Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 5.2.2015 | 15h43m
#Feira de Santana
Prefeitura e ONG estudam parceria na área ambietal

A Prefeitura de Feira de Santana e a Usina Digital, que atua na reciclagem do lixo eletrônico, recondicionamento de computadores e qualificação profissional, poderão firmar convênios para que a instituição desenvolva atividades no município. Para tratar do assunto, o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, se reuniu com representantes da ONG, que tem apoio da União Européia, na manhã desta quarta-feira, 4. O secretário Ildes Ferreira disse que a possibilidade de parceria com a instituição que atua em Lauro de Freitas, abre um amplo leque de opções positivas para os jovens que residem em áreas de risco social. “Os jovens são envolvidos pelas novas tecnologias, daí ser mais fácil trazê-los para estas iniciativas, que são projetos de cidadania com apoio da prefeitura”. Ele também salientou que o trabalho realizado pela instituição é fundamental na concepção de novas idéias que tem como foco a preservação do meio ambiente. “O lixo eletrônico produzido hoje não tem uma destinação totalmente adequada. O melhor caminho é a reciclagem e o recondicionamento destes aparelhos”. Em Feira de Santana toneladas deste lixo são produzidas anualmente. A parceria abre a possibilidade de que boa parte destes refugos deixe de ser descartada diretamente no meio ambiente. Para o presidente da Usina Digital, Giuseppe Vozza, a parceria tem como objetivo a construção da cidadania e da identidade dos jovens que participam da iniciativa. “Eles também são preparados para o mercado de trabalho ou absorvidos pelo projeto”. O acompanharam os gerentes pedagógico, Gilberto Santana, e da área técnica, Jean Santo, mais Lana San Pietro, responsável pela área de captação de recursos. A aplicação dos projetos é de três anos e cerca de 400 jovens participam das iniciativas – no ano passado 250 receberam seus diplomas de conclusão do curso, que dura seis meses.
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 4.2.2015 | 17h45m
#Política
Zé Neto faz grave acusação contra vereadores

Zé  Neto faz grave acusação contra vereadores
Sem fazer nenhuma exceção (nem mesmo dos seus ditos companheiros de oposição à administração municipal), o deputado estadual Zé Neto (PT) afirmou esta semana, em entrevista ao programa “Diário da Feira” – Rádio Povo AM - do radialista Juarez Fernandes, que em Feira de Santana, para o cidadão marcar uma consulta médica, obter um exame ou uma cirurgia, precisa recorrer a um vereador. “Em Feira de Santana, se você perguntar, para conseguir uma consulta? Tem que procurar um vereador. É assim. Para conseguir um exame, tem que procurar um vereador e para se conseguir uma cirurgia tem que procurar um vereador”, textualmente o deputado. Para mostrar que sabe o que dizendo, ele completou: “Digo a você (dirigindo-se ao apresentador) porque no dia a dia eu sei o que é que está se passando”. O deputado completa o raciocínio dizendo que “em Feira de Santana virou essa moda e essa moda não é boa”. Segundo o deputado, ao contrário dos vereadores, ele adota outra postura, quando procurado por alguém necessitado de um atendimento médico. “No nosso gabinete, chegam umas reclamações, chegam alguns pedidos. Eu não procuro saber quem é, se é do lado tal, e muitas vezes converso até com umas representações do lado de lá (do grupo governista), são ligados até ao processo de construção do Governo Municipal”. Será que o deputado petista tem provas para lançar essas acusações contra os vereadores? Afinal, sendo verdadeiras as suas denúncias, os vereadores seriam responsáveis por um crime contra a saúde pública, interferindo diretamente na rede e privilegiando determinadas pessoas. Caso de investigação pelo Ministério Público, com certeza. Nunca é demais lembrar: quem cala, consente.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 4.2.2015 | 9h48m
#Da série
Foguetinhos Velamados (ano VIII)

*Inflamável: Procon não defende o consumidor quanto o assunto é Posto de Combustível. 

*Silêncio de Carlos Geilson: às vezes, não dizer nada é dizer tudo.

*Aeroporto de Feira: tem voo pra Campinas, mas não tem ar-condicionado na sala de embarque. 

*Assembleia: Graça Pimenta entrou pela porta dos fundos e saiu pela porta da frente.

*Rui Costa prometeu, mas já esqueceu do novo Hospital de Feira.

*Nivaldo Vieira é o primeiro candidato declarado à prefeitura de Feira.

*Existem casos em que o primeiro será o último.

*Novo site do Tribuna Feirense é puro dinamismo. 

 *As pessoas falam que querem conteúdo, mas no fim ficam com a imagem.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 4.2.2015 | 9h11m
#Brasília
Projeto cria 673 cargos efetivos na área de tecnologia dos tribunais eleitorais

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 7990/14, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cria 673 cargos efetivos nos quadros de pessoal dos tribunais regionais eleitorais de todo o País, para as unidades de tecnologia da informação. A proposta contempla as determinações da Resolução 90/09, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estabelece as diretrizes sobre a constituição de quadro de pessoal permanente da área de tecnologia da informação e comunicação do Poder Judiciário. A quantidade de cargos necessários foi definida por meio de levantamentos do próprio TSE, em que definiu as atividades a serem realizadas e a divisão do que poderá ser feito por funcionários efetivos e terceirizados. Dessa forma, o tribunal concluiu ser necessária a criação de 418 cargos efetivos de analista judiciário e 255 de técnico judiciário, para adequação das necessidades da Justiça Eleitoral e o alinhamento com as determinações do CNJ. Atualmente, 90 sistemas exclusivamente eleitorais são mantidos e desenvolvidos pelo TSE, e outros 150 estão em produção, vários deles de âmbito nacional. O TSE também presta atendimento e suporte a toda rede de telecomunicações da Justiça Eleitoral. Além dos sistemas eleitorais, o TSE está desenvolvendo e implementando o Processo Judicial Eletrônico (PJe), que, segundo o tribunal, exige a máxima dedicação. Na avaliação do órgão, por meio da formação do quadro de pessoal efetivo, a continuidade com qualidade desse processo estará garantida. O projeto foi encaminhado para análise em caráter conclusivo das comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
 

Enviado por Da Redação - 3.2.2015 | 17h27m
#Assembleia
Deputado diz que vai cobrar de Rui os compromissos assumidos com Feira

A construção do hospital, a conclusão do anel rodoviário e a garantia dos recursos para a via expressa de Feira de Santana foram ressaltadas pelo governador Rui Costa na mensagem proferida na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (3/2), em Sessão Solene de reabertura dos trabalhos da Casa. O deputado estadual e feirense, Carlos Geilson (PTN), comemorou as declarações e disse que espera que o governador atual dê uma atenção especial à Princesa do Sertão. “Durante esses quatro anos de mandato, bradamos, clamamos nesta Casa Legislativa por melhorias para Feira em vários setores, mas principalmente para a saúde, uma vez que passamos por sérias necessidades estruturais. Fiquei esperançoso ao ouvir o pronunciamento do governador, espero que os compromissos sejam cumpridos. Pode ficar certo que cobrarei diariamente, Feira de Santana merece e precisa de melhorias”, afirmou o parlamentar. Geilson ainda lembrou que continuará lutando por uma maternidade pública estadual para Feira. “As mulheres merecem respeito. Essa luta não pode parar!”, frisou. 
 
 

Enviado por Da Redação - 3.2.2015 | 17h25m
#Bahia
Rui Costa participa da reabertura dos trabalhos da Assembleia

Rui Costa participa da reabertura dos trabalhos da Assembleia
A primeira sessão legislativa da 18ª legislatura da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) foi aberta nesta terça-feira (3), no plenário da Alba, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, onde o governador Rui Costa discursou, deixando sua mensagem para deputados, autoridades, e para o povo baiano. Rui Costa disse que vão passar pela Assembleia as principais ações para o ano de 2015, e o planejamento para os próximos quatro anos. “Temos grandes preocupações com o projeto político, social e econômico. Eu confio na maturidade do conjunto de deputados que vão saber escolher as prioridades, como educação, saúde e segurança pública, assim como estou priorizando a melhoria dos indicadores dessa áreas”, afirmou o governador.
 
 

Enviado por Da Redação - 3.2.2015 | 10h40m
#Feira de Santana
Perspectivas do aeroporto João Durval são as melhores possíveis, diz prefeito

Perspectivas do aeroporto João Durval são as melhores possíveis, diz prefeito
O primeiro voo Feira de Santana - Campinas (SP), a partir do Aeroporto João Durval Carneiro, aconteceu nesta segunda-feira (2) tendo como convidados o prefeito José Ronaldo de Carvalho e o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior. Eles integraram uma comitiva formada por lideranças de classes produtoras do município. O prefeito e o secretário foram convidados da Associação Comercial de Feira de Santana para o voo inaugural da nova linha. O grupo passa a noite em Campinas – maior cidade do interior de São Paulo – e retorna nesta terça-feira. O desembarque no aeroporto local está previsto para as 11 horas. Ao desembarcar no aeroporto de Viracopos, na cidade paulista, por volta das 17 horas, o prefeito José Ronaldo disse que a importância do aeroporto de Feira de Santana, para o estado, é maior do que se imagina. Segundo ele, as perspectivas são as melhores possíveis. “Feira entra, definitivamente, na rota dos voos nacionais. E o aeroporto João Durval deverá se tornar o segundo mais importante da Bahia em menos tempo do que se espera, com a exploração do transporte de cargas e também de passageiros”, afirmou. Para o secretário Antônio Carlos Borges Júnior, a estratégia da Azul – companhia aérea responsável pela operação desta linha, que terá voos de segunda a sexta-feira – é interessante, mas espera que a programação seja ampliada. “Creio que estamos no início de uma nova era para o aeroporto João Durval. É um processo irreversível. Daqui por diante teremos, com certeza, a criação de novas linhas nacionais e regionais neste importante equipamento para a nossa economia”. O governador Rui Costa (PT) e o presidente da Câmara de Feira de Santana, Ronny (PSDB). também participaram do voo inaugural. 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 2.2.2015 | 20h21m
#Assembleia
Geilson toma posse e assume 3ª vice-presidência

Geilson toma posse e assume 3ª vice-presidência
Os deputados estaduais baianos foram empossados nesta segunda-feira (2/2), em Sessão Solene na Assembleia Legislativa da Bahia. Na ocasião também foi eleita a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para o biênio de 2015-2016. O deputado Marcelo Nilo (PDT) foi eleito pela quinta vez consecutiva para a presidência da Assembleia Legislativa, por 51 votos dos 52 presentes. O deputado Carlos Geilson (PTN) foi eleito para a 3ª vice-presidência, com 51 votos. “Estou muito feliz em estar assumindo um novo mandato. Esses quatro anos terão os trabalhos intensificados, sempre em prol de garantir os direitos de todos os baianos. Gostaria também de agradecer aos meus pares que me conduziram à 3ª vice-presidência desta Casa. A luta continua!”, afirmou Geilson. O deputado Adolfo Menezes (PSD) foi eleito como 1ª vice-presidente da Casa, a 2ª vice-presidência ficou com o democrata Tom Araújo (DEM) e a quarta vice-presidência, recém criada, ficou o deputado Pastor Sargento Isidório (PSC). A secretaria da Mesa será composta por Leur Lomanto (PMDB), na 1ª Secretaria, o deputado Aderbal Caldas (PP), na 2ª Secretaria, Fabrício Falcão (PcdoB), 3ª Secretaria e Sidelvan Nóbrega (PRB) na 4ª Secretaria. 
 
 

Enviado por Da Redação - 2.2.2015 | 20h20m
#Feira de Santana
Roberto Tourinho assume interinamente a SEPREV

O secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Feira de Santana, Roberto Tourinho, assumiu também interinamente o comando da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos. Ele vai responder pelas duas pastas cumulativamente. O decreto foi publicado em jornal de circulação local no dia 30 de janeiro. Ele assume no lugar de Mauro Moraes, que foi convocado para assumir suas funções de delegado da Polícia Civil da Bahia, através de chamamento do Governo do estado.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 2.2.2015 | 10h34m
#Feira de Santana
Audiências canceladas por falta de estrutura

Audiências canceladas por falta de estrutura
O vice-presidente da OAB de Feira de Santana, Carlos Eduardo Guimarães usou o Twitter, nesta segunda-feira (02), para criticar o Tribunal de Justiça da Bahia. Segundo ele, o TJ resolveu realizar uma reforma no Forúm Filinto Bastos, em Feira de Santana e publicou uma portaria na ultima sexta, dia 30/01, transferindo as audiências dos juizados para o Instituto Juiz de Melo Matos, local que o advogado alega não ter a mínima estrutura para funcionamento. “Chegando hoje pela manhã no Melo Matos, os servidores dos juizados estavam de braços cruzados porque sequer havia cadeiras, nem computadores! Todas as audiências do dia foram canceladas por falta de condições de trabalho”, escreveu na rede social.  Para Carlos Eduardo, o TJ mostra toda a sua falta de sensibilidade e descaso com a população.  “Não bastasse esse fato, que já gera prejuízo para as partes dada a dificuldade de acesso ao local, a estrutura prometida não existe”, lamentou. Clique AQUI para ver fotos.
 
 

Enviado por Da Redação - 2.2.2015 | 9h22m
#Queda no repasse
Feira de Santana já perdeu 40 milhões de reais do FPM, diz secretário

Feira de Santana já perdeu 40 milhões de reais do FPM, diz secretário
Nos últimos seis anos, o município de Feira de Santana perdeu aproximadamente R$ 40 milhões de reais do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), devido à queda nos repasses das verbas por parte do Governo Federal e que influenciariam diretamente nas ações do governo. O FPM, principal fonte de recursos da maioria dos municípios brasileiros, é constituído de 22,5% da arrecadação do Imposto de Renda e do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), sendo repassado a cada dez dias do mês para divisão entre as prefeituras. A queda leva ao redimensionamento dos gastos, medidas que visam compensar a redução. Para o secretário municipal da Fazenda, Expedito Eloy, a redução na cota do FPM se torna um desafio a mais para as administrações municipais, no tocante ao ajuste das suas contas. “Com os recursos cada vez mais reduzidos o que se pode fazer é pensar e pesar bem antes de gastar o que se tem à disposição”. A saída é maximizar os recursos em caixa. “Aplicar bem o que se tem”, ensina. Para efeito de comparação, a primeira cota do FPM deste ano foi 28% menor do que o primeiro repasse do Fundo feito em dezembro. São números, diz o secretário, que deixam todos em atenção permanente. “O controle é fundamental para que problemas financeiros não sejam enfrentados”, destaca. As reservas financeiras devem ser destinadas ao pagamento dos salários dos servidores, para quitar compromissos assumidos e investir em infra-estrutura e no setor social. Em Feira de Santana o prefeito José Ronaldo de Carvalho determinou a redução no consumo de água, energia elétrica e no uso do telefone, como forma para enfrentar a redução nos repasses mensais dos recursos por parte do governo federal.
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial