Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.9.2011 | 15h32m
#Nivaldo Vieira
Tarcízio nomeia "Primeiro Ministro"

Como já era esperado foi publicado no jornal Folha do Estado deste sábado (17), a nomeação de Nivaldo Vieira para o cargo de Secretário Extraordinário de Relações Interinstitucionais da prefeitura de Feira de Santana.  O decreto  assinado pelo prefeito Tarcízio Pimenta (PDT) nomeando Nivaldo apenas oficializa o cargo de "primeiro ministro" que ele já exercia no governo. De acordo com a Secom,  o função do novo secretário é assessorar o chefe do Executivo na articulação de ações que forem desenvolvidas  nas esferas estadual e federal.  Segundo o prefeito Tarcízio Pimenta, a secretaria vai atuar em conjunto com outras pastas da prefeitura: “Isso visaotimizar ações do governo, inclusive encaminhar alguns projetos que estão parados”, disse. 

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.9.2011 | 16h36m
#Bahia
Governador lança segunda fase do Água para Todos

O governador Jaques Wagner lança, nesta segunda-feira (19), às 10h, no Centro de Convenções da Bahia (salão Xangô), em Salvador, a segunda fase do Programa Água para Todos, que compreende as metas para o período de 2011 a 2014. Na primeira fase do Água para Todos, de 2007 a julho de 2010, foram beneficiados 3,1 milhões de baianos, com ligações de água, esgotamento sanitário, saneamento integrado e ações ambientais, e investidos R$ 3 bilhões. O Água para Todos do Governo da Bahia é o modelo que o governo federal tomou como referência para adotar um programa com o mesmo nome, como parte do Brasil Sem Miséria, lançado em julho deste ano, em Arapiraca (AL), pela presidente Dilma Rousseff.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.9.2011 | 10h44m
#Brasília
Deputados fecham acordo para votar Emenda 29

Deputados fecham acordo para votar Emenda 29
Foto: Agência Câmara

Um acordo fechado entre todos os líderes partidários e o presidente da Câmara, Marco Maia, vai permitir que a pauta seja liberada para a votação na próxima quarta-feira (21) do projeto que regulamenta os recursos para a saúde previstos na Emenda 29 (PLP 306/08). Marco Maia anunciou a votação para terça-feira do projeto de lei que cria uma empresa para a gestão dos hospitais universitários (PL 1749/11). Em urgência constitucional, ele impede a análise da regulamentação da Emenda 29 e de outros projetos de lei. Com a pauta das sessões extraordinárias liberada, outros projetos, como a criação da Comissão da Verdade (PL 7376/10), a anistia criminal para policiais e bombeiros (PL 6882/10) e a indicação da Câmara dos Deputados para o Tribunal de Contas da União (TCU) também poderão ser votados na próxima semana. “Vamos votar na terça-feira o projeto que trata sobre a empresa hospitalar, depois devemos votar a urgência e o projeto da anistia dos bombeiros e de outros servidores e vamos votar na quarta-feira de manhã a escolha do novo membro do TCU e, à tarde, a Emenda 29”, explicou Marco Maia. Segundo ele, outras propostas também poderão ser votadas por acordo entre os líderes, e esse cronograma será definido na próxima terça-feira no Colégio de Líderes.Marco Maia elogiou o acordo, que permitiu a votação de quatro medidas provisórias nessa semana, e disse que nenhum lado foi beneficiado. “Nos não estamos nem atendendo ao governo na sua integralidade nem a oposição. Nós estamos no meio termo”, disse.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.9.2011 | 14h05m
#Entrevista
“Este é o meu sonho”, diz Carlos Geilson sobre prefeitura de Feira

Mesmo em seu primeiro mandato, o deputado estadual Carlos Geilson (PTN) vem se destacando pelo intenso trabalho na Assembleia Legislativa da Bahia. O radialista tem a sua atuação parlamentar nas comissões de, Constituição e Justiça, de Promoção da Igualdade e Educação, Cultura , Ciência e Tecnologia e vem se notabilizando à frente de bandeiras como o combate a privatização das estradas baianas. Em entrevista ao Blog do Velame, o deputado falou sobre os oito meses de mandato, fez ácidas críticas ao governo Wagner e revelou o sonho de ser prefeito de Feira de Santana.   Clique AQUI e leia na seção Extrablog a entrevista na integra.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.9.2011 | 12h54m
#Assembleia Legislativa
Discurso de Graça Pimenta surte efeito

Apesar de ter sido criticada pelo deputado estadual Zé Neto (PT), o discurso da deputada estadual Graça Pimenta (PR) referente à necessidade de o Estado realizar campanhas de vacinação contra doenças infecciosas com os trabalhadores que mantém contato direto com turistas, surtiu efeito. A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) decidiu realizar a campanha juntamente com a categoria. “Fico contente com a notícia, uma vez que os funcionários da rede hoteleira, assim como demais membros da cadeira produtiva do turismo, a exemplo dos vendedores de artesanatos e funcionários de barracas de praia precisam estar imunes contra doenças infecciosas, pois mantêm contato direto com os turistas. Precisamos precaver esse público para que outros casos como o de Costa do Sauípe não aconteçam”, declarou a parlamentar. Agora resta saber se Zé Neto, que taxou a opinião da deputada sobre a necessidade da campanha de “descabida”, se ele, como líder do governo, continua com a mesma opinião.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 14.9.2011 | 18h18m
#Caso Planserv
Assembleia arquiva denúncia contra Targino Machado

Assembleia arquiva denúncia contra Targino Machado
Foto: Max Haack/BN

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia decidiu, por unanimidade, arquivar o possível processo que tinha como finalidade punir o deputado estadual Targino Machado, líder do bloco independente PSC/PTN. Mesmo com as tentativas dos parlamentares da base do governo em intimidá-lo, a mesa não observou nenhum problema nas declarações do parlamentar durante a votação de mudanças no Planserv e da privatização dos cartórios. Para Targino, essa decisão confirmou sua tese. “Essa representação não prosperou por alguns motivos, confirmando minha tese. Primeiro, porque as Constituições Federal e Estadual, deferem o benefício da inviolabilidade por palavras, opiniões ou votos aos deputados no exercício do mandato. Segundo, porque o sentimento majoritário desta Casa é de que somos livres no momento que nos expressamos. Terceiro, porque qualquer atitude que fosse tomada nesta Casa no sentido diverso deste, seria reformada pelo Poder Judiciário”, afirmou. O parlamentar adiantou também que não falará mais do petista Yulo Oiticica, autor do processo, a quem disse que estendeu as mãos em seus momentos mais difíceis no passado. “Respeito as posições dos deputados, mas me insurjo contra o deputado Yulo Oiticica, porque existe um sentimento que é essencial para se viver: a gratidão e ele não dispõe disso. Em passado recente, eu e outros colegas, livramos o mesmo de uma CPI, instalada para apurar malfeitorias ruidosas nesta Casa. O meu gabinete era vizinho ao dele e algumas vezes o recebi em minha sala para me fazer apelos. O emprestei meu ombro e foi justo ele quem me apontou o dedo neste momento. Mas prefiro ser atingido pela injustiça, do que ser injusto, notadamente ingrato”, disse.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 14.9.2011 | 17h19m
#Feira de Santana
Câmara aprova reajuste salarial para professores

Câmara aprova reajuste salarial para professores
Foto: Ascom/Câmara

A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou nesta quarta-feira (13), com unanimidade dos votos, a mensagem enviada pelo Poder Executivo, que altera a Lei nº 3.198 e prevê acréscimo de 4% nos vencimentos dos professores, especialistas e secretários escolares da rede municipal de ensino. O reajuste será incorporado ao salário a partir do dia 1º de outubro de 2011. Com a aprovação, o Governo Municipal contabiliza o aumento de 9,9% para os servidores da Educação neste ano, já que no mês de maio foi concedido reajuste de 5,9% para categoria. A mensagem do Governo Municipal, contida no projeto de lei, também firma o compromisso de conceder aos professores aumento de 5% em 1º de maio de 2012 e criar as referências para mestres e doutores. Segundo o vereador e líder do governo, Maurício Carvalho (PR), o projeto de lei aprovado deve ser sancionado nesta quinta-feira (15) pelo prefeito Tarcízio Pimenta. Maurício ressalta a continuidade do diálogo com os servidores.  “Estamos com todos os canais de diálogo abertos com a categoria”, assegura. Ainda nesta quarta-feira, será realizada assembleia da categoria para decidir sobre o retorno às atividades, que estão paralisadas desde 17 de agosto. A oposição também comemorou a vitória dos professores, o vereador Roberto Tourinho (PSB) disse que a Câmara mostrou-se sensível, acelerando todos os procedimentos para que o projeto de interesse dos profissionais de educação fosse aprovado rapidamente. “Os professores empreenderam esforços, uma verdadeira luta, para atingir seus objetivos. Salário é imprescindível para melhorar a educação” ressaltou.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.9.2011 | 17h12m
#Câmara de Feira
Zé Carneiro: "cadê a Zona Azul?"

O vereador José Carneiro (PDT), na sessão desta terça-feira (13) da Casa da Cidadania, cobrou a implantação, em Feira de Santana, da Zona Azul - medida que busca disciplinar as áreas de estacionamento público no centro da cidade, por meio da cobrança de taxa única por hora de uso, proporcionando rotatividade de veículos nestes locais. Segundo ele, a lei que dispõe sobre a Zona Azul foi sancionada no dia 5 de junho de 2007. “As entidades que representam o comércio de Feira de Santana já se manifestaram favorável a implantação da Zona Azul na cidade, no entanto, eu não sei por que o poder público ainda não tomou as providências para fazer cumprir a lei aprovada nesta Casa”, reclamou.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.9.2011 | 17h04m
#Câmara de Feira
Vereador cobra implantação de ciclovias

Não polui, não congestiona, não tem custo e faz bem pra saúde. A bicicleta é um bom meio de transporte, mas não dá pra se arriscar em meio a um trânsito caótico como o de Feira de Santana. O problema – que poderia ser uma solução se já contássemos com a implantação das ciclovias – foi lembrado pelo vereador Angelo Almeida (PT), na manhã deste terça-feira (13), na Câmara de Feira de Santana. O requerimento do vereador aprovado pela Casa cobra da Secretaria de Planejamento informações sobre a adequação do município ao meio de transporte. Sem dúvida, este seria um ótimo incentivo para parte dos feirenses saírem pedalando por aí.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.9.2011 | 18h56m
#Resposta
Tarcízio nega vaia e ironiza vereador

O prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (PDT), entrou em contato com o Blog do Velame para negar que tenha recebido vaias durante o desfile de 7 de Setembro. Segundo ele, a versão do vereador Roberto Tourinho (PSB) é fantasiosa. "Ele não esteve comigo hora nenhuma como pode afirmar que fui vaiado?", questionou. Para Tarcízio, se houve vaia elas foram direcionadas pro vereador. "Provavelmente ele quando estava andando pela avenida foi vaiado e como anda com meu nome o tempo todo na cabeça deve ter imaginado que a vaia foi pra mim", ironizou.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.9.2011 | 18h17m
#Na rede
Geddel lança blog

O ex-ministro Geddel Vieira Lima lançou, nesta segunda (12), seu blog pessoal. O que muitos dizem é que a ferramenta foi construída já pensando na Eleição de 2014 para o governo da Bahia, mas Geddel afirma que essa é só uma forma de divulgar seus pensamentos e gerar debates, como já costuma fazer em seu micro-blog, no Twitter. O site possui um amplo arquivo, com postagens desde 2009. O endereço é www.blogdogeddel.com.br.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.9.2011 | 17h55m
#Tecnologia
Brasil deve implantar internet 4G até a Copa

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (12) que o governo federal autorizou investimentos de R$ 200 milhões na infraestrutura das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, com o objetivo de oferecer internet rápida no celular. Objetivo: transmissão de imagens de alta qualidade pelo telefone móvel. A implantação de celulares de quarta geração até o início do Mundial também foi anunciada pela presidente . A partir de 1º de outubro, o acesso à internet banda larga começará a ser oferecido em todo o país a R$ 35 por mês. O acordo com as operadoras de telefonia é que a internet popular chegue a todos os municípios brasileiros até 2014.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.9.2011 | 17h49m
#Rejeitado
Tourinho: “Tarcízio foi vaiado”

“Foi uma vaia estrondosa, de ponta a ponta da avenida”. Sim, o vereador Roberto Tourinho estava mais uma vez falando do prefeito Tarcízio Pimenta, durante a sessão desta segunda-feira (12). O assunto veio à tona durante o questionamento de Tourinho sobre a rapidez do Prefeito em sancionar o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o Programa Municipal de Parceria Público-Privada para a Prestação de Serviços Públicos em Feira de Santana sob regime de concessão. Em três dias o projeto foi votado, publicado e sancionado, e teria sido ele o motivo da rejeição da população ao Prefeito, durante as comemorações do Dia da Independência no dia 07 de Setembro, enquanto Tarcízio desfilava ao lado de militares.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.9.2011 | 18h43m
#Charge
 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.9.2011 | 1h09m
#Em Portugal
Wagner apresenta oportunidades de investimentos na Bahia

Com um público de aproximadamente 150 empresários e executivos do ramo turístico (hotéis, agências e aviação), construção civil, agronegócio, portuário, financeiro e de energia, dentre outros, o governador Jaques Wagner apresentou, nesta sexta-feira (9), em Lisboa, Portugal, as oportunidades e os principais polos atrativos para o investimento estrangeiro na Bahia.  O governador destacou o bom momento que atravessa a economia baiana e as regras mais claras e transparentes na área tributária, implementadas pelo governo estadual para atrair empresários interessados em implantar novos negócios no estado. Antes da apresentação, ele concedeu uma entrevista exclusiva ao principal jornal econômico de Portugal, o Diário Econômico.  Durante a palestra de 40 minutos, no Hotel Pestana, o governador lembrou, ainda, os dois mais recentes empreendimentos que vão se instalar na Bahia, de olho no potencial do mercado consumidor local e na infraestrutura existente: a empresa alemã Basf, que injetará US$ 1,2 bilhão na construção de uma planta de aço acrílico em Camaçari, e o Grupo Boticário, que instalará na Bahia a primeira fábrica da empresa fora do Paraná e prevê investimentos da ordem de R$ 355 milhões na sua unidade industrial e em um centro de distribuição de cosméticos.
O governador lembrou aos portugueses que a crise que atualmente atinge as economias mundiais, inclusive a União Europeia, deve ser enfrentada como mais uma oportunidade. “Sabemos que a crise na Europa abre mais oportunidades para o Brasil e para a Bahia. Então há de se colocar em prática o exercício da criatividade para se efetivar grandes e novos negócios”, afirmou.

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial