Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 9.4.2018 | 14h30m
#Foguetinho
Bililiu irrelevante II

Bililiu irrelevante II

O vereador João Bililiu (PPS) ocupou a tribuna da Câmara Municipal para tentar provar ao Blog do Velame que não é inexpressivo. Bililiu foi citado na nota “ACM Neto é pauta; PDDU é ignorado”, onde o mesmo reclama da indefinição do prefeito ACM Neto em revelar seu destino político. No contexto, o vereador foi chamado de inexpressivo porque não tem nenhuma influência sobre o democrata e nem sobre qualquer outro político, portando, na opinião do blog, deveria se atentar a assuntos mais relevantes como o PDDU, por exemplo. Irritado, na sessão desta segunda-feira (09), Bililiu citou projetos apresentados por ele na Câmara para “provar sua relevância”, como a "importantíssima" lei que obriga empresas de identificar os funcionários que precisam subir em postes da cidade. Em sua reclamação, afirmou que confia mais na imprensa que frequenta todo dia o plenário, que não é o caso do Blog do Velame. “Os que se escondem eu considero como covarde”, disse provavelmente esquecendo que existe uma transmissão ao vivo das sessões da Câmara, que servem justamente para jornalistas, sem rabo preso, notarem, ou não, irrelevância de alguns edis.

 
 
 

Enviado por Da Redação - 9.4.2018 | 14h28m
#Câmara de Feira
Petista espera por uma “gestão diferente” do novo prefeito

Petista espera por uma “gestão diferente” do novo prefeito
No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta segunda-feira (09), o vereador Alberto Nery (PT) desejou sorte e sabedoria a Colbert Martins Filho (MDB), que será empossado prefeito municipal, na manhã desta terça-feira (10), durante sessão extraordinária convocada pelo presidente do Legislativo feirense, na Casa da Cidadania. Nery afirmou que espera uma administração diferente da atual. “A gestão de José Ronaldo teve seus anos de glória, mas, nesses últimos anos Feira de Santana vai de mal a pior. Temos um centro comercial falido, consequência da má administração. Nossa cidade cresce desordenada, o comércio está um caos e não dispõe de fiscalização”, reclamou. O vereador posicionou-se quanto à pré-candidatura de José Ronaldo. “Infelizmente, não posso desejar sorte a José Ronaldo. O Governo do Estado precisa continuar trabalhando, pois, não atende só a Feira de Santana e Salvador, mas a todo o Estado. Acredito que teremos uma vitória esmagadora”, finalizou.Tratando sobre eleições, o vereador afirmou que não disputará estas eleições para deputado estadual, como pretendia. “Gostaria muito de confirmar minha candidatura para deputado estadual, mas o momento não é favorável. Em reunião com minha família, tomei a decisão de não me candidatar, pois em conversas e andanças percebi que as pessoas buscam dinheiro em troca de apoio e eu não tenho dinheiro para constituir estes acordos”, justificou. 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.4.2018 | 19h26m
#Novo prefeito
Colbert toma posse nesta terça-feira

Colbert toma posse nesta terça-feira
O prefeito José Ronaldo (DEM) deixou a Prefeitura de Feira de Santana na manhã do último sábado (07), após um ano e três meses de mandato, para concorrer ao cargo de governador do Estado da Bahia. Com isso, o seu vice, Colbert Martins Filho (MDB), será empossado prefeito na proxima terça-feira (10). O presidente da Câmara Municipal, José Carneiro (DEM), marcou o juramento para 8h30. Logo depois, 9h30 a cerimônia de posse acontece na sede do Paço Municipal Maria Quitéria.
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 7.4.2018 | 20h54m
#Política
Momento histórico

Momento histórico

Está preso Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República por dois mandatos, apontado pelo MPF como chefe da maior organização criminosa já desbaratada no Brasil, condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no primeiro de muitos processos que correm contra ele. (Foto: G1)

 
 

Enviado por Da redação - 7.4.2018 | 20h47m
#Política
Ronaldo se lança candidato e provoca Rui

Ronaldo se lança candidato e provoca Rui

Um dia depois da desistência de ACM Neto, o prefeito de Feira de Santana assumiu a candidatura do DEM ao governo do estado neste sábado, último dia de prazo para que ele deixasse a prefeitura de Feira de Santana. Ao discursar, o agora  ex-prefeito deu pistas de temas que devem ser enfocados em sua campanha. Numa referência direta a Rui Costa, disse que "mais que correria, o povo quer paz". Correria é o apelido do governador e ele mesmo costuma usar a palavra para definir o próprio governo ou até como sobrenome. Em seguida, mais exaltado, e sob aplausos, Ronaldo afirmou que pode "bater no peito com muita honra, para dizer que construí uma história limpa em respeito a esta cidade, e a esse povo da Bahia, à minha família e à sociedade baiana". Quando se dirigiu ao vice-prefeito Colbert Martins Filho, Ronaldo disse confiar em que ele fará "um grande governo e um grande trabalho, pois carrega no DNA e na história a referência do pai, até hoje lembrado pela nossa gente". Colbert Martins foi prefeito do município por duas vezes. Ronaldo se considera preparado para exercer uma nova função. "Os aprendizados do tempo me credenciam para alçar um novo caminho. Recebo essa nova missão com coragem e discernimento, na convicção de que estou pronto para trabalhar incansavelmente pelo povo baiano", discursou. O lançamento da candidatura de José Ronaldo aconteceu no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas, com a presença de vários deputados e prefeitos. O prefeito de Salvador, ACM Neto, o vice, Bruno Reis e o ex-governador Paulo Souto também estiveram no evento. (Por Glauco Wanderley - Sala de Notícia)

 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 7.4.2018 | 10h16m
#Foguetinho
Relembrando a história

Em 2006, João Henrique Carneiro era prefeito de Salvador com avaliação popular em alta. As oposições se uniram para alça-lo candidato ao Governo do Estado, considerando que ele era o único capaz de derrotar Paulo Souto e a família Magalhães. João se acovardou, desistiu, negociou uma vaga para o pai no Senado e empurrou Jaques Wagner como candidato, para perder.  O resultado da combinação de um prefeito frouxo e um governador que acha que já ganhou todo mundo sabe qual foi. A história se repete?

 
 

Enviado por Rafael Velame - 7.4.2018 | 9h21m
#Foguetinho
Fake News

O áudio que circula no Whatsapp atribuido ao presidente da Câmara de Feira de Santana, José Carneiro (PSDB), é falso. No áudio, um homem faz duras críticas ao prefeito ACM Neto (DEM) por ter desistido da candidatura ao governo do Estado. Diversos sites de notícia de Salvador, incluindo o prestigiado Bocão News, divulgaram a história como verdadeira, entretando não passa de mais um boato inventado pela industria do fake news, que assola a política brasileira atualmente. "Essa voz não é minha, trata-se de um marginal que está usando minha imagem para denegria minha imagem e a de ACM Neto. Jamais partiria de mim ofensas, formas agressivas, com palavras chulas a qualque cidadão, em especial a ACM Neto", explicou Carneiro. 

 
 

Enviado por Da Redação - 6.4.2018 | 5h54m
#Eleições 2018
Oito secretários são exonerados para se candidatar em outubro

Oito secretário estaduais da Bahia deixam suas pastas para poderem disputar as eleições de outubro deste ano, conforme o Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (6). Como previsto, os titulares Jaques Wagner (Desenvolvimento Econômico) saiu para entrada de Paulo Roberto Britto Guimarães; Jusmari Oliveira (Desenvolvimento Urbano) saiu para entrada de Lazaro Miguel de Jesus Pinha; Olivia Santana (Trabalho, Emprego, Renda e Esporte) para entrada de Vicente José Lima Neto; Vivaldo Mendonça, Vitor Bonfim (Agricultura) para entrada de Andrea Mendonça; Josias Gomes (Relações Institucionais) para entrada de Cibele Oliveira de Carvalho; João Leão (Planejamento) par entrada de Antonio Henrique de Souza Moreira; e Carlos Martins (Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social), para entrada de Paulo Cezar Lisboa Cerqueira. Ainda o ex-prefeito de Alagoinhas Paulo Cezar Simões também pediu exoneração da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). (Informações do BN) 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 5.4.2018 | 17h55m
#Foguetinho
O homem que mudou Feira

O homem que mudou Feira
Não é o BRT, o Shopping Popular, ou os viadutos. Nem as escolas, as creches, ou o calçamento das centenas de ruas. Muito menos a UPA, ou os postos de saúde. O que configura mesmo o maior legado do prefeito José Ronaldo deixado pelos quatro mandatos à frente da prefeitura de Feira de Santana é o respeito à liturgia do cargo: o retorno do credibilidade da cidade; o pagamento religioso dos funcionários e fornecedores, a ausência de escândalos de corrupção, mensalões ou mensalinhos. O respeito ao gestor. O respeito à cidade. O respeito do cidadão. A liturgia do cargo para uma cidade do porte de Feira de Santana é fundamental. Independente de gostar, concordar ou não com as decisões de Ronaldo, é importante admitir a importância dele para a cidade, que durante a sua gestão não parou mais de se desenvolver. São quase 20 anos no comando, sempre eleito no primeiro turno com larga vantagem sobre os concorrentes, demonstrando que conta com a aprovação da maioria dos feirenses. Sempre vai existir os mais chatos e reclamões, que muito provavelmente irão utilizar esse texto para reclamar de algo, ou irão me criticar pelos elogios ao prefeito.  Contudo, essas linhas não foram escritas para eles. Mas, sim para quem realmente ama Feira e sabe reconhecer quando alguém fez algo de bom pela “Princesa do Sertão”. Valeu, Ronaldo! Não vou me despedir com um “volte sempre”, porque aí também seria demais, né? Siga viagem e deixe Feira viver os novos tempos.
 
 

Enviado por Da Redação - 5.4.2018 | 10h27m
#Brasília
Roberto Muniz faz pronunciamento de despedida do Senado

O senador Roberto Muniz (PP-BA) fez nesta quarta-feira (4) um pronunciamento de despedida no Plenário. Muniz é o primeiro-suplente do senador Walter Pinheiro (sem partido-BA), que havia se afastado da Casa para assumir a Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Pinheiro volta para o Congresso nacional na próxima semana. No balanço de suas atividades, Muniz disse ter encontrado no Senado a ampliação do desejo de democracia. “Por isso, devemos lembrar que, além da democracia, não há nada, apenas o breu, um escuro permanente, a exceção e a barbárie. Por isso, devemos estar sempre atentos que somos imprescindíveis individualmente, mas que o Senado Federal é imprescindível na sua totalidade, pois é peça basilar da democracia e do Estado de direito”.
 
 

Enviado por Da Redação - 4.4.2018 | 18h22m
#Assembleia
Deputado diz que aumento da violência na Bahia é culpa do PT

O crescimento da violência e o avanço da criminalidade no interior da Bahia voltaram a ser abordados pelo deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (4). Ele criticou o governo por não enfrentar o problema e destacou que, hoje em dia, nem mesmo os doentes estão livres das ações dos bandidos. Geilson relatou que na última segunda-feira (2), bandidos armados invadiram uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade de Irecê e, tomaram carteiras, bolsas, telefones e outros pertences de pacientes e funcionários. "No mesmo dia o governador Rui Costa cumpria agenda na cidade de São Gabriel, a 10 quilômetros de Irecê. O governador estava cercado por um enorme aparato de segurança, o que eu não acho errado. Mas os baianos também querem segurança, os baianos não aguentam mais viver com medo até de sua sombra", afirmou. Para o deputado feirense a violência na Bahia é resultado da fragilidade da política de segurança pública dos governos do PT, "que permitiram o avanço da criminalidade e o crescimento da violência em nossa terra nos últimos 11 anos". Geilson ainda foi mais enfático, e disse que "se o governo não consegue controlar os índices de violência tem que trocar o comandante geral que, neste caso, é o governador".
 
 

Enviado por Da Redação - 4.4.2018 | 18h17m
#Câmara de Feira
Presidente afirma que inscrições para o concurso da Câmara permanecem abertas

Presidente afirma que inscrições para o concurso da Câmara permanecem abertas
O presidente do Legislativo feirense, José Carneiro Rocha (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (04) que a procuradoria da Casa já está tomando as providências cabíveis para realização do concurso público, suspenso mediante liminar expedida pelo juiz Roque Rui Barbosa, da 2ª Vara da Fazenda Pública. “O juiz determinou a suspensão do concurso, atendendo pedido da empresa MSM Consultoria, vencedora da licitação promovida na gestão do ex-presidente desta Casa, Reinaldo Miranda. Ao constatarmos que a referida empresa não tinha credibilidade para fazer o concurso da Câmara, pedimos o cancelamento da licitação. Realizamos outra licitação, que teve como vencedor o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Iremos apresentar ao juiz as razões que nos motivaram a pedir o cancelamento da primeira licitação”, esclareceu. De acordo com o edil, as inscrições para o certame, que prevê o preenchimento de 37 vagas no órgão, permanecem abertas. “As inscrições para o concurso permanecem abertas. Sem dúvidas, o concurso da Câmara Municipal de Feira de Santana será realizado dentro da legalidade”, assegurou
 
 

Enviado por Rafael Velame - 4.4.2018 | 17h55m
#Brasília
Fernando Torres votou pela derrubada do veto ao Refis Rural

O Congresso Nacional derrubou os vetos do presidente Michel Temer ao projeto que concede desconto nas dívidas previdenciárias de produtores rurais e permite o alongamento dos débitos de agricultores familiares, o chamado Refis Rural.  Os principais vetos derrubados foram a trechos da proposta que previam o desconto de 100% das multas e encargos do saldo das dívidas e a redução da contribuição previdenciária dos produtores rurais que administram empresas – de 2,5% para 1,7% do faturamento. O deputado federal Fernando Torres (PSD) foi um dos parlamentares que votaram a favor da derrubata do veto. Torres considerou a derrubada do veto uma vitória. Segundo ele, o setor rural contribui significativamente para o crescimento da economia e tem responsabilidade social. "Os pequenos, médios e grandes produtores agropecuários têm papel relevante para o desenvolvimento do país", disse.  Parte dos alongamentos e descontos em renegociações das dívidas de produtores rurais familiares com bancos públicos, anteriormente aprovados pelos parlamentares, foram vetados por Temer em janeiro desse ano. Com a derrubada dos vetos, os agricultores familiares poderão repactuar suas dívidas com o Banco do Brasil, Banco do Nordeste e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Eles também terão maiores prazos para liquidarem débitos, por exemplo, com as superintendências de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e da Amazônia (Sudam). Ao defenderem a manutenção do projeto original, os ruralistas argumentaram que os benefícios buscam tratar os agricultores familiares de forma igualitária com medidas de baixo impacto orçamentário.
 
 
 
 
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 4.4.2018 | 10h58m
#Foguetinho
Prestígio zero

Prestígio zero
O ex-prefeito de Salvador João Henrique Carneiro reapareceu em Feira de Santana para participar de um evento político condizente com seu atual prestigio. Ele marcou presença na filiação do desprestigiado empresário “Rei Nelsinho” ao PRTB, que almeja ser candidato a deputado federal.  João Henrique sonha em ser candidato a governador da Bahia também pelo PRTB, mesmo não conseguindo nem ser eleito vereador da capital na eleição passada.  O ex-prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta e Tadeu da Luz, presidente do PRTB na Bahia, completaram o time de "ex-políticos em atividade" presentes do evento. 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 4.4.2018 | 9h42m
#Bahia
Secretário de Segurança vai palestrar nos EUA

Secretário de Segurança vai palestrar nos EUA
O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, embarca nesta quarta-feira (4) para Boston, Estados Unidos, para representar o Brasil na 4ª Edição da  Brazil Conference at Harvard & MIT, na sede da Harvard University. Além dos investimentos na área de segurança, ele vai falar dos desafios enfrentados pelo Brasil no combate ao crime e as grandes organizações criminosas. Escolhido para participar do evento devido a experiência, habilidade e credibilidade nos temas que serão ali tratados, Barbosa, atual presidente do Conselho de Segurança Pública do Nordeste (Consene), terá, até o próximo sábado (7), a companhia de representantes de entidades públicas, privadas e de acadêmicos norte-americanos. Delegado da Polícia Federal, com destacadas atuações no combate ao crime organizado e na repressão a crimes patrimoniais, está no comando da Secretaria da Segurança Pública da Bahia há sete anos, depois de uma exitosa passagem pela Superintendência de Inteligência da pasta.
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial