Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 30.11.2010 | 15h33m
#2011
Câmara de Feira aprova orçamento de 650 milhões

Foi aprovado em segunda e última votação na sessão desta terça-feira (30) na Câmara de Vereadores o projeto de lei do Poder Executivo que institui o Orçamento Municipal para o exercício de 2011. A matéria foi aprovada por unanimidade. Ao contrário da primeira discussão, quando principalmente os oposicionistas atacaram aspectos da proposição, desta vez não foram feitos discursos. O Orçamento de Feira de Santana para o ano que vem será superior a R$ 650 milhões, o que representa um aumento de mais de R$ 100 milhões na estimativa de receita do atual exercício. Os vereadores oposicionistas criticam principalmente a dotação da Secretaria de Agricultura, inferior às necessidades dos oito distritos, e a verba destinada para propaganda, considerada excessiva.
 

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 30.11.2010 | 15h30m
#Brasília
Câmara dos Deputados comemora Dia da Acessibilidade

Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3/12), a Câmara dos Deputados lança nesta quarta-feira (1º) diversos produtos e serviços desenvolvidos ao longo de 2010 para ampliar a acessibilidade na Casa.  Entre eles estão a adaptação e reforma do Plenário 1 das Comissões, a aquisição de ônibus adaptado a pessoas com deficiência para fazer o trajeto da Câmara à Rodoviária; e a aquisição de triciclos motorizados. A cerimônia acontece na quarta-feira (1º), no Salão Verde, às 16h30. No mesmo evento, os presidentes da Câmara e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Michel Temer e Ricardo Lewandowski, assinarão um acordo de cooperação para a implementação de ações de promoção da acessibilidade.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 29.11.2010 | 16h59m
#Novo secretário de saúde
Prefeito oficializa indicação de Getúlio Barbosa

Prefeito oficializa indicação de Getúlio Barbosa
Foto: Secom

O vereador e médico Getúlio Barbosa (PP) é oficialmente o novo secretário de Saúde de Feira de Santana. Ele substitui ao advogado Rafael Pinto Cordeiro, que passa a auxiliar no Gabinete do Prefeito. O anúncio foi feito pelo prefeito Tarcízio Pimenta (DEM), no início da tarde desta segunda-feira (29), durante coletiva no Museu Parque do Saber. Ao anunciar a mudança na composição do secretariado, o prefeito Tarcízio Pimenta destacou a experiência de Getúlio na área de saúde pública. “Ele tem experiência, pois já foi secretário da pasta no período de 1993 a 1996, no governo do então prefeito João Durval Carneiro”, destacou.  Com a nomeação de Getúlio Barbosa para assumir a Secretaria de Saúde, o suplente de vereador Otávio Joel (DEM) assume a vaga na Câmara Municipal de Feira de Santana. Na coletiva estiveram presentes o deputado federal eleito Fernando Torres (DEM), o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlito do Peixe (DEM) e vereadores da bancada governista.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 29.11.2010 | 10h29m
#Presidência da Câmara
Ronny confirma desistência e oficializa apoio a Ribeiro

Ronny confirma desistência e oficializa apoio a Ribeiro
Foto: Vicen Ferres

Após a polêmica da “mala preta” e um início de racha entre os vereadores da base governista, a paz prevaleceu entre os subordinados do prefeito Tarcízio Pimenta (DEM). Nesta segunda-feira (29), o vereador Ronny (PMN-foto) oficializou a desistência de disputar a presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana. O anúncio foi feito durante pronunciamento na tribuna da Câmara onde Ronny aproveitou e declarou que apoiará Ribeiro (DEM). “Dialogamos muito com o grupo esses dias, eu e o vereador Ribeiro, e entramos num consenso por fazer parte do grupo político e da bancada do prefeito Tarcízio Pimenta”, explicou. A decisão de Ronny praticamente garantiu a eleição de Ribeiro e encurralou a oposição que tinha nele uma opção de voto.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 29.11.2010 | 10h05m
#Feira de Santana
Natal sem luz

Faltando menos de um mês do Natal, Feira de Santana ainda não começou a ser enfeitada para a festividade.  A tradicional iluminação que enfeita a avenida Getúlio Vargas e as principais ruas da cidade ainda não começaram a ser instaladas. Além da beleza, a decoração natalina tem grande importância no comércio, pois ajuda a atrair o consumidor às compras, mas a prefeitura de Feira não parece estar se importando com isso. O momento agora no governo de Tarcízio Pimenta, pelo visto, é de corte de despesas e parece que até Papai Noel será afetado. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.11.2010 | 21h24m
#Economizando
Prefeito corta gratificações dos funcionários

O corte de gastos da prefeitura de Feira de Santana não se limitou aos 108 funcionários demitidos do Hospital Geral Clériston Andrade. Essa semana, o prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) também ordenou o corte da AJE, gratificação que a maioria dos funcionários municipais recebe e que majora o salário em até 80% em alguns casos. Para piorar, os servidores só descobriram o “prejuízo” quando receberam os contra-cheques. Segundo uma funcionária revelou ao Blog do Velame, nenhum aviso prévio da prefeitura foi dado. “Tive meu salário diminuído em 60% e sequer fui avisada”, reclamou sem querer se identificar.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.11.2010 | 21h08m
#De Feira pra o mundo
Feirense apresenta trabalho em Chicago

 

O médico feirense e professor da UEFS, André Almeida, participou este mês do “American Heart Association”, um dos maiores congressos de cardiologia do mundo, na atualidade e que foi realizado em Chicago.  O cardiologista, que atualmente está fazendo pós-doutorado na escola de medicina Johns Hopkins University, que fica em Baltimore nos Estados Unidos, fez apresentação oral do trabalho cujo título é “Síndrome metabólica está associada à redução da função miocárdica Avaliada por Speckle Tracking Ecocardiografia”. Recentemente André Almeida recebeu da Câmara Municipal de Feira de Santana a comenda Gastão Guimarães, homenagem destinada aos profissionais de saúde com trabalhos relevantes no município. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 27.11.2010 | 16h21m
#Batido o martelo
Getúlio na saúde e Ribeiro presidente da Câmara

Getúlio na saúde e Ribeiro presidente da Câmara

A reforma do secretariado de Tarcízio Pimenta vai começar antes do que o esperado. O próximo titular da Secretaria de Saúde de Feira de Santana deverá ser anunciado na próxima segunda-feira (29). Segundo apurou o Blog do Velame, o substituto do advogado Rafael Cordeiro será o médico e vereador Getúlio Barbosa (PP-foto). A indicação do vereador faz parte da negociação que decidiu pelo consenso na eleição para presidente da Câmara Municipal. Após algumas brigas e reuniões entre o prefeito Tarcízio Pimenta, o deputado Fernando Torres e os postulantes à presidente Ronny (PMN) e Ribeiro (DEM), todos decidiram se unir e o experiente Ribeiro foi o escolhido para suceder Carlito do Peixe (DEM). E essas são apenas as primeiras das muitas mudanças que virão por aí.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 27.11.2010 | 16h18m
#Editorial
Todos são culpados

Segundo a lei, todos são inocentes até que se prove o contrário. Mas essa máxima não se aplica ao episódio do excesso de materiais comprados pela Secretaria de Saúde de Feira de Santana em 2007 e que, só agora, tomou proporção de escândalo. Na verdade, parte desse alvoroço veio à tona em 2008 quando o Blog do Velame denunciou a compra excedente de pulseirinhas usadas para “marcação” de recém nascidos. Na época, já no governo Tarcízio Pimenta, uma sindicância apurou que a compra havia sido feita na gestão da ex-secretária Denise Mascarenhas e não tinha causado prejuízos ao cofre municipal, porque as pulseirinhas foram devolvidas. Explicação engolida. Agora, sabe-se que o material da polêmica gerada essa semana foi comprado na mesma época das tais pulseirinhas; porém, quanto a este excesso, nada foi dito ou feito. O próprio prefeito Tarcízio Pimenta confirmou que sabia da compra exagerada desde o início do governo e que tentou gastar o material para que não expirasse o prazo de validade.  Tarcízio errou três vezes. Errou primeiro ao não tornar público o excesso de material encontrado no almoxarifado do Hospital da Mulher, tentando proteger a gestão anterior. Errou de novo ao saber do excesso e não ter competência para tomar uma atitude que revertesse a grave falha. Trocar, devolver, doar...não é possível que deixar estragar o material fosse a única saída. Terceiro e último erro: tentou se eximir de uma culpa que também é dele. Afinal, ele teve dois anos para resolver o problema e não o fez.  Alguns ao lerem até aqui, vão achar que esse editorial é para proteger José Ronaldo e culpar Tarcízio Pimenta. Não, não existe blindagem para Tarcízio, para Ronaldo, para ninguém. Nem perseguições a quem quer que seja.  O ex-prefeito José Ronaldo tem tanta culpa quanto o atual. Até porque, a desculpa dada por ele sobre a compra excessiva dos materiais foi pífia. Atribuir o exagero e o desperdício de dinheiro público a um simples erro de digitação é duvidar da inteligência do eleitor. E que funcionário incompetente foi esse que errou ao digitar a quantidade de todos os itens? Não, nós não somos bobos. Alguém se beneficiou com esses sucessivos erros de Tarcízio e Ronaldo.  E essa nova sindicância anunciada pelo prefeito tem a obrigação de apontar o tal “beneficiado(a)”. Ou então, presume-se que a culpa é de todos. 
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 26.11.2010 | 23h28m
#Feira de Santana
Cadeirante cobra cumprimento de lei

Diversas leis são criadas todos os anos no Brasil. Em Feira de Santana não é diferente. A maioria são leis que não pegam e não são cumpridas, porque não são fiscalizadas ou não tem penalização por infração. Prova disso é o e-mail que um leitor, cadeirante, que prefere não se identificar enviou ao Blog do Velame. Segundo ele, desde que tomou conhecimento da lei 3.131, que diz que todo cadeirante tem direito a entrada gratuita em eventos culturais e esportivos ele tenta acesso a shows, teatro e ao cinema, mas esbarra na desinformação e má vontade dos organizadores dos eventos. “Eles me falam que não conhecem a lei e dizem que show não é evento cultural. Fui ao Ministério Público Estadual munido da cópia da lei e prestei uma queixa. Agora esperar pra ver. Até que foi bom isso, porque todos os cadeirantes ficarão sabendo da lei”, escreveu.  A lei a que o leitor se refere foi sancionada pelo prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) em agosto e o descumprimento dessa norma sujeita ao infrator multa no valor de 20 salários mínimos; em caso de reincidência, o valor da multa será triplicado.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 26.11.2010 | 16h52m
#Viva voz
Ribeiro fala sobre presidência da Câmara

O vereador Antônio Francisco Neto, conhecido como Ribeiro, é um homem de jeito simples. Filiado ao Democratas, aos 62 anos exerce o quinto mandato na Câmara Municipal de Feira de Santana. Já foi vice-presidente e fez parte da Mesa Diretora da Câmara algumas vezes. Agora, como uma espécie de despedida da vereança, já que não pretende mais se candidatar ao cargo, o experiente político quer ser presidente do legislativo feirense.  O Blog do Velame fez uma rápida e light entrevista com Ribeiro, onde ele fala sobre a chance de suceder Carlito do Peixe (DEM) e os motivos que o levaram a desistir de se candidatar em 2012. Clique AQUI e ouça na seção VIVA VOZ

 
 

Enviado por Rafael Velame - 25.11.2010 | 15h42m
#
Prefeito explica demissão de 108 funcionários

Prefeito explica demissão de 108 funcionários

Em entrevista ao Blog do Velame, o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (DEM), explicou o motivo das 108 demissões de funcionários da prefeitura que estavam prestando serviço no Hospital Estadual Clériston Andrade.  Segundo ele, todas as prefeituras da Bahia têm sofrido com a queda sistemática de repasses e Feira atualmente investe 26% dos recursos do município na saúde. “Investimos 11% a mais do que a lei obriga e isso causa uma série de transtornos dentro da administração dos recursos. Não fechamos unidades nem reduzimos atendimento, mas existem contratos celebrados com o Clériston e Hospital Dom Pedro, que nos retiram recursos, então estamos tentando fazer o equilíbrio para não causar transtorno no funcionamento da máquina”, explicou. Pimenta esclareceu ainda que a decisão de cortar despesas com pessoal foi tomada em conjunto com as secretarias da fazenda e administração. “Não fizemos nada no sentido de perseguir alguém. São medidas discutidas com as secretarias da fazenda e administração”, observou. O democrata  também não descartou a possibilidade de que novas demissões ocorram. “O levantamento está sendo feito com a secretaria da fazenda e será sendo avaliado”, respondeu. Questionado sobre o prejuízo que a falta dos 108 funcionários demitidos pode causar ao Hospital Clériston Andrade, Tarcízio Pimenta foi irônico. “Quantos funcionários tem no Clériston? 100 vai fechar o hospital? De jeito algum. Se a secretaria estadual repassar o recurso continha tudo funcionando, sem qualquer dificuldade. Só não posso prescindir hoje de 300, 400 mil da saúde porque esses recursos são muito importantes para saldar compromissos da secretaria”,  finalizou. Ouça a entrevista na íntegra na seção VIVA VOZ.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 25.11.2010 | 15h39m
#Medicamentos vencidos
Governo joga culpa pra cima de ex-secretária

Governo joga culpa pra cima de ex-secretária
Foto: Secom

Os materiais hospitalares vencidos, encontrados no almoxarifado do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, são fruto de compras acima do planejado para a necessidade do município, realizadas em 2007, ainda na gestão da ex-secretária de saúde Denise Mascarenhas.  Segundo explicou o prefeito Tarcízio Pimenta, o atual Governo Municipal ainda amenizou o problema, conseguindo consumir boa parte, evitando um desperdício maior. Clique AQUI e ouça na seção VIVA VOZ a íntegra das explicações dadas pelo prefeito na longa e confusa entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (25).

 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.11.2010 | 22h45m
#Falida?
Prefeitura de Feira demite 108 funcionários do HGCA

A prefeitura de Feira de Santana, às vésperas das festas de final de ano, tomou uma medida drástica para evitar que as dívidas continuem a se acumular. 108 funcionários contratados pela prefeitura que prestavam serviço ao Hospital Geral Cleriston Andrade foram informados que não precisam mais voltar ao trabalho a partir desta quinta-feira (24), ou seja, estão demitidos.  São enfermeiras, técnicas de enfermagem, fisioterapeutas, técnicos administrativos, dentre outros profissionais.  A medida visa uma economia no caixa da prefeitura, que vem tendo dificuldades para honrar compromissos financeiros.  A demissão aconteceu um dia depois do vereador oposicionista Roberto Tourinho (PSB) afirmar na Câmara que a prefeitura estava falida.  Segundo ele, os médicos da rede municipal ainda não receberam o salário referente ao mês de outubro e ambulâncias do Samu estão paradas há quatro meses porque a Prefeitura está em débito com a empresa que presta serviço de manutenção dos veículos.  “O município de Feira de Santana está completamente liquidado, arrasado”, bradou Tourinho enfatizando que o prefeito Tarcízio Pimenta não tem condições nem de administrar um carrinho de pipoca.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.11.2010 | 11h13m
#Caso da “Mala Preta”
Vereador terá que se retratar publicamente

O vereador Tom (PTN) terá de fazer uma retratação pública na tribuna da Câmara Municipal por conta das insinuações de suposta existência de “mala preta” na eleição para presidente da Casa. A decisão foi tomada pelo corregedor, o vereador Roque Pereira (PT do B) e anunciada pelo presidente Carlito do Peixe (DEM).  De acordo com Carlito, caso o vereador se recuse a se retratar, a Mesa Diretiva lhe aplicará uma advertência pública. “Não temos o poder de arma para obrigar que o indivíduo fale. Ele deveria ter a humildade de se desculpar perante a imprensa, os vereadores e a sociedade”, ressaltou o presidente. Debochado, o vereador Marialvo Barreto (PT) não perdeu a oportunidade de cutucar. “Pensei que o arrojante (sic) vereador era um leão, iria abrir o bocão e contar tudo, mas quando chegou na Corregedoria virou um gato. Não teve coragem de botar vírgula, ponto e vírgula, exclamação, como disse que faria”, provocou.

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial