Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
CICLISMO
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 18.8.2019 | 18h10m
#Feira de Santana
Colbert e a ministra Damares Alves assinam convênios para o Município

Colbert e a ministra Damares Alves assinam convênios para o Município
Foto: Secom
Ao inaugurar o Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, o prefeito Colbert Martins da Silva Filho e a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, assinaram o protocolo de intenções para a criação da Central de Interpretes de Língua Brasileira de Sinais, no município, e guias de interpretes para pessoa com deficiência auditiva. Na oportunidade também houve a assinatura do plano de trabalho do Espaço 4.0, destinado a oferecer cursos para formação e capacitação de jovens na área tecnológica. “Será um espaço dotado de equipamentos tecnológicos mais avançados para qualificar jovens para o mercado de trabalho”, afirmou o prefeito. Outras três assinaturas de convênios foram referentes à ordem de fornecimento de materiais de informática; um veículo e móveis de escritório para atender o Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento das Comunidades Negras e Indígenas e a Divisão de Igualdade Racial. Convênio firmado entre o Município e o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos também assegurou oito computadores completos e materiais de escritório para o Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável, bem como a contratação de equipe e materiais necessários para o Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra Pessoa Idosa.
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 18.8.2019 | 18h08m
#Feira de Santana
Defesa Civil interdita prédio ameaçado de desabar

Defesa Civil interdita prédio ameaçado de desabar
Foto: Seco
Na manhã deste domingo, 18, técnicos da Defesa Civil Municipal e engenheiros da Prefeitura interditaram o Edifício Sarkis, no Calçadão da Sales Barbosa, em Feira de Santana, que corre o risco de desabar. A área foi isolada por motivos de segurança. De acordo com coordenador interino da Defesa Civil, Pedro Américo, há duas semanas técnicos do órgão realizaram uma vistoria no imóvel, após suspeitas de que a estrutura do edifício estaria comprometida com rachaduras. Há indícios de que o motivo teria sido provocado por um vazamento em tubulações da Embasa. "Neste sábado, 17, o Corpo de Bombeiros identificou uma evolução nas rachaduras, bem como o deslocamento da marquise, o que resultou no isolamento da área", disse o coordenador interino. No imóvel de quatro andares funcionam o Centro Médico Regional e, no térreo, uma das lojas da Ricardo Eletro. Os responsáveis pelos estabelecimentos foram orientados a desocupar o local, assim como as barracas situadas em frente ao prédio terão que ser retiradas. Ainda de acordo com Pedro Américo nesta segunda-feira, 19, será feita uma escavação para identificar a origem do problema, dando início aos primeiros reparos.  Também estiveram no local, no início da manhã de hoje, os secretários municipais José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano); Pablo Roberto Gonçalves (Desenvolvimento Social), Denilton Brito (Prevenção à Violência), e o vereador Luiz da Feira.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 17.8.2019 | 19h53m
#Assembleia
‘Estradas estaduais na Bahia têm Tamanho GG’, critica Targino Machado

‘Estradas estaduais na Bahia têm Tamanho GG’, critica Targino Machado
Inaugurada em abril deste ano pelo governo Rui Costa, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), a Avenida 29 de março, em Salvador, teve um custo de 220 milhões de reais em seus cinco quilômetros de extensão - inacreditáveis 44 milhões de reais por km. E para se ter ideia do tamanho do absurdo em relação à obra citada na capital baiana, nesta semana o presidente da República, Jair Bolsonaro, visitou um trecho de duplicação da BR-116, que contará com dois viadutos e três pontes, que terá o valor total de R$ 207 milhões em seus mais de 50 quilômetros de extensão - um custo que gira em torno de R$ 4 milhões por km. “Rui Costa inaugurou a Avenida 29 de Março em Salvador com um custo total de duzentos e vinte milhões de reais em cinco quilômetros de extensão. Bolsonaro está fazendo a duplicação de uma parte da BR-116 de cinquenta quilômetros com um valor de duzentos e sete milhões de reais. Isso é uma ignomínia. Aqui no governo Rui Costa as obras são de ouro e valem, ao menos, dez vezes mais do que as outras. As estradas estaduais na Bahia têm ‘Tamanho GG’. A Bahia tem um rombo de mais de quatro bilhões por falta de gestão”, declarou o deputado Targino Machado, Líder da Oposição na Assembleia Legislativa. “Cadê os órgãos responsáveis para fiscalizar esses absurdos? Onde está o TCE? Para que serve mesmo este órgão? Alguém precisa intervir nisso. A Bahia passa por um péssimo momento e em uma crise sem tamanho. O governo Rui Costa está nos colocando em um buraco que será difícil de sair. A saúde está um caos, estamos com números alarmantes na segurança pública há muitos anos e as estradas estão em estado de calamidade”.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.8.2019 | 18h39m
#Política
Colbert discursa em evento com Damares

 

 

 
 

Enviado por Da Redação - 16.8.2019 | 13h54m
#Feira de Santana
Recuperação judicial não afeta obras do BRT, diz prefeitura

Com mais de 80% do contrato com a Prefeitura de Feira de Santana já executado, na realização de obras estruturais relacionadas a implantação do BRT nesta cidade, a Via Engenharia, empresa sediada no Distrito Federal que entrou em recuperação judicial, não é uma preocupação para a administração municipal. “Estamos absolutamente tranquilos. A empresa irá cumprir o restante da obra, conforme nos assegurou”, diz o secretário de Planejamento da Prefeitura, Carlos Brito. O Município, informa, pagou à empresa o valor correspondente ao que já foi realizado na obra. O pagamento referente a construção é feito mediante medição da parte concluída, não havendo qualquer risco de dano financeiro ao Governo Municipal. Carlos Brito diz que a direção da Via Engenharia manteve contato com a Prefeitura e informou quanto ao processo de recuperação judicial. “Foram corretos em nos comunicar. Estão sinalizando que  pretendem honrar os compromissos e nós estaremos atentos a isto. Qualquer coisa que saia da linha, não hesitaremos em suspender o que resta do contrato e finalizar a obra com outra construtora. No entanto, espero sinceramente que isto não seja necessário”. A Via Engenharia é contratada, por licitação, da Prefeitura de Feira de Santana, para construção de terminais de transbordo para atender ao futuro sistema BRT (um deles, o do bairro Pampalona, já está concluído) dos túneis (um no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria e outro entre as avenidas João Durval e Presidente Dutra) já inaugurados e em funcionamento, bem como uma obra de drenagem de águas pluviais (tunnel liner) realizada na região central da cidade.
 
 
 

Enviado por Agência Câmara - 15.8.2019 | 17h32m
#Brasília
Projeto proíbe veterinário de cobrar caução por internação de animais

O Projeto de Lei 3894/19 proíbe a cobrança de caução ou garantia na internação de animais quando houver urgência no tratamento. A proibição será aplicada a hospitais, clínicas veterinárias e similares. Quem descumprir a regra será obrigado a devolver em dobro o valor cobrado e pagar multa de até cinco salários mínimos. As regras serão detalhadas em regulamento. O autor, deputado Célio Studart (PV-CE), avalia que a exigência pode colocar em risco a vida do animal e destaca que alguns estados e municípios já proibiram a prática. “Em casos urgentes, a vida do animal está em questão, sendo imprescindível que o tratamento seja realizado de imediato”, disse. A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
 

Enviado por Da Redação - 14.8.2019 | 16h57m
#Câmara de Feira
Câmara aprova honraria para o senador Otto Alencar

O Projeto de Decreto Legislativo de nº 030/2019, de autoria do vereador Zé Filé (PROS), que concede a Comenda Maria Quitéria ao senador Otto Roberto Mendonça de Alencar, foi aprovado, em discussão única e por unanimidade dos presentes, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Feira de Santana, desta quarta-feira (14). A honraria é concedida à pessoa que tenha prestado relevante e notório serviço ao Município e ao seu povo. De acordo com a proposição, a Mesa Diretiva da Câmara Municipal providenciará a impressão da Comenda, que será entregue em sessão solene, convocada especialmente para este fim. As despesas decorrentes da execução deste Decreto Legislativo correrão por conta de verba existente na Secretaria da Casa.
 
 

Enviado por Da Redação - 13.8.2019 | 14h40m
#Câmara de Feira
Vereadora propõe mudanças na rede de proteção a mulher

A violência contra a mulher foi, novamente, abordada pela vereadora Gerusa Sampaio (DEM), durante a sessão ordinária desta terça-feira,13, na Câmara Municipal de Feira de Santana. A democrata defendeu mudanças no sistema de regulação para o Serviço de Atendimento para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica na Bahia. “A Casa Abrigo da Mulher só existe em três municípios do estado. Em Feira de Santana, Salvador e Itabuna - três das cinco regiões com o maior número de mulheres acompanhadas registrado pelos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Esse número é muito baixo, precisamos de mais abrigos.”, informou. Para a vereadora, o sistema de regulação torna-se inábil pela demora em prestar auxílio para as vítimas que não residem na capital. “Precisamos prestar ajuda imediata e não fazer a mulher ir a Salvador esperar ser regulada”, explicou. Gerusa ainda informou que se reunirá com o secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Pablo Roberto, para estudar as possibilidades de aperfeiçoamento na rede de proteção a mulher do município.
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.8.2019 | 11h38m
#Câmara de Feira
 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.8.2019 | 19h09m
#Política
 
 

Enviado por Da Redação - 12.8.2019 | 15h51m
#Câmara de Feira
Vereador se opõe a construção de nova penitenciária em Feira de Santana

Vereador se opõe a construção de nova penitenciária em Feira de Santana
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (12), o vereador Luiz Augusto de Jesus (DEM) utilizou o seu tempo na tribuna para rebater a proposta do Governo Estadual sobre a construção de um presídio no espaço da Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana (Famfs). Lulinha parabenizou o prefeito Colbert Martins por não consentir na construção de uma nova penitenciária na cidade e solicitou mais ações do Governo do Estado. “O que nós precisamos em Feira de Santana é o nosso Centro de Convenções; é de saúde – acabar com essa bendita regulação que está matando o povo – com a construção de um grande hospital para Feira de Santana pelo Governo do Estado, e não um puxadinho para ficar sendo comandado pelo Clériston Andrade; nós precisamos de um grande aeroporto para o porte de Feira de Santana”, reivindicou. O parlamentar também utilizou o seu tempo para divulgar a sessão solene que ocorrerá na noite desta segunda, na Câmara Municipal, em homenagem ao Dia do Advogado. “É importante nessa sessão a gente falar daqueles que defendem a causa pública em vários segmentos, que são a classe de advogados de Feira de Santana da Bahia e do Brasil”, finalizou.
 
 

Enviado por Da Redação - 12.8.2019 | 9h55m
#Câmara de Feira
Vereador chama de "infeliz" declaração de presidente sobre "toma lá da cá" na Câmara

O vereador oposicionista Roberto Tourinho (PV) classificou ao site BNews como "infeliz" a declaração do presidente da Câmara de Feira de Santana, vereador José Carneiro (PSDB), sobre os vereadores da base do prefeito Colbert Martins Filho (MDB). Segundo ele, os edis são adeptos da “política do toma lá da cá” "Embora seja o vereador José Carneiro experiente, de vários mandato, mas foi muito infeliz na colocação. E talvez ele esteja se referindo aos vereadores que fazem parte, como ele afirmou, da bancada do governo. Esta alcunha do toma lá dá cá, que os vereadores não questionam, ele naturalmente estava se referindo a bancada do governo", declara Tourinho ao BNews. "Faço parte da oposição. Sou autor, inclusive, de vários requerimentos, de pedidos de CPI ao lado de outros vereadores de oposição. Nós temos cumprido o nosso papel na Câmara de Vereadores, a nossa atividade, que é de principalmente apresentar pedidos de informação. Considero que foi uma colocação infeliz", completou. Na Câmara Municipal, a base do prefeito é composta por 18 vereadores: José Carneiro, Cadmiel Pereira (PSC), Carlito do Peixe (DEM), Cintia Machado (PRB), Edvaldo Lima (PP), Eremita Mota (PSDB), Fabiano da Van (PPS), Gerusa Sampaio (DEM), Gilmar Amorim (PSDC), Isaías de Diogo (PSC), João Bililiu (PPS), Luiz da Feira (PPL), Lulinha (DEM), Marcos Lima (Patriota), Neinha (PTB), Robeci da Silva Lima (PHS), Ron (PTC) e Zé Curuca (DEM). Somente três fazem oposição à atual gestão: Roberto Tourinho (PV), Zé Filé (PROS) e Alberto Nery (PT).
 
 

Enviado por Borega Melo - 10.8.2019 | 11h56m
#Humor
 
 

Enviado por Da Redação - 10.8.2019 | 0h32m
#Cultura
Feira de Santana recebe apresentação gratuita de peça infantil O Barão nas Árvores

O Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), em Feira de Santana, recebe o espetáculo infantil “O Barão nas Árvores”, neste sábado (10), às 16h, dentro da programação do Circuito Cultural Belgo Bekaert. A entrada é gratuita. Encenada pelo Coletivo Duo, a peça conta, de forma lúdica e poética, a história de Cosme Chuvasco de Rondó. Filho de nobres, que aos 12 anos decide subir nas árvores e nunca mais descer, ele se transforma em um grande defensor da natureza e do meio ambiente. Misturando teatro, música e contação de histórias, a adaptação da obra de Ítalo Calvino retoma elementos que no passado eram próximos do universo infantil, mas que hoje estão em desuso: as brincadeiras e as manifestações da cultura popular nordestina.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.8.2019 | 18h21m
#Política
Diretor do Cleriston diz que recebe bilhetinhos dos vereadores

Diretor do Cleriston diz que recebe bilhetinhos dos vereadores
O diretor do Hospital Geral Cleriston Andrade, José Carlos Pitangueira, desafiou os vereadores de Feira de Santana. Questionado na Rádio Transamérica sobre atender pedidos dos políticos que criticam o hospital ele foi enfático. "Os que criticam são os que mais pedem. Não adianta negar, se negar eu mostro os bilhetinhos”, disse em tom desafiador os edis feirenses. Pitangueira contou que atende ligação de todos, independente de partido político. "Em saúde não tem lado político, no que eu posso atendo a todos", revelou. Sobre o vereador Isaias de Diogo, que questionou na tribuna da Câmara sobre a desativação do livro de ocorrências na unidade, Pitangueira ironizou. “Se quisesse saber me ligaria, tem meu telefone e liga sempre que precisa, por que não ligou e perguntou sobre isso?”. Diferente de outros diretores que passaram pelo Clériston, Pitangueira goza de grande prestígio dos funcionários do hospital e tem a simpatia da comunidade de Feira. No programa Transnotícias, ouvintes e um médico concursado do HGCA enviaram elogios ao diretor, fato raro quando assunto é atendimento na saúde pública.  
 
 
 
 
 


 
 
 

 

 

 

 

 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2019 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial