Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.8.2010 | 14h05m
#Da série:
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.8.2010 | 13h37m
#Insegurança pública
Aleluia desafia César Nunes

Aleluia desafia César Nunes
Foto: Assessoria

“O secretário de segurança pública César Nunes precisa tratar com mais respeito o povo da Bahia e não subestimar a inteligência baiana”, afirmou o candidato ao Senado Federal pela Coligação “A Bahia Merece Mais”, José Carlos Aleluia, ao tomar conhecimento da resposta do secretário à denúncia de que os equipamentos para o sistema de telecomunicação da polícia, adquiridos pelo então governador Paulo Souto, há quase quatro anos, continuam embalados em contêineres e sem utilização pelo atual governo. Enquanto isso, a Bahia tornou-se, durante o atual governo, o estado onde mais crescem os índices de violência. Para Aleluia, o secretário faltou com a verdade ao garantir que os modernos equipamentos estão sendo utilizados. “Entre os equipamentos constam rádios codificados, de tecnologia TETRA, cujos sinais são inacessíveis a transceptores comuns e dotados de GPS, que nunca foram instalados. As antenas especiais nem sequer foram compradas. Desafio o secretário a dizer onde o sistema TETRA está funcionando”, bradou.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.8.2010 | 18h52m
#Feira de Santana
Tarcízio assina convênios com CEF

A Prefeitura de Feira de Santana assina convênios com a Caixa Econômica Federal nesta quarta-feira (11). O ato oficializa a indicação de emendas parlamentares para obras de infra-estrutura da cidade. Os convênios serão assinados às 14 horas, na Sala de Imprensa Arnold Ferreira da Silva, no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf). Além do prefeito Tarcízio Pimenta, participam do ato secretários municipais e direção da Caixa Econômica Federal.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.8.2010 | 9h38m
#Bahia
CQC sabatina candidatos ao governo

 

Os candidatos ao Governo da Bahia não se saíram muito bem em uma sabatina preparada pelo CQC, programa humorístico da Band. Geddel (PMDB), Paulo Souto (DEM), Wagner (PT), Bassuma (PV) e Marcos Mendes (PSOL) e Professor Carlos (PSTU), dentre outras astutas perguntas tiveram que citar o nome de dois principais mestres de capoeira do estado. No final, os candidatos puderam usar de 10 segundos para convencer o eleitor.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 9.8.2010 | 13h21m
#Câmara de Feira
Vereador sugere acabar com “Farra dos Congressos”

O vereador Angelo Almeida (PT) aproveitou seu discurso na Câmara Municipal de Feira de Santana para fazer um alerta. Após reportagem veiculada no domingo (08) pelo Fantástico (Rede Globo) sobre irregularidades em viagens feitas por vereadores em Câmaras de Vereadores de todo Brasil, onde os edis deixam de participar dos congressos – muitos deles falsos – para fazer turismo. Angelo informou abrir mão da viagem que possui por direito no semestre e sugeriu ao presidente da Casa, Carlito do Peixe (DEM), uma mudança da Câmara em relação a qualificação para assegurar o uso responsável do dinheiro público. “Se o objetivo das viagens é a qualificação – que eu considero importante – a própria Casa poderia utilizar o recurso para contratar palestrantes e especialistas e possibilitar esse aprendizado sem precisar viajar”, afirmou. O presidente afirmou que a proposta será analisada pela Mesa Diretiva. Clique AQUI e relembre episódio envolvendo a vereadora Cíntia Machado (PSL). 
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 9.8.2010 | 11h24m
#Eleições 2010
Ex-adversário anuncia apóio a José Ronaldo

O que parecia ser impossível acontecer, se concretizou. O vereador Roberto Tourinho (PSB), que foi oposição durante os oito anos de governo José Ronaldo (DEM), enquanto prefeito de Feira de Santana anunciou que vai apoiar o ex-prefeito para o Senado. A decisão foi anunciada pelo vereador durante pronunciamento na Câmara Municipal.  “Vou apoiar José Ronaldo porque acredito que seja o melhor para Feira”, afirmou causando certo assombro aos presentes. O oposicionista fez questão se frisar que não apóia ninguém do grupo de José Ronaldo, nem está “com ele” a partir de agora partidariamente falando. Além de José Ronaldo, Tourinho vai apoiar Lidice da Mata para o Senado e Jaques Wagner pro governo.  
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.8.2010 | 11h57m
#Flagras de campanha
João Durval em Feira

João Durval em Feira

O senador João Durval (PDT) compareceu a inauguração do comitê do filho, o deputado federal Sérgio Carneiro (PT), e confirmou apoio à reeleição do governador Jaques Wagner (PT). Foto: Andrews Pedra Branca

 
 

Enviado por Rafael Velame - 7.8.2010 | 22h02m
#Reflexão
População carente vs políticos brasileiros

 

Como bem definiu Antonio Tabet (Kibeloco), o flagrante ao lado é bastante esclarecedor sobre a relação torta entre a população carente e os políticos brasileiros. O vídeo é obra do menino Leandro, que na época tinha 17 anos e foi publicado no You Tube pelo carioca Ricardo Gama, advogado conhecido na internet por "perseguir" implacavelmente o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. As imagens mostram a frustrada tentativa do jovem Leandro em sensibilizar o presidente Lula e o governador Cabral em resolver os problemas que enfrenta na comunidade que mora, mas o máximo que conseguiu foi ser chamado de otário.  Assista, revolte-se e faça algo, nem que seja um simples comentário.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 7.8.2010 | 12h40m
#Criador e criatura
Lula “elogia” Dilma

“Quando ela veio para Casa Civil começamos a trabalhar juntos, a nos reunir cotidianamente, a discutir as reuniões. Aí percebi que estava diante de um animal político não trabalhado”, frase do presidente Lula, em entrevista publicada na Revista IstoÉ desta semana.

Nota do blog: Animal não trabalhado? Ok, ok...contrataram então um especialista em dragões? 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 6.8.2010 | 19h50m
#Eleições 2010
Senado: César Borges e Lidice lideram pesquisa

Senado: César Borges e Lidice lideram pesquisa
Foto: Assessoria

O Ibope divulgou também pesquisa de intenção de voto para o Senado baiano. Entre os candidatos, César Borges (PR) lidera com 38% das intenções de voto, sendo seguido por Lídice da Mata (PSB-foto), com 25%, Walter Pinheiro (PT) com 23% e José Ronaldo (DEM) com 10%. Aleluia (DEM) apareceu com 7%, Edvaldo Brito (PTB) com 4%, Edson Duarte (PV) e Carlos Sampaio (PCB) tem 3%. Zilmar (PSOL) tem 2% e França (PSOL) 1%. Brancos ou nulos somaram 19% e indecisos 48%.  A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 26769/2010, entrevistou 1.008 pessoas entre 3 e 5 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. 
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 6.8.2010 | 19h07m
#Eleições 2010
Wagner ganharia no 1º turno, aponta Ibope

A TV Bahia divulgou o resultado da pesquisa Ibope contratada pela emissora. Segundo o levantamento, o candidato a reeleição Jaques Wagner (PT) aparece com 46% e seria reeleito no 1° turno. O candidato do Democratas Paulo Souto surge em segundo com 19%, seguido do candidato do PMDB Geddel Vieira Lima com 11%. Surpreendentemente, Bassuma (PV) não pontuou na pesquisa e o candidato do PSTU, Carlos Nascimento apareceu com 1% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de 3%.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 6.8.2010 | 17h20m
#Eleições 2010
A Tarde sabatina candidatos ao governo

A Tarde sabatina candidatos ao governo

O Grupo A TARDE realiza, a partir do dia 11 de agosto, uma da série de sabatinas individuais com os cinco candidatos ao governo da Bahia. As sabatinas acontecerão no auditório da FIEB no Stiep e os candidatos vão responder a perguntas feitas por jornalistas do Grupo A TARDE, pela platéia presente e por internautas. O primeiro sabatinado será Marcos Mendes do PSOL, seguido de Bassuma (PV). O candidato a reeleição Jaques Wagner (PT) e o ex-governador  Paulo Souto (DEM) serão ouvidos nos dias 25/08 e 01/09 respectivamente. Geddel (PMDB) encerrará a série no dia 08/09.  Quem quiser ajudar o A TARDE a entrevistar os postulantes ao Palácio de Ondina é só enviar e-mail pra sabatinas@grupoatarde.com.br .
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 6.8.2010 | 9h18m
#Eleições 2010
Ex-petista rouba cena em debate

 

Os candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PV), José Serra (PSDB) e Plínio Arruda Sampaio (PSOL) se enfrentaram durante o primeiro debate na televisão pela corrida presidencial. No encontro, a comparação entre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a gestão de Fernando Henrique Cardoso deu o tom da troca de farpas entre o tucano e a petista, mas foi o “nanico” do PSOL quem roubou a cena com suas críticas. Marina, por sua vez, evitou o embate direto com os adversários, mas aproveitou para lembrar suas raízes humildes para tentar conquistar os eleitores. Atuando como “metralhadora giratória”, Plínio, que é ex-petista não poupou nenhum dos concorrentes das críticas. Mas a imprensa foi o principal alvo do socialista, que se disse vítima de preconceito. “Imagino que vocês estão surpresos, porque eram só três [candidatos], e agora apareceram mais um. A mídia até agora esqueceu minha candidatura. Esqueceu por quê?”, questionou. Essa foi a primeira vez que os candidatos se enfrentaram em um debate na televisão. Os candidatos também irão se enfrentar novamente em debate promovido pela Rede Record, no dia 26 de setembro. Leia mais.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 5.8.2010 | 15h28m
#Eleições 2010
Candidato promove encontro com internautas

A proposta de interatividade que Angelo Almeida (PT) iniciou o mandato de vereador parece continuar sendo prioridade na campanha para deputado estadual. O candidato já anunciou na sua página no Twitter que vai realizar na próxima quarta-feira (11) o Encontro de Blogueiros e Twitteiros no seu Comitê de Campanha. O encontro será o primeiro em Feira de Santana, mas do jeito que as redes de relacionamento têm sido vistas como uma mina de votos – depois do sucesso da campanha de Obama – os internautas serão muito requisitados até meados do dia 03 de outubro. Vamos ver quem vai cair nas graças da rede...
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 5.8.2010 | 13h32m
#Eleições 2010
CQC entrevista Geddel

CQC entrevista Geddel

Em clima descontraído e bem humorado, o candidato do PMDB ao governo da Bahia, Geddel Vieira Lima, concedeu entrevista ao programa jornalístico-humorístico CQC, da TV Band. As perguntas, como ocorre nesse quadro do programa – onde todos os candidatos são entrevistados -, versaram sobre os mais variados temas: história da Bahia, capoeira, geografia e até o preço da passagem de pedestre no ferry-boat. Geddel respondeu com bom humor a todas as perguntas, acertou umas e errou outras e até ensaiou uns passos de capoeira. Geddel foi entrevistado em uma praça do Rio Vermelho pelo repórter Felipe Andreoli (foto).  Paulo Souto (DEM), Wagner (PT), Bassuma (PV) e outros candidatos ao governo da Bahia também foram ouvidos pelo espirituoso programa e as entrevistas devem ser exibidas na próxima segunda-feira (09).

 

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial