Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 7.6.2013 | 5h00m
#Foguetinho
Vítima do esporro

Os costumeiros gritos e esporros do prefeito José Ronaldo (DEM) fizeram a primeira vítima. Uma fonte revelou ao Blog do Velame que o pedido de exoneração de Wilson Couto Oliveira, secretário de Serviços Públicos da prefeitura de Feira de Santana se deu por conta de desgaste na relação pessoal com o prefeito. Segundo a fonte, o secretário vinha se queixando frequentemente das grosserias e esporros que vinha levando do chefe de forma desnecessária. “Não preciso mais disso, não vou continuar”, teria dito em alto e bom som após mais um esporro. Wilson é formado em Engenharia Elétrica e Administração de Empresas, com mestrado na área de energia elétrica e trabalhou durante 27 anos na Coelba, onde foi diretor.
 
 
 
 

Enviado por Da redação - 6.6.2013 | 11h22m
#Caos na saúde
Médicos ameaçam entregar cargos devido a problemas no HGCA

Os médicos clínicos de emergência do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, a 107 Km de Salvador, ameaçam entregar os cargos caso melhores condições de trabalho não sejam providenciadas para a unidade de saúde. Segundo o G1, as reivindicações dos profissionais resultaram em uma carta, que foi enviada à direção da unidade no dia 31 de maio, cobrando melhorias na estrutura de atendimento do local. Segundo eles, o número total de profissionais é insuficiente para atender a todos os pacientes. No documento, os médicos solicitam a presença na emergência, durante 24h por dia, de uma equipe de quatro médicos, um fisioterapeuta, dois enfermeiros e cinco técnicos de enfermagem. "Isso para que se dê assistência completa, para que se preste as medicações, para que haja um correto atendimento de banho, de cuidado, de trato do paciente. E isso, infelizmente, não acontece no Hospital Clériston Andrade", relata o médico Ubiratan Souza. Os médicos também querem a entrega dos exames laboratoriais em, no máximo, duas horas após a coleta. Atualmente, o procedimento chega a ser realizado em 12 horas. "Nós médicos, indignados com essa situação, nos reunimos e decidimos que, dentro de trinta dias da entrega desse documento à diretoria do Clériston Andrade, nós decidimos deixar o nosso cargo à disposição do hospital se não for resolvido", afirma o médico Fabrício Nery.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 6.6.2013 | 10h28m
#Feira de Santana
Zé Ronaldo exonera secretário de Serviços Públicos

Caiu o primeiro secretário no governo José Ronaldo (DEM). Wilson Couto Oliveira, secretário de Serviços Públicos da prefeitura de Feira de Santana foi exonerado após cinco meses comandando a pasta. Segundo o decreto publicado nesta quinta-feira (06), Couto deixou  o cargo a pedido. Para seu lugar foi nomeado Manoel Cordeiro Neto.  Até o momento, nem o prefeito José Ronaldo (DEM), nem o site oficial da prefeitura deram qualquer explicação sobre a prematura exoneração.

 
 

Enviado por Da redação - 6.6.2013 | 9h59m
#Assembleia Legislativa
“José Ronaldo está na contramão de Feira de Santana”, diz Zé Neto

O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, usou a tribuna da Casa para criticar o projeto de Lei enviado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) à Câmara feirense, referente ao reajuste da taxa de iluminação pública embutida na conta de energia. Para ele, os vereadores devem se unir para derrubar o novo valor, classificado como abusivo pelo parlamentar. “Os vereadores que votarem no aumento de 100% na taxa de iluminação estarão contra o povo”, bradou. O Projeto de Lei nº 019/2013 dispõe sobre o Custeio do Serviço da Iluminação Pública (CIP) já foi aprovado em primeira votação e faz crescer em até 100% (de 10% passa para 15% ou 20% de reajuste) o imposto. Ele classificou a postura do prefeito como retrógrada e irresponsável. “José Ronaldo está na contramão de Feira de Santana. De repente, de um ano para o outro, as pessoas vão pagar 100% nessa taxa!”, disparou Zé Neto. “O aumento geral está em torno de 100% do percentual, o que já é algo extremamente absurdo porque, em verdade, já há um reajustamento da taxa de iluminação pública na medida em que os reajustes da tarifa são auferidos”. Em contrapartida, o líder do governo lembrou que “há um movimento estadual e nacional para desonerar a população e desonerar o comércio e a indústria”. “Essa medida é extremamente insensata e demonstra a fragilidade administrativa e de captação de recursos do município. Se a prefeitura está passando dificuldade, ele tem que assumir de onde vem essa dificuldade. Inclusive, o governo passado, ligado na maioria do tempo ao grupo que ele fazia parte, e que deixou o município em dificuldade, cabe agora resolver essa situação difícil e não colocar o preço nas costas da população”, provocou.
 
 
 

Enviado por Da redação - 5.6.2013 | 14h39m
#Brasília
PEC do Voto Aberto deve ser votada antes do recesso

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, afirmou nesta quarta-feira (5) que a Proposta de Emenda à Constituição que acaba com o voto secreto no Congresso deve ser votada antes do recesso parlamentar. "Vamos votar. Assumi o compromisso. Essa matéria não é proibitiva nem constrange a Casa." A Câmara analisa duas propostas sobre o assunto: a PEC 196/12, que acaba com o sigilo das votações para perda de mandato de parlamentares em casos de falta de decoro e condenação criminal, e a PEC 349/01, que inclui o voto aberto para todas as deliberações no Congresso.  A primeira já foi votada no Senado e agora precisa ser votada na Câmara em dois turnos. A segunda foi votada em primeiro turno pelos deputados e ainda precisa ser votada em segundo turno na Câmara para depois ir ao Senado. "Ponderei com os líderes que não pode ser uma questão emocional, com discurso fácil, até porque há 28 tipos de votos diferenciados nesta Casa: é um voto para eleição de membro da Mesa, é um voto para apreciação de vetos... Pedi que cada um analisasse a proposta, no mérito", disse Henrique Alves.
 
 

Enviado por Da redação - 5.6.2013 | 14h14m
#Polêmica
Zé Neto diz que apoio a Parada Gay de SP fortalece o turismo baiano

Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, o deputado estadual Zé Neto (PT), líder da maioria na Assembleia Legislativa, defendeu o apoio do governo baiano à participação de Daniela Mercury na Parada Gay de São Paulo. Para ele, o pagamento do Estado, através da Secretaria de Turismo, do cachê à Daniela Mercury serve para divulgar a Bahia como importante destino à comunidade LGBT. "Eu sou a favor que a gente fortaleça o turismo na Bahia e as pessoas precisam entender que ele é importante para a geração de emprego e renda ao movimentarmos os serviços nos restaurantes, bares, hotéis e até mesmo para os camelôs e ambulantes. O turismo é uma indústria que tem um fator econômico por demais relevante para as contas de nosso Estado. Sendo assim, nós investimos para a divulgação da arte baiana que, com certeza, atrairá novos turistas e visitantes para a Bahia", destacou. Sobre a sucessão de Wagner, o petista declarou que seu partido está tranquilo quanto à escolha do nome apesar das acaloradas discussões na imprensa sobre o assunto. "Eu, particularmente, acho que não teremos dificuldade para a escolha do candidato porque sobram nomes de pessoas capacitadas para serem eleitas e isso nos dá um certo conforto. Mas, é importante lembrar que, se tivermos trabalhando, qualquer nome escolhido nos trará a vitória. Então, é focar no trabalho do Governo e trazer o máximo de empenho para alcançarmos os resultados que nos propusemos a fazer com Jaques Wagner e a presidenta Dilma Rousseff”, afirmou.
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 4.6.2013 | 16h12m
#Câmara de Feira
Petista tenta criar "CPI do buzu"

O vereador Pablo Roberto (PT) divulgou em seu perfil no Facebook o requerimento com sete assinaturas pedindo a criação de CPI para investigar as empresas Princesinha e 18 de setembro, que exploram o serviço de transporte coletivo em Feira de Santana. “Podemos observar nas ruas diversos ônibus velhos, sem a mínima condição de segurança, quebrando toda hora e pegando fogo”, afirma o vereador no requerimento. Além de Pablo, assinaram o documento os vereadores: Beldes Ramos (PT), Alberto Nery (PT), Marcos Lima (PRP), Correia Zezito (PTB) e Wellington Andrade (PTN).  Se vier a ser instalada, a Câmara de Feira de Santana terá prazo de 120 dias para apresentar relatório da CPI.
 
 
 

Enviado por Da redação - 4.6.2013 | 11h22m
#Câmara de Feira
Praça de alcoólatras

Em pronunciamento na Casa da Cidadania, o vereador Marcos Lima (PRP) chamou atenção para a atual situação da Praça de Alimentação Gilson Pereira, situada na avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana. De acordo com o vereador, o lugar, que deveria ser um espaço para a alimentação, mudou de finalidade.  “Está se tornando uma praça de alcoólatras. Nós percebemos que não existe mais alimentação, e sim alguns bares instalados naquele local”, criticou o edil, afirmando ainda que algumas pessoas que consome naquela praça estacionam seus veículos indevidamente na avenida Getúlio Vargas, causando transtornos ao trânsito. Em sua opinião, os comerciantes da Praça Gilson Pereira estão perdendo muitos clientes e dinheiro. Preocupado com a situação do logradouro, Marcos Lima informou que fará uma indicação ao prefeito José Ronaldo para que a praça seja revitalizada e volte a funcionar conforme o objetivo proposto anteriormente.
 
 
 
 

Enviado por Da redação - 3.6.2013 | 16h16m
#Assembleia Legislativa
Bahiatursa paga show de Daniela Mercury na Parada Gay de SP

A Parada Gay de São Paulo aconteceu domingo (2), mas nesta segunda-feira (3) ainda tem gerado repercussão na Bahia. Porém, a pauta não é o desfile em si, mas o pagamento do cachê de R$130 mil para a cantora baiana Daniela Mercury. As críticas geram em torno do governo baiano, através da Bahiatursa, ter pago tal cachê para a artista cantar o hino brasileiro fora do estado. O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) explicou nesta segunda na Assembleia Legislativa que o questionamento dele não é sobre a Parada ou sobre a opção sexual de Daniela ou de ninguém, até porque ele é a favor da união homoafetiva, uma vez que defende o livre arbítrio do cidadão ou cidadã. “Eu quero saber se é justo e correto que o governo da Bahia invista R$ 130 mil para Daniela Mercury se apresentar fora do estado. Ela deveria cantar na Parada sem auferir recursos dos cofres do estado da Bahia, já que é ativista e representante do movimento, e sabemos que se apresentaria mesmo se o governo não pagasse esse valor”, pontuou o parlamentar. Geilson disse que enquanto a Bahiatursa está gastando esse dinheiro para pagar um show fora do estado, o Pelourinho está abandonado. “Lá tem a rota do turismo e a rota do craque. Está uma vergonha! Precisamos também revitalizar a orla de Salvador, enfim, nossos pontos turísticos estão detonados, e enquanto isso a Bahiatursa está investindo dinheiro em uma apresentação da artista Daniela Mercury em São Paulo”, lembrou Geilson.
 
 

Enviado por Da redação - 3.6.2013 | 15h12m
#Saúde
Deputado faz campanha na internet por maternidade em Feira

Deputado faz campanha na internet por maternidade em Feira
O SUS só disponibiliza 154 leitos para atender a Feira de Santana e mais 28 municípios pactuados, e apenas 12 leitos de UTI neonatal, para gravidez de risco. Diante desses números e, portanto, dos graves problemas enfrentados por mulheres grávidas, o deputado estadual Carlos Geilson (PTN) está fazendo uma campanha pela instalação de uma grande maternidade pública em Feira. Até agora, a campanha está sendo feita no www.facebook.com/carlosgeilson, onde já alcançou 8.237 visualizações e 191 compartilhamentos.  Quem desejar aderir à campanha deve divulgar o selo com o apelo. “Muitas mulheres grávidas ainda vão sofrer, passar vexame na hora de dar à luz aos seus filhos, enquanto Feira de Santana não tiver uma maternidade ampla e moderna, à altura do município e da microrregião”, afirma o deputado, que também é radialista e conhece bastante esta situação.  Baseado em dados da Secretaria Municipal da Saúde, Carlos Geilson revela que para pacientes do SUS de todos esses 28 municípios pactuados e Feira há 54 leitos no Hospital da Mulher, 28 no Hospital Geral Clériston Andrade, 46 na Materday e 26 no Hospital Dom Pedro de Alcântara. “Pior ainda é que esses números são os mesmos há 20 anos, ou seja, Feira de Santana cresceu bastante nesse período, as cidades circunvizinhas também, mas continuamos estagnados no número de leitos de obstetrícia. Nós temos que mudar esse quadro” apela. O parlamentar destaca ainda que nos três hospitais da rede privada (Emec, São Matheus e Unimed), que não tem convênio com o SUS, o número de leitos, para todas as especialidades, não chega a 300. 
 
 
 

Enviado por Da redação - 3.6.2013 | 11h37m
#Assembleia Legislativa
Deputado promove audiência com o secretário Jorge Solla

Deputado promove audiência com o secretário Jorge Solla
Na próxima terça-feira (dia 4), às 10h, a Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, presidida pelo deputado estadual, José de Arimatéia (PRB), estará promovendo uma Audiência Pública com o secretário Estadual de Saúde, Jorge Solla, com o objetivo de apresentar o Plano Plurianual de Saúde (PPA), e debater questões vinculadas ao setor. O evento, que acontecerá no Plenário da Casa Legislativa, tem a finalidade de fazer uma explanação do setor ao colegiado e a comunidade presente. “A audiência foi uma forma encontrada para a prestação de contas do que foi feito e os investimentos futuros na saúde pública para Bahia. Como presidente do Colegiado tenho procurado fiscalizar e esclarecer as demandas à população”, explicou Arimatéia.  
 
 
 

Enviado por Da redação - 3.6.2013 | 11h35m
#Brasília
CCJ analisa projeto que beneficia usuários de celular pré-pago

Está na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados projeto de lei (PL 3906/12) que beneficia os usuários de celulares pré-pagos. A proposta já foi aprovada na Comissão de Ciência e Tecnologia. O relator, deputado Eliene Lima, do PSD do Mato Grosso, explica como isso vai ocorrer. "É que existe uma discrepância muito grande entre a modalidade pré-paga e a modalidade pós-paga, tanto do volume do uso, quanto também dos preços. Estamos fazendo uma correção para que não haja tanta diferença entre o pré-pago e pós-pago na telefonia móvel, pois existe muita gente ganhando em cima disso. Era preciso fazer essa correção." Segundo Eliene Lima, apesar de os clientes pré-pagos serem maioria, o valor cobrado por minuto no plano pré-pago chega a ser 300% superior ao que se paga por minuto no plano pós-pago. Em relação ao número de usuários, dados da Anatel revelam que, no mês passado, quase 80% das mais de 264 milhões de linhas ativas de telefone celular eram pré-pagas. No entanto, mesmo com a aprovação da proposta, a advogada do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor Veridiana Alimonte afirma que ainda não dá para saber se, na prática, os serviços pré-pagos vão ficar mais baratos. "Nesse momento, é difícil prever justamente o que vai acontecer diante dessa regra: se o preço do pré-pago vai diminuir ou se o preço do pós-pago vai aumentar nessa busca de ter uma diferença menor entre as tarifas de pré-pago e as tarifas de pós-pago. Prejuízo, elas não vão querer ter, então, elas vão buscar a solução que melhor se adequa às contas das próprias empresas." Se for aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, o projeto de lei que proíbe a diferença abusiva de preços e tarifas entre planos pré-pagos e pós-pagos de telefonia móvel poderá seguir para o Senado.
 
 

Enviado por Da redação - 2.6.2013 | 19h18m
#Feira de Santana
Deputado lamenta falecimento de Jonathas Telles de Carvalho

Faleceu na manhã deste domingo (2) Jonathas Telles de Carvalho, aos 97 anos. Ao longo da vida, o feirense ganhou destaque pela atuação como integrante do Rotary Club de Feira de Santana, durante 60 anos.  “Foi um patrimônio moral; um homem que dedicou sua vida a servir ao próximo e fazer o bem”, destaca o deputado estadual Carlos Geilson (PTN), que esteve no velório no Hospital D. Pedro de Alcântara. Nascido em 30 de março de 1916,  Jonathas entrou no Rotary 1953. Recebeu a Comenda da ordem de Albatroz com a Grã-Cruz Máxima, honraria outorgada pelo Museu Histórico Nacional, em 1971, e foi comendador da Ordem do Mérito de Feira de Santana. A Escola Modelo que funciona no bairro Conceição recebeu o seu nome, assim como uma rua do bairro Santa Mônica e a fundação que mantém o Centro de Apoio ao Deficiente Visual.  “Uma pessoa que construiu um relacionamento paterno com todos que tiveram a oportunidade de desfrutar do seu convívio. Conheci Jonathas no Rotary e pelo símbolo que ele representa afirmo que é uma perda muito grande para Feira”, acrescenta o deputado.
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial