Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.11.2010 | 18h12m
#Feira de Santana
Reduza a velocidade...

Reduza a velocidade...

Radares e fotossensores instalados nas avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas e na rua João Evangelista, próximo ao largo do Majaró, já estão em funcionamento, desde esta terça-feira (16). Os equipamentos eletrônicos estão sendo utilizados para controle do avanço de sinal vermelho e dos limites de velocidade, estabelecendo como máximo de 60 km/h, sendo que os motoristas que infringirem as leis de trânsito serão multados.

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.11.2010 | 11h40m
#Câmara de Feira
Vidro da Câmara pode estar com os dias contados

Vidro da Câmara pode estar com os dias contados

O vidro que separa o plenário da Câmara de Vereadores de Feira de Santana da galeria pode estar com os dias contatos. A “queda” da barreira de vidro que separa os edis do povo é uma reivindicação antiga do vereador Marialvo Barreto (PT) que pode ser atendida, caso o vereador Ronny (PMN) seja eleito presidente do legislativo no próximo dia 15 de dezembro. Ronny teria confidenciado a amigos que tirar o vidro seria uma de suas primeiras medidas caso fosse eleito. A justificativa seria a intenção de aproximar a população feirense da Câmara, que nos últimos anos teve a imagem desgastada por conta de sucessivos tumultos envolvendo vereadores.  A retirada do vidro também é defendida pelo deputado federal eleito Fernando Torres (DEM), que apóia a eleição de Ronny para presidente da Câmara.  

 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.11.2010 | 10h35m
#Na corregedoria
Vereador nega existência de “mala preta”

Após afirmar em entrevista a rádio Subaé que existia “mala-preta” influenciando na eleição para presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Tom (PTN), voltou atrás e negou em depoimento a corregedoria da Casa ter ouvido de algum vereador a informação sobre a existência de compra de votos. Segundo o corregedor, o vereador Roque Pereira (PT do B),  durante o depoimento, Tom falou em “murmurinhos”, mas negou ter ouvido de algum vereador a informação sobre a influência de “mala-preta”. “Já foram iniciados os trabalhos na corregedoria, já colhi os depoimentos, Tom disse que não ouviu isso de nenhum vereador” afirmou o relator que prometeu entregar o relatório final da apuração entre os dias 20 e 22. O petista Ângelo Almeida cobrou responsabilidade nas declarações dos colegas.  “A gente fica envergonhado. A Casa não são apenas 16 vereadores, são 21. A gente tem que olhar isso com atenção, pois é um fato muito triste para a Casa da Cidadania em Feira de Santana” disse.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.11.2010 | 20h23m
#Briga
Eduardo Leite acusa Otto Alencar de ameaça

Segundo informações do Correio, o tempo fechou entre o vice-governador eleito Otto Alencar (PP) e o médico Eduardo Leite, ex-diretor do hospital Clériston Andrade.  De acordo com o jornal, eles brigaram durante audiência no Fórum Ruy Barbosa. Alencar processa Eduardo Leite pelas acusações feitas de que ele chefiava esquemas de corrupção na área de saúde do estado. Em plena sala de audiências, os dois quase chegaram às vias de fato. Ainda de acordo com a versão do Correio, durante a audiência, Leite acusou Otto de tentar intimidá-lo, ambos se desentenderam e foi preciso a intervenção do juiz para conter os ânimos. Na saída do fórum, os dois teriam se encontrado novamente, quando foram contidos pelos advogados. Otto teria dito poucas e boas a Leite, que prometeu denunciá-lo à polícia por supostas ameaças.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 14.11.2010 | 10h35m
#1ª Divisão
Governador parabeniza o Bahia

Governador parabeniza o Bahia
Foto: Manu Dias

Da Nova Zelândia, onde se encontra em viagem oficial, o governador Jaques Wagner (PT) parabenizou o Bahia pela volta à série A do futebol brasileiro. “Infelizmente não pude estar no retorno do Bahia à Série A. Mas acompanhei passo a passo cada gol. Quero parabenizar todos os jogadores, comissão técnica e, principalmente, essa torcida maravilhosa. Espero que no ano que vem possamos fazer um bom papel na primeira divisão. Essa foi uma luta que tivemos nos últimos sete anos, mas valeu a pena. Deus queira que o Bahia possa dar mais alegrias ano que vem”, disse o petista. Wagner retorna a Salvador no dia 18, chegando. Durante sua ausência, o vice-governador Edmundo Pereira (PMDB) assume a chefia do governo.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.11.2010 | 16h41m
#Charge
 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.11.2010 | 18h47m
#Tradição
39ª Festa do Vaqueiro em Socorro

39ª Festa do Vaqueiro em Socorro

Os vaqueiros do povoado do Socorro, em Tiquaruçu, e de distritos vizinhos vão se reunir mais uma vez na 39ª edição da Festa do Vaqueiro do Socorro, que acontece neste sábado (13) e domingo (14).  A programação da fest a é marcada por missa, desfile e shows. Foto: Gleidson Santos

 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.11.2010 | 18h44m
# Trancoso
Trilogia do Reggae participa do Arraial Fest

O Documentário Triologia do Reggae (49) realizado por Johny Guimarães e Volney Menezes com produção da TV Olhos d’água da Uefs foi selecionado para a 4ª Edição do Arraial Cine Fest - Mostra Curta Tudo que será realziado de 5 a 10 de dezembro de 2010, em Trancoso, BA. O vídeo será exibido no dia 7, às 20 horas. Saiba mais no site www.arraialcinefest.com.br. O documentário sobre a Trilogia do Reggae conta um pouco da trajetória artística de Jorge de Angélica, Dionorina e Gilsam - três reggaemen feirenses que consolidaram seu universo musical de matriz africana. O filme nasceu do desejo dos diretores Volney Menezes e Johny Guimarães de participarem do Bahia Afro Film Festival que acontecerá em maio na cidade de Cachoeira. O evento é capitaneado pelo cineasta Lázaro Faria, da Casa de Cinema da Bahia, com o apoio do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) e do Ponto de Cultura Terreiro Cultural de Cachoeira.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.11.2010 | 18h53m
#Culpa é do governo federal
Prefeitura explica atraso no pagamento de médicos do PSF

Prefeitura explica atraso no pagamento de médicos do PSF
Foto: Secom

Segundo nota enviada ao Blog do Velame, a Prefeitura de Feira de Santana não tem qualquer débito com os médicos que atuam nas unidades do Programa Saúde da Família (PSF). Desde o último dia (5) o Governo Municipal já efetuou a transferência de recurso que é de sua competência, diferente do Ministério da Saúde (MS) que ainda não fez o repasse. Conforme levantamento feito na Secretaria da Saúde, o último repasse feito pelo MS ocorreu em 18 de outubro referente ainda ao mês anterior. Para garantir o pagamento de salário dos médicos do PSF, a Prefeitura tem ao longo dos meses suprido os atrasos do Governo Federal. Nesta quinta-feira (11), o prefeito Tarcízio Pimenta esteve reunido com o secretário de Saúde, Rafael Pinto Cordeiro, e anunciou que novamente a Prefeitura assumiu a contra partida do Governo Federal. “A Prefeitura fez o repasse que deveria ser feito pelo Governo Federal nesta quarta-feira (10) para a cooperativa de médicos. Todos vão receber seus salários nesta sexta-feira, 12, mesmo sem o repasse do Ministério da Saúde”, afirma o prefeito Tarcízio Pimenta. Ainda de acordo com a nota, nesta quinta-feira (11) todas as 83 unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) de Feira de Santana não sofreram nenhuma descontinuidade no atendimento.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.11.2010 | 15h58m
#Música
Músico feirense apresenta Extended Play

Músico feirense apresenta Extended Play

Em 1968, Caetano Veloso e Os Mutantes lançaram um inesquecível EP ao vivo, hoje considerado peça de colecionador. Artistas como James Blunt, Lady Gaga e o eterno Beatle George Harrison gravaram e comercializaram EPs para o seu público. Agora é a vez do cantor e compositor feirense Rafael Damasceno apresentar o seu Extended Play (EP). Como uma prévia do CD que ainda está sendo produzido, o EP intitulado “Presente” poderá ser adquirido a preço promocional no show que acontece nesta sexta (12), a partir das 22:00h no Antiquário Pub. “Esse EP é uma amostra, um presente antecipado para todos aqueles que estão aguardando o lançamento do CD” disse o artista.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.11.2010 | 15h20m
#Feira de Santana
Médicos do PSF estão sem trabalhar

Desde terça-feira (09), que pelo menos 90% dos médicos que atuam no Programa Saúde da Família (PSF) de Feira de Santana paralisaram o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde do município, em protesto contra a falta de pagamento de salários desde o dia 5. Nos postos, apenas os profissionais de enfermagem realizam pequenos atendimentos. A prefeitura prometeu pagamento até sexta-feira (12), mas os médicos afirmam que não voltam ao trabalho até que o dinheiro seja depositado.  Segundo uma médica, que preferiu não se identificar, a classe realizará na próxima terça-feira (16), uma assembléia onde serão discutidas medidas contra os constantes atrasos que vem prejudicando os profissionais de saúde em Feira de Santana.  

 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.11.2010 | 3h37m
#Gestão 2009
TCM faz ressalva nas contas de Tarcízio

As contas do exercício de 2009 do Governo Municipal, sob o comando do prefeito Tarcízio Pimenta, foram aprovadas com ressalvas, pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A informação foi dada pelo vereador Roberto Tourinho (PSB), que discursou sobre o assunto na Câmara. De posse da cópia do parecer aprovado pelo TCM, Tourinho listou algumas observações, segundo ele, importantes em relação às contas do Executivo. Uma das ressalvas do Tribunal é que o prefeito lançou em restos a pagar a quantia de R$ 39 milhões, para que fossem quitados no exercício seguinte, de 2010. “Gastou a mais e incluiu nas despesas do exercício de 2010”, interpretou o vereador. O corpo técnico do TCM, conforme Tourinho, alegou erro - alterações no quadro de detalhamento de despesas, no montante de R$ 5 milhões. O Governo, em sua defesa, justificou que houve “falha no sistema contábil”. Em seu parecer, o pronunciamento técnico do TCM registrou que “não havia disponibilidade de caixa para cobertura, contribuindo para o desequilibro fiscal do Município”.  Por conta do erro, o TCM imputou multa no valor de R$ 1 mil ao gestor pelas irregularidades remanescentes no parecer. Cabe recurso da decisão.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.11.2010 | 11h37m
#Polêmica
Vereador terá que explicar sobre “mala preta” na Corregedoria

Vereador terá que explicar sobre “mala preta” na Corregedoria
Foto: Arquivo

Depois de afirmar ao radialista Framário Mendes da rádio Subaé, que existia a influência de uma “mala preta” na eleição para presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana e causar grande polêmica, o vereador Tom (PTN), afinou o discurso. Questionado pelo jornal Folha do Estado, o edil, que diz ser candidato a presidente do legislativo disse apenas ter afirmado o que tem ouvido. “Realmente, eu afirmei ao radialista comentários que ouvi dentro da Câmara sobre a mala preta”, confirmou de forma comedida.   Apesar de tentar amenizar a declaração, Tom será convocado pela Corregedoria para confirmar, ou não, a denúncia feira no rádio.  O atual presidente Carlito do Peixe (DEM) se mostrou chateado com a situação. “Uma denúncia como essa, se é que é uma denúncia, precisa ser apurada. O que ele disser na Corregedoria será lido aqui para todos tomarem conhecimento”, declarou.  Sinto cheiro de pizza do ar...

 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.11.2010 | 1h05m
#Feira de Santana
Vereador responsabiliza prefeito por crime ambiental

Vereador responsabiliza prefeito por crime ambiental

O vereador Roberto Tourinho (PSB), durante discurso na Câmara Municipal de Feira de Santana, responsabilizou o prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) pela ocupação irregular na nascente do rio Subaé, no bairro Aviário. Tourinho, comentava a denúncia feita segunda-feira (08), pelo petista Marialvo Barreto que acusou as construtoras FCK e LINS, responsáveis pela construção do condomínio Ecoville, de estarem aterrando o rio. De acordo com Roberto Tourinho, a responsabilidade por esse crime ambiental é do chefe do Executivo e da bancada governista da Câmara. “Sabe por quê? Porque quando o prefeito Tarcízio Pimenta mandou aquele projeto criminoso para esta Casa, o projeto de lei que altera as ZEIS nº 4, onde transforma parte dessa área industrial em área residencial, tão só e simplesmente para beneficiar as construtoras de Feira de Santana, que nós já dizíamos isso aqui nesta tribuna, porém agora chegou à comprovação. Quem autorizou foi a Câmara, quem permitiu esse crime que as construtoras estão fazendo agora foi a Câmara de Vereadores. Vale ressaltar que não foram todos. O vereador informou que a área onde está sendo construído o condomínio Ecoville era uma fazenda. “Eram 80 tarefas. A Construtora FCK comprou, só que no terreno não poderia fazer casas, em virtude de área ser industrial, mas o  prefeito deu um ‘jeitinho’, ele mandou um projeto à Câmara alterando a área de industrial em  residencial . Está aqui o presente que essa construtora está dando ao povo feirense. Ela está aterrando a lagoa. A maioria dos vereadores é culpada porque sabia disso. Eu disse aqui inúmeras vezes, mas preferiram agradar ao prefeito e a construtora”, afirmou o oposicionista. Finalizando, Tourinho - na condição de presidente da Comissão de Obras, Urbanismo e Infraestrutura-  sugeriu ao vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente, vereador Marialvo Barreto, para que entrem com uma representação junto ao Ministério Público contra a Construtora FCK e o prefeito Tarcízio Pimenta.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 9.11.2010 | 15h41m
#Absurdo
Construtoras degradam Lagoa Subaé

Construtoras degradam Lagoa Subaé

Lagoa Subaé  sofre com o aterramento realizado pelas construtoras FCK e LINS, na construção do condomínio Ecoville, no bairro Aviário em Feira de Santana. Segundo o vereador Marialvo Barreto (PT), que denunciou a agressão ao meio-ambiente, as construtoras cometeram crime ambiental ao aterrarem a lagoa, o leito menor e o leito maior em confronto com o Código Municipal do Meio Ambiente (Lei 1 612/1992). Leia mais.  Foto: Gleidson Santos/Folha do Estado

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial