Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.2.2010 | 19h21m
#Música
Xêro Mole pode se despedir na Micareta

 

Depois de anunciar no Twitter o fim da escrachada banda Xêro Mole, o cantor e compositor Roberto Kuelho, acenou com a possibilidade de o grupo organizar uma despedida na Micareta de Feira 2010. Kuelho, que antes havia revelado que nem mesmo na Micareta a banda se apresentaria mais, disse ao Blog do Velame, que a possibilidade existe por conta dos inúmeros pedidos que tem recebido dos fãs do grupo.  “O público que manda”, ressalta sem dar maiores detalhes. Sobre a carreira, “pós-Micareta”, Kuelho prefere manter o mistério. “Alguns projetos estão sendo analisados”, despistou o irreverente cantor.
 

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 27.2.2010 | 18h37m
#Poesia
O véu de Santana

"Amo quando esta festa de névoa e bruma faz  parecer que  abrir os olhos é inventar um sertão de fantasia, algodão-doce de menino, brincadeira de circo, feitiço de esconde-esconde, das ruas descalças, das cores mal pintadas, dos homens maus, das exigências e ordenações, das obrigações inevitáveis", trecho de imperdível crônica do médico-poeta César Oliveira. Clique AQUI e leia na íntegra.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 26.2.2010 | 0h03m
#Vai começar a festa
Folia e futebol na Micareta 2010

Folia e futebol na Micareta 2010

A Criatório Comunicação e TV Subaé, acabam de produzir o filme da Micareta 2010 para a filial da Rede Bahia em Feira de Santana. Inspirada na Copa do Mundo da África e na folia, a produção contou com a presença da cantora Amanda Santiago (ex Timbalada) e tiveram como locações vários pontos importantes da cidade, como estádio Jóia da Princesa, Olhos D’água, viadutos, e outros. O VT deve ir ao ar nos próximos dias e deve agradar aos amantes da festa momesca, diferente, daquele malfadado VT da Micareta passada.

Na foto, parte da equipe que participou da produção e gravação do filme.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 25.2.2010 | 13h58m
#Edital da Sesab
Gaban quer que MPF também investigue

O deputado estadual Carlos Gaban (DEM) disse esperar que o Ministério Público Federal (MPF) também abra uma investigação para apurar as irregularidades no edital da Secretaria da Saúde (Sesab) para a contratação de uma empresa com o objetivo de administrar o Hospital da Chapada, cujas obras sequer foram iniciadas na cidade de Seabra. “O edital prevê o uso de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), o que só pode ser feito para unidade de saúde que já esteja em funcionamento. E verba do SUS é assunto federal”, explicou Gaban. O Ministério Público da Bahia já criou um grupo de trabalho, comandado pela promotora Rita Tourinho, para investigar o edital. Gaban ressaltou ainda que é a favor da construção do hospital, mas dentro da legalidade.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 25.2.2010 | 10h41m
#Circula na internet
Roubolation é sucesso em Brasília

 

O “Roubolation”  é uma paródia  do “Rebolation”, da banda Parangolé, sucesso no Carnaval 2010.  Vale a pena assistir.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 25.2.2010 | 9h15m
#Câmara de Feira
Marialvo vota contra relatório da CPI

Marialvo vota contra relatório da CPI

Foi discutido e aprovado na Câmara Municipal o relatório conclusivo da Comissão Parlamentar de Inquérito que apurou irregularidades no comércio de combustíveis automotivos em Feira de Santana. O relator da CPI, Frei Cal (PMDB), fez a leitura de um trecho do relatório. Chamou a atenção para a nota técnica enviada pela Agência Nacional de Petróleo sobre pedido de análise dos preços dos combustíveis em Feira de Santana. De acordo com o parecer da ANP, em sua nota técnica, ficou constatado que houve “afirmações referentes a situações de anormalidade, mas não se pode afirmar a existência de cartel sem investigação mais detalhada”. Conforme a nota técnica da ANP há indícios de acordo entre agentes para obter lucros elevados. O petista Marialvo Barreto (foto) foi o único vereador que votou contrário ao relatório da CPI., argumentando que discorda de parágrafo final do documento, que “não diz aquilo que os autos falam”. Segundo ele, o relatório reproduz citação do agente da ANP, mas o relator não diz que há o indício de cartel.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.2.2010 | 12h21m
#Câmara de Feira
Vereador confirma versão da PMFS

O vereador Ronny (PMN) negou, em pronunciamento na Câmara Municipal, que exista irregularidade na contratação de um carro de propriedade do seu pai, por parte de uma empresa que presta serviço a prefeitura de Feira de Santana. Seguro de que está com a razão, o vereador da base governista fez questão se frisar, que entende o papel de Roberto Tourinho, autor da denúncia, mas questionou a falta de cuidado do colega por não apurar devidamente os fatos antes de denunciar.  Ouça na seção VIVA VOZ a explicação de Ronny.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.2.2010 | 21h47m
#Feira de Santana
Prefeitura refuta denúncia de vereador

Prefeitura refuta denúncia de vereador

“Não existe nenhum contrato de locação de veículo entre a Prefeitura de Feira de Santana e Reinaldo Miranda Vieira”. A afirmação é do secretário da Administração, João Marinho Gomes (foto) a propósito de uma denúncia do vereador Roberto Tourinho (PSB). O secretário esclarece que a locação do veículo de Reinaldo Miranda Vieira, que é pai do vereador Ronny (PMN) deve ter sido feita por uma empresa (nome?) contratada pela Prefeitura para a fiscalização da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Portanto, segundo ele, não fere o artigo 24 da Lei Orgânica do Município, como argumentou o vereador, nem há qualquer ligação contratual com a administração municipal. O artigo 24 da Lei Orgânica de Feira de Santana diz o seguinte: Os agentes políticos e administrativos do Município, bem como as pessoas ligadas a qualquer um deles por matrimônio ou parentesco afim ou consangüíneo até o segundo grau, não poderão contratar com o Município. “Nós licitamos a contratação de uma empresa para a fiscalização e ela é obrigada a disponibilizar cinco veículos. Todos são devidamente identificados com um padrão criado pelo governo, não há nenhum veículo camuflado com chapa-fria. A empresa contratou os veículos de quem ela bem entendeu”, salienta João Marinho .  Os cinco veículos locados pela empresa estão identificados com mesmo padrão aplicado nos carros da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e com a inscrição fiscalização. O secretário de Administração frisa também que toda locação de veículos feita pelo Governo Municipal é devidamente licitada e publicada, com toda transparência, para que toda a comunidade tome conhecimento.

Nota do Blog: sopa de letra para não comer H.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.2.2010 | 15h04m
#Câmara de Feira
Roberto Tourinho coloca Ronny no "paredão"

Roberto Tourinho coloca Ronny no

O vereador Roberto Tourinho (PSB) fez uma denúncia nesta terça-feira (23) na Câmara Municipal que colocou em situação delicada o colega de legislatura, Ronny (PMN-foto). Depois de ter seu requerimento que solicitava ao governo municipal informações sobre os nomes de proprietários e placas dos veículos locados para prestação de serviços à prefeitura, Tourinho não hesitou em mostrar indícios de irregularidades nestes processos. O oposicionista entregou a imprensa fotos e documentos que provam que um veículo que presta serviço a SMTT é de propriedade de Reinaldo Miranda Vieira, pai do vereador Ronny.  “A Lei Orgânica proíbe parentes até de 3º grau”, avisou Tourinho, que só obteve apoio da minoria oposicionista. Ronny, praticamente saiu de fininho, aplicando o velho “truque da galinha morta”.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.2.2010 | 10h57m
#Feira de Santana
Ex-prefeito cotado para secretaria de saúde

Nem Graça Pimenta, nem Joaquim Brandão, ou muito menos Getúlio Barbosa. O nome mais cotado para substituir João Carlos Cavalcanti na secretaria de saúde de Feira de Santana é o do médico anestesista Benedito Macedo, ex-prefeito de Serra Preta.  Caso Macedo seja mesmo o escolhido, o prefeito Tarcízio Pimenta pode enfrentar problemas, pois, segundo dados do Tribunal de Contas da União, o ex-prefeito não é bom exemplo de gestor.  Em 2008, o TCU condenou Benedito Macedo a devolver  R$ 393.232,29 aos cofres do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), uma vez que não houve a apresentação dos comprovantes da utilização do recurso.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.2.2010 | 9h38m
#Ônibus coletivo
Vereador diz que vai impedir reajuste

Se depender do vereador Getúlio Barbosa (PP), em 2010 não haverá aumento no valor da tarifa do transporte coletivo em Feira de Santana. O governista informou, em pronunciamento na tribuna da Câmara, que já pediu para dois advogados analisarem a planilha que determina o valor da tarifa nos ônibus. “Eles não colocam o que lucram, só divulgam os gastos. Vamos impedir o aumento”, prometeu. Os estudantes e usuários do transporte coletivo agradecem.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 22.2.2010 | 16h26m
#Entrevista
Com ou sem Graça?

Com ou sem Graça?

Maria das Graças Pessôa Pereira Pimenta é uma primeira-dama digamos, “presente”. Sempre ao lado do marido, o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, a presença de Graça transita entre a mera figuração que cabe às primeiras-damas e a discórdia nas rinhas políticas. Em entrevista ao Blog do Velame, Graça Pimenta, demonstrou estar em sintonia com os projetos políticos do esposo, inclusive no que diz respeito ao seu futuro político. Comedida, Graça Pimenta garantiu que os aliados não têm motivos para ciúmes da sua possível candidatura a deputada e desconversou sobre o “sonho” ser secretária de saúde do município. Clique AQUI e leia a entrevista na seção Extrablog.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 22.2.2010 | 11h48m
#Câmara de Feira
Líder sem liderança?

Líder sem liderança?

O vereador Tom (PTN-foto), mesmo tendo sido escolhido o novo líder do governo na Câmara Municipal, não parece ter muito poder de persuasão com os colegas.  Nesta segunda-feira (22), o líder do prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) na Câmara teve um projeto de lei rejeitado em 1ª votação. A matéria rejeitada dispunha sobre o peso máximo tolerável do material escolar transportado diariamente pelos alunos da pré-escola municipal.  Dos 18 vereadores que votaram, 9 foram contra, 7 a favor e 2 se abstiveram.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 22.2.2010 | 10h40m
#Câmara de Feira
Petista quer férias de “apenas” 46 dias

Todo ano é a mesma coisa. O vereador Marialvo Barreto (PT) tenta, mais uma vez, diminuir o tempo de recesso dos vereadores de Feira de Santana. O petista apresentou emenda em que reduz de 90 para 46 dias o período de férias dos “valorosos” edis. “Não podemos caminhar na contramão da história, mantendo esta situação inaceitável, que nos compromete”, argumenta Marialvo. Apesar da coerência da emenda, até agora, apenas 9 dos 21 vereadores assinaram o requerimento em apóio a redução do exagerado descanso oficial. 
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 22.2.2010 | 9h01m
#Exclusivo (aúdio e vídeo)
Câmara de Feira de Santana ao vivo

UPDATE: transmissão encerrada por falta de conexão. Culpa da Claro e da não liberação da wireless da Câmara de Vereadores. Essa é a cidade digital?

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial