Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 19.1.2009 | 11h26m
#Da série:
Pérolas do jornalismo

Pérolas do jornalismo

Manchete do jornal Folha do Estado de sexta-feira, 16 de janeiro: “Meio Ambiente abre processo contra poluição”.

Se a moda pega: o fogo vai querer processar a água, o lixo vai processar a limpeza, a luz vai processar a escuridão e a coerência vai processar a incoerência.

Clique na imagem para aumentar o tamanho.     
 

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 18.1.2009 | 23h17m
#O escolhido
Top coments

O bom-humor acompanhado de um “leve” sarcasmo foi o motivo que fez com que o comentário do leitor, Hidelbrando Martins, fosse o escolhido como melhor da semana pelo Blog do Velame. Leia abaixo o comentário feito na postagem Foguetinhos de Tiquaruçu:
“Loura e carro importado não é pra todo mundo. Quem já teve diz que deve-se ter muito cuidado...”.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.1.2009 | 20h23m
#2010
Nota da Assessoria de Zé Neto

“O deputado Zé Neto em nenhum momento disse que seria candidato a deputado federal. Será, sim, candidato a deputado estadual em 2010, buscando o terceiro mandato consecutivo na Assembléia Legislativa”.

Nota do Blog: Não retiro uma vírgula do que foi escrito na nota “Sérgio Carneiro vs Zé Neto”.  Mas, vamos esperar 2010 e ver o que realmente vai acontecer.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.1.2009 | 10h04m
#Ahhh o verão!
A folga de Pimenta

O prefeito Tarcízio Pimenta resolveu descansar. Desde quando assumiu a prefeitura de Feira de Santana este é o primeiro final de semana, que o sucessor de Zé Ronaldo sai da cidade para aproveitar o verão a beira-mar, mais precisamente em Guarajuba, praia preferida dos feirenses emergentes.

A viagem de Tarcízio provocou um aumento na procura das passagens de ônibus para a praia, que fica no Litoral Norte. Dezenas de puxa-sacos - nomeados e não nomeados - partiram de mala e cuia para Guarajuba na esperança de encontrar “por acaso” o prefeito.  
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.1.2009 | 12h20m
#2010
Sérgio Carneiro vs Zé Neto

Uma fonte ligada ao deputado estadual Zé Neto revelou ao blog que o petista está fortemente inclinado a disputar uma vaga na Câmara Federal em 2010. "Hoje as chances de Neto se candidatar a deputado federal são de 50%", informou.

A candidatura do deputado feirense depende apenas de um aval do deputado federal Walter Pinheiro que deve deixar à Câmara para tentar uma vaga no Senado. Caso se confirme a candidatura de Zé Neto, o maior prejudicado será o também petista Sérgio Carneiro que teria que disputar espaço com o desafeto em Feira de Santana.

Zé Neto ainda não engoliu a derrota para Sérgio nas prévias do PT feirense, e essa seria a oportunidade de se "vingar".
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.1.2009 | 0h39m
#Decadência
O importante é participar!

Nesta sexta-feira mais seis nomeações para cargos de confiança na prefeitura municipal de Feira de Santana devem ser publicadas nos jornais da cidade.

Das nomeações, a que mais chama atenção é a do ex-secretário de saúde, ex- diretor da Dires e ex-diretor da fundação hospitalar, Gutemberg Almeida.  Desta dez, Gutemberg vai “colaborar” com o governo municipal coordenando o Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI).

Para o lugar de Gutemberg na Fundação Hospitalar, o prefeito Tarcízio Pimenta, já nomeou o ex-vereador Jair de Jesus.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.1.2009 | 15h44m
#Da série: Perguntar não ofende
Feira desprestigiada

Esta semana, Jaques Wagner destacou no programa de rádio Conversa com o Governador, a construção de  milhares de casas populares na Bahia para a população de baixa renda. 10 mil casas já foram entregues, outras 35 mil estão em construção e já existem recursos para mais quatro mil residências.

Mas, destas 49 mil casas, quantas foram ou serão construídas em Feira de Santana? Até onde eu sei, nenhuma! Será que a segunda maior cidade do estado vai continuar sendo ignorada pelo governo do PT, no que diz respeito a infra-estrutura?

Adianta o lado Wagarezza!! 
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.1.2009 | 11h27m
#*
Reflexão

É impressionante como eu me divirto ao ver que os lobos vestiram pele de cordeiro e estão morrendo de calor...

 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.1.2009 | 11h16m
#Ahhh o verão!
Consciência tranqüila

Você teria inveja de alguém que sempre tentou ser algo na vida e nunca conseguiu? Você teria inveja de um profissional, sustentado pelo puxa-saquismo e que nunca alcançou sucesso REAL na profissão? Você teria inveja de uma pessoa que não admite depender de um cargo na prefeitura para sobreviver? Você teria inveja de um casal que pensa ser é o que nunca foi? Pois é, eu também não. No alto dos meus 25 anos de idade (vividos intensamente), não seria normal invejar quem já passou dos 40 ou 60 e não conseguiu ser nada na vida.

Aproveito e deixo bem claro para quem possa interessar, não sou contra jornalistas ou radialistas que assumem cargos de confiança no governo municipal, estadual ou federal, mas deixo claro que são poucos os que sabem separar as funções. No mais, eu deixo a criatividade do Repórter Vesgo continuar aflorando, pois, ele precisa, para não plagiar mais texto de ninguém.

Honestidade e ética fazem parte da vida de qualquer jornalista que se preze e não é diferente comigo, desafio qualquer um a provar o contrário. O resto é conversinha mole de quem na verdade não consegue conviver com o sucesso alheio.

Ser fiel à verdade gera antipatias mas, muitas vezes, é fundamental.
 

 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.1.2009 | 12h53m
#Olho grande
Pressão

Os deputados Zé Neto e Álvaro Gomes com certeza não são panela, mas estão levando uma grande pressão na Assembléia. Tudo porque já avisaram que vão devolver o dinheiro das sessões extras, agora em janeiro. Zé Neto disse que vai doar o dinheiro pra Apae e para o Hospital Aristides Maltez. Até o deputado petista Valdenor Pereira botou a boca no mundo, retado com o colega. Ideologia, ideologia, dinheiro à parte...
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.1.2009 | 12h09m
#Foto&Grafia
O substituto

A partir desta semana e pelo segundo ano consecutivo estarei substituindo interinamente meu amigo Reginaldo “Tracajá” Pereira na honorável coluna Foto&Grafia, publicada no centenário jornal Folha do Norte.

O fotojornalista mais famoso da Bahia saiu de férias e, reza a lenda, que ele foi tentar apaziguar a guerra na Faixa de Gaza. Após cumprir essa perigosa missão, teria uma entrevista exclusiva marcada com o terrorista Osama Bin Laden, em uma caverna do Afeganistão.
Inshalla!

 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.1.2009 | 11h23m
#Ahhh o verão!
O plágio do Vesgo

Uma das mais inteligentes frases que li esta manhã foi: "fala demais por não ter nada a dizer". Esse poético verso pertence ao já falecido Renato Russo, ímpar compositor da nossa música.

Mas, existem outros versos do mesmo autor que retrata bem o que direi a seguir:

“São todos uns babacas e velhos demais
Vivendo intrigas de tempos atrás
Acabem com a merda e nos deixem em paz”
(Despertar dos Mortos)

O Repórter Vesgo continua sua psicótica saga de tentar me irritar. Não desiste de guerrear com pistola d’água entre fuzis. Porém, cada vez que ele diz ou “escreve” algo contra mim, eu apenas me divirto. Desta vez, a diversão foi ainda maior ao descobrir que o Vesgo e sua Deslalica senhora, plagiaram um texto para fazer mais um desequilibrado e raivoso ataque virtual. Dúvida? Clique AQUI!
Não entendeu? Leia o Blog do Vesgo ou clique lá no “bloguinho” do cineasta frustrado e puxa-saco nomeado.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.1.2009 | 10h37m
#Festa de Reis
Foguetinhos de Tiquaruçu

*A Festa de Reis de Tiquaruçu deixou a desejar. A prova disso foi um público fraco e atrações que nem de longe conseguiram dar à festa a importância devida.

*O prefeito Tarcízio Pimenta chegou tarde, mas ainda pode prestigiar – e participar da apresentação do grupo Quixabeira da Matinha e dos cantadores de Reis. Dançou, cantou, sambou e ficou em pé, plantado em cima do palco por mais de uma hora, sem nem um gole d’água no calor escaldante da terra de Asa Filho.

*O deputado petista, pelo contrário, foi embora antes de tudo. Ali, ele não reina mais.

*Lá estava ela: a loira da saúde compondo o séquito de assessores, puxa-sacos e secretários de plantão. Em qual destas três categorias ela está? Nem precisa dizer...

*Solicitação urgente: aumentar a quantidade de banheiros químicos na festa! Se não fosse a boa vontade de moradores como dona Judith, beber cerveja não seria tão divertido.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.1.2009 | 20h55m
#Ordem na casa
Novas regras

Por conta do exagero de alguns comentaristas que costumam visitar este blog, a partir de agora adotarei novas regras para aceitar - ou não – comentários.   

Não são aceitos comentários que incluam qualquer tipo de discriminação (religiosa, étnica, racial etc.) - Não aceito denúncia que não pode ser comprovada, mas acredito que as pessoas têm o direito de discordar ou concordar com as minhas opiniões.  Por isso, aceito, sem restrição, críticas às minhas opiniões, mas não vou mais tolerar palavrões ou quaisquer expressões de baixo calão porque acredito que há sempre formas de expressar uma divergência ou repúdio sem “baixar o nível” do debate.

Também não serão aceitos comentários assinados com nomes de pessoas “famosas”. Tem gente usando nome de políticos e jornalistas como pseudônimo, portanto essa prática não será mais tolerada. 

Para incentivar os comentários criativos e inteligentes será criado o “Top coments”. Todo domingo com ajuda de amigos escolherei o melhor comentário da semana e o mesmo será publicado com destaque.

Se você prefere não se identificar, não tem problema, invente um pseudônimo e participe. Aqui é quase tudo liberado, só não pode e não deve passar dos limites
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.1.2009 | 10h55m
#Despedida
Comunicado – Feira Livre

Não se trata de uma piada, e não tem graça nenhuma. É sim, com tristeza que informo aos amigos e ouvintes que o Programa Feira Livre acabou. Não chegou a ser um “rapa”, mas foi quase o acontecido.

Depois de perder parte de nosso tabuleiro decidimos dar um tempo nessa ”zoorra gostosa” que era o Feira Livre. Além disso, questões de ética nos impedem de ter publicidade do governo municipal e com isso fica impossível manter o programa com apenas nossos poucos amigos que tem a coragem de patrociná-lo.

Esperamos que um dia nossa Feira tenha condições de poder ter um programa como o Feira Livre. O rádio feirense perde o sorriso de Robson Brito, a presença de espírito (veneno) de Reni Alves, o profissionalismo de Edson Borges. A mim Xiko, eu que perco a oportunidade de dividir a bancada e os bons momentos com esses eternos amigos.

Peço desculpas se não tive a capacidade de manter o programa e deixo a promessa em manter ao menos, o sonho de poder um dia voltar. Grande abraço a todos.

Xiko Melo  

Nota do Blog: Realmente com “rabo preso” não dava pra continuar, mas eu torço para que o estilo polêmico, provocativo e engraçado do Feira Livre volte ao ar em breve. Porém, nem tudo é tristeza,  o único programa de humor da rádio feirense, infelizmente acabou, mas o “fuzuê” que acontecia fora do ar tem que continuar....então, Pufe, Robinho, Menudo, Cascavel e agregados, já sabem né? Depois das férias, todo mundo lá.
 

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial