Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 8.6.2015 | 13h45m
#Câmara de Feira
Vereador promove audiência publica para discutir PDDU

Vereador promove audiência publica para discutir PDDU
O vereador Alberto Nery (PT) está convocando autoridades, representantes de entidades, profissionais dos mais variados segmentos, para participar de Audiência Pública que vai discutir a problemática do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Feira de Santana e a questão do Plano de Mobilidade Urbana do município. A audiência que será realizada nesta quarta-feira(10), às 14 horas na Câmara Municipal, atende a solicitação da campanha “Feira em Movimento: cidade pra quem?, devendo contar com a participação do Ministério Público, representantes do Poder Executivo e Legislativo, entre outros. O movimento justifica a necessidade da audiência pública  primeiro porque, segundo o documento enviado ao vereador, embora citado com recorrência de modo pontual nos debates legislativo, a questão não foi alvo de qualquer discussão direta e sistemática desde a legislatura anterior. Eles explicam que, em 2009, o vereador Justiniano França, líder do governo na época, indicou que seria realizada 86 oficinas e 13 audiências sobre o tema, o que não ocorreu. O outro ponto questionado pelo movimento são os problemas relativos a tarifa e à qualidade do Sistema Integrado de Transporte (SIT).  Nery chama a atenção para a importância da discussão e a realização da audiência pública, lembrando que a participação da sociedade de um modo geral, é muito importante. “Não podemos esquecer que, o que vamos debater é o destino da nossa cidade, a sua organização e planejamento e isso não pode ser feito sem que a sociedade  participe”, diz o vereador.
  
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 7.6.2015 | 13h52m
#Cultura
Escritor feirense lança mais um livro

Escritor feirense lança mais um livro
Será lançado em Feira de Santana, na  Livraria Atlântica, dia 16 de junho, às 19h, o mais novo livro do escritor Rafael Medeiros: “Resiliência: o segredo do sucesso”. No livro, Rafael retrata quais estratégias utilizou para superar a separação dos pais, o assassinato do pai, a morte da mãe e irmã em um acidente automobilístico, a falência financeira, problemas na saúde e interrupção dos estudos. Há também lançamentos marcados para o dia 17 de junho, às 19h, na Livraria Cultura do Salvador Shopping, na capital baiana; e no Colégio Cometa, dia 18 de junho, às 19h, na cidade de Irecê. A entrada é gratuita.  O valor do livro é de apenas R$ 25,00 (Vinte e Cinco reais) que poderá ser adquirido nas livrarias Atlântica e Cultura, também pelo Facebook do escritor (https://www.facebook.com/rafael.silvamedeiros.7) e pelo site www.rafaelsilvamedeiros.com.br. Prestigie também as outras obras do autor: “Use o cinto de segurança – Uma história verídica.” e “A turma do Rafinha”.
 
 

Enviado por Da Redação - 5.6.2015 | 5h12m
#Humor
 
 

Enviado por Da Redação - 4.6.2015 | 16h03m
#Bahia
Governo oferece 6.145 vagas para professores de escolas estaduais

Conforme o edital publicado nesta quinta-feira (4) no Diário Oficial do Estado, as vagas são para as funções de docentes da Educação Básica e Educação Profissional, além de professores indígenas. As inscrições começam às 8h do próximo dia 11. O Governo da Bahia, por meio da Secretaria da Educação, publicou edital, na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (4), com a oferta de 6.145 vagas para as funções de professor da Educação Básica, da Educação Profissional e de professor indígena nas unidades escolares da rede estadual. O Processo Seletivo Simplificado, por tempo determinado de até 24 meses e possibilidade de renovação por igual período uma só vez, objetiva à contratação dos professores pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Conforme o edital, 4.616 vagas destinam-se a docentes do ensino básico, 1.282 (docentes da Educação Profissional) e 247 (professor indígena). Havendo necessidade e interesse da Administração e disponibilidade orçamentária, o número de vagas previsto no edital poderá ser ampliado. Das vagas oferecidas no prazo de validade do processo seletivo, 30% são reservadas a candidatos negros, em cumprimento ao disposto no Artigo 49 da Lei estadual nº 13.182 de 06/06/2014, bem como às disposições do Decreto estadual nº 15.353 de 08/08/2014. O processo seletivo será executado pela Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos Ltda. (Consultec), empresa contratada conforme o Processo Administrativo nº 0031857-6/2015, publicado no Diário Oficial do Estado de quarta-feira (3). As inscrições podem ser feitas das 8h do próximo dia 11 até a zero hora de 26 de junho no site www.consultec.com.br.      Para se inscrever o candidato deve obrigatoriamente utilizar o número do CPF e o documento de identificação. A aplicação das provas está prevista para 26 de julho de 2015, em horário, turno e locais informados no Cartão de Convocação disponibilizado no site www.consultec.com.br. A data pode ser alterada em decorrência da disponibilidade de local para realização das provas. Como estabelece o edital, o prazo de validade da seleção é de um ano, contado da data da homologação, podendo antes de esgotado esse prazo, ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração, por ato expresso do secretário da Educação, Osvaldo Barreto.
 
 

Enviado por Da Redação - 4.6.2015 | 16h01m
#Boatos
Radar instalado em Fortaleza é divulgado na internet como se fosse em Feira

A instalação de fotossensores escondidos atrás de placa de trânsito, mostrada em fotografia que está circulando nas redes sociais, não aconteceu em Feira de Santana. O esclarecimento é do superintendente municipal de Trânsito, Francisco Júnior. Alguém, maliciosamente, lançou a imagem na internet com a falsa informação de que teria ocorrido neste município.   Um vídeo, publicado por um cinegrafista amador nas redes sociais, mostra que o fato ocorreu em Fortaleza, capital do Ceará (as imagens podem ser acessadas no link: https://www.youtube.com/watch?v=74vhtCEzI-0). O superintendente da SMT também explica que os equipamentos mostrados na imagem são em pórtico e semi-pórtico, diferente dos que funcionam em Feira de Santana, que são instalados em coluna e de forma visível. "Além dos locais serem devidamente sinalizados com o limite de velocidade permitida”, completa. “Repudio toda e qualquer ligação dessa imagem a SMT de Feira de Santana”, reitera o superintendente de Trânsito, Francisco Junior. Este é o segundo fato do mesmo gênero registrado em menos de duas semanas. Há alguns dias, fotos de uma cobra dentro de um veículo repercutiu nas redes sociais com a falsa informação de que o fato teria sido flagrado em um ônibus do transporte coletivo local. Mas na verdade a mesma imagem ilustrou matérias de sites de Lauro Freitas, que noticiaram o ocorrido como um flagrante naquela cidade. 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 3.6.2015 | 9h10m
#Foguetinho
Não decola

Não decola
Assim como o governo de Rui Costa,  o aeroporto de Feira de Santana continua sem “decolar”.  A conexão entre o Aeroporto de Viracopos e o aeroporto de Feira de Santana que teve inicio em 2 de fevereiro deste ano e contou com a presença do governador da Bahia, se encerra nesta quarta-feira (03). Não durou, sequer, 6 meses. Deixa de existir sem a mínima explicação.  A inconstância dos voos e a falta de estrutura mínima são as principais queixas de quem utiliza o aeroporto, que é apesar de ser um componente importante no desenvolvimento regional é tratado com desdém pelo governo.  Na campanha, Rui prometeu transformar Feira em um centro de conexões, mas até o momento só conseguiu se revelar um centro de decepções. 
 
 

Enviado por Agência Câmara - 3.6.2015 | 8h46m
#Brasília
Projeto pune furtos de sinais de celulares e de televisão

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 239/07, do Senado, que pune furtos de sinais de celulares e de televisão. A proposta do ex-senador Aelton Freitas prevê a atualização da legislação para punir o uso indevido também de sinais eletrônicos, eletromagnéticos e óticos, assim como de radiodifusão sonora ou de sinal e imagens, ou qualquer outra forma de energia ou sinal que possua valor econômico. Atualmente, o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) pune apenas quem furta energia elétrica, radioativa, térmica, mecânica ou outro tipo de energia. O texto prevê punições para quem praticar furtos de frequências de telefone celular e de sinais de televisão por assinatura, com o objetivo de obter lucro ou quem destruir ou criar obstáculo para o funcionamento do sinal ou da frequência. De acordo com o autor, essa nova modalidade de furto vem se tornando cada vez mais comum. “O Estado não pune com rigor os infratores, gerando perdas de receita para várias empresas, aumento de taxas para os consumidores honestos, sem falar na usurpação dos direitos intelectuais dos autores, produtores e artistas”, defendeu. O projeto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, inclusive quanto ao mérito, depois segue para o Plenário.
 
 

Enviado por Da Redação - 2.6.2015 | 17h56m
#Assembleia
Deputado pede recuperação de rodovia que liga Feira de Santana a São Gonçalo

A falta de conservação das rodovias baianas voltou a ser alvo de críticas do deputado estadual Carlos Geilson. Nesta terça-feira (2/6), o parlamentar denunciou na Assembleia Legislativa a péssima condição da BA-502, que liga Feira de Santana a São Gonçalo, até a BR-101, e apresentou na Casa uma indicação ao governo do estado, para a recuperação da mesma. “O governo tem que sair na frente, porque senão, quando resolver fazer só vai encontrar terra nas estradas e não vai ter condição de atender ao tamanho dos estragos que as BAs estão sofrendo”, destacou Geilson. O deputado frisou que a BA-502 é uma via de acesso de veículos de passeio e de cargas, e que dá acesso a uma das mais movimentadas estradas do país, a BR 101, que tem destino tanto para o Nordeste do País como o Sul e Sudeste. “Esta é uma rodovia de grande importância para o escoamento de alimentos hortifrutigranjeiro, produzido na região. Lamentavelmente, nada diferente do que ocorre no restante das estradas baianas, que também carecem de investimentos do governo do Estado. De acordo com Geilson, o ideal é fazer a duplicação, pois a estrada é muito estreita e bastante movimentada. “Não tem nem sequer acostamento. Tá um perigo trafegar por lá. Espero que o governador atenda à nossa indicação e faça essa recuperação de forma imediata, pois os moradores de Feira, São Gonçalo e região necessitam muito desta rodovia”, frisou o parlamentar.
 
 

Enviado por Da Redação - 2.6.2015 | 15h47m
#Câmara de Feira
Vereadora incentiva Dilton Coutinho a disputar eleição

Vereadora incentiva Dilton Coutinho a disputar eleição
A possibilidade de o radialista Dilton Coutinho disputar um cargo eletivo nas próximas eleições repercutiu na Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta terça-feira (02). A vereadora Eremita Mota (PDT) disse que acompanhou hoje pelo rádio as mensagens dos ouvintes e internautas sobre o assunto e não concordou com as pessoas que aconselharam o radialista a não entrar na política, afirmando que a classe dos políticos é mal vista. Ela relatou que o programa Acorda Cidade recebeu mensagens do tipo: “Dilton Coutinho, sai dessa, só tem ladrão; Dilton, não se misture com quem não presta”. Eremita argumentou que todo seguimento tem pessoas de bem e aqueles que não prestam. “Nenhum seguimento é 100%. Mas, eu costumo dizer que a política funciona porque existem pessoas boas. Às vezes, eu mando os eleitores prestarem atenção: prestem atenção em Feira de Santana para ver se vocês ouviram falar de algum vereador que se envolveu em alguma coisa errada no município que envergonhassem vocês. Eu acredito que não teve, do tempo que eu participo de política, Feira de Santana nunca houve nenhum escândalo que envolva vereador. E porque nós somos tão taxados assim?”, questionou. Em seguida, a vereadora disse que aprova a candidatura do radialista para qualquer seguimento político na cidade, afirmando que Dilton Coutinho é um cidadão de senso crítico apurado e de caráter ilibado. “Feira de Santana precisa de pessoas do tipo Dilton Coutinho mesmo, porque é um homem comprometido com família, um exemplo para a cidade. É uma pessoa que merece entrar na política para fazer a diferença, para mudar muita coisa. Se os bons não entrarem, aí vão participar os ruins? Aqueles que vivem na mesmice? Então, vem o novo, para trazer ideias novas e mudar o cenário na nossa política”.
 
 

Enviado por Da Redação - 2.6.2015 | 15h42m
#Feira de Santana
Diário Oficial Eletrônico do Município começa a ser publicado

O Diário Oficial Eletrônico do Município já está disponível para consulta. Como previsto, entrou desde segunda-feira, 1º. Para acessá-lo, o interessado deve clicar no banner localizado na parte superior do site da Prefeitura – www.feiradesantana.ba.gov.br. Para o prefeito José Ronaldo, o Diário será um importante canal de comunicação entre a administração pública e a comunidade. “Acredito que a interação com os cidadãos vai ser maior porque as informações chegarão mais rapidamente aos interessados, mesmo reconhecendo que as publicações tradicionais têm seu valore”. O DOFS terá circulação diária, podendo constar na edição de sábado publicações que abranjam o domingo e a segunda-feira. O mesmo vai acontecer na edição dos feriados, que abrangerá o primeiro dia útil subseqüente. No dia em que não houver publicação, na página constará a informação: sem atos oficiais nesta data. Os atos oficiais deverão ser enviados pelo e-mail gabpublicacoes@pmfs.ba.gov.br, até as 11h para que sejam publicados na edição do dia seguinte. Serão publicados atos dos poderes Executivo – da administração direta e indireta - e Legislativo. A publicidade dos atos, programas, obras e serviços dos órgãos públicos, deverá ter caráter educativo e informativo, não sendo permitida a promoção pessoal de autoridade ou servidor público. As publicações no DOFS não serão onerosas para órgãos e entidades públicas, bem como para entidades de classe, sindicatos e ONGs de cunho social. A estas instituições cabe a responsabilidade do material enviado para publicação.
 
 

Enviado por Da Redação - 1.6.2015 | 17h02m
#Câmara de Feira
Vereador pede fiscalização no preço da gasolina

O vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (PEN), em discurso na tribuna da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (01), reclamou do preço da gasolina no município de Feira de Santana e pediu fiscalização aos postos de combustíveis por parte da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). “Observamos que Feira de Santana tem a gasolina mais cara. Antigamente, a gente abastecia, enchia o tanque aqui na cidade para viajar porque ficava mais barato. Hoje, é mais vantagem você abastecer nas rodovias do que dentro de Feira de Santana”, avaliou. De acordo com o vereador, o preço do litro da gasolina em Feira de Santana varia de R$ 3,46 a R$ 3,49. Já fora da cidade, ele disse que pagou R$ 3,29. “Cabe ao Procon fiscalizar”, cobrou.
 
 

Enviado por Da Redação - 1.6.2015 | 17h01m
#Câmara de Feira
Câmara aprova requerimento para sessão itinerante no Tomba

Foi aprovado por unanimidade dos edis, nesta segunda-feira (01), na Câmara Municipal, o requerimento de nº 51/2015, que diz que o Legislativo Feirense, com base no artigo 1º, parágrafo único do Regimento Interno da Casa, havendo motivo relevante ou de força maior, poderá, por deliberação da Mesa Diretora e mediante aprovação da maioria dos votos de seus vereadores, reunir-se em outra localidade. O requerimento acrescenta: “Portanto, considerando a necessidade desta Casa de se integrar com a comunidade do município de Feira de Santana, demonstrando como é desenvolvida a atividade parlamentar dos senhores edis, solicitamos que a sessão ordinária do dia 17 de junho de 2015 seja realizada nas dependências do SESC – Serviço Social do Comércio, localizado na rua Guaratatuba nº 345, no bairro do Tomba nesta cidade”. O vereador Edvaldo Lima (PP) parabenizou o presidente da Casa da Cidadania, Reinaldo Miranda – Ronny (PSDB), por contemplar o bairro Tomba com a sessão itinerante, promovendo a integração entre o Poder Legislativo e a comunidade. “Certamente a sociedade estará acompanhando essa sessão. Nós, moradores do Tomba, estamos muito felizes”, afirmou.
 
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial