Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.2.2010 | 16h25m
#2010
César Borges é o motivo da tristeza do prefeito

César Borges é o motivo da tristeza do prefeito

O prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) deu a entender a durante entrevista coletiva que realizou para anunciar a mudança de dois secretários, que está chateado com as atitudes do senador César Borges, presidente do PR na Bahia. “Estou muito triste com essa questão de Senador e oportunamente falarei porque”, desabafou. O PR está negociando sua adesão ao governo Wagner (PT), decisão que impossibilitaria a primeira-dama feirense Graça Pimenta, filiada ao partido, de disputar a eleição para deputada estadual. Além de Graça, outro prejudicado caso César Borges mude mesmo de lado é o vice-prefeito de Feira de Santana, Paulo Aquino, também é filiado ao PR. Caso a decisão seja oficializada, Aquino engaveta o plano de se lançar candidato a deputado federal em 2010. E assim, sonhos viram pesadelos...
 

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.2.2010 | 14h47m
#Apimentadas
Frases de Tarcízio Pimenta

Frases de Tarcízio Pimenta

Estou muito triste com essa questão de Senador e oportunamente falarei por que”, se referindo a formação da chapa do Democratas para o Senado.

Eu acho uma descortesia o governador do estado vir a Feira e eu como prefeito da cidade não ir recebê-lo”, comentando as críticas que recebeu por elogiar o governador Wagner (PT).

Se o presidente Lula viesse em Feira eu colocaria tapete vermelho e holofotes pra ele na prefeitura”, explicando que é o prefeito do povo e deve fazer o que o povo quer.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.2.2010 | 14h38m
#Feira de Santana
Tarcízio Pimenta muda secretariado

O prefeito de Feira de Santana Tarcízio Pimenta (DEM) convocou a imprensa nesta sexta-feira (12) para anunciar mudanças no secretariado municipal. Segundo ele, o vereador Justiano França (DEM) vai se licenciar do mandato e assumirá a secretaria de Desenvolvimento Urbano no lugar de Artur Euclides, que substituirá Alcione Cedraz (DEM) na Secretaria de Cultura. Cedraz deixa a pasta para voltar à Câmara de Vereadores com o intuito de ser presidente do legislativo feirense conforme o Blog do Velame antecipou na nota “Alcione Cedraz quer deixar a Secretaria de Cultura”.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.2.2010 | 15h38m
#O viaduto e a alfinetada
Tarcizio Pimenta morde e assopra

Durante discurso de inauguração do Viaduto Georgina Erismann, o prefeito de Feira de Santana, Tarcizio Pimenta (DEM), resolveu amenizar o mal estar criado no Democratas por conta de elogios feitos por ele ao governador Wagner (PT). No melhor estilo “morde e assopra”, Pimenta insinuou ser uma vergonha Wagner vir a Feira receber oito viaturas da prefeitura, quando a segurança pública é uma obrigação do estado. "Eu não aguentava mais ouvir falar que as viaturas estavam quebradas", bradou. Não que eles tenham algo a ver com o inflamado discurso do prefeito, mas, Tarcízio Pimenta estava acompanhado do ex-governador Paulo Souto e do ex-prefeito José Ronaldo, presidentes do Democratas na Bahia e Feira de Santana, respectivamente. Já cantaria Black Style, no auge da sua obra prima: “Vou te comer, vou te comer, vou te comer...”
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.2.2010 | 12h37m
#Acabou a agonia
Artecapital respira aliviada

Acabou a expectativa. O publicitário Moacir Mansur, da Cidade Propaganda, agência vencedora de 2 lotes na licitação da prefeitura de Feira de Santana revelou com exclusividade ao Blog do Velame, finalmente, por qual lote optou.  Segundo ele, a decisão ainda não foi oficializada, porém é certo que escolha o lote 1, incluindo assim a agência ArteCapital no lote 4, deixando de fora a agência soteropolitana Engenho Novo.  A decisão oficial da Cidade Propaganda deve ser divulgada nas próximas horas pela secretaria de Comunicação Social do municipio. 
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.2.2010 | 9h07m
#Politicagem
Furão. Literalmente...

O prefeito de São Gonçalo dos Campos, Antonio Dessa, o Furão, resolveu inovar para decidir quem vai apoiar para o governo do estado em 2010. Segundo informações do repórter Frámario Mendes, da Rádio Subaé, o prefeito encomendou uma enquete para que o povo decida o candidato que ele deve amparar. Na verdade, comenta-se que tudo não passa de uma verdadeira desculpa esfarrapada para apoiar o atual governador, já que Furão é do PMDB de Geddel, mas recentemente foi “seduzido” por Wagner (PT) após uma "tarde de promessas" na governadoria. A enquete, na verdade, seria uma justificativa para amenizar a fúria do preterido Geddel.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.2.2010 | 16h44m
#Publicidade e Propaganda
Gol de placa

Gol de placa

Quando a criação da agência não agrada eu digo. Mas, também quando as mentes criativas da publicidade feirense criam algo que chama atenção eu dou o braço a torcer. Um exemplo de propaganda que tem dado certo são os prismas que a Matiz Cores e Tintas tem espalhado pelos estádios do interior baiano. A ação de marketing esportivo idealizada pela Ativa Propaganda tem dado a rede de loja de tintas visibilidade em mídias nacionais e estaduais como o jornal Correio (foto). 
Posicionados estrategicamente atrás das traves, os prismas aparecem em qualquer veículo que faça cobertura do campeonato baiano. Propaganda e esporte é uma receita que tem dado certo para essa galera!

 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.2.2010 | 16h08m
#2010
Dor de barriga política

O vereador Zé Curuca (PSDB) é realmente uma figura. O representante do distrito de Humildes deu uma engraçada justificativa sobre a decisão de apoiar os candidatos feirenses Fernando Torres (DEM) e Graça Pimenta (PR) em suas candidaturas. Curuca, que antes de se eleger vereador era vendedor de coentro, declarou sem pudor: se eu tiver uma dor de barriga, vou correr para casa de quem? O candidato de fora eu não sei onde mora, já os de Feira eu sei onde eu vou encontrar, explicou. A declaração foi dada a repórter Fátima Brandão da rádio Povo AM. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 9.2.2010 | 21h22m
#Salvador
Trilogia do Reggae no Carnaval

Trilogia do Reggae no Carnaval

Os amantes do reggae têm um encontro marcado na segunda-feira do Carnaval de Salvador, no famoso circuito Barra-Ondina, com a apresentação da “Trilogia do Reggae”, que reunirá três das maiores expressões do ritmo afro em Feira de Santana: Dionorina, Gilsam e Jorge de Angélica. Os reggaemans de Feira serão também uma das atrações da noite de sábado pós-Carnaval, na praça Pedro Arcanjo, no Pelourinho, onde se apresentam a partir das 20 horas. O show selecionado pelo Projeto Carnaval Pipoca é promovido pela Secretaria de Cultura do Estado e conta a trajetória destes três ícones da música feirense, que se conheceram no início da década de 1980, participando dos desfiles da Micareta com o afoxé Pomba de Malê, que ainda existe no bairro Rua Nova.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 9.2.2010 | 19h05m
#Feira de Santana
Partidos tem novo "dono"

O PT do B e o PRP estão sob nova direção em Feira de Santana. Os partidos, agora são comandados pelo articulado assessor do deputado federal Roberto Britto (PP), o feirense Gustavo Matos. O pupilo de Britto assumiu a presidência do PTdoB que era comandado por Carlos Geilson e indicou Gerson Gomes Filho como presidente do PRP, em substituição a Bartolomeu Pondé. Segundo Gustavo, a tendência é que ele consiga o controle de mais dois partidos da cidade visando as eleições de 2010 e 2012.  "Vamos viabilizar a eleicão de vereadores com coligacões mais leais e com maior igualdade entre os candidatos", explicou. Recado dado.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 9.2.2010 | 11h39m
#Em campanha
Oposicionistas massacram Wagner no rádio

Oposicionistas massacram Wagner no rádio

Definitivamente a campanha já começou. Nesta terça-feira (09), o Programa Bom Dia Feira, da rádio Princesa FM, mais parecia o horário eleitoral gratuito, graças à presença de um verdadeiro esquadrão político que, massacrou, sem pena, o governo Wagner (PT).
A comitiva, formada por Paulo Souto (DEM), José Ronaldo (PSDB), Antonio Imbassaí (PSDB), Tarcízio Pimenta (DEM), Paulo Aquino (PR) Humberto Cedraz (PSDB) e outros políticos de menor expressão usaram 90% do tempo na rádio para criticar a atuação do PT no governo baiano. O ex-governador Paulo Souto, maior interessado em macular a imagem de Wagner, não perdoou o petista pela lentidão do Governo em atrair investimentos para Bahia. “O governador não está sabendo aproveitar o “boom” da economia brasileira para traduzir isso em resultados positivos para o Estado”, reclamou.
Após a “entrevista”, a comitiva seguiu para o Colégio Santo Antonio, onde Paulo Souto participou como palestrante da abertura do ano letivo.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.2.2010 | 17h33m
#Novo Blogueiro
Carlos Geilson lançará blog

Depois de Dilson Barbosa, Dilton Coutinho e Josse Paulo, chegou a vez do radialista Carlos Geilson se render aos encantos da Internet. O radialista, que é pré-candidato a deputado estadual em 2010 lançará no próximo dia 21 de fevereiro, data do seu aniversário, o Blog do Geilson. O site está sendo desenvolvido pela M9 Design em parceria com a Tacitus Web.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.2.2010 | 14h10m
#Política e Corrupção na Saúde
Eduardo Leite lança segundo livro

Eduardo Leite lança segundo livro

O médico Eduardo Leite lançará no próximo dia 23, o livro Política e Corrupção na Saúde – Parte II.  De acordo com o autor, este trabalho pretende não só gerar discussões acerca da saúde pública, mas também dar continuidade às denúncias sobre a corrupção e o uso da moeda política em hospitais públicos, iniciadas no primeiro livro.  “É vital para o alcance de um sistema de saúde pública digno, que os profissionais da área, juntamente com a sociedade, discutam e busquem alternativas para a melhoria do serviço em nossa cidade, em nosso estado e em nosso país.”, destaca Eduardo Leite, que é ex-diretor do Hospital Geral Clériston Andrade. O coquetel de lançamento será aberto ao público e realizado no foyer do teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana, a partir das 19:00 h.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.2.2010 | 11h28m
#Rádio
Elsimar Pondé deixa programa de Geilson

Elsimar Pondé deixa programa de Geilson

A partir da próxima semana, o Programa Carlos Geilson, da rádio Subaé AM, um dos mais ouvidos de Feira de Santana e região, ficará desfalcado. O competente radialista Elsimar Pondé (foto) deixará o programa após 10 anos de atuação ao lado do âncora Carlos Geilson. Pondé também atua  como repórter da TV universitária da Uefs e é editor do Portal FS.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 7.2.2010 | 21h34m
#Dom Itamar
Religião e política

O prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (DEM), revelou através do Twitter um comentário do arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian em missa realizada no distrito de Humildes. Segundo o prefeito twitteiro, o religioso defendeu a não votação em candidatos que não sejam de Feira de Santana, os chamados "forasteiros". Ainda no micro-blog, Pimenta revelou a reação de alguns "fiéis": teve gente virando a cara. Depois, em tom de ironia o democrata registrou a presença na missa do secretário estadual e deputado licenciado, João Leão (PP). "Imaginem o desconforto", comentou Tarcízio.

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial