Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.12.2012 | 11h27m
#Foguetinho
Zé Neto cotado para Serin

Comenta-se nos bastidores da Assembleia Legislativa que o deputado estadual Zé Neto (PT), finalmente deixará a liderança do governo. Mas, engana-se quem acha que ele deixará de ser o “homem de confiança” do governador Jaques Wagner (PT). Muito pelo contrário. Neto está cotado para assumir, em janeiro, a vaga de César Lisboa na Secretaria de Relações Institucionais da Bahia. Caso se concretize, ponto para Feira de Santana, que é a segunda maior cidade do estado, mas ainda não tem representação no secretariado estadual.  
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.12.2012 | 16h03m
#Humor
Tarcízio Zé Neto e Ronaldo concorrem a prêmio de maior mentira do ano

Tarcízio Zé Neto e Ronaldo concorrem a prêmio de maior mentira do ano
Acontece neste domingo (16), no bar Resenharia que fica no bairro Kalilândia em Feira de Santana, mais uma edição do “Campeonato de Mentiras da Kalilândia”.  Na versão 2012 do hilariante evento uma nova categoria foi criada: melhor “mentira política”. Segundo a organização do campeonato, concorrerão a esse prêmio três promessas de campanha dos principais candidatos a prefeito nas eleições de outubro. O Trivia prometido pelo deputado Zé Neto (PT), os tablets prometidos pelo prefeito Tarcízio Pimenta (PDT) e o túnel subterrâneo da avenida Maria Quitéria prometido pelo prefeito eleito José Ronaldo (DEM). A entrada para o evento é gratuita e qualquer pessoa pode se inscrever para contar suas “culhudas”.  
 
 
 

Enviado por Da redação - 14.12.2012 | 17h55m
#Feira de Santana
José Ronaldo diplomado prefeito pela 3ª vez

José Ronaldo diplomado prefeito pela 3ª vez
Foto: ACM
O prefeito eleito de Feira de Santana José Ronaldo (Democratas) foi diplomado pela Justiça Eleitoral, nesta sexta-feira, 14, no Fórum Desembargador Filinto Bastos. Também foi diplomado o vice-prefeito Luciano Ribeiro (PMDB), bem como os 21 vereadores eleitos e suplentes para a 17ª legislatura. A solenidade de diplomação - “um ato jurídico, não político”, como observou o juiz eleitoral Carlos Alberto Brandão Filho, que presidiu a sessão junto com a juíza eleitoral Luciana Magalhães. Participaram da solenidade o vice-prefeito de Feira de Santana Paulo Aquino, deputados estaduais Carlos Geilson, José de Arimatéia e Targino Machado, formando a mesa dos trabalhos, mais suplente de deputado federal Colbert Martins, vereadores em final de mandato, ex-vereadores, ex-secretários municipais, além de centenas de pessoas, que superlotaram o espaço. Após a diplomação, José Ronaldo concedeu entrevista coletiva e anunciou que revelará os nomes de seu secretariado no próximo dia 20 no auditório do Feira Palace Hotel. 
 
 

Enviado por Da redação - 14.12.2012 | 17h48m
#Salvador
ACM Neto anuncia seu secretariado

ACM Neto anuncia seu secretariado
Foto: Valter Pontes
O prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou hoje (14), no Centro Cultural da Câmara Municipal, a titularidade de quase todo o primeiro escalão. do futuro governo. Só restam ser anunciados os nomes dos secretários de Gestão e da Casa Civil, o que deve acontecer nos próximos dias. Neto também revelou que o líder da bancada do governo na Câmara será o vereador Joceval Rodrigues (PPS).  Os nomes confirmados foram: Guilherme Belliante (Desenvolvimento, Turismo e Cultura), Ivanilson Gomes (Cidade Sustentável), Ivete Sacramento (Reparação), João Carlos Bacelar (Educação), José Antonio Rodrigues (Saúde), José Carlos Aleluia (Urbanismo e Transporte), Maurício Trindade (Promoção Social e Combate à Pobreza), Mauro Ricardo Costa (Fazenda), Paulo Fontana (Infraestrutura e Casa Civil) e Rosemma Maluf (Ordem Pública).  ACM Neto apresentou ainda Roberto Messias para o comando da Agência Geral de Comunicação; João Inácio Ribeiro Roma Neto para a Chefia de Gabinete; Pedro Godinho para a Assessoria de Assuntos Institucionais; Luciano Rodrigues Vieira Lopes para a Procuradoria Geral do Município; Isaac Edington para o Escritório da Copa do Mundo de 2014; e Reinaldo Braga Filho para a coordenação das Prefeituras-Bairro.  Praticamente toda a equipe anunciada estava presente no evento no Centro Cultural da Câmara ao lado de ACM Neto, assim como o presidente da Rede Bahia e pai do prefeito eleito, Antonio Carlos Júnior, lideranças políticas e a imprensa. “Todos aqui tem em comum a competência, o espírito público e a capacidade de desempenhar as funções para as quais estão sendo designados”, afirmou Neto.  O prefeito eleito disse que o perfil do primeiro escalão é “eminentemente técnico”, mas com a presença de políticos com experiência nas áreas de atuação. Ele informou, entretanto, que os políticos que ocupam função de direção partidária terão que deixar as obrigações com as siglas, como é o caso de José Carlos Aleluia, Ivanilson Gomes, João Carlos Bacelar, presidentes estaduais do Democratas, PV e PTN, respectivamente.
 
 

Enviado por Da redação - 14.12.2012 | 10h48m
#Feira de Santana
Prefeito nomeia novo secretário de saúde

A prefeitura de Feira de Santana confimou nesta sexta-feira (14) através de publicação oficial a exoneração do secretário de saúde Getúlio Barbosa. Ele havia entregue carta de demissão na última terça-feira (11). Para substitui-lo, o prefeito Tarcízio Pimenta (PDT) nomemou Raimundo Barreiros - que atualmente ocupa o cargo de Diretor da Fundação Hospitalar de Feira de Santana - para responder cumulativamente pelo cargo, nos 18 dias que faltam para o fim do mandato. Getulio alegou problemas particulares para se afastar do cargo e viajou para o Rio Grande do Norte, sua terra natal. 
 
 
 
 
 

Enviado por Da redação - 14.12.2012 | 10h46m
#Feira de Santana
Justiça suspende seleção do Samu

Acatando decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública, o Governo Municipal determinou a suspensão do Processo Seletivo Simplificado para provimento dos cargos de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), após o prefeito Tarcízio Pimenta ter sido notificado, na tarde desta quinta-feira (13). A decisão também foi encaminhada para apreciação da Procuradoria Geral do Município. A seleção do Samu visa à contratação de 110 servidores para os cargos de médico (17), enfermeiro (8), técnico em enfermagem (40), condutores (40) e assistente administrativo (5). O processo está sendo realizado dentro da Lei 9.504/97, pois se trata de um serviço essencial. A contratação do pessoal selecionado se faz necessária tendo em vista a implantação da regionalização do Samu.  . As inscrições foram realizadas no período de 13 a 30 de novembro.
 
 

Enviado por Da redação - 14.12.2012 | 10h42m
#Brasília
Sarney cumpre agenda na Presidência da República

O presidente do Senado, José Sarney, que exerce até sábado (15) a função de presidente da República, recebeu nesta quinta-feira (13), os ministros Helena Chagas, da Secretaria de Comunicação, José Eduardo Cardozo, da Justiça, Marta Suplicy, da Cultura, e Ideli Salvati, das Relações Institucionais. O presidente em exercício também recebeu os senadores Francisco Dornelles (PP-RJ), Walter Pinheiro (PT-BA), Eduardo Braga (PMDB-AM), Renan Calheiros (PMDB-AL) e Eunício Oliveira (PMDB-CE). No final da tarde, José Sarney recebeu a visita da deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), presidente em exercício do Congresso. Por telefone, Sarney conversou com a presidente Dilma Rousseff, que está na Rússia em missão oficial.
 
 

Enviado por Da redação - 13.12.2012 | 19h29m
#Audiência Pública
Via Bahia contesta declarações de Zé Neto

Em resposta as críticas feitas pelo deputado estadual Zé Neto (PT) sobre a ausência de um representante da Via Bahia na audiência pública proposta por ele, a concessionária que administra as BR`s-324 e 116 revelou que já fez esclarecimentos ao parlamentar e que ele havia sido comunicado da impossibilidade de comparecimento. Confira a nota enviada ao Blog do Velame pela empresa:  "A VIABAHIA Concessionária de Rodovias S/A, em resposta a este conceituado blog, informa que recebeu no dia 10/11 o ofício - GAB/ZN/OF/103/2012 com um convite para uma audiência pública que seria realizada às 10h30 do dia 13/12. No dia seguinte (11/12), portanto imediatamente após registrar o recebimento, respondeu ao ofício, explicando que não poderia enviar seus representantes para a referida audiência pública, em função de uma série de compromissos já assumidos anteriormente. A concessionária se colocou à disposição para um próximo encontro a partir do dia 19/12. No documento enviado ao deputado constam todos os esclarecimentos sobre os assuntos abordados no ofício".

 
 

Enviado por Da redação - 13.12.2012 | 16h14m
#Audiência Pública
Via Bahia deu "bolo" em Zé Neto

“Ficamos na expectativa de que a Via Bahia viesse. Ninguém está pedindo favor a esta empresa, estamos pedindo que cumpra o que foi proposto”. Com essas palavras, o líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), comentou o não comparecimento de representante da Concessionária de Rodovias Via Bahia na audiência proposta por ele com o objetivo de levantar as questões necessárias para o apri moramento dos serviços prestados nas BRs 324 e 116. A atividade seria realizada na manhã desta quinta-feira (13), mas teve que ser adiada por conta da ausência do representante da concessionária. O deputado disse que vai novamente ao Ministério Público Federal, revigorando as reclamações, dentre elas o descumprimento de cronogramas; o atraso nas obras de duplicação do Anel de Contorno de Feira de Santana; a cobrança de multas oriundas de placas de 60 km em estradas de alta velocidade, gerando mais de 30 mil notificações. Zé Neto citou como exemplo a placa que fica entre o Clube de Campo Cajueiro e o  contorno do Parque de Exposições, em Feira. “Esta é mais uma pegadinha e uma fábrica de multa, do que uma forma de reduzir acidente. Se querem evitar acidentes, trabalhem mais para melhorar as ondulações nas estradas, que continuam muito acentuadas, e na duplicação do trecho da BR 116 até o Paraguaçu e nos demais trechos que foram também postos como obrigatórios para serem duplicados”, disse o parlamentar. De acordo com Zé Neto, o próximo passo é retomar a mobilização junto ao Ministério dos Transportes e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para intensificar a fiscalização do contrato com a concessionária.
 
 

Enviado por Da redação - 13.12.2012 | 15h45m
#Feira de Santana
José Ronaldo será diplomado prefeito nesta sexta

Nesta sexta-feira, 14, a Justiça Eleitoral - que confirmou a aprovação das contas eleitorais -, diplomará o prefeito eleito José Ronaldo (Democratas) e o vice-prefeito Luciano Ribeiro (PMDB). As contas de campanha do candidato a prefeito José Ronaldo e do seu vice Luciano Ribeiro foram aprovadas sem ressalvas, em tempo hábil, segundo despacho da juíza eleitoral Isabela Santos Lago, da 155ª Zona Eleitoral. Além da diplomação de José Ronaldo e Luciano, os 21 vereadores eleitos e suplentes também serão diplomados na sessão solene, marcada para às 8h30, no Salão do Júri do Fórum Filinto Bastos.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.12.2012 | 17h03m
#Feira de Santana
Getúlio Barbosa deixa a Secretaria de Saúde

Em contato com o Blog do Velame, o secretário de saúde e vereador licenciado, Getúlio Barbosa (PP), confirmou que pediu demissão do cargo em carta entregue ao prefeito Tarcízio Pimenta (PDT). Embarcado para o Rio Grande do Norte, sua terra natal,  Barbosa alegou problemas de ordem familiar para deixar a pasta considerada a mais importante da estrutura municipal.  A exoneração de Getúlio deve ser publicada nesta quinta-feira (13), quando o nome de seu substituto, que ficará apenas 20 dias no cargo, também deverá ser anunciado.  
 
 
 

Enviado por Da redação - 12.12.2012 | 12h33m
#Câmara de Feira
Em despedida, vereador apresenta balanço do mandato

Em despedida, vereador apresenta balanço do mandato
Foto: Ascom
Mais de 300 matérias apresentadas durante quatro anos de mandato. Esses e outros números estão registrados no Relatório de Mandato, entregue pelo vereador Angelo Almeida (PT) à Mesa Diretiva, durante a última sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana desta legislatura. O vereador, encerrou sua atuação na Casa após declinar da candidatura à reeleição. “Durante este período buscamos alternativas para solucionar os problemas de Feira de Santana e implementar politicas públicas eficientes para o povo. Para isso, fizemos uso do principal instrumento do vereador que são as matérias legislativas”, ressaltou Angelo Almeida. De acordo com ele, foram apresentados 60 projetos entre os anos de 2009 e 2012, destes 38 foram aprovados. “Mesmo com acentuada desvantagem dos membros de situação e oposição, conseguimos aprovar um número elevado de projetos, o que demonstra a responsabilidade da Casa com as propostas favoráveis para Feira de Santana. Alguns projetos importantes ficaram para trás, engavetados pelos mandos do atual governo, mas, no geral, avançamos”, considerou. Alguns dos projetos de Lei apresentados pelo vereador ganharam repercussão nacional, entre eles a Lei da Dengue – que gera multas para moradores que tiverem focos identificados em seus casas pela segunda vez –, e a Lei que obriga a contratação de 5% de mulheres para mão de obra nas empresas de construção civil. Um dos principais instrumentos de fiscalização, o Requerimento também foi usado amplamente pelo vereador durante o mandato. Foram 122 matérias desta categoria protocoladas, além de 123 Indicações. “Esta é uma prestação de contas, o que acredito ser o nosso dever enquanto representantes do povo feirense”, justificou. 
 
 
 

Enviado por Da redação - 12.12.2012 | 12h27m
#Brasília
PSD tem novo líder na Câmara

O deputado federal Eduardo Sciarra (PSD-PR) foi escolhido para novo líder da bancada do Partido Social Democrata na Câmara dos Deputados. Sciarra substituirá o deputado Guilherme Campos na primeira sucessão de liderança do PSD. O deputado Paranaense é o primeiro-secretário da executiva nacional do Partido, presidente do PSD em seu estado. Após as votações, Sciarra agradeceu: "Me sinto honrado por ter sido eleito para liderar uma bancada tão expressiva quanto a do PSD. Estou disposto a trabalhar de modo a integrar todos os colegas. Espero que ao fim de meu mandato possa dizer que cumpri as metas propostas". Eleito três vezes deputado federal (2002, 2006 e 2010), Eduardo Sciarra é engenheiro civil e empresário. Ocupou cargos em entidades de classe do Paraná, como Fiep, Crea, Sinduscon e Associação Comercial. Foi secretário da Indústria, Comércio e Turismo do Estado. Composta por 50 deputados em exercício, e outros 5 entre licenciados e suplentes, o PSD tem deputados representantes de 18 estados brasileiros, formando a terceira maior bancada da Câmara dos Deputados.
 
 

Enviado por Da redação - 11.12.2012 | 11h53m
#Câmara de Feira
Vereador afirma que governo desprezou Lei da Dengue

Na penúltima sessão antes do término do seu mandato, o vereador Angelo Almeida (PT), direcionou críticas ao governo municipal pela não aplicação das leis aprovadas pela Câmara de Feira de Santana. O vereador usou como exemplo a Lei da Dengue, de sua autoria. Publicada no dia 14 de maio de 2009, a Lei 2.961 determina o pagamento de multa para moradores remanescentes na identificação de focos do mosquito aedes aegypti. “Não se tem notícia de nenhum município que conseguiu vencer a dengue sem a colaboração da sociedade. Todas as cidades desse país que tiveram vontade política de aplicar essa Lei, tiveram seus índices bastantes reduzidos. Infelizmente, o governo municipal de Feira de Santana desprezou a Lei, aprovada por esta Câmara e sancionada por ele”, declarou o vereador. Angelo ressaltou os prejuízos provenientes do descaso do município com a doença. “Até o momento foram registrados 2.054 casos de dengue em Feira de Santana; quase o dobro de 2011, quando foram contabilizados 1.296 casos. Com a chegada do verão, quando os casos tendem a aumentar, ficamos na eminência de uma epidemia. A situação é preocupante, o que nos leva a concluir que faltou compromisso, coragem e divulgação de um instrumento que podia ter ajudado nesse combate, que é a Lei da Dengue”.
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.12.2012 | 10h39m
#Feira de Santana
Especulações de bastidores II

Os nomes dos integrantes do secretariado do prefeito eleito José Ronaldo (DEM) continuam guardados a sete chaves, mas algumas movimentações de bastidores repercutem no meio político. Para a Secretaria de Comunicação, por exemplo, surgiu com força nos últimos dias o nome do jornalista e atual chefe de comunicação da Ascom, Valdomiro Silva. Outro cotado para a pasta, que teve R$ 2 milhões cortados do seu orçamento para 2013, é o ex-secretário Anchieta Nery.  Até o momento Ronaldo não anunciou o nome de nenhum secretário, o que deve acontecer antes do Natal.

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial