Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 22.3.2010 | 15h58m
#Câmara de Feira
Tourinho reage a “perseguição” de Tarcízio

Tourinho reage a “perseguição” de Tarcízio

O vereador Roberto Tourinho (PSB-foto) denunciou na Câmara Municipal que o prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) está tentando intimidá-lo em virtude das denúncias que tem feito contra a sua administração. Segundo Tourinho, no dia 18 de março, o prefeito assinou uma portaria, determinando a criação de uma comissão, com o objetivo de apurar uma possível irregularidade no processo de enquadramento dele, na condição de servidor municipal, ocorrido no ano de 2000. “Eu fico feliz que o prefeito faça essa portaria porque, evidentemente, esclarece qualquer tipo de dúvida. Em vista disso, já protocolei dois requerimentos nesta Casa para facilitar a localização do processo”, disse. 
O combativo oposicionista teceu ainda duras críticas sobre o passado político do prefeito. “Já tive oportunidade de legislar com Tarcízio, ele fez um mandato muito próximo da mediocridade, apresentando poucos projetos. Depois do seu mandato de vereador, ele se elegeu deputado. Nesta época, muitos médicos levavam vantagem, em termos de votos, porque estava na moda aquelas cirurgias, conhecidas como ligadura de trompas. Posteriormente, Tarcízio se aliou aos políticos que ele tinha desavenças. Essa é a história política do prefeito”, criticou. Para finalizar, Roberto Tourinho avisou que não vai se intimidar com nenhum tipo de pressão. “Eu vou continuar cada vez mais fazendo as denúncias”, afirmou.
 

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 21.3.2010 | 18h43m
#Bahia
Eliana, Odorico Paraguaçu e as irmãs Cajazeiras

Eliana, Odorico Paraguaçu e as irmãs Cajazeiras

Pense em um absurdo, na Bahia tem precedente. A famosa frase do ex-governador da Bahia, Octávio Mangabeira, nunca foi tão atual no cenário policio baiano. Desta vez, a protagonista do absurdo é a suplente de deputada estadual Eliana Boaventura (PP). A vaidade de Eliana fez com que uma viatura que havia sido entregue pela Secretaria Estadual de Segurança à prefeitura de Santanópolis retornasse para Salvador, tudo porque, ela não estava presente no momento da chegada do veículo ao município. Somente alguns dias depois, num ato com a presença da deputada, a viatura foi entregue definitivamente a população. O estranho caso foi motivo de “chacota” para o deputado Heraldo Rocha (DEM). “Essa é uma estória típica do seriado de tevê “O Bem Amado”, criação do dramaturgo baiano Dias Gomes, com direito às trapalhadas das irmãs Cajazeiras com o Coronel Odorico Paraguaçu”, ironizou o deputado, que é líder da oposição na Assembléia.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 20.3.2010 | 17h27m
#Da série:
“Coincidências” da publicidade

“Coincidências” da publicidade

Talvez o maior fantasma de um publicitário seja ver uma criação sua copiada por outra agência. Mas, como saber quando houve cópia de idéia ou mera coincidência? A campanha da Expofeira 2009 desenvolvida em setembro pela Cidade Propaganda para a prefeitura de Feira de Santana é um desses bizarros casos de propagandas quase idênticas.  A descoberta foi feita recentemente pelo Interativo Clube, blog especializado em publicidade. Segundo consta no blog, a campanha publicitária da Expofeira é uma cópia da Expoagro, que foi realizada no Rio Grande do Sul em abril de 2009, ou seja, seis meses antes da exposição feirense. Como se pode ver na imagem, o slogan das duas peças é o mesmo: campo aberto para negócios. Plágio, coincidência ou falta de criatividade? 

Clique na imagem pra ampliar. 
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 19.3.2010 | 18h53m
#Da série:
Foguetinhos Velamados

*Na política não há amigos, apenas conspiradores que se unem.

*PT 2010: Wagner (governador), João Leão (vice), Lidice da Mata (Senado) e César Borges (Senado).

*PMDB 2010: Geddel (governador) João Cavalcanti (vice) e Edvado Britto (Senado)

*DEM 2010: Paulo Souto (governador) João Almeida (vice) e José Ronaldo (Senado)

 *Os homens devem pôr as idéias para brigar. Mas eles não precisam brigar.

*Micareta de Feira ao vivo na TV Geral. De 15 a 18 de abril.  

*O conceito é muito bom, mas parece que não pensaram na explicação.

*São tão idiotas que não conseguem perceber uma sátira quando a lêem.

*Jauperi e Olodum: dia 26 de março na casa de shows Garage!

*Nenhuma causa é perdida se tivermos um só tolo pra lutar por ela.

*Eleição com ou sem Graça? Decidam-se!

 
 

Enviado por Rafael Velame - 18.3.2010 | 22h17m
#José Ronaldo
Indecisão perto do fim

Indecisão perto do fim

O insípido mistério sobre a candidatura do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, está próximo do fim. O presidente do Democratas-Fsa, revelou ao Blog do Velame que no início de abril, provavelmente, dia 05, irá revelar qual cargo disputará na eleição de outubro deste ano. “Está quase tudo certo”, disse. Desde 2009, Ronaldo balança entre uma suposta certeza de se eleger deputado federal e uma disputadíssima candidatura ao Senado.  Tanta preocupação não é por acaso, é a primeira vez na sua carreira política que o democrata joga pelo “tudo ou nada”.  Há quem diga que, para Zé Ronaldo, é melhor perder arriscando o Senado do que se eleger deputado federal.  Mas, se conselho fosse bom... 
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.3.2010 | 20h53m
#Candidatura de Graça Pimenta
Não desistiu, porque nunca foi, mas pode vir a ser

Não desistiu, porque nunca foi, mas pode vir a ser

O prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (DEM), entrou em contato com o Blog do Velame para esclarecer sobre nota que dá como certa a desistência da primeira dama, Graça Pimenta, de candidatar-se a deputada estadual.  Segundo o prefeito, ainda não existe definição sobre nada. “Nem o nosso líder, José Ronaldo, se definiu. Agora veja, se nem os lideres ainda não sabem, imaginem os outros?”, questiona. 
Pimenta acredita que qualquer posição sobre prováveis candidaturas só serão definitivas quando as chapas majoritárias começarem a se formar.  “Tudo depende de como os partidos vão se posicionar, portanto, não tem candidatura terminada nem candidatura imposta, o que temos são indefinições”, tentou explicar.  O prefeito democrata atribuiu a versão da desistência de Graça Pimenta a “politicagem” de interessados nos votos da primeira dama.  “Tem algumas pessoas tentando plantar notícia tentando tirar proveito disso”, alerta.
Por fim, Tarcízio Pimenta mandou um recado direto aos adversários e aliados insatisfeitos com a candidatura de sua mulher. “Não existe desistência nem definição, ela pode ser até candidata a deputada federal se assim o grupo decidir. O que eu tenho a dizer é que se for candidata, vai pra ganhar, não vai pra perder”, avisa.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.3.2010 | 16h44m
#EXCLUSIVO
Graça Pimenta desiste de candidatura

Graça Pimenta desiste de candidatura

O que era dado como certo, sofreu um revés. A primeira dama de Feira de Santana, Graça Pimenta, desistiu de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2010. Comenta-se que Graça teria atendido ao pedido do marido, o prefeito Tarcízio Pimenta (DEM). O democrata teme que a candidatura da esposa possa respingar no seu projeto de reeleição em 2012, já que deixaria insatisfeitos alguns dos seus mais importantes aliados. Como diria o escritor Antoine Rivarol, “A política é como a esfinge da fábula: devora todos que lhe não decifram os enigmas”. Tarcízio, pelo visto, decifrou o enigma.

Na foto, Graça Pimenta ao lado de Tarcízio Pimenta e da cantora Margareth Menezes.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.3.2010 | 10h29m
#Micareta de Feira
O futuro Rei Momo da Micareta 2010

O futuro Rei Momo da Micareta 2010

Nem Edilson Veloso, nem Geraldo Lima e muito menos o folclórico Reginaldo Tracajá. O Blog do Velame apóia para Rei Momo da Micareta de Feira, um gordo e não um magro como alguns setores da imprensa feirense tem defendido. E o preferido do Blog é “Dilsinho Cabo Eleitoral”, o mais assíduo comentarista deste áspero blog. O assessor político tem todas as características que um Rei Momo deve ter: personalidade zombeteira, delirante, sarcástica e além de tudo é gordo.  Portanto o “Rei” ideal para Micareta de Feira 2010. 

Na foto, Dilsinho exibe orgulhoso sua “pança” de cerveja. 
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.3.2010 | 9h51m
#Micareta 2010
Xêro Mole na Micareta de Feira

 

Confirmado. Depois de anunciar no Twitter o fim da irreverente banda Xêro Mole, o cantor e compositor Roberto Kuelho revelou ao Blog do Velame que o grupo fará mais três apresentações antes de ser extinta. Na Micareta de Feira, Xêro Mole vai fazer a alegria dos foliões de um bloco infantil e tocará um dia como atração contratada pela prefeitura. Segundo Kuelho, a despedida oficial vai acontecer na Micareta de Alagoinhas.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.3.2010 | 17h20m
#Câmara de Feira
“Eternidade” ameaçada (parte 2)

Foi aprovado em primeira discussão, durante sessão da Câmara Municipal, o Projeto de Lei Complementar que altera a metodologia de escolha do procurador geral do Município. A proposta, de autoria dos vereadores Getúlio Barbosa (PP) e Frei Cal (PMDB), obteve aprovação por maioria de votos. Apenas os vereadores Ribeiro (DEM) e Roberto Tourinho (PSB) votaram contra o projeto, que, comenta-se, tem como objetivo “velado” encerrar a perpetuação do atual procurador Carlos Lucena, há mais de 10 anos no cargo. Nesta quarta-feira (17), acontece a segunda e definitiva votação. Caso seja novamente aprovado, o projeto começa a vigorar após a sanção do prefeito Tarcízio Pimenta. Clique AQUI e saiba mais sobre o projeto.

UPDATE: Projeto aprovado em 2ª votação na sessão de quarta-feira (17).

 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.3.2010 | 16h17m
#Micareta 2010
Jau na Garage: concorra a ingressos

Sucesso em suas duas primeiras edições, o Ensaio de Jau (Jauperi ex- Afrodisíaco) está com tudo em Feira de Santana. Gente bonita, ambiente agradável e boa musica são os grandes atrativos da festa, que acontece todas as sextas na casa de shows Garage e já teve como convidados especiais Adelmo Casé e Margareth Menezes. Para não deixar você de fora desta folia, o Blog do Velame a partir de agora vai sortear dois ingressos por semana, para que você, leitor(a), possa curtir essa prévia da maior Micareta do Brasil. Nesta sexta-feira (19), além de Jau, a Via Circular - banda que puxará o Bloco Nacola - também vai se apresentar no palco da Garage. Para concorrer aos convites e aos outros brindes que serão oferecidos pelo Blog em parceria com a Casa da Micareta, basta seguir o Twitter @rvelame e ficar atento as perguntas que serão feitas no decorrer da semana. Boa sorte!
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.3.2010 | 11h16m
#Eleição 2010
“Cooptação não garante eleição”, diz Paulo Souto

“A ansiedade de criar um clima artificial de vitória faz o governo estadual cooptar os adversários para tentar vencer as eleições, mas é preciso combinar com o povo, saber se o eleitor aceita que o governo deixe de lado suas obrigações com a segurança pública, saúde e educação, e só se dedique a fazer política para se manter no poder”,  desabafo do presidente estadual do Democratas e pré-candidato a governador Paulo Souto, em entrevista à Rádio O Povo, de Ribeira do Pombal, nesta terça-feira (16). Para Souto, as adesões e alianças com objetivos apenas eleitorais resultam em desfechos negativos, como a que o PT fez com o PMDB, em 2006, para a disputa do governo do estado. “Agora PT e PMDB estão brigando. A aliança não deu certo”, ressalta. Na opinião do presidente do Democratas, as alianças precisam ser em torno de programas, não por troca de cargos e verbas, com vistas à eleição. “Estamos em aliança com o PSDB, conversamos com o PPS e o PR, com o propósito legítimo de formarmos uma frente para lutar pela recuperação da liderança da Bahia no Nordeste, que vem sendo perdida”, provoca.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.3.2010 | 10h05m
#PT
Angelo toma posse no diretório estadual

Os integrantes do novo diretório estadual do PT tomaram posse no Hotel Sol Barra, em Salvador. Além do presidente reeleito do PT Bahia, Jonas Paulo, 59 titulares compõem o diretório, entre eles o vereador feirense Angelo Almeida (PT). A posse fez parte da comemoração dos 30 anos de fundação do partido. O vereador feirense está entre os quatro representantes da chapa “Militância Petista” no diretório estadual e além dele foram empossados também os militantes Júlio Rocha (Salvador), Sônia Almeida (Santana) e Welington (Mucuri). O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra; o governador Jaques Wagner; o ex-governador Waldir Pires; estavam presentes no evento que aconteceu sábado (13).

 
 

Enviado por Rafael Velame - 14.3.2010 | 22h28m
#Micareta de Feira
Olha o Neguinho da Beija-Flor aí, gente!

Olha o Neguinho da  Beija-Flor aí, gente!

Através de sua página pessoal no Twitter, o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, (DEM) anunciou mais uma atração contratada pela prefeitura para a Micareta 2010. Trata-se do sambista, cantor e compositor Neguinho da Beija-Flor, que desde 1976 é o intérprete oficial da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis. A Micareta de Feira acontece entre os dias 15 e 18 de abril e além do sambista carioca estão confirmadas pela prefeitura  a participação das cantoras Daniela Mercury e Margareth Menezes.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.3.2010 | 23h39m
#Micareta 2010
Prefeitura apresenta campanha da 72ª Micareta

Prefeitura apresenta campanha da 72ª Micareta

Após aprovada pela Prefeitura de Feira de Santana, a campanha da Micareta 2010, 72ª edição da festa, será apresentada na terça-feira (16), às 19 horas, no Teatro Municipal Margarida Ribeiro. No mesmo evento, serão apresentados os patrocinadores da festa.  Os convites para o lançamento da Micareta já trazem a esperada e polêmica logomarca da festa. A Artecapital, agência responsavél pela campanha da Micareta, apresenta a marca como uma reunião de ícones  que representam a força tribal africana, que está sempre em movimento. “Silhuetas mostram que a dança e a música são elementos fortes, por isso tão próximos da nossa grande festa de rua. Ao centro, um círculo envolve cores vivas e vibrantes, tão usadas na cultura africana, evidenciando que a Micareta acolhe e une os mais diferentes grupos de pessoas que trazem sua animação e faz todos brincarem como  se fossem um só”, explica a agência através de release enviado pela Secom. 

Na foto, a marca da Micareta 2010, um pouco diferente da marca revelada pelo Blog do Velame na postagem "Marca da Micareta 2010".
 

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial