Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 31.3.2010 | 10h12m
#Eleição 2010
“Eleitor vai ficar desconfiado”, diz ACM Jr.

“Eleitor vai ficar desconfiado”, diz ACM Jr.

“Isso pode prejudicar esses candidatos. No momento em que se identificar que eles foram aliados nossos e agora querem se aliar ao PT por questões de repartir poder, é claro que o eleitor vai ficar desconfiado e pode votar contra”, opinião do Senador ACM Jr. sobre a chapa do governador petista Jaques Wagner que está sendo formada pelos ex-carlistas Otto Alencar e César Borges. Clique AQUI e leia entrevista completa no Terra Magazine.
 

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 30.3.2010 | 17h48m
#Concurso público
“Desconvocação” causa polêmica

A prefeitura de Feira de Santana suspendeu a convocação feita através de concurso público dos assistentes administrativos e digitadores, realizada através de decreto publicado no último dia 18 de março. A justificativa é a nova Execução Orçamentária e Financeira de 2010 que resultou na redução de 15% no orçamento anual. Porém, a convocação foi feita um dia antes da prefeitura anunciar o corte nas despesas.  Ou seja: o governo já sabia que teria que reduzir custos e mesmo assim fez o chamamento. Depois de 4 anos esperando, teve gente que deixou emprego, gastou mais de R$300,00 em exames e ficou a ver navios. Legalmente, a prefeitura pode fazer isso? Com a palavra o Ministério Público...
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 30.3.2010 | 17h17m
#Expresso Marcelo Melo
De artista para artista

De artista para artista

Mais um capítulo da novela, que se transformou a indicação do vereador Angelo Almeida (PT) em homenagear o músico Marcelo Melo com um trio na Micareta, se desenrolou esta tarde durante o programa Rotativo News da rádio Sociedade.  Um dos personagens, o músico Cescé (foto), declarou que a iniciativa de criar o Expresso Marcelo Melo partiu dele e outros artistas, que julgaram que o fato contribuiria para a valorização cultural de Feira de Santana, negando veemente que o vereador petista teria criado a situação para reunir amigos durante a Micareta – como foi citado por alguns jornalistas mal intencionados. “Não foi o vereador que nos procurou, nós é que procuramos ele como cidadãos e representantes de uma geração para que pudéssemos ter um espaço para a cultura regional na Micareta. Angelo acatou a sugestão e nos representou na Câmara como deve representar a todos”, afirmou Cescé categoricamente. 
O músico lembrou ainda a trajetória de Marcelo Melo nos festivais em todo país. A discussão teve início com a publicação de uma nota enviada pela Secom, que afirmava que o Ministério Público haveria feito uma recomendação para a Prefeitura sobre a contratação de equipamentos de som e outros. Angelo recriminou o envolvimento da sugestão com a proposta do MP, já que o documento possui data de envio anterior a indicação.
O vereador e o secretário de comunicação, Edson Borges, também participaram do programa. O clímax está reservado para a aparição, ou não, do Expresso na avenida. A Prefeitura parece ainda estar confusa sobre o assunto. O jeito é esperar as cenas dos próximos capítulos...

 
 

Enviado por Rafael Velame - 30.3.2010 | 5h33m
#Proteste Já
Metrô de Salvador é alvo do CQC

 

O Proteste Já é um quadro do programa CQC, apresentado por Danilo Gentili, o “terror dos políticos”, que mostra problemas gerais nas comunidades espalhadas pelo Brasil. 
Essa semana, o sarcástico humorista desembarcou em Salvador e mostrou o absurdo desperdício do dinheiro público nas obras do metrô da capital baiana. Embora o metrô seja de responsabilidade da prefeitura, o prefeito João Henrique (PMDB) se negou a falar sobre o assunto. Entretanto, o atuante procurador Vladimir Aras falou sobre a ação que o Ministério Público Federal move contra construtoras e funcionários da prefeitura de Salvador por improbidade. Veja os vídeos parte I e II.  

 
 

Enviado por Rafael Velame - 29.3.2010 | 16h20m
#Br-324
Deputado critica privatização

Em discurso realizado na Assembleia Legislativa, o deputado Fernando Torres (DEM) questionou a qualidade das obras que estão sendo realizadas na BR-324 pelo consórcio Rodobahia. Para o democrata, as obras não passam de "um trabalho meia-sola".  "Estão colocando uma capa de asfalto de 5 centímetros que não suporta nem chuva", denunciou. Segundo o deputado, a maior concentração de operários e máquinas é no local onde está sendo construido o pedágio que, de acordo com ele, começará a ser cobrado em abril.  Revoltado, o 2º vice-presidente da AL quis saber por que os petistas mudaram de opinião sobre privatizações:  "por que o PT que sempre foi contra as privatizações não se manifesta sobre a privatização desta BR, onde o serviço executado é de péssima qualidade?", questionou.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 29.3.2010 | 9h15m
#Eleição 2010
Lucena pode apoiar primeira dama de Salvador

Lucena pode apoiar primeira dama de Salvador

Apesar de algumas pessoas darem como certa a candidatura de Fábio Lucena (foto) a deputado estadual, o ex-vereador de Feira de Santana revelou ao Blog do Velame que ainda não se decidiu. Recém filiado ao PSBD, Lucena negou também que fosse apoiar a candidatura de Maria Luiza Carneiro (PSC) para deputada federal, porém revelou que já esteve em conversação com o prefeito de Salvador, João Henrique (PMDB), sobre o assunto. “Existe a possibilidade de boa parte de nosso grupo acompanhar Maria Luiza para federal, mas por enquanto não tem nada acordado”, revelou.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 26.3.2010 | 9h32m
#Semelhanças
“Ratos de rádio”

“Ratos de rádio”

“A informação tem sido deixada de lado nos programas matutinos em algumas emissoras de rádio. O bate- boca eleitoral, a participação de “ratos de rádio” e o forte apelo político acabam aborrecendo o ouvinte. Os âncoras negam e dizem que não há parcialidade e nem sensacionalismo” , trecho de matéria publicada no Jornal da Cidade, de Aracaju-SE, mas que se encaixa perfeitamente ao atual “radiojornalismo” praticado na Bahia e principalmente em Feira de Santana.

Em tempo: essa semana teve um programa feirense que virou até “central de regulação” com interesse eleitoreiro.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 25.3.2010 | 18h01m
#Imperdível
Último ensaio de Jau na Garage

Último ensaio de Jau na Garage

Reserve sua última sexta-feira de março para sentir, ao som de Jau, o  animado clima da Micareta de Feira. Nesta sexta, dia 26, acontece encerramento dos Ensaios de Jau, na Garage. Na despedida, o Olodum entra no palco como convidado do talentoso cantor. A festa, promovida pela Casa da Micareta, também terá a participação da vencedora do prêmio Dodô e Osmar como cantora revelação do Carnaval de Salvador, Maristela Muller. Mais informações: (75) 3226-7030.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.3.2010 | 22h13m
#Ex-reitora da Uefs
Gestão de Anaci é investigada

Gestão de Anaci é investigada

O reitor da UEFS, José Carlos Barreto, designou uma Comissão de Processo Administrativo para apurar supostas irregularidades durante o reitorado da professora Anaci Paim (foto). A portaria foi publicada no Diário Oficial de quarta-feira (24). No DO, o atual reitor nomeia três professores da instiuição para compor a Comissão que vai apurar suposta infringência do inciso X do artigo 176 da lei nº 6677, que significa "valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da função pública". A ex-reitora é reincidente em casos deste tipo. Em 2009, ela foi afastada da secretaria de educação de Feira de Santana após graves acusações lançadas contra ela pelo Tribunal de Contas do Estado.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.3.2010 | 16h49m
#Até quando?
Camaradagem na Câmara

Os vereadores de Feira de Santana estão vivendo uma fase de excesso de camaradagem. Durante a sessão desta quarta-feira (24), o sisudo vereador Ribeiro (DEM) afirmou em alto e bom som sua admiração pelo vereador Angelo Almeida (PT). O legislador da bancada governista disse que gostaria de votar no vereador da oposição para deputado estadual, caso ele se candidatasse, porque teria orgulho de ter o mesmo como líder na Assembléia Legislativa. “Não votarei no senhor porque já firmei compromisso com outro candidato”, lamentou Ribeiro. Angelo caiu na graça do democrata ao defender o projeto do executivo que redefini a zona residencial do município, durante a sessão passada, enquanto os vereadores da própria bancada pouco participaram do debate.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.3.2010 | 11h22m
#Câmara de Feira
A tréplica de Roberto Tourinho

O vereador Roberto Tourinho (PSB) não está pra brincadeira e partiu pro ataque. Em dois pronunciamentos feitos na Câmara Municipal, o oposicionista não se intimidou com as palavras do prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) e nem com a aprovação do projeto que considera um “golpe imobiliário”. Clique AQUI e ouça na sessão VIVA VOZ.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.3.2010 | 20h06m
#Circula na internet
Wagner: não vá que é Barril!

 

A chamada "tática de guerrilha" que deve ser uma das armas usadas nas eleições de outubro, já começou a ser colocada em prática na Bahia. Postado anomimamente no You Tube por "JusticeiroBA" , circula na internet um maldoso vídeo denominado “Não vá que é barril”, que ridiculariza o governador Jaques Wagner (PT). "Tem uma lesma na cabeça e uma tartaruga no quadril", diz trecho da cômica paródia sobre o governador baiano.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.3.2010 | 10h50m
#EXCLUSIVO
9 de abril: HGCA tem data para parar

9 de abril: HGCA tem data para parar

Para aquelas pessoas que achavam que a situação da saúde na Bahia está ruim, acreditem: ela ainda pode piorar. Depois dos casos de hospitais sem médicos e médicos sem hospitais, mais um episódio pode agravar a situação de atendimento médico no estado. Médicos do serviço estadual da Saúde que atuam do Hospital Geral Clériston Andrade comunicaram ao Ministério Público de Feira de Santana que vão abandonar as atividades na unidade. A decisão foi anunciada pela classe, através de carta (foto) enviada ao MP, após inúmeras tentativas de negociação com o secretário de saúde Jorge Solla. Os médicos aspiram um reajuste nos salários que, segundo eles, estão congelados desde 2007.
Preocupada com a situação, a promotora Luciélia Araújo Lopes encaminhou ofício (foto) à diretora do HGCA, Edilma Reis que, por sua vez encaminhou ao secretário Jorge Solla, solicitando informações sobre o andamento da negociação por reajuste de salários com os médicos do hospital. O prazo para resposta do ofício vence nesta terça-feira (23) e até o momento a negociação continua inexistente.  Portanto, pode-se afirmar que, caso cumpram a decisão anunciada no comunicado enviado ao MP, os ortopedistas, anestesiologistas e cirurgiões gerais do HGCA paralisam as atividades no dia 9 de abril, causando um verdadeiro caos na saúde de Feira e região. 
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.3.2010 | 9h05m
#Câmara de Feira
Governistas rejeitam convite do prefeito

Governistas rejeitam convite do prefeito

Pouca gente percebeu, mas a sessão na Câmara Municipal de segunda-feira (23) foi marcada por um fato inédito. Dois vereadores da base governista se negaram a atender o chamado do prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) para participar do Fórum de Debates Relacionado ao Homem do Campo, que aconteceu na CDL. Os edis Ronny (PMN) e Lulinha (DEM-foto) 1º e 2º vice-presidentes da Casa, foram informados pelo presidente Carlito do Peixe (DEM) da existência um ofício do prefeito que solicitava à Câmara o envio de um representante da oposição e um do governo ao evento. Porém, os governistas declinaram do convite mesmo após ligação do prefeito e insistência de Carlito.  A rebeldia de Ronny e Lulinha consta na ata da 16ª sessão ordinária, onde está registrado também, que os vereadores Sebastião Bastinho (PRTB) e Marialvo Barreto (PT) aceitaram de pronto o convite.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 22.3.2010 | 17h40m
#Resposta
Prefeito nega perseguição a vereador

O prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) entrou em contato com o Blog do Velame para justificar as acusações de perseguição feitas pelo vereador Roberto Tourinho (PSB), em sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana. De acordo com o prefeito, no atual governo não existe espaço para perseguições, e exemplificou citando o caso de uma ex-funcionária da prefeitura, afastada por suspeita de desvio de vales-transporte, que está sendo readmitida. “Nada ficou provado contra ela e por isso estamos nomeando de novo”, disse, se referindo ao caso (saiba mais) de Claudia Oliveira Vilas Boas. Voltando aos ataques de Tourinho, o democrata foi irônico. “Eu não fiz nada demais, apenas mandei rever alguns processos de ascensão no serviço público e não só o dele”, justificou, afirmando que as declarações devem ser motivadas “por algum sentimento de culpa por parte do vereador”. Sobre a análise da vida política de Tarcízio feita por Tourinho, o prefeito não se intimidou. “Me elegi deputado com  apenas dois anos de mandato de vereador e depois disso, não perdi nenhuma eleição”, ressaltou.
 

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial