Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 19.2.2018 | 13h29m
#Feira de Santana
Fórum Eleitoral inicia regularização dos títulos cancelados

Os eleitores que não fizeram o recadastramento biométrico e tiveram seus títulos cancelados poderão comparecer ao Fórum Eleitoral da cidade para regularizar as pendências eleitorais. Na cidade, o procedimento vem sendo realizado no intuito de alcançar todos aqueles que não realizaram a biometria até o dia 31 de janeiro. Até o dia 9 de maio, os eleitores que não atenderam à convocação, juntamente com aqueles que irão fazer alistamento eleitoral (emissão do 1º título), alteração de dados, regularização de título cancelado e transferência de domicílio eleitoral, devem procurar o local de atendimento e ficar em dia com a Justiça Eleitoral. O Fórum Eleitoral de Feira de Santana está atendendo aos eleitores somente por agendamento, das 8h às 14h. As vagas são disponibilizadas no site do TRE-BA todas às segundas, a partir das 8h. Em Feira de Santana, o número total de eleitores é de 417.334. Destes, 332.706 (79,72%) fizeram o recadastramento biométrico até o dia 31 de janeiro, quando foi encerrado o prazo para a realização do procedimento. Deste modo, 84.628 eleitores devem comparecem ao Fórum Eleitoral e regularizar os títulos.
 
 
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 18.2.2018 | 20h27m
#Política
Deputado realiza encontro com lideranças de todo o estado

Avaliar as ações realizadas ao longo do primeiro ano de mandato e discutir novas diretrizes de forma coletiva. Essa é a proposta da Plenária Estadual que será realizada pelo deputado Angelo Almeida (PSB) no dia 24 de fevereiro, próximo sábado, na Arena Universitária, em Feira de Santana. O evento terá início a partir das 8h. "Durante nossa trajetória política acreditamos que o diálogo pode, de fato, nos conduzir pelo verdadeiro caminho da representatividade. Acreditamos que só através do contato com as comunidades podemos atuar de forma plural. Por isso, consideramos essencial esse momento de ampliar o debate e ouvir as pessoas”, afirmou o deputado. Angelo aproveitou para convidar a comunidade a estar presente no evento. “Estamos vivendo um momento de crise em nosso país em que cresce de forma assustadora a descrença na política. Acredito que uma das saídas mais saudáveis pra isso é o cidadão vir para o centro do debate e construirmos juntos uma trajetória onde a população seja a verdadeira protagonista”, disse. Representantes de diversos municípios baianos devem participar do evento. Presidente da Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência, Angelo Almeida informa ainda que temas como inclusão e políticas públicas efetivas para a causa, estarão no centro do debate. 
 
 
 

Enviado por Agência Câmara - 16.2.2018 | 11h23m
#Brasília
Projeto proíbe partidos de mudar de nome ou sigla

Tramita na Câmara dos Deputados projeto de lei (PL 8546/17) da deputada Maria do Rosário (PT-RS) que proíbe os partidos políticos de mudarem de nome ou sigla após o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), salvo nos casos de fusão ou incorporação partidária. A proposta altera a Lei dos Partidos Políticos (Lei 9.096/95). A deputada explica que o objetivo da proposta é evitar que os partidos políticos mudem de nome “com finalidades eleitoreiras, com o objetivo de escapar à má fama que eventualmente possam ter adquirido”.  Segundo ela, o nome dos partidos é a forma como a população consegue identificar a defesa de determinadas plataformas ou programas. Na opinião de Rosário, a mudança de nome dificulta a prestação de contas democrática e pode comprometer a credibilidade do sistema político. Para a parlamentar, “não basta apenas mudar o nome, e manter os mesmos políticos, cúpula partidária e, principalmente, manter as mesmas práticas e ideias em ação”. “A principal consequência desse projeto será contribuir para fortalecer o sistema partidário”, conclui Maria do Rosário. O PL 8546/17, que tramita em regime de prioridade e caráter conclusivo, será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 16.2.2018 | 11h08m
#Feira de Santana
Uefs divulga edital para concurso de professores

Desta segunda-feira ao dia 20 de março estarão abertas as inscrições destinadas ao concurso público de provas e títulos para professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, pela internet, no site da Coordenação de Seleção e Admissão (CSA) da instituição, até as 16h do prazo final. Ao todo, 63 vagas estão sendo oferecidas, distribuídas em quatro editais. O processo seletivo para todas as vagas será composto por três etapas - prova escrita, didática e de títulos. Mais informações podem ser obtidas na Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), pelo telefone (75) 3161-8037 ou 3161-8239.
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.2.2018 | 15h37m
#Política
Ronaldo diz não ter medo de enfrentar Rui Costa

Ronaldo diz não ter medo de enfrentar Rui Costa
Foto: Blog do Velame
“Eu sempre disse e vou repetir que Neto só não será candidato se ele não quiser. Eu quero que ele seja candidato a governador”. A afirmação é do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), ao ser questionado sobre uma suposta desistência de ACM Neto (DEM) de concorrer ao cargo de governador da Bahia nas próximas eleições.  O posicionamento do prefeito aconteceu durante entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira (15), na sala de imprensa da Secretaria Municipal da Fazenda, onde foi anunciado o pagamento da última parcela do empréstimo de U$$ 11 milhões do financiamento dos viadutos, iniciados em 2007, durante o seu segundo mandato. Ronaldo disse ainda que “trabalha para ser candidato ao Senado” e assegurou não ter medo de enfrentar o PT.  “Nós, eu, ele, qualquer um de nós não temos medo de enfrentar o governador da Bahia”, bradou. 
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.2.2018 | 15h10m
#Feira de Santana
Prefeito nega que viadutos precisem ser duplicados

Prefeito nega que viadutos precisem ser duplicados
Foto: Blog do Velame
Durante o anúncio do pagamento da última parcela do empréstimo de US$ 11 milhões de dólares do financiamento dos viadutos, iniciados em 2007, o prefeito José Ronaldo (DEM), respondeu questionamento do Blog do Velame sobre necessidade de duplicação dos equipamentos. Para Ronaldo a obra foi feita de acordo com a necessidade da cidade. “Entendo que os viadutos estão dando conta mesmo 10 anos depois, rigorosamente, perfeitamente do sistema”, disse. O democrata afirmou ainda que se existe “fila” nos viadutos são “pequenininhas”. “Você chega na Cidade Nova não tem uma fila, hoje em dia uma pequenininha se forma no viaduto da Maria Quitéria com a Fraga Maia, é a única. E não é o problema do viaduto e sim por conta de uma sinaleira que tem depois do viaduto onde tem uma escola”, explicou. O prefeito disse ainda que não existe projeto para duplicação de nenhum viaduto na cidade. 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 15.2.2018 | 10h28m
#Feira de Santana
José Ronaldo quita a última parcela do empréstimo das obras dos viadutos

A última parcela do empréstimo de US$ 11.737 milhões contraído pela Prefeitura Municipal junto à Corporação Andina de Fomento (CAF), para a execução do Projeto de Integração Urbana de Feira de Santana, que resultou na construção de sete viadutos, foi quitada nesta quinta-feira, 15, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. Na entrevista coletiva concedida na Sala de Imprensa Arnold Silva, no Centro de Apoio ao Feirense (CEAF), José Ronaldo pontuou os trâmites burocráticos deste contrato, submetido à aprovação do Senado Federal e da Presidência da República. Firmado há cerca de 10 anos, na sua segunda gestão, o empréstimo teve quatro anos de carência e seis anos para ser quitado. A licitação internacional para a construção dos viadutos foi vencida pelo Consórcio TOP-Trenenge. “Na época, gerou muita polêmica e dúvida, sobre a capacidade da Prefeitura de Feira contrair um empréstimo internacional. Diziam que iria endividar o Município, tornando-o administrativamente inviável. Hoje, tenho o prazer de, como prefeito, estar assinando a última parcela deste empréstimo”, comemorou Ronaldo. Feira de Santana foi a primeira cidade brasileira a recorrer à Corporação Andina de Fomento. Trata-se de um banco multilateral com sede em Caracas que conta, em sua composição societária, com a participação de vários países da América do Sul, entre eles a Venezuela, Brasil, Argentina, Peru e Colômbia.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 14.2.2018 | 10h28m
#Foguetinho
Carnaval do Democratas

Carnaval do Democratas

O prefeito José Ronaldo (DEM) participou do Carnaval de Salvador na última terça-feira (13). O chefe do executivo de Feira de Santana esteve no camarote oficial da prefeitura soteropolitana a convite do prefeito ACM Neto (DEM) e dividiu as atenções com o gestor de São Paulo, João Doria (PSDB) e o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM).  Durante a festa foi tratado pelos correligionários do Democratas como candidato certo nas próximas eleições, sendo chamado por alguns mais assanhadinhos de “Senador”. O vice-prefeito feirense, Colbert Filho, já pode preparar o terno da posse?

 

    

 
 

Enviado por Da Redação - 14.2.2018 | 9h20m
#Bahia
Ouvidoria Geral do Estado realiza 1.812 atendimentos no Carnaval

Em esquema de plantão, a Ouvidoria Geral do Estado (OGE) realizou 1.812 atendimentos referentes aos serviços públicos prestados pelo Governo do Estado durante o Carnaval. Deste total, 82% foram respondidas no prazo de 24 horas, sendo 85,93% pedidos de informação, 9,93% reclamações, 1,82% solicitações, 1,60% denúncias e 0,50% elogios. Entre os municípios que mais acessaram os serviços foram Salvador (59,93%), Feira de Santana (5,41%), Vitória da Conquista (2,92%), Itabuna (1,21%) e Jequié (1,10%). O plantão aconteceu na Central de Atendimento da OGE, por meio de diversos canais de acesso, e dos postos das ouvidorias especializadas de secretarias e órgãos, que realizaram atendimento presencial nos circuitos da festa. A Central de Atendimento da OGE funcionou das 12h às 18h, registrando reclamações, denúncias, sugestões, elogios, pedidos de informações e solicitações referentes aos serviços públicos prestados pelo Governo do Estado.
 
 

Enviado por Da Redação - 13.2.2018 | 23h06m
#Bahia
Primeiro sorteio da Nota Premiada Bahia acontece nesta quinta

O primeiro sorteio da Nota Premiada Bahia acontece nesta quinta-feira (15) e vai garantir um feliz pós-carnaval para dez participantes da campanha lançada pelo Governo do Estado, que irão receber R$ 100 mil cada, totalizando R$ 1 milhão. Os bilhetes vencedores serão conhecidos com base no primeiro sorteio da Loteria Federal após o feriado carnavalesco, que este ano não acontecerá na quarta-feira de Cinzas, mas na quinta. Essa mesma premiação passará a acontecer todos os meses de agora em diante, sempre com base nos sorteios da Loteria Federal, e a campanha ainda prevê sortear prêmios individuais de R$ 1 milhão em datas especiais, com a primeira já agendada para 20 de junho. Concorrem neste primeiro sorteio todos os bilhetes gerados até 31 de janeiro. Os bilhetes gerados a partir de 1º de fevereiro valerão para o próximo sorteio, marcado para 14 de março, assim como para os sorteios especiais. Quem estiver cadastrado na Nota Premiada pode conferir a lista dos bilhetes concorrentes no www.notapremiadabahia.ba.gov.br. Também estão disponíveis no site todas as informações sobre como funcionam os sorteios. De acordo com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), responsável pela Nota Premiada, os ganhadores receberão um e-mail com a boa notícia. Mas se a ansiedade for muita, o participante, para saber se está entre os felizardos, deverá acessar a sua conta pessoal no site da Nota Premiada, informando número do CPF e senha. Para participar da Nota Premiada Bahia, basta fazer a inscrição no site www.notapremiadabahia.ba.gov.br. A partir daí, é preciso solicitar a inclusão do CPF a cada compra realizada em estabelecimentos que emitam a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica, documento fiscal de fácil identificação por possuir um QR Code, código de barras com formato quadrado característico.
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.2.2018 | 12h23m
#Carnaval 2018
Rei sem reinado

Rei sem reinado
O “eterno” Rei Momo da Micareta de Feira de Santana, Dilsinho Chagas, não conseguiu o reinado no Carnaval de Salvador, mas nem por isso ficou de fora da folia. Ele foi visto circulando nos dias de festa no camarote oficial da Prefeitura da capital e sendo cumprimentado por todos como se fosse o dono da "chave da cidade" durante o período carnavalesco. Eleito quatro vezes Rei Momo em Feira, Dilsinho foi recebido pelo chefe de gabinete do prefeito ACM Neto, o pré-candidato a deputado federal, João Roma. 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 12.2.2018 | 18h23m
#Feira de Santana
Trânsito sofre mudança em retorno da avenida Maria Quitéria

 Trânsito sofre mudança em retorno da avenida Maria Quitéria
O retorno localizado nas imediações da Sorveteria Sol de Verão, na avenida Maria Quitéria, será fechado a partir de segunda-feira, 12. É usado pelos condutores que seguem sentido avenida Eduardo Fróes da Motta. A medida está sendo adotada pela SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) como forma de dinamizar o tráfego na região. Os motoristas poderão tomar as ruas Edelvira Oliveira e 1º de Maio – deverão passar pela rua Professor Fernando São Paulo e seguir, à esquerda, pela rua Tereza Cunha e voltar à Maria Quitéria, em um cruzamento. O titular da SMT, Maurício Carvalho, disse que a mudança vai otimizar o trânsito no local e que os condutores terão opções para retornar à avenida Maria Quitéria com facilidade e comodidade, pouco mais adiante. “Tudo será devidamente sinalizado”, afirma o superintendente. Na avenida Maria Quitéria já foram fechados quatro retornos – dois de cada lado, tomando-se como referência a avenida Getúlio Vargas. A medida, de acordo com o superintendente de Trânsito, Maurício Carvalho (foto), solucionará alguns problemas, a exemplo da entrada dos motoristas que querem chegar ao retorno da Maria Quitéria a partir da Leolinda Bacelar. “Entram muito rapidamente e causam problemas com os motoristas que seguem pela avenida. Acredito que esta nova configuração vai acabar com esta situação”, afirmou Maurício Carvalho. Ele observa também que os condutores não respeitam e afastam os cones de plástico colocados no local para facilitar a retomada na avenida daqueles que fazem o retorno.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 12.2.2018 | 18h20m
#Feira de Santana
Próximo jogo do Flu de Feira terá ônibus direto para o Terminal Central

Os torcedores que irão acompanhar o jogo do Fluminense de Feira x Náutico, pela Copa do Brasil, na próxima quarta (14/02), às 21h30, contarão com um serviço de transporte exclusivo para o estádio Municipal Alberto Oliveira, o Jóia da Princesa.  As linhas especiais, que serão feitas pela empresa Rosa, sairão do Terminal Central, situado na Rua Olímpio Vital, às 18h e funcionarão até o término do jogo. O serviço se encerrará às 00h30, horário do fechamento do Terminal Central.  A iniciativa da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), visa facilitar o deslocamento dos torcedores para o estádio e o seu retorno para casa com mais comodidade e segurança.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 11.2.2018 | 20h08m
#Bahia
Rui acompanha passagem de blocos no Campo Grande

Rui acompanha passagem de blocos no Campo Grande
O governador  Rui Costa chegou ao Circuito Osmar (Campo Grande),  vestido com a fantasia dos Afoxé Filhos de Gandhy. Ele esteve em emissoras  de  TV falando sobre a festa e agenda de atividades na capital e interior. Rui destacou a pluralidade  das atrações do Carnaval sem corda na Bahia  e a redução das ocorrências  policiais  nos circuitos. "Os números já mostram uma redução em 50% da violência,  menos atendimentos médicos ligados à festa e, consequentemente, mais famílias  nas ruas, curtindo o Carnaval com tranquilidade", afirmou Rui. Além disso, o governador destacou a importância  do projeto Ouro Negro e a facilidade de acesso ao Carnaval, com a mobilidade urbana propiciada pelo metrô.  Após participar ao vivo das principais coberturas de TV, Rui Costa  aproveitou a oportunidade para acompanhar, ao lado da primeira-dama Aline Peixoto e outros familiares, as atrações que contagiaram os foliões  da avenida. O governador também não resistiu à folia, e com as filhas no colo, dançou e cantou os sucessos carnavalescos, interagindo com o público.
 
 

Enviado por Da Redação - 11.2.2018 | 7h36m
#Bahia
Bahia vai sediar Congresso Nacional dos Jovens Empreendedores

A Bahia vai receber o Congresso Nacional dos Jovens Empreendedores (Conaje) entre os dias 27 e 30 de novembro. A informação foi confirmada durante reunião  na sede da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Na ocasião, o secretário Vivaldo Mendonça recebeu a visita da diretoria da Associação dos Jovens Empreendedores da Bahia. O presidente da entidade, Patric Piton agradeceu o apoio do Governo do Estado na atração do evento e projetou futuras parcerias com a Secti. O Conaje vai receber representantes de mais de 20 países, totalizando mais de mil jovens empreendedores, nos quatro dias do evento, em um hotel na região de Stella Mares. Durante o evento, ainda vai ocorrer a edição nacional do Get in the ring, que é uma “batalha” entre startups brasileiras.
 
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial