Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 5.9.2019 | 15h55m
#BlogdoVelame
Estamos migrando

Caros leitores,

 

Estamos migrando para uma nova plataforma e em algumas horas estaremos com layout e conteúdo novo. Por esse motivo o blog pode ficar fora do ar em alguns momentos. 

Rafael Velame 

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 4.9.2019 | 16h38m
#Política
Eleitores pedem explicação a Dayane Pimentel por voto favorável ao "fundão eleitoral"

Eleitores pedem explicação a Dayane Pimentel por voto favorável ao

Com voto favorável da deputada Dayane Pimentel (PSL), o plenário da Câmara Federal aprovou texto-base de uma proposta que traz novas regras para aplicação e fiscalização do Fundo Partidário. O texto também recria a propaganda partidária na TV, que havia sido extinta para custear as campanhas políticas, autoriza o uso de dinheiro público para pagar advogados de investigados e institui regras mais flexíveis para a contratação de dirigentes partidários.  A lei foi apelidada de "lei Lula Livre" por conta da autorização de do uso de dinheiro público para pagamento de advogados. A rede social da deputada foi invadida por eleitores pedindo explicação e ela teve que fazer um video argumentando o voto. "Não votei a favor do fundão nem a favor de advogados de presidiário. Votei a favor da flexibilizarão de alguns pontos", justificou. A parlamentar disse ainda que o texto pode ser modificado nesta quarta-feira (4), quando serão analisados os destaques e ai sim ela votará não. O projeto passou com o apoio de 263 deputados. Outros 144 votaram contra. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 4.9.2019 | 8h14m
#Podcast
 
 

Enviado por Da Redação - 3.9.2019 | 16h53m
#Feira de Santana
Colbert terá audiência com ministro da Saúde

Colbert terá audiência com ministro da Saúde
O prefeito Colbert Martins Filho segue no início de noite desta terça-feira, 3, para Brasília. Na capital federal, manterá contatos diversos com ministérios e também com deputados federais. Destaque para uma audiência agendada com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, prevista para as 13 horas desta quarta. “Esta audiência é representativa para Feira de Santana. Temos vários temas relacionados a área de saúde do nosso município para tratar e o encontro, diretamente com o ministro, será com certeza de muita relevância”, diz o prefeito. Aproximando-se o final do exercício, Brasília é cada vez mais estratégica para a gestão das grandes cidades. Com a experiência de deputado federal e do longo período que passou na capital da República, atuando no Congresso Nacional, Colbert entende que não se deve “deixar para fim de ano a solução de questões que se encontram na administração municipal e que dependem muito de contatos e ações de órgãos da União”. Parlamentares representantes da Bahia, em Brasília, também vão estar dialogando com Colbert, que retorna a Feira de Santana provavelmente na noite de quarta-feira, para que possa retomar a rotina de sua agenda local na manhã de quinta.
 
 

Enviado por Da Redação - 3.9.2019 | 10h40m
#Brasília
Estudantes baianos tomarão posse como deputados no Parlamento Jovem

Seis estudantes baianos irão representar o Estado, em Brasília, no Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2019. Eles estão entre os 78 alunos das redes pública e privada de todo o Brasil, que terão a oportunidade de tomar posse e vivenciar, na prática, de 23 a 27 de setembro, o trabalho dos deputados federais. No decorrer da experiência, os alunos participantes vão elaborar projetos de leis e debater, na Câmara dos Deputados, temas de grande importância para o país. Nesta segunda-feira (2), eles foram recebidos pelo secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, na sede da Secretaria, no Centro Administrativo (CAB), em Salvador. Os estudantes selecionados da Bahia são Adriele Barbosa, do Colégio Estadual Senhor do Bonfim, localizado em Salvador; Adriele Lisboa, do Colégio Estadual Mario Teixeira de Freitas, também de Salvador; Igor dos Santos, do Colégio Estadual Ouro Negro, em Candeias; Maria Antônia Dezidério, do Colégio Militar de Salvador; Juliana Gomes, do Villa Campus de Educação, de Salvador; e Mariana Santos Gomes, do Colégio Sementes do Saber, localizado em Conceição do Almeida. O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, parabenizou os estudantes e falou da importância da iniciativa. “A gente se orgulha muito destes jovens que estão neste lugar de destaque e estou muito contende de transmitir esta mensagem de reconhecimento do governador. Os estudantes terão a oportunidade de conhecer Brasília, verão o ambiente do congresso federal e irão vivenciar uma grande experiência de protagonismo”, destacou. A estudante Adriele Lisboa Cerqueira, 17, 2º ano, do Colégio Estadual Mario Augusto Teixeira de Freitas, falou da satisfação em participar da experiência. “Estou muito animada, pois irei entender melhor sobre as leis, o que retrata a nossa Constituição e de como o nosso governo se organiza”, afirmou. Quem também está empolgada para viajar para Brasília é Adriele Barbosa, 19, 3º ano, do Colégio Estadual Senhor do Bonfim. “É uma oportunidade nova e muito importante para a gente compreender o lado social da vida e acredito que esta viagem vai nos trazer muitas experiências boas”, comentou.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 2.9.2019 | 17h14m
#Câmara de Feira
Vereador defende título para quem merece

Vereador defende título para quem merece
O experiente vereador Carlito do Peixe chamou atenção, na sessão desta segunda-feira (02), para uma questão que tem sido recorrente na Câmara de Feira de Santana. Carlito questionou a banalização da concessão do titulo de cidadão feirense. "Venho questionando aqui na Casa o descumprimento da lei que concede o titulo de cidadão feirense. As pessoas devem ter serviços prestados a comunidade para serem beneficiados com o titulo. Chamei a atenção e vou me abster de votar nesse processo", alertou.  O vereador se referia ao projeto que dispõe sobre a concessão do título de cidadão feirense ao médico Sandro da Silva Nunes, de autoria do vereadora Cíntia Machado e que foi aprovado pela maioria dos presentes.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 2.9.2019 | 15h07m
#Câmara de Feira
Vereadores aprovam contas do ex-prefeito José Ronaldo

Vereadores aprovam contas do ex-prefeito José Ronaldo
Na manhã desta segunda-feira (02), a Casa da Cidadania aprovou, em discussão única e por maioria dos presentes, o Projeto de Decreto Legislativo de nº 042/2019, de autoria da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização do Legislativo feirense, que opina pela aprovação, porque regulares, porém, com ressalvas, das contas da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, relativas ao exercício de 2017, do ex-prefeito José Ronaldo (DEM). O vereador Roberto Tourinho (PV), que chegou a ser secretário municipal de Ronaldo, votou contrário à matéria e o edil Zé Filé (PROS) se absteve da votação. De acordo com o artigo 1º da proposição, ficam aprovadas as contas da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, correspondentes ao exercício financeiro de 2017, de responsabilidade do gestor José Ronaldo de Carvalho, que tramitaram no Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, no processo nº 0346e18, resultando no Parecer Prévio, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal supracitado, no dia 12/06/2019, em que neste ato é acatado. O artigo 2º diz que este Decreto Legislativo entrará em vigor na data da sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 2.9.2019 | 12h20m
#Política
Colbert detona Rui Costa e diz que vai devolver Centro de Convenções

Colbert detona Rui Costa e diz que vai devolver Centro de Convenções
O prefeito Colbert Filho (MDB) anda revoltado com governador Rui Costa (PT). Durante participação no programa Transnotícias na última sexta-feira (31), o prefeito comentou declaração do petista que o acusou de calote no aluguel do prédio onde funciona a Policlínica de Feira de Santana e acabou sobrando pro Centro de Convenções.  Colbert afirmou que não paga porque considera o valor abusivo e acusou o governador de distorcer a realidade. "Estou devolvendo segunda-feira (o centro de convenções), ele que conclua o que Wagner deixou acabar e tá querendo passar pra responsabilidade do município", disse o prefeito se referindo a um convênio que assinou ano passado com o Governo Estadual em que assumiria parte das obras do Centro de Convenções. "Ele tem que vir trabalhar em Feira, não vem aqui falar mal de Feira de Santana não. Aqui ele não fala, tem que aprender a respeitar". Colbert acusou ainda acusou Rui Costa de ter uma dívida de mais de R$ 1 milhão referente a contrapartida obrigatória do SAMU.  

Ouça. 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 2.9.2019 | 7h35m
#Câmara de Feira
Prédio da Câmara é pichado com ofensa a vereador e Bolsonaro

Prédio da Câmara é pichado com ofensa a vereador e Bolsonaro

A fachada do prédio onde funciona os gabinetes dos vereadores de Feira de Santana amanheceu nesta segunda-feira (2) com uma pichação direcionada ao vereador Edvaldo Lima e ao presidente Jair Bolsonaro. A suspeita é de que a pichação tenha sido motivada pela aprovação na semana passada do título de Cidadão Feirense que será dada ao presidente. 

 
 

Enviado por Da Redação - 1.9.2019 | 18h13m
#Assembleia
Deputada reivindica protetor solar e repelente para população de baixa renda

Protetor solar e repelente gratuitos para a população de baixa renda. É o que a deputada Talita Oliveira (PSL) quer que o Governo garanta através da Secretaria de Saúde do Estado. Também receberiam os produtos gestantes e trabalhadores expostos ao sol. A parlamentar encaminhou, através de indicação apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), minuta de projeto de lei a ser utilizado pelo Governo do Estado para regulamentar a doação. A deputada citou dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) que indicam o câncer de pele como responsável por 30% de todos os diagnósticos de tumores malignos no país. “O Brasil é um país tropical, o que leva a altas temperaturas no verão, deixando as pessoas ainda mais expostas aos raios ultravioletas e aos infravermelhos”, explicou. Segundo reportagem do Correio da Bahia citada no documento, entre 2012 e 2016, o INSS afastou 17.261 trabalhadores no país em razão de neoplasia maligna de pele.  Quanto à doação de repelentes, em 2015 o Brasil, especialmente no Estado da Bahia, foi atingido por uma crise de saúde pública provocada pela infecção do vírus Zika, transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti. Mais de 2.600 crianças nasceram no ano de 2016 com microcefalia, uma má-formação que torna o cérebro menor do que o normal, sendo a região Nordeste a mais afetada pelo problema. A prevenção “é sempre mais eficaz”, considerou Talita Oliveira.
 
 
 
  • 1
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial