chico Buarque. “Quem vier assistir vai ter uma overdose de risada”, prometeu Suzana Vega via Twitcam direto do ensaio da peça. Os ingressos custam R$ 20 inteira e R$ 10 meia e segundo Lorena Porto, uma das atrizes da comédia, essa é a última oportunidade de assistir o espetáculo em Feira de Santana. “Essa é nossa última temporada na cidade. Conseguimos fechar apresentações em Salvador e Aracaju” revelou.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 4.6.2010 | 9h29m
#Governo Wagner
PRE investiga abuso nos gastos com propaganda

PRE investiga abuso nos gastos com propaganda
Foto: Agecom

A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE) instaurou procedimento administrativo para investigar a regularidade dos valores gastos em publicidade pelo Governo Estadual em 2010. Como primeira medida, o procurador Regional Eleitoral, Sidney Madruga, requisitou que o governo informe os gastos com publicidade na administração direta e indireta, discriminados por entidade, relativos aos três últimos anos e em 2010. A Procuradoria fixou prazo de dez dias para envio das informações solicitadas. De acordo com a lei que estabelece as normas para as eleições é vedado, em ano eleitoral, e nos três anos anteriores ao pleito, realizar despesas com publicidade dos órgãos públicos federais, estaduais ou municipais, ou das respectivas entidades da administração indireta, que excedam a média dos gastos nos três últimos anos que antecedem o pleito ou do último ano imediatamente anterior à eleição. No entendimento do procurador, apesar dessa vedação, “há um número excessivo de propaganda institucional promovida pelo Governo no Estado, nos últimos meses, divulgada, sobretudo, em emissoras de rádio e televisão, internet, além de diversos outdoors espalhados na capital e no interior da Bahia”, ressaltou.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 3.6.2010 | 17h50m
#Candidate-se
Quer ser candidato a deputado?

O Democratas resolveu inovar e criar o “Big Brother Eleitoral”. O partido está recrutando jovens que tiverem entre 21 e 35 anos para serem candidatos a deputado (a) pela legenda. Para participar basta responder de forma criativa a pergunta: “Por que você deseja ser candidato a deputado no Brasil?”. O ganhador terá assistência jurídica e de marketing além de receber material de campanha e apoio na produção de programas de TV e rádio. O resultado final será divulgado no dia 9 de junho de 2010.  Mais informações no site da Juventude Democrata.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 3.6.2010 | 17h35m
#Feira de Santana
Eleitor rouba escritório do prefeito para fumar crack

Nem mesmo o prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) está livre da violência que aflige Feira de Santana. Segundo o blog Central de Polícia, o escritório político do democrata foi arrombado por quatro assaltantes, que levaram do local um aparelho de ar condicionado, bebedouro, uma tevê, lixeira inox e também um receptor de antena parabólica. Os arrombadores Luciano da Silva e Josivam Francisco dos Santos foram presos, e na delegacia confessaram o crime, porém afirmaram desconhecer que o escritório arrombado era do prefeito. “Eu até votei nele, foi muita bobeira nossa. Eu vendi barato para fumar umas pedras de crack", declarou o arrependido Josivam. Os aparelhos roubados foram todos recuperados e devolvidos ao ilustre dono.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 2.6.2010 | 14h49m
#Hospital da Criança
Zé Ronaldo comenta anulação da licitação

O pré-candidato do Democratas ao Senado, José Ronaldo, comentou a decisão da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) de anular a licitação que escolheu uma suposta entidade fantasma para administrar o futuro Hospital da Criança de Feira de Santana. Segundo Zé Ronaldo, a anulação só foi possível pela pressão imposta pela imprensa de Feira. “Principalmente pelo Blog do Velame, que fez um trabalho jornalístico impecável, comprovando que o Centro de Atenção aos Desempregados de São Paulo (CADESP), entidade vencedora da licitação, é uma instituição fantasma. Só tenho pena de uns políticos ligados ao governo do PT que, ao invés de defender o dinheiro público, preferiram desacreditar das informações trazidas à sociedade pelo Blog do velame”, provocou o democrata.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 2.6.2010 | 14h48m
#Hospital da Criança
Sesab anula licitação denunciada pelo blog

Depois da publicação de denúncias no Blog do Velame, acusando Organização Social, Cadesp, vencedora do processo licitatório de operacionalização do Hospital Estadual da Criança, de ser uma entidade fantasma, a Sesab resolveu anular a licitação. O anúncio de anulação do edital de licitação foi publicado nesta quarta-feira (2) no Diário Oficial do Estado. No DO, consta que a decisão foi tomada com “base no parecer técnico da Comissão Julgadora de Licitação”, sem especificar os detalhes.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 2.6.2010 | 9h46m
#Assembleia Legislativa da Bahia
AL terá canal aberto de TV

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), tem comemorado bastante a assinatura no âmbito do Ministério das Comunicações da outorga autorizando a veiculação em TV aberta da programação do Canal Assembleia.  A emissora de televisão institucional, no momento é acessível apenas através da internet ou aos assinantes da NET. Para o deputado Marcelo Nilo, a extensão do sinal do Canal Assembleia foi um compromisso assumido com os pares quando assumiu a responsabilidade de presidir o Legislativo Estadual, ampliando o trabalho pioneiro executado por seu antecessor, deputado Clóvis Ferraz (DEM), que inaugurou a televisão no único meio disponível na ocasião, o canal 16 da NET. Na gestão atual, esse acesso foi ampliado para a rede mundial de computadores, através do endereço eletrônico www.canalassembleia.ba.gov.br. Nilo garante que adotará todas as providências de caráter administrativo e legal para a implantação do sinal acessível a todos os baianos antes do encerramento – em 1o de fevereiro – do mandato da atual Mesa Diretora.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 1.6.2010 | 10h52m
#Câmara de Feira
Líder do governo se nega a apoiar José Ronaldo e Paulo Souto

Líder do governo se nega a apoiar José Ronaldo e Paulo Souto
Foto: Ascom

Depois de passar boa parte do mandato defendendo e “puxando o saco” do ex-governador Paulo Souto e do ex-prefeito José Ronaldo, ambos do Democratas, o líder do governo de Tarcízio Pimenta (DEM) na Câmara de Feira de Santana, o vereador Tom (PTN-foto), anunciou um revés.  Sem explicar os motivos, o vereador propagou que não vai apoiar Souto e Ronaldo em suas candidaturas para o governo e senado, respectivamente. A declaração feita no plenário da Câmara abismou os colegas de bancada e acabou criando um clima de “racha” no governo municipal.  “Lutei muito para conseguir a minha eleição, foi uma batalha dura, e esse é um pensamento do vereador Tom, e não do líder do governo. E a partir de hoje eu não tenho candidato a senador nem a governador”, bradou Tom.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 1.6.2010 | 10h15m
#Eleições 2010
Presidente da Câmara declara apoio a Marcos Medrado

Presidente da Câmara declara apoio a Marcos Medrado
Foto: Blog do Velame

Depois do vereador Roque Pereira (PT do B), chegou a vez do presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, Carlito do Peixe (DEM-foto), declarar na tribuna da Casa apoio a reeleição do deputado federal Marcos Medrado (PDT).  Sem demonstrar constrangimento por apoiar um parlamentar da base aliada do PT, o democrata explicou que além de Medrado, apoiará José Serra (presidente), Paulo Souto (governador), José Ronaldo (senador) e Graça Pimenta (dep. estadual).  “Estou filiado ao Democratas, e tenho a esse partido um compromisso, mas para deputado federal resolvi assumir um compromisso com a comunidade do bairro Irmã Dulce, e vamos apoiar o candidato Marcos Medrado”, declarou Carlito, provavelmente, acreditando que seu inconsistente argumento estava convencendo o público presente.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 1.6.2010 | 9h25m
#Hospital da Criança
Cadesp nega que seja “organização fantasma”

Doze dias após a primeira denúncia, finalmente, o Centro de Apoio aos Desempregados de São Paulo (CADESP), resolveu se pronunciar oficialmente sobre a suposta inexistência física da organização social (Clique AQUI e entenda o caso). Em e-mail enviado ao Blog, o presidente do Cadesp, José Antonio Santana, além de outras explicações, negou que a instituição dirigida por ele seja fantasma e colocou a culpa da falha nos endereços no contador.   “O Cadesp não é entidade política nem tão pouco filiada a partidos políticos”, explicou.  Clique AQUI e leia na íntegra o e-mail enviado pelo presidente do Cadesp.
 

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial