Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 30.11.2009 | 22h29m
#Polêmica
Vereador alerta sobre falta de água para estudantes

O vereador Angelo Almeida (PT) acusou, em discurso na Câmara, a prefeitura de estar deixando alunos da rede municipal de Feira de Santana com sede. Segundo o petista, o governo comprou 300 "bebedouros digitais" para colocar nas escolas sendo que cada um deles custou R$ 6 mil reais. Entretanto o equipamento produz apenas 25 litros de água por dia, sendo que essa produção leva 24 horas e depende da umidade relativa do ar. 
No caloroso discurso, Angelo disse ainda que em uma pesquisa que realizou sobre o produto ficou claro que os condensadores não têm capacidade de ser utilizado para o fim proposto pela administração do município. “A especificação deste bebedouro é para clínicas e escritórios, pois não atende à demanda de uma escola. No primeiro semestre do ano os alunos ficaram sem merenda escolar. No segundo semestre, vão ficar sem água”, alertou o vereador. Leia mais.
 

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 30.11.2009 | 16h19m
#Minha Casa, Minha Vida
Pesadelo da casa própria

Já fizeram até música que dizia que morar na propaganda do governo estadual é um privilégio. Há pouco tempo, o governo federal investiu milhões em seu programa habitacional intitulado “Minha Casa, Minha Vida”, o qual oferecia oportunidades “nunca antes vista na história desse país”. Porém, o conto de fadas parece mais ser uma história da Carochinha. 

Quem for beneficiado pelo Programa “Minha Casa,Minha Vida”, vai ter uma surpresa quando estiver prestes a assinar o contrato de financiamento. Para ser contemplado pelo programa o interessado é obrigado a abrir uma conta na Caixa e, pasmem, depositar a “insignificante” quantia de mil reais. Esqueceram, claro, de avisar isso a seu João, pedreiro, à comerciaria Fabiana e todos aqueles que talvez trabalhem um mês inteiro para ganhar esta soma. A vereadora Eremita Mota (PP) chegou a denunciar os trâmites da Caixa definindo como “propaganda enganosa” e acabou repreendida por gerentes do banco, o que causou muita polêmica na cidade, mas diante do que se vê nas agências da Caixa a vereadora tem toda razão...
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 30.11.2009 | 15h17m
#*Edson Porto e Suzana Vega/Aniversário do blog
Nós lemos o Blog do Velame (parte 25)

Nós lemos o Blog do Velame (parte 25)

Sem medo e com muita inteligência Velame conseguiu descobrir a dose certa para ganhar notoriedade no meio jornalístico de uma cidade às vezes árida, quando se trata de inovação, mas com muita tranquilidade o blog ganhou o seu espaço e agora é inevitável o seu crescimento, não dá pra ficar sem ler o Blog do Velame. É importante ressaltar que a Cultura tem seu espaço garantido neste Blog, isso é muito bom, pois, com esse apoio,  sempre conseguimos obter sucesso em nossas empreitadas culturais. Dizem por aí que você, Velame, vai ser um grande jornalista, ERRADO, você já é um grande jornalista, PARABÉNS.

*Edson Porto é publicitário e produtor cultural. Suzana Vega é dramaturga, atriz e publicitária. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 30.11.2009 | 10h10m
#Câmara de FSA
Vereador diz que deputada pode estar presa na eleição

A inclusão do nome da deputada federal Tonha Magalhães (PR) na política feirense continua rendendo polêmicas. Nesta quarta-feira (30), os vereadores Ribeiro (DEM) e Tom (PTN), que já declararam apoio a reeleição da deputada ouviram criticas e provocações, veladas, do colega Roberto Tourinho (PSB). Em discurso na tribuna da Câmara, Tourinho narrou alguns dos processos que a parlamentar responde na justiça e soltou a seguinte frase de alerta para quem a apóia: “A deputada Tonha Magalhães corre o risco de estar presa no dia da eleição”.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 30.11.2009 | 9h04m
#Troféu Paulão
Programa elege os melhores e piores do ano

Programa elege os melhores e piores do ano

Na próxima sexta-feira (04) o Programa Livre do Paulão, comandado pelo polêmico radialista Josse Paulo (foto) vai escolher os melhores e os piores de 2009. A escolha será feita por jornalistas e radialistas convidados que, através do voto, elegerão os melhores e piores deputados, vereadores e secretários de Feira de Santana. O programa vai ao ar na Rádio Povo AM 1210 a partir das 14:45 hs.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 29.11.2009 | 21h41m
#Resenha
Paixão futebolística

Paixão futebolística

Que o futebol desperta emoções e paixões todo mundo sabe. Porém, essa penúltima rodada do Brasileirão 2009 superou as expectativas dos apaixonados pelo esporte. Os flamenguistas Márcio Brito, Xiko Melo, Angelo Almeida, Getulio Barbosa, Fábio Lima e Cristhiane Castro estão tão felizes com o (quase) título do rubro-negro, que os dentes não cabem na boca. Os palmeirenses Marinho Amorim e Romeu (Atlântica) estão esperançosos graças a bela vitória contra o Atlético-MG, afinal, a esperança é a última que morre.
O santista Gois já se conformou em não ganhar nada em 2009 e agora só quer saber do baba "enchendo a bola". Os tricolores Izyo e Arquimar Falcão se contentam com pouco e estão felizes da vida pelo Bahia, que não caiu pra 3º Divisão. O Vitória de Augusto Ferreira não fez feio, mas também não fez bonito no Brasileirão. Por fim, meus pêsames aos São-paulinos, Elsimar Pondé e Rafael Damasceno, que nadaram, nadaram, falaram, falaram e...morreram na praia.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.11.2009 | 23h57m
#Troféu Imprensa
Agências de publicidade dividem prêmio

Neste sábado (28), com atraso de mais de 2 horas, as agências de propaganda Nerobianco e Criatório e o programa de rádiojornalismo Acorda Cidade levaram para casa o Troféu Imprensa 2009. A Criatório Comunicação e a Nerobianco tiveram a mesma quantidade de votos na pesquisa aplicada entre profissionais da publicidade feirense enquanto o programa de rádio comandado por Dilton Coutinho recebeu o prêmio colhido através de pesquisa popular. Outras 53 categorias dos mais variados segmentos do comércio, da indústria e da prestação de serviços de Feira de Santana também foram homenageados com o Troféu Imprensa. A festa contou com a participação especial de Aguinaldo Timóteo, um dos ícones do cenário musical nacional.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 27.11.2009 | 21h09m
#Sincol
Roberto Tourinho responde processo

A pedido do Ministério Público, a justiça adiou pra o mês de fevereiro de 2009, a audiência de instrução que seria realizada nesta sexta-feira (27) entre o Sincol, o vereador Roberto Tourinho (PSB) e o ex-vereador Etevaldo de Jesus. A celeuma envolvendo o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Feira de Santana e a dupla se arrasta na justiça desde 2008, quando fortes declarações foram feitas na tribuna da Câmara de Vereadores. Na época, Tourinho chegou a chamar todos que trabalhavam no Sincol de marginais, enquanto Etevaldo é acusado pelos advogados do sindicato de ter chamado os diretores da instituição de ladrões. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 27.11.2009 | 19h21m
#Da série:
Foguetinhos Velamados

*Fisgado, Carlito do Peixe vai ter que dar conta de 500 contos.

*Agora sim, o Sol de Aracaju brilha mais forte.

*A Calcinha é Preta, e a grana desperdiçada também.

*A chefe do 
Arquivo Público é unanimidade em antipatia.

*Antes copiar uma coisa boa do que inventar uma ruim.

*Como é Nobre ver o Flu de Feira ser campeão

*Tornar possível o quase impossível, só será possível se você quiser. 

*Por mais que você faça, nunca agradará aos ingratos.

*Pense grande! Ou você já ouviu falar de Alexandre o Médio?

*Que brincadeira é essa rapaz?

 
 

Enviado por Rafael Velame - 27.11.2009 | 19h02m
#*Reginaldo Pereira/ Aniversário do Blog
Eu leio o Blog do Velame (parte 24)

Eu leio o Blog do Velame (parte 24)

Assim como a maioria dos internautas eu também acompanho o Blog do Velame, que completa um ano balançando a praça política feirense. Rafael Velame conheci ainda noviço, quando acabara de tomar um “esporro” de um ex-editor durante a cobertura de uma rebelião no Presídio Regional há alguns anos. Triste, Velame falava em abandonar o jornalismo, mas nós aconselhamos e ele prosseguiu. Hoje está ai com seu brilhante trabalho. Sabe,  eu sou descobridor de talentos mesmo não com concordando com o fato dele (Velame) seguir a linha do seu ex-patrão Janio Rego, do qual herdou o modo pirracento. Só que Janio quando está em apuros corre para Mossoró, quanto a Velame não sabemos para onde irá. Abraços e parabéns!

Reginaldo "Tracajá" Pereira é fotojornalista do jornal A Tarde.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 26.11.2009 | 19h32m
#Zé Neto
Bem e mau

A mais nova bobagem que o deputado Zé Neto (PT) anda espalhando pelo rádio feirense é que a imprensa da cidade se divide em duas correntes: a do bem e a do mau. A do bem, todos sabem, é a que recebe afagos e agrados para falar bem dele. Resta saber quem é a do mau. Será que é a que não vive puxando o saco do petista para conseguir verba no Governo do Estado?

 
 

Enviado por Rafael Velame - 25.11.2009 | 21h23m
#Câmara de Feira
Vereador responde crítica de deputado

“Não digo que é precipitado tirar o ônibus e a ambulância que ajudavam o povo pobre de Feira de Santana, nem os carros de som, bem como deixar os seus eleitores para ir morar na Praia dos Coqueiros”, provocação do vereador Ribeiro (DEM), em resposta ao deputado Fernando de Fabinho (DEM), que concedeu entrevista ao jornal Tribuna Feirense e criticou a decisão do edil em apoiar a reeleição da deputada federal Tonha Magalhães (PR), na próxima eleição.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 25.11.2009 | 10h49m
#Câmara de Feira
Vereadores não querem aumentar carga de trabalho

A proposta de Lulinha da Conceição (DEM) em aumentar a carga de trabalho dos vereadores de Feira de Santana repercutiu na Câmara Municipal. Os vereadores Getulio Barbosa (PP) e Carlito do Peixe (DEM) apoiaram publicamente a sugestão das sessões ordinárias serem realizadas de segunda a sexta-feira, e não apenas de segunda a quarta-feira. Entretanto, pela reação da maioria dos vereadores, a interessante idéia tem tudo para não deslanchar. Os edis Roque Pereira (PTdoB), David Neto (PMN) e Tom (PTN), por exemplo, não demonstraram interesse em votar favoravelmente na proposta. O mais assombrado com a possibilidade de ter que comparecer nas sessões da Câmara todos dias parece ser o vereador Tom, que rebate: “Não existe esse negócio de vereador trabalhar de segunda a sexta”, disse ele em aparte concedido por Lulinha, que defendia a proposta.

O povo pode trabalhar de domingo a domingo e os nobres edis não?

 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.11.2009 | 18h41m
#PT vs PMDB
CPI em Cruz das Almas

A guerra do PMDB contra o PT parece ter chegado a Cruz das Almas. O vereador André Eloy (PMDB), líder da oposição na cidade, quer instalar na Câmara Municipal uma CPI para investigar as obras públicas realizadas no período eleitoral (2008), pelo prefeito Orlandinho (PT).
Para que a CPI seja instaurada, o peemedebista precisa de 1/3 dos votos da Câmara que tem quinze vereadores. Ou seja: a oposição que é composta de cinco edis tem número suficiente para instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.11.2009 | 16h06m
#Coleção Mossoroense
Blog doa 500 livros

Blog doa 500 livros

Através de inciativa do jornalista Janio Rego, a Prefeitura de Feira de Santana vai receber a doação de 500 livros da Coleção Mossoroense nesta quarta-feira (25) às 17 horas, no Salão Nobre do Paço Municipal Maria Quitéria. O acervo será entregue ao prefeito Tarcízio Pimenta pelo jornalista, em nome das entidades doadoras - Fundação Vingt-Um Rosado, de Mossoró, e Blog da Feira.

A Coleção Mossoroense completou 60 anos de existência em 2009 e é a maior bibliografia sobre as secas do Brasil, em especial do semi-árido do Nordeste. Os livro vão ficar disponivéis para população na Biblioteca Municipal Arnold Silva.

Na foto, Janio Rego apresenta um livro da coleção ao prefeito Tarcízio Pimenta.

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial