Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.11.2014 | 13h57m
#Boato
Tarcízio nega que vá assumir o HGCA

O médico e ex-prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, usou o Facebook para negar que vai assumir a diretoria do Hospital Geral Clériston Andrade. Na rede social, ele revelou que nunca se manifestou no sentido de assumir o hospital. “Jamais me manifestei nesse sentido ou procurei fazer qualquer gestão para esse fato”, escreveu. Tarcízio parabenizou o trabalho de José Carlos Pitangueira, atual diretor do HGCA e ressaltou que não tem pretensão de assumir o cargo. “Desconheço essas informações e não tenho qualquer intenção. Parabenizo a direção pelo trabalho”, finalizou.
 
 
 
 

Enviado por Da redação - 24.11.2014 | 13h15m
#Bahia
Governador inaugura fábrica em Feira de Santana

Executivos da multinacional Saint-Gobain - Placo do Brasil e o governador Jaques Wagner  (PT) inauguram, nesta terça-feira (25), às 13h30, em Feira de Santana, a nova fábrica do Grupo especializada na produção de drywall (gesso acartonado), que deve gerar mais de 300 postos de trabalho diretos e 150 indiretos. O Grupo Saint-Gobain investiu R$ 125 milhões na construção da nova unidade, com o objetivo de atender a crescente demanda do mercado do Nordeste e regiões vizinhas. Esta é segunda planta da Placo do Brasil e terá capacidade de produzir acima de 20 milhões de metros quadrados de drywall por ano. A nova fábrica contará com equipamentos de última geração, operados com alto nível de automação, e contribuirá com o crescimento do parque industrial da Bahia.
 
 

Enviado por Da redação - 24.11.2014 | 12h55m
#Brasília
Proposta permite que cidadão tenha uma só licença para porte de duas armas

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 7283/14, do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que altera ao Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03) para assegurar o porte de até duas armas curtas por meio de uma única licença, desde que atendidas as exigências legais e administrativas previstas no estatuto. Atualmente, a lei obriga o cidadão a requerer um porte para cada arma que possua, sendo necessária a realização de procedimentos individualizados e o pagamento das respectivas taxas para cada uma das autorizações. Na avaliação de Lorenzoni, isso é um ônus indevido para o cidadão. “Trata-se de exigência desproporcional e abusiva, pois equivale a requerer de um motorista a expedição de uma Carteira Nacional de Habilitação para cada veículo que possuir”, afirma o autor. O projeto também obriga os agentes públicos da Polícia Federal e do Sistema Nacional de Armas (Sinarm), órgãos responsáveis pela autorização de porte de arma, a concederem os registros no prazo máximo de 15 dias. O projeto foi apensado ao PL 3941/04, do ex-deputado Nelson Bornier, que transfere da Polícia Federal para as polícias civis o poder de concessão de porte de arma quando a autorização for restrita ao âmbito estadual. As propostas serão analisadas pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, seguem para o Plenário.
 
 

Enviado por Da redação - 22.11.2014 | 6h46m
#Humor
 
 

Enviado por Da Redação - 20.11.2014 | 16h51m
#
Feira de Santana recebe apresentação sobre Método Ravenna de emagrecimento

Na próxima segunda-feira, dia 24, às 18 horas, o auditório do Hotel Ibis de Feira de Santana irá receber apresentação sobre o Método Ravenna de emagrecimento. A equipe da Clínica Ravenna de Salvador convida os moradores da cidade a conhecer a tecnologia da terapia de redução de peso que já tratou mais de 60 mil pessoas no mundo e cerca de 300 feirenses por meio da modalidade de tratamento à distância. O Método Ravenna vem sendo cada dia mais respeitado por tornar possível reduções de mais 30 quilos com um programa saudável, sem medicamento ou cirurgia. O encontro é gratuito e tem a proposta de apresentar os pilares do Método Ravenna, que une quatro áreas da saúde: medicina, nutrição, psicologia e educação física. Os interessados em assistir a apresentação devem se inscrever gratuitamente no site www.maximoravenna.com.br.

 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 20.11.2014 | 0h32m
#Foguetinho
Ficção vs realidade

Ficção vs realidade
House of Cards é uma série norte americana de drama político que tem como protagonista Kevin Spacey, no papel de Frank Underwood. Na série, Underwood se mostra um impiedoso e ambicioso político que almeja um alto cargo público em Washington. Em Feira de Santana, a atuação nos bastidores de um deputado tem sido comparado a do personagem da série americana. Passando por cima de tudo e de todos, o tal político, assim como Uderwood, tem se mostrado impiedoso em sua busca ao sonhado, mas ainda muito distante, alto cargo no Paço da “Princesa do Sertão”.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 19.11.2014 | 0h15m
#Foguetinho
Incompetência sem limite

Enquanto no Japão uma rodovia destruída por um terremoto é reconstruída em apenas seis dias, na Bahia, tudo é bem lento. As pontes que estão sendo reformadas pela Via Bahia na BR-324 parecem ser obras intermináveis. Apesar de serem curtas, as pontes estão em obras há mais de um ano, gerando transtorno e prejuízo para quem trafega entre Feira de Santana e Salvador.  Apesar das constantes reclamações, a Via Bahia ignora e finge desconhecer o problema, que irrita cada vez mais os motoristas que são obrigados a pagar dois pedágios por um péssimo serviço.
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 18.11.2014 | 0h14m
#Da série
O Trabalho Não Voltou (parte I)

 
Quando a memória falha, o You Tube não deixa a gente esquecer. Dois anos após tomar posse de seu terceiro mandato, chegou a hora de cobrar do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), as promessas de campanha ainda não cumpridas. Por isso, o Blog do Velame lança a série, “O Trabalho Não Voltou”, uma sátira ao slogan “O trabalho vai voltar” usado pelo prefeito durante a campanha de 2011.  Para começar, o tema “segurança pública” entra em pauta. Em seu programa de televisão, Ronaldo fez bastante criticas ao governo estadual no que diz respeito a essa questão e garantiu agir, mesmo sem o apoio do governo. Para isso, prometeu reduzir a criminalidade usando um sistema de inteligência. “Fiscalização eletrônica não pode ficar restrita apenas ao Centro da Cidade. Vamos instalar um sistema revolucionário com câmeras inteligentes que serão instaladas em pontos estratégicos formando um grande cinturão de segurança em todo o anel de contorno”, disse na época. Segundo a promessa, as câmeras iriam monitorar todos os carros que entrassem em Feira de Santana e os veículos roubados seriam imediatamente identificados. Entretanto, até agora nada disso aconteceu.  Clique AQUI e relembre essa promessa.   
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.11.2014 | 0h30m
#Foguetinho
Desencanto

Desencanto
Louvável a realização da segunda edição do “Natal Encantado” que transformará Feira de Santana em palco das mais variadas manifestações artísticas e culturais no período 10 a 23 de dezembro. Entretanto, a Secretaria de Cultura Esporte e Lazer não pode viver apenas desse projeto. Artistas da cidade têm reclamado ao Blog do Velame das atitudes do secretário Jailton Batista. Segundo eles, Batista habituou-se a “ostentar” que é idealizador do “Natal Encantado” e esqueceu de todo resto. Outra queixa feita sobre o comportamento do secretário, é que ele repete dezenas de vezes ao dia que não precisa do cargo, desdenhando do cargo mais importante da cultura feirense. 
 
 

Enviado por Da redação - 16.11.2014 | 15h43m
#Humor
 
 

Enviado por Da redação - 15.11.2014 | 9h41m
#Circula na internet
 
 

Enviado por Rafael Velame - 14.11.2014 | 0h20m
#Foguetinho
Virado pra lua

Virado pra lua
Caso seja mesmo eleito presidente da Câmara de Feira na eleição de 15 de dezembro, o vereador Ronny (PSDB) alcançará marcas históricas. O tucano pode ser o primeiro a chegar à presidência antes dos 40 anos, além de alcançar o cargo máximo da Casa da Cidadania em segundo mandato, feito inédito. Normalmente, a responsabilidade cabe a um vereador com maior experiência. Vale ressaltar que em 2012, junto com o petista Pablo Roberto, Ronny ultrapassou a barreira dos 7 mil votos em uma eleição para vereador, façanha também inédita até então.
 
 

Enviado por Agência Câmara - 13.11.2014 | 6h41m
#Brasília
Câmara aprova obrigatoriedade de escolas terem listas de autorizados a entrar

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara Federal aprovou o Projeto de Lei 4263/12, do senador Paulo Bauer (PSDB-SC), que reforça a segurança dos alunos ao obrigar escolas de ensino básico a registrar, no ato da matrícula, a relação de todas as pessoas autorizadas a ingressar no estabelecimento. O relator, deputado Onofre Santo Agostini (PSD-SC), recomendou sua aprovação. O texto aprovado é um substitutivo da Comissão de Educação que incluiu na proposta a necessidade de pais e responsáveis manterem essa lista atualizada. O projeto altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90).  Como a proposta foi modificada pelos deputados, deve retornar ao Senado para confirmar a mudança.
 
 

Enviado por Agência Câmara - 12.11.2014 | 12h37m
#Brasília
PEC da Reforma Política é adiada para próxima semana

Foi adiada para a próxima semana a votação da proposta de reforma política elaborada pelo grupo de trabalho que debateu o tema no ano passado (PEC 352/13). Por acordo, a admissibilidade da proposta foi retirada da pauta da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados a pedido principalmente do PT, que é contrário aos temas que são discutidos no texto. Na próxima terça-feira uma audiência pública deve debater o tema, e após isso a PEC volta à pauta da comissão. No entanto, na próxima semana um recurso do deputado Luiz Argôlo (SD-BA) contra seu processo de cassação deve estar trancando a pauta de votação. O último recurso, do deputado André Vargas (PT-PR), demorou 7 semanas para ser votado. Por acordo, assim que a CCJ puder votar a proposta, esse será o item único da pauta da comissão. A previsão é que isso ocorra dia 25 deste mês. Essa PEC é uma antirreforma política, que pretende colocar na Constituição a doação a campanhas por empresas, violação que está para ser proibida pelo Supremo Tribunal Federal, que está prestes a resolver como inconstitucional esse tipo de financiamento”, argumentou o deputado Alessandro Molon (PT-RJ). Para o relator da PEC, deputado Espiridião Amim (PP-SC), não há problemas do ponto de vista constitucional. Ele lembrou ainda que 16 dos 22 líderes partidários subscreveram o pedido para que o texto seja admitido pela CCJ. “Claro que não vai haver acordo, nem unanimidade, mas é preciso começar uma discussão para deixar o debate da reforma aberto para a próxima legislatura”, disse. A proposta acaba com a reeleição para presidente da República, governadores e prefeitos; determina a coincidência das datas de todas as eleições, a cada quatro anos; facilita a criação de partidos, com uma cláusula de desempenho eleitoral para que continuem existindo; e muda as regras para as coligações eleitorais. Pelo texto, os partidos que se coligarem serão obrigados a permanecer juntos, atuando em bloco parlamentar, até a próxima eleição. Molon sugeriu que a CCJ convide para paricipar da discussão algumas das mais de 100 entidades que estão por trás da propostas de reforma política popular, entre elas CNBB e OAB. A proposta já está tramitando na Câmara, como o Projeto de Lei 6316/13, assinado pela deputada Luiza Erundina (PSB-SP). O vice-líder do PT, deputado José Guimarrães (CE), disse que se houver acordo entre as lideranças, o partido participará das discussões dessa PEC, mas sem a discussão prévia dos lideres ele considera que haverá obstrução contra a proposta que já trancou a pauta da comissão em outras oportunidades. O acordo para adiar a votação teve participação do presidente da Câmara, que defende a proposta, e de líderes do PMDB e do PT, que estão em conflito nesse tema.  
 
 

Enviado por Da redação - 12.11.2014 | 12h33m
#Feira de Santana
Prefeito apresenta Shopping Popular a comerciantes do Centro

Prefeito apresenta Shopping Popular a comerciantes do Centro
Foto: Secom
O prefeito José Ronaldo (DEM) apresentou o Projeto do Shopping Popular durante reunião com os permissionários dos setores de carnes, cereais e da Ceasa do Centro de Abastecimento de Feira de Santana. Trata-se de um equipamento amplo e moderno para abrigar 1.800 vendedores ambulantes instalados no centro da cidade e que foram previamente cadastrados.  O projeto executivo já está concluído e a licitação a ser lançada nos próximos dias se encontra em fase final de análise com a consulta de mercado. Através da projeção de vídeos, com os detalhes do projeto, o prefeito José Ronaldo e o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos Borges Júnior, explicaram  todos os itens que despertaram maior interesse e curiosidade dos comerciantes, respondendo perguntas sobre o funcionamento da nova central de compras da cidade. Embora seja uma obra bastante arrojada, os recursos já estão garantidos. Com orçamento calculado em R$ 50 milhões, o Shopping Popular será financiado em parte por empresários, numa parceria Público Privada (PPP)  e a administração ficará a cargo da empresa que ganhar a licitação a ser feita com essa finalidade. "Todos que vão se instalar no local receberão treinamento e orientação com total apoio logístico da prefeitura para que sejam bem sucedidos em sua nova “casa”, com segurança e conforto para os comerciantes e os freqüentadores”, garantiu o prefeito. O Shopping Popular terá três pisos, sendo o térreo e mais dois andares, com a circulação facilitada através de escadas rolantes.  O prefeito reiterou que ninguém será prejudicado e que o Shopping Popular resultará na modernização do comércio informal no município, “É um equipamento que mudará a história do Centro de Abastecimento", ressaltou.   
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial