Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.11.2010 | 15h51m
#Polêmica
Pazzi jogou Paulão no Caldeirão

Pazzi jogou Paulão no Caldeirão
Foto: Arquivo/Blog do Velame

Os ouvintes de rádio AM em Feira de Santana estão em polvorosa. Desde segunda-feira (22) o “Programa Livre do Paulão”, um dos mais populares da cidade, saiu do ar sem nenhuma explicação do âncora Josse Paulo.  Segundo uma fonte do Blog do Velame, ao contrário do que todos imaginavam o programa não foi suspenso por ordem judicial, mas sim por ordem do dono da rádio Povo, o empresário Roberto Pazzi. O manda-chuva da emissora estaria insatisfeito com alguns comentários agressivos que Paulão vinha fazendo durante o programa que ia ao ar de segunda à sexta das 14h45min às 17h. O Blog do Velame tentou contato com Paulão, porém não conseguiu localizar o radialista através do telefone celular. Apesar no programa estar fora do ar no rádio, o site de notícias de Paulão continua sendo atualizado normalmente.  Parafraseando o criador do polêmico quadro “Caldeirão do Paulão” e desaparecido radialista: "Jesus, valei-me!"

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.11.2010 | 10h58m
#
Gerinaldo Costa cotado pra assumir o Flu de Feira

No próximo dia 30, os conselheiros do Fluminense de Feira se reúnem em assembléia para eleger o novo presidente do Conselho Deliberativo do clube. Até o momento o nome mais cotado pra assumir a cadeira atualmente ocupada por Rosevaldo Ferreira é o do engenheiro e professor da Uefs Gerinaldo Costa. Sempre presente no Jóia da Princesa, Gerinaldo é um exemplo de paixão e dedicação ao “Touro do Sertão”. Ao Blog do Velame, ele confirmou a candidatura desde que seja em consenso. “Estou disposto a concorrer a presidência, desde que haja um entendimento de todas as partes envolvidas”, afirmou Gerinaldo Costa. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 22.11.2010 | 16h40m
#Presidência da Câmara
Frei Cal se rende aos encantos do governo

Frei Cal se rende aos encantos do governo
Foto: Arquivo

A eleição para presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana tem revelado algumas surpresas. A última delas é a aproximação do oposicionista Frei Cal (PMDB-foto) com o grupo ligado ao prefeito Tarcízio Pimenta (DEM). Contrariando o esperado e apesar de já ter participado de reuniões com Marialvo Barreto (PT), Angelo Almeida (PT) e Roberto Tourinho (PSB), o peemedebista não pretende se unir com os vereadores de oposição e deve votar em Ribeiro (DEM), candidato apoiado por Tarcízio Pimenta. Em troca, Frei Cal faria parte da nova mesa diretiva da Câmara e seria tratado com mais "carinho" pelo governo municipal. Resta saber, se após esse tipo de posicionamento, o vereador continuaria na oposição ou passaria a fazer parte da bancada governista, afinal, ele como ex-padre, deve saber que: ajoelhou tem que rezar.     

 
 

Enviado por Rafael Velame - 22.11.2010 | 15h07m
#Brasília
Deputados discutem regulamentação da profissão de promotor de vendas

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara Federal aprovou  o Projeto de lei 5451/09, da Comissão de Legislação Participativa, que regulamenta as profissões de promotor de vendas e de demonstrador de mercadorias, seja do comércio atacadista ou varejista. Pelo texto aprovado, promotor de vendas é o profissional de nível médio, contratado diretamente pela indústria ou por empresas prestadoras de serviços, cujas atribuições são: planejar vendas, acompanhar clientes no pós-venda, contatar áreas internas da empresa, empregar técnicas de atendimento adequadas que proporcionem a satisfação do cliente, elaborar relatórios de promoções. A matéria ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e pelo Plenário. Leia mais.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 22.11.2010 | 14h59m
#Presidência da Câmara
Carlito declara apoio a Ribeiro

Carlito declara apoio a Ribeiro

O atual presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Carlito do Peixe (DEM), declarou durante a sessão desta segunda-feira (22) que apoiará o vereador Ribeiro (DEM-foto) como seu sucessor. Carlito afirmou que votaria em Justiniano França (DEM), mas o edil desistiu de se candidatar, então resolveu apoiar Ribeiro que é um dos vereadores mais antigos da Câmara. “Votaria em Justiniano, mas ouvi dele essa semana que o seu projeto não deu certo, e o grupo foi desfeito. Então apoio um vereador com 20 anos nessa Casa, larga experiência, uma conduta exemplar, e por isso é o candidato que eu apresento para a minha sucessão”, afirmou se referindo ao experiente Ribeiro.  Durante a sessão, o vereador Zé Curuca (PSDB), também anunciou que votará em Ribeiro para presidente da Câmara feirense. A eleição acontece no próximo dia 15 de dezembro e, até o momento, apenas os vereadores Ronny (PMN) e Ribeiro (DEM) confirmaram que são candidatos.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 22.11.2010 | 10h28m
#Teatro
Siricotico garante diversão em Feira de Santana

Siricotico garante diversão em Feira de Santana
Foto: Divulgação

Cheia de reviravoltas e surpresas, a história de "Siricotico, uma comédia do balacobaco" narra as aventuras da trupe teatral "Os Tartufos", e será encenada pela primeira vez em Feira de Santana nos dias 25, 26, 27 e 28 de novembro, às 20h, no Centro de Cultura Amélio Amorim. Essa a sétima montagem no repertório da Cia Baiana de Patifaria e traz de volta algumas características marcantes no trabalho da Companhia: improvisações a partir de acontecimentos do noticiário, participação da plateia e críticas a comportamentos da sociedade contemporânea. No palco, os atores Lelo Filho, Jarbas Oliver, Nilson Rocha e Alexandre Moreira vivem 21 personagens masculinos e femininos numa trama cheia de surpresas e reviravoltas que tem também influência da filmografia de diretores como Almodóvar e Woody Allen. Ingressos: quinta-feira R$20,00 (inteira) e sexta a domingo R$ 30,00 (inteira).

 
 

Enviado por Rafael Velame - 21.11.2010 | 23h10m
#
Foguetinhos Velamados

*A maior atividade atual da prefeitura de Feira é a produção de notas explicativas!

*Em 2011 vamos descobrir qual arvore é mais resistente: a pimenteira ou o carvalho.

*Você não consegue 1 milhão de amigos sem fazer alguns inimigos.

*Ronny apoiou Graça Pimenta que é esposa de Tarcízio Pimenta que apóia Ribeiro que apoiou Targino Machado em detrimento a Graça Pimenta. Entendeu? Nem eu.

*E o homem da mala preta? Amarelou...

*Atraso na comida, atraso nas obras, atraso na publicidade, atraso na internet. Gestão inovadora!

*O mal do deputado Zé Neto, o esperto, é achar que todo mundo é besta. 

*Seu adversário não precisa ser extinto. Se contente em vencê-lo.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 20.11.2010 | 8h07m
#Quem vence?
 
 

Enviado por Rafael Velame - 19.11.2010 | 16h30m
#Promoção
Exclusivo para mulherada

Pra não falarem que o Blog do Velame não agrada as mulheres e só fala de política, fechamos uma promoção com a Elementais Feira exclusiva para vocês, meninas. Tudo começou com o meu tweet aconselhando àquelas que quisessem ir gatas para o show de Natiruts nesta sexta (19) a passarem na Elementais. Para provar que essa “passadinha” na loja faz realmente muita diferença, lançamos a promoção #VádeElementais. Quem for pra Garage nesta sexta vestida de Elementais Feira – ou como dizem elas: “com um look Elementais” – deve enviar fotos aqui para o Blog. A primeira a enviar a foto ganha um ingresso para Vanessa da Mata, também na Garage, na próxima sexta-feira (26). E, de quebra, terá a foto publicada no Blog. Ah, na próxima semana tem mais novidade.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 19.11.2010 | 9h06m
#
Playboy elege deputada mais gata

Playboy elege deputada mais gata
Foto: Divulgação

A ousada revista Playboy promoveu a eleição que escolheu as parlamentares mais belas do Brasil. Apesar de nenhuma baiana estar na lista, a seleção é bastante interessante. A deputada distrital eleita Celina Leão (PMN) foi escolhida a mais parlamentar mais bela e estampa duas páginas da edição deste mês da revista. Na reportagem da Playboy, destaque para os olhos verdes, cabelos longos e loiros e o charme da deputada, que, com certeza, não passarão despercebidos no Congresso Nacional.  Além de Celina Leão, as deputadas estaduais Juliana Brizola (PDT/RS) e Raquel Lyra (PSB/PE) também aparecem na lista da Playboy. As três toparam posar para a revista. Vestidas, claro.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 18.11.2010 | 11h43m
#Briga pelo poder
Zé Neto e Marcelo Nilo se estranham no Twitter

Zé Neto e Marcelo Nilo se estranham no Twitter

Faz algum tempo que o Twitter virou mania no mundo todo. Porém, o que muitos não devem saber, é que o famoso microblog tem servido de palco para arranca-rabos entre políticos adversários e até mesmo aliados. Foi o que aconteceu com os deputados Zé Neto (PT) e Marcelo Nilo (PDT-foto) nesta quinta-feira (18).  O petista tem usado os jornais para alfinetar o pedetista que tenta se viabilizar para continuar presidente da Assembleia Legislativa em 2011, mas não contava com a reação via Twitter de Nilo. “Dep. Zé Neto se você sonha em ser presidente, o caminho não é me dando conselho pelos jornais, afinal de contas não nasci ontem (...) tente se viabilizar sem tentar desestabilizar os outros, pois quando você vai pra feira comprar caju eu já venho com as castanhas”, escreveu Nilo.  Sem pestanejar e fingindo um bom humor que não tem, o deputado Zé Neto retrucou.  “Já te disse: Não quero ser presidente da ALBA e acho que você é poli (position), mas a corrida só começa (em 2011). (...) Amigo não esqueça: caldo de galinha e cautela! Taí, gosto de castanha e de caju. Ainda ontem comi um saco de castanha. Me manda a que você tá trazendo, com sal”, retrucou Neto, que atualmente é presidente da Comissão de Constituição e Justiça da AL.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.11.2010 | 23h19m
#Abandono
Governista cobra melhorias no Parque da Cidade

O vereador Ailton Mô (PSDB) em discurso na Câmara Municipal de Feira de Santana, disse que constatou problemas de estrutura no Parque da Cidade Frei José Monteiro e  cobrou ações da prefeitura. Segundo relatou, ele foi pessoalmente ao local e fez fotografias de algumas áreas que estão degradadas. “O equipamento precisa de atenção maior”, afirmou o edil. O tucano reclamou do descaso com a pista de bicicross e o campo de futebol. “Havia uma trilha de bicicross, que não mais existe. Campo de futebol e caixa de areia também estão em condições precárias”, observou. Ainda de acordo com Ailton Mô, o Parque da Cidade não deve receber atividades apenas em feriados. “É preciso haver um uso permanente. Há condição de competições aquáticas também”, ressaltou o vereador que faz parte da bancada que apoia o prefeito Tarcízio Pimenta (DEM).

 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.11.2010 | 17h39m
#Brasília
Criação de novo Estado brasileiro entra em pauta na Câmara

Criação de novo Estado brasileiro entra em pauta na Câmara
Foto: Arquivo

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) o Projeto de Decreto Legislativo 2300/09, do Senado, que autoriza a realização de plebiscito para a criação do Estado do Carajás, no Pará. O novo Estado seria constituído por 39 municípios localizados nas regiões Sul e Sudeste do Pará. O relator, deputado João Dado (PDT-SP), apresentou parecer favorável quanto à compatibilidade e à adequação financeira, com emenda. Segundo o deputado, a emenda tem o objetivo de condicionar a realização do plebiscito à efetiva dotação orçamentária. De acordo com o texto, o plebiscito será realizado seis meses após a aprovação do projeto de decreto legislativo. O projeto aprovado também fixa um prazo de dois meses para o pronunciamento da Assembleia Legislativa do Pará. A convocação do plebiscito é passo fundamental para a criação de um novo estado. Somente com a anuência da população dos municípios diretamente envolvidos, é possível dar continuidade ao processo, com a consulta da assembleia do estado a ser desmembrado e a aprovação, pelo Congresso, de uma lei complementar instituindo o novo estado. O projeto segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, será analisado pelo Plenário.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.11.2010 | 17h31m
#Brasília
Comissão aprova recursos da loteria esportiva para meio ambiente

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 6683/09, de autoria do Senado Federal, que destina recursos da Loteria Esportiva Federal ao Fundo Nacional de Meio Ambiente. De acordo com a proposta, o fundo receberá a renda líquida de dois concursos de prognósticos da loteria por ano. O relator da matéria na comissão, deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), defendeu a aprovação da medida, que ainda precisa ser analisada por outras duas comissões.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.11.2010 | 18h27m
#Câmara de Feira
Marialvo questiona dispensa de licitação

Marialvo questiona dispensa de licitação

“Eu guardei uma dispensa de licitação, no mínimo curiosa. Em qualquer lugar no mundo isso aqui daria cadeia. Aqui no Brasil, são só R$ 350.500,00 que vão passar a mão e não vai dar em nada”, declarou o vereador Marialvo Barreto (PT) durante sessão legislativa, ao citar uma publicação do Jornal Folha do Estado, do dia 7 de outubro deste ano, a despeito de uma dispensa de licitação emergencial nº 002/DLC/2010 da Secretaria Municipal de Educação, referente à reforma emergencial da Escola Municipal Joselito Amorim, em Feira de Santana.  O petista informou que, em decorrência das chuvas, desabaram as lajes de duas salas da Escola Joselito Amorim. Em vista disso, a Prefeitura contratou a empresa Metro & Cia Construção Comércio e Representação para realizar a reforma. Segundo o vereador, “após o serviço, ficou restando o reboco das lajes, surgindo com isso a autorização para dispensa de licitação emergencial, no valor de R$ 350.500,00”, disse Marialvo, enfatizando que, um mês depois da publicação da dispensa de licitação, ele foi verificar a obra e não encontrou nenhuma reforma no estabelecimento de ensino mencionado. “Nenhum grão de areia foi colocado no local”. Na oportunidade, o edil ressaltou que o proprietário da empresa Metro & Cia Construção Comércio e Representação é filho do dono da Construtora FCK, empresa que foi denunciada por ele, na semana passada, sobre a ocupação irregular na nascente do rio Subaé, no bairro Aviário, em virtude da construção do condomínio Ecoville. Em resposta as denúncias do vereador petista, a prefeitura de Feira divulgou nota negando qualquer irregularidade. Clique AQUI e leia.

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial