Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 25.3.2011 | 9h18m
#Fim do terceiro mandato
Tarcízio Pimenta diz que Zé Ronaldo desgasta o governo

O prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (Democratas), finalmente, assumiu publicamente seu descontentamento com o ex-prefeito José Ronaldo (Democratas) e praticamente acabou com a fábula do "terceiro mandato". Em entrevista ao site Bahia Notícias, Pimenta falou tudo que estava “engasgado” sobre Ronaldo. “Eu não tenho nenhuma questão pessoal com ele. Ele é que depois da eleição se afastou de mim e do governo, como se a prefeitura fosse leprosa, cancerosa. Ele é que começou dizendo que não participou de nada, que não indicou ninguém. Ele não só tinha como tem. Ele tem”, bradou. O prefeito acredita que o afastamento de Zé Ronaldo do governo tenha motivação política e o acusa de sabotagem. “Ele parece que quer ser candidato e começa a criar factóides para desgastar o governo. Estão querendo antecipar uma eleição para me desgastar, comparar o que ele fez ou deixou de fazer com a minha gestão”, acusou. Também em entrevista ao Bahia Notícias, o ex-alcaide foi comedido nas palavras e não criticou Tarcízio, mas relatou que o seu futuro político tem sido planejado de forma ponderada. “Eu estou em um processo de ouvir, de escutar os companheiros. Eu não costumo tomar decisões políticas isoladas”, declarou. Sobre a possibilidade de tentar disputar, novamente, o comando municipal, o democrata disse que terá um posicionamento em meados do ano. “Ainda não tenho definição. Devo me definir entre junho e julho”, projetou

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.3.2011 | 15h34m
#Guerra do lixo
Justiça anula decreto da prefeitura

A empresa Sustentare Serviços Ambientais, antiga Qualix- prestadora de serviços de limpeza pública da prefeitura de Feira de Santana, venceu na justiça a primeira batalha da “guerra do lixo”. O juiz Roque Ruy Barbosa de Araújo – da Vara da Fazenda Pública suspendeu a validade do Decreto nº 8192, baixado pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana em 24 de fevereiro deste ano, que rescindia de forma unilateral, o contrato entre o governo municipal e a Sustentare. Após o rompimento com a Sustentare, a prefeitura contratou, sem licitação, a empresa Viva Ambiental  que vem desenvolvendo o trabalho de coleta do lixo na cidade. Na ação judicial, a empresa Sustentare alegou que a Prefeitura não cumpria suas obrigações adequadamente, tendo inclusive, diversos atrasos de pagamento, o que, por sua vez, afetou a perfeita prestação de serviços pela empresa. O Governo Municipal, por sua vez, afirma que ainda não foi notificado de qualquer decisão judicial e diz que, logo que seja citada a Procuradoria Geral do Município (PGM) adotará as devidas providências.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.3.2011 | 10h59m
#Absurdo
Apagão na segurança baiana

Como se não bastasse às péssimas condições em que os policias baianos trabalham, agora eles estão ameaçados de trabalhar sob luz de velas. Desde dezembro do ano passado a conta de energia elétrica do Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana, não está sendo paga. A dívida do governo do estado com a Coelba é de R$ 58.280,70 e a companhia de energia já notificou o coordenador Regional de Polícia, Fábio Lordello sobre o iminente corte. Na 2ª Delegacia de Polícia e na Decarga (Delegacia Especializada no Combate a Roubos de Carga), os policiais já estão trabalhando às escuras. A Coelba cortou a energia também por falta de pagamento. Estão ameaçadas de ficar sem energia ainda, o Departamento de Polícia Técnica e a 3ª Ciretran e as delegacias de Riachão do Jacuípe e Ipirá.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.3.2011 | 22h53m
#Agenda cultural
Cescé toda quinta-feira no Resenharia

Cescé toda quinta-feira no Resenharia

As Organizações Tracajá, comandada pelo fotojornalista Reginaldo “Tracajá” Pereira lança, nesta quinta-feira (24) , às 19 horas, no bar Resenharia, na Kalilândia, em Feira de Santana, o projeto  “Ensaios de Cescé Amorim, banda forró Pé de Lajedo e convidados”.  Os ensaios estão programados para acontecer todas as quintas-feiras de 2011 e diversos artistas da música baiana farão participações na festa.  Segundo Cescé, os cantores Timbaúba, Xangay, Carlos Pita e Raimundo Sodré já confirmaram participações ao longo do ano.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.3.2011 | 20h08m
#Bahia
Professores anunciam paralisação para o dia 30

Os professores das universidades estaduais anunciaram nesta quarta-feira (23), durante audiência pública na Assembleia Legislativa, que farão uma paralisação de advertência no próximo dia 30. Eles vão protestar contra a proposta de negociação salarial da categoria que incorpora gratificações, mas congela os vencimentos do magistério superior até 2015. Além disso, os professores, com o apoio dos estudantes, querem anular os efeitos do decreto 12.583, publicado em fevereiro no Diário Oficial e que cortou despesas relacionadas à contratação e promoção de servidores, sobre a educação superior.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.3.2011 | 19h58m
#Assembleia Legislativa
Deputado faz Wagner “provar do próprio veneno”

Deputado faz Wagner “provar do próprio veneno”
Foto: Assessoria

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) apresentou nesta quarta-feira (23), discurso do então deputado federal Jaques Wagner, proferido no plenário da Câmara Federal em 10 de maio de 2001 contra a privatização da BA-099, a Linha Verde, em que, na época o parlamentar, hoje governador do Estado, pedia a revisão do contrato de concessão à empresa Consórcio Litoral Norte (CLN).  “O então deputado Jaques Wagner bateu duro pedindo providências enérgicas e urgentes contra o pedágio e pediu a revisão dele. Mas Jaques Wagner deixou de ser deputado federal. Perdeu uma eleição, em 2000, para prefeito de Camaçari. Em 2006 elegeu-se governador, sendo reeleito em 2010, e agora está cercando a cidade de Camaçari de pedágios. Jaques Wagner, em 2001, pediu a revisão do contrato do Estado com os pedágios. Uso hoje o discurso do então deputado e peço para que reveja os contratos com as concessionárias”, enfatizou. Para Carlos Geilson, o governo vendeu as rodovias baianas. “Toda a cidade de Camaçari está ilhada. Não se poderá entrar ou sair da cidade sem pagar. Naquela época, ele considerou o contrato de concessão abusivo e pediu revisão do acordo. Hoje, uso o discurso dele para pedir revisão do contrato”, concluiu o parlamentar.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 22.3.2011 | 22h49m
#Câmara de Feira
Vereadores polemizam sobre a ida do prefeito aos EUA

Vereadores polemizam sobre a ida do prefeito aos EUA
Foto: Ascom

“A diferença é que nós cuidamos de pessoas e eles cuidam de coisas”. A afirmação é do vereador petista Ângelo Almeida (foto), fazendo comparação entre o PT e o DEM, em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, nesta terça-feira (22). Ele se referia especificamente ao prefeito Tarcízio Pimenta e a anunciada viagem do mesmo aos Estados Unidos, para receber premiação pelos investimentos no Projeto Cidade Digital em Feira de Santana. De acordo com Ângelo Almeida, o governo municipal está invertendo a lógica, quando adquire lousa eletrônica para as escolas antes de investir na valorização do professor ou na compra de computadores sem reformar as unidades de ensino. “Rola muito dinheiro nesse projeto”, disse, fazendo alusão à Cidade Digital. O vereador lembrou ainda a compra dos condensadores e disse que os alunos estão bebendo água quente da torneira.   “Era preferível colocar filtros comuns nas escolas”, sugeriu. A vereadora Eremita Mota (PP) defendeu o governo, afirmando que em administrações passadas a tecnologia mal chegou à rede pública de ensino. “Em 1985 tomei um curso de informática em Campina Grande (PB) e somente em 1995 começaram a ‘pingar’ computadores nas escolas”, criticou. Já o líder governista, Maurício Carvalho (PR), observou que o município será contemplado com o prêmio não somente pela área de Educação, como também pelo setor de Saúde. Ainda sobre a ida do prefeito Tarcízio Pimenta aos Estados Unidos, o vereador Sebastião Bastinho (PSDB) disse que é preciso “pensar grande” e que a premiação é motivo de parabenizar o governo, não de criticar. Além disso, na sua avaliação, o fato do palestrante do evento ser o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, “também é motivo de engrandecimento.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 22.3.2011 | 22h38m
#Assembleia Legislativa
Deputado sugere visitas aos hospitais feirenses

Durante reunião que aconteceu nesta terça-feira (22), a comissão de Saúde e Saneamento da Assembléia Legislativa criou uma agenda de visitas aos hospitais públicos do estado para avaliar a situação das unidades. A primeira visita ao Hospital Roberto Santos, em Salvador, acontece na próxima quarta-feira (30). Os componentes da comissão também relacionaram algumas cidades do interior para avaliarem as condições das unidades, entre elas Feira de Santana, Itabuna e Bom Jesus da Lapa. “Sugeri que fossemos conhecer de perto a realidade e demandas dos hospitais em Feira de Santana porque lá abrigamos duas das principais unidades regionais de referência no estado, o Cleriston Andrade e Hospital da Criança”, afirmou o presidente da comissão, José de Arimatéia (PRB).

 
 

Enviado por Rafael Velame - 22.3.2011 | 16h27m
#Janio Rego
Advogado “desencalha” mandado de prisão contra jornalista

Advogado “desencalha” mandado de prisão contra jornalista

Depois do golpe, o contragolpe.  Após menosprezar o advogado Ronaldo Mendes ao chamá-lo, em um vídeo publicado no Blog da Feira, de “caseiro” do ex-prefeito José Ronaldo, o jornalista Janio Rego, “pagou o pato” pela ofensa ao advogado.  Ronaldo Mendes conseguiu “desencalhar” um mandado de prisão contra o editor do Blog da Feira expedido em 17/06/2009.  O processo é referente a um acidente automobilístico causado pelo jornalista em 2001. Na época, Janio Rego foi detido em flagrante e denunciado por conduzir veículo automotor, na via pública, estando sob efeito de  álcool e/ou sob a influência de qualquer outra substância psicoativa. Além disso, Janio é acusado de quebrar o vidro da viatura na qual foi detido. Como nunca atendeu aos chamados da justiça para se defender das acusações, o juiz Freddy Carvalho expediu, a fim de localizar o jornalista, um mandado de prisão que, após 2 anos, foi finalmente cumprido. Ontem, o jornalista Janio Rego foi detido e conduzido por policiais civis até o Fórum Filinto Bastos, onde conseguiu um alvará de soltura, por conta do juiz considerar a natureza do crime cometido leve.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 21.3.2011 | 23h41m
#Conversa com Governador
Wagner fala sobre encontro com Obama

Wagner fala sobre encontro com Obama
Foto: ROBERTO STUCKERT

A busca incessante do mundo inteiro, incluindo o Brasil e a Bahia, pela diversificação das matrizes energéticas é um dos assuntos de destaque do programa de rádio do governador Jaques Wagner desta terça-feira (22), que anuncia a inauguração, nesta quarta (23), da usina Termoverde Salvador, localizada dentro do Aterro Sanitário Metropolitano, na CIA/Aeroporto. A empresa vai usar o gás gerado pelo lixo no local para produzir energia elétrica, levando benefício a 300 mil pessoas sem causar danos ao meio ambiente. Wagner fala ainda do encontro que teve com empresários norte-americanos durante a recente visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao País, confiando que os contatos vão gerar novas parcerias e consequentemente mais investimentos para o estado. Segundo o governador, o chefe do governo norte-americano manifestou o desejo de voltar ao Brasil e, desta vez, visitar também a Bahia. Clique AQUI e ouça o programa Conversa com Governador.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 21.3.2011 | 13h02m
#Câmara de Feira
Oposicionistas insinuam relação obscura entre prefeitura e Sincol

Oposicionistas insinuam relação obscura entre prefeitura e Sincol
Foto: Arquivo

O aumento no valor da passagem de ônibus coletivo em Feira de Santana foi alvo de críticas dos vereadores Marialvo Barreto (PT) e Roberto Tourinho (PSB) durante sessão na Câmara Municipal. O valor vai passar de R$ 2,15 para R$ 2,30. Segundo o petista, o Conselho Municipal de Transportes opera para o Sincol. “Foi uma reunião sem análise da planilha de custos, que foi apresentada no dia anterior, um absurdo”, considerou. O vereador questionou ainda o fato de que o debate sobre o aumento da tarifa não constava entre os assuntos a serem debatidos entre os conselheiros. “Foi abordado no item o que ocorrer”, relatou indignado. O oposicionista Roberto Tourinho também foi duro nas críticas a prefeitura e o Sincol. “Este aumento é uma verdadeira vergonha”. Comentou ainda que as empresas do setor prestam um serviço que considera de péssima qualidade. “A relação entre a Prefeitura de Feira de Santana e o Sincol é incestuosa e promíscua”, disse.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 21.3.2011 | 12h45m
#Câmara de Feira
Vereador questiona idoneidade da Viva Ambiental

O vereador Roberto Tourinho (PSB) continua querendo tirar o lixo debaixo do tapete. Nesta segunda-feira (21) ele voltou a fazer duras críticas a administração municipal, durante pronunciamento no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana. O oposicionista denunciou que a empresa Viva Ambiental, que assumiu a responsabilidade pela coleta do lixo em Feira de Santana, em substituição a Qualix está envolvida num grave escândalo de corrupção. Segundo ele, a Viva Ambiental está sendo acusada de envolvimento com esquemas de corrupção na cidade de Maceió. “O montante desviado na capital alagoana teria sido de aproximadamente R$ 200 milhões”, relatou. Tourinho se refere a uma ação do Ministério Público Federal que acusa o prefeito Cícero Almeida, o ex-secretário municipal de Finanças, Fernando Dacal; o ex-superintendente municipal de Limpeza Urbana, João Vilela; e o empresário Lucas Queiroz Abud, proprietário da Viva Ambiental de desviar verbas públicas e fraudar licitações. Eles são alvos de uma ação civil pública, desde dezembro de 2010, que pediu – entre outras coisas - a cassação do prefeito e o ressarcimento ao erário do valor desviado.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 20.3.2011 | 22h37m
#Foguetinho Velamado
O sonhador...

É inegável a competência do petista Sérgio Carneiro como deputado federal. Ele é um político diferenciado, acima da média. Entretanto, o deputado feirense carece de um “choque de realidade”. Precisa, na verdade, sair do mundo surreal que vive e aportar no mundo real, que o cerca. Sérgio, atualmente, vive de sonhos. Sonhou que se reelegeria deputado, não conseguiu e acabou suplente. Sonhou que seria secretário do governo Jaques Wagner, foi ignorado, mas não desistiu de sonhar. Agora, tem dito que será indicado para assumir uma cadeira no Tribunal de Contas - mais um sonho que não se realizará. Na verdade, o deputado precisa abrir os olhos. Sonhar é bom, mas em alguns casos, despertar é melhor ainda.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 20.3.2011 | 16h56m
#Novo partido
Kassab lança PSD em Salvador

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, esteve em Salvador neste domingo (20) para lançar oficialmente o seu novo partido, o PSD (Partido Social Democrático). No evento, Kassab reuniu cerca de 500 pessoas, entre elas dezenas de prefeitos. Ele recebeu o apoio de petistas, como o senador Walter Pinheiro (PT), mas a maioria dos presentes era integrantes insatisfeitos de partidos como DEM, PP e PMDB. Na Bahia, o principal aliado de Kassab é o vice-governador, Otto Alencar (PP), que espera atrair para legenda cem prefeitos, oito deputados estaduais e cinco deputados federais, entre eles o feirense Fernando Torres (DEM). Em entrevista, Kassab evitou situar a nova legenda entre a oposição e a base do governo Dilma Rousseff no Congresso e afirmou que o PSD nasce "independente".(Com informações da Folha)

 
 

Enviado por Rafael Velame - 19.3.2011 | 18h26m
#Imagem do dia
Obama no Brasil

Obama no Brasil

Barack Obama cumprimenta Dilma Rousseff durante evento no Palácio do Planalto. Foto: R7

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial