Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.11.2010 | 21h06m
#Toque de Acolher
David Neto diz que projeto será vetado

O projeto “Toque de Acolher” continua gerando muita polêmica, mesmo depois de ser aprovado em duas votações na Câmara. Na sessão legislativa desta segunda-feira (08), o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, vereador David Neto (PMN), garantiu que o prefeito Tarcízio Pimenta  (DEM) não irá sancionar o projeto alegando que a medida é inconstitucional. Autor da lei, o vereador Lulinha (DEM) defendeu a aprovação, enfatizando que a população é favorável a proposta, bem como a maioria dos vereadores, além de outras autoridades municipais, a exemplo do secretário de Prevenção à Violência, Mizael Freitas de Santana. “O projeto é de alcance popular e a população está querendo o projeto. Eu ando por toda a cidade e tenho recebido parabéns pela proposta, principalmente pelos pais, que são as pessoas que mais sofrem com seus filhos.”, afirmou o democrata, justificando a importância do “Toque de Acolher”.

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.11.2010 | 20h55m
#Pós-eleição
Wagner defende volta da CPMF

Wagner defende volta da CPMF
Foto: Bahia Press

Depois de passar uma semana em Bariloche, na Argentina, o governador reeleito Jaques Wagner, está de volta à Bahia. Entretanto, não trouxe consigo boas notícias. Ao desembarcar em Salvador o petista, que durante o período eleitoral nem tocava no assunto CPMF, expôs sua lamentável opinião sobre o assunto.  Sem pestanejar, o governador defendeu em entrevista ao A Tarde que o tributo seja ressuscitado. Segundo ele, sua posição é favorável por entender como necessária a existência de uma contribuição específica para a saúde.  A justificativa é que as demandas da saúde são urgentes e não podem esperar uma reforma tributária mais ampla. Por essas e outras  é que o projeto Justa Causa do deputado federal Aleluia (DEM) deveria ser posto em prática no Brasil.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.11.2010 | 11h52m
#Aproximação política
Colbert nega acordo, mas diz estar aberto ao diálogo

O deputado federal Colbert Martins (PMDB) negou nesta segunda- feira (08), em entrevista na rádio Sociedade AM, que tenha negociado apoio ao prefeito Tarcízio Pimenta (DEM). Segundo o deputado não reeleito, até o momento não houve nenhuma negociação como prefeito de Feira de Santana para que ele indicasse o novo secretário de Saúde, conforme publicado com exclusividade pelo Blog do Velame. Apesar de negar a aproximação, Colbert afirmou que está aberto ao diálogo com o chefe do executivo.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 7.11.2010 | 12h05m
#Pensando em 2010
Colbert negocia adesão ao grupo de Tarcízio Pimenta

Colbert negocia adesão ao grupo de Tarcízio Pimenta
Foto: Arquivo

O eleitor de Feira de Santana poderá testemunhar nos próximos dias uma nova e surpreendente aliança. Uma fonte de extrema confiança do deputado federal Colbert Martins (PMDB-foto) revelou ao Blog do Velame que o peemedebista, que não conseguiu se reeleger está em negociação com o prefeito Tarcízio Pimenta (DEM).  O prefeito teria oferecido a secretaria municipal de saúde ao deputado, que por sua vez, passaria a fazer parte da base de sustentação do governo, inclusive, com a adesão do vereador Frei Cal (PMDB).  Caso aceite a proposta, Colbert indicaria o médico Benicio Cavalcanti para a pasta que é considerada a mais importante do governo e atualmente é tocada competentemente pelo advogado Rafael Pinto Cordeiro.  A aproximação de Colbert com Tarcízio começou durante a campanha eleitoral, quando foram distribuídos até santinhos “casados” do peemedebista com a primeira-dama Graça Pimenta, posteriormente eleita deputada estadual. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 6.11.2010 | 19h40m
#Charge
 
 

Enviado por Rafael Velame - 5.11.2010 | 16h21m
#Sindicância/Qualix
Sujeira debaixo do tapete

No dia 1 de julho de 2010, o Blog do Velame divulgou uma denúncia  encaminhada ao Ministério Público Estadual que fazia graves acusações a um membro do governo Tarcízio Pimenta (DEM). A denúncia se referia ao Chefe da Divisão da Limpeza Pública da Secretária Municipal de Serviços Públicos, Ednaldo Santana dos Santos, que supostamente usava indevidamente um veículo Celta (placa AQP – 1823) de propriedade da Qualix Serviços Ambientais,  a empresa responsável pela  coleta de lixo em Feira de Santana.  Existia a suspeita de que o carro seria um “mimo” da empresa para o funcionário que deveria fiscalizar os trabalhos da Qualix. Na ocasião, a prefeitura anunciou o afastamento do funcionário e abriu uma sindicância. Pois bem: como de praxe, o resultado da sindicância é uma incógnita até hoje e o referido funcionário voltou mais forte para suas atividades enquanto de Chefe de Divisão.  Aceita uma pizza?   

 
 

Enviado por Rafael Velame - 5.11.2010 | 15h57m
#
Disputa acirrada pela presidência da Câmara

Disputa acirrada pela presidência da Câmara
Foto: Ascom

A eleição para a presidência da Câmara de Vereadores de Feira de Santana será realizada em dezembro, mas a disputa já começou. O experiente Ribeiro (DEM) e os novatos Ronny (PMN-foto) e Tom (PTN) já demonstraram interesse em ocupar a cadeira que hoje é de Carlito do Peixe (DEM), porém nenhum deles lançou oficialmente a candidatura. Dos três supostos candidatos, o que até agora se mostrou mais forte, é o vereador Ronny.  Ele atualmente faz parte da mesa diretiva e tem como “padrinho” o deputado estadual e federal eleito, Fernando Torres (DEM) que tem boa influência na Câmara.  Ao Blog do Velame, Torres declarou que apóia Ronny porque o considera a melhor opção.  Em seu quinto mandato de vereador, Ribeiro tenta viabilizar a candidatura para a presidência, como candidato de consenso, mas provavelmente não conseguirá. Tom, que é líder do governo, amparado pela vereadora Cíntia Machado (PSL), espalha aos “quatro cantos” que é o preferido do prefeito Tarcízio Pimenta, mas a tendência é que seus próprios colegas refuguem a sua indicação, já que segundo comentam em off nos corredores da Câmara ninguém quer ver  o “Casal Garotinho”  no comando do legislativo. No mais, é esperar pra ver quem sentará na cadeira mais desejada da Câmara feirense.     

 
 

Enviado por Rafael Velame - 4.11.2010 | 19h47m
#
Petista quer explicação para “calote”

Petista quer explicação para “calote”
Foto: Ascom

O vereador Marialvo Barreto (PT) quer saber da Prefeitura Municipal de Feira de Santana o motivo do calote de dois meses nos permissionários no Sistema de Transporte Complementar da cidade.  Segundo o petista, que deu entrada num requerimento solicitando explicações sobre o atraso, o governo não pagou pelos serviços prestados nos últimos meses, nem deu previsão de pagamento aos permissionários, que estão preocupados. No total, a dívida que pode desencadear numa paralisação dos motoristas chega a quase R$ 1 milhão.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 4.11.2010 | 13h38m
#Brasília
Proposta enfraquece figura do vice-presidente da república

A medida apelidada maldosamente de “proposta Michel Temer” que retira do vice-presidente da República a condição de sucessor se o cargo de presidente ficar vago deve ser votada, em breve, no plenário do Senado.  A proposta já aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, determina que, na ausência do presidente, haja convocação de novas eleições. Pelo texto aprovado, se a vacância ocorrer nos dois últimos anos do mandato, o novo presidente será eleito pelos deputados e senadores 30 dias depois da abertura da vaga. E se o cargo ficar vago nos primeiros dois anos do mandato será realizada uma nova eleição direta, com voto popular, em 90 dias.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 4.11.2010 | 11h39m
#Luto
“Velha guarda” do jornalismo perde Nelson Britto

Foi enterrado nesta quinta-feira (04) no cemitério Jardim da Saudade, em Feira de Santana, o corpo do jornalista Nelson Amaro de Britto. Ex-repórter do extinto jornal carioca Última Hora, Amaro cobriu grandes acontecimentos nacionais, em especial, na época da ditadura. Aos 86 anos, o jornalista que é pai da colaboradora do Blog do Velame e também jornalista Daniele Britto, sofria de câncer e faleceu no Hospital Emec. Além de jornalista, Nelson Amaro de Britto era escritor e fazia parte da Academia Feirense de Letras.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 3.11.2010 | 15h17m
#Câmara de Feira
Líder do governo cobra elogios ao prefeito

O líder da bancada governista, vereador Tom (PTN), em discurso na Câmara Municipal elogiou as obras de recapeamento asfáltico do centro da cidade, realizadas pela Prefeitura Municipal. Na oportunidade, ele reafirmou que o prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) foi injustamente alvo de críticas na Câmara, devido aos buracos que apareceram, este ano, nas vias públicas de Feira de Santana, após um longo período chuvoso. Na opinião do polêmico edil, os vereadores oposicionistas insistem em não reconhecer as ações da Prefeitura, mesmo com as obras de urbanização. “Disseram que Feira de Santana foi destruída. O que demorou pra fazer ao longo dos anos, em três meses, tudo ficou destruído com as chuvas. Essas pessoas não têm caráter para chegar aqui, usar este microfone e falar que o centro da cidade está asfaltado. Coisas de 30 anos atrás, que ninguém nunca fez nada, o prefeito Tarcízio Pimenta, com muita sabedoria, está revitalizando o centro da cidade”, afirmou Tom.  Em tom provocativo, o líder da bancada governista acrescentou: “para aquelas pessoas que achavam que o prefeito iria regredir, vocês estão enganados, se preparem porque a era da construção, a era dos calçamentos vai chegar ao município de Feira de Santana”, profetizou Tom.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 3.11.2010 | 15h12m
#Luto
Vereador lamenta perda de líder estudantil

Sonhos interrompidos. Sonhos de democracia, igualdade, melhores qualidades de ensino, oportunidade. Sonhos que marcaram a trajetória de Bruno Ribeiro no movimento estudantil em Feira de Santana foram lembrados durante a sessão desta quarta-feira (03), pelo vereador Angelo Almeida (PT) na Câmara Municipal de Feira de Santana, “lugar onde Bruno esteve, por muitas vezes, para reivindicar e lutar por melhorias para os estudantes e jovens feirenses; e sem dúvidas, estaria, mais uma vez, protestando contra o Toque de Acolher”, afirmou o petista. Com 21 anos, Bruno Ribeiro faleceu na noite desta terça-feira (02), vítima de meningite. A ausência de um diagnóstico mais rápido e preciso, segundo o vereador, prejudicou o quadro do estudante. “Bruno procurou uma policlínica na quinta-feira, onde foi informado que tinha dengue. As pessoas estão sendo tratadas de forma simplista, o que pode ter conseqüências graves, como aconteceu com Bruno. O sistema público de saúde precisa melhorar para que ele possa efetivamente cumprir o seu papel”, criticou. Emocionado, Angelo Almeida, lembrou a trajetória de Bruno no movimento estudantil que teve inicio em 2005, onde se destacou como presidente do grêmio do Colégio Estadual Gastão Guimarães, presidente da Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas e, atualmente, tesoureiro da Associação Baiana Estudantil Secundarista (ABES). O vereador solicitou da mesa diretiva um minuto de silêncio em homenagem, segundo ele, a esse jovem que tanto fez pelo movimento estudantil em Feira de Santana.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 2.11.2010 | 16h53m
#Política
Dilma anuncia equipe de transição

Dilma anuncia equipe de transição
Foto: Netizen

Já é praxe o anúncio da equipe de transição entre os governos. No caso da atual sucessão, a palavra "praxe" é mais uma rendundância, já que não existirão transições e sim, remanejamentos.A equipe de transição do governo de Dilma Rousseff é composta pelo vice-presidente eleito Michel Temer (PMDB), do presidente do PT, José Eduardo Dutra, e dos deputados federais Antonio Palocci (PT-SP) e José Eduardo Cardozo (PT-SP).

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial