Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.3.2010 | 19h57m
#Eleição 2010
Rádio suspende comentários de Zé Ronaldo

Rádio suspende comentários de Zé Ronaldo

A Rádio Metrópole suspendeu temporariamente do ar os comentários político-partidários que ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM-foto) fazia todas as sextas-feiras. A decisão atingiu também o ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) e o ex-governador Paulo Souto (DEM), além de outros políticos que desfrutavam de espaço na programação da rádio. A direção da emissora alega que a proximidade da disputa eleitoral pode “descaracterizar o projeto democrático inicial da emissora”. Entretanto, a medida visa mesmo atender orientação da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia, que em ofício, alertou para os riscos da propaganda eleitoral antecipada. Venceu o bom senso.

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.3.2010 | 16h47m
#Câmara de Feira
“Eternidade” ameaçada

“Eternidade” ameaçada

Deve ser votado nos próximos dias na Câmara Municipal de Feira de Santana uma proposta de Emenda à Lei Orgânica que impede o atual procurador Carlos Lucena (foto) de se “eternizar” no cargo. O projeto do vereador Getulio Barbosa (PP), subscrito por Frei Cal (PMDB), sugere que três nomes devem ser encaminhados pelo prefeito para avaliação na Câmara pelo e o escolhido não poderá ser reconduzido mais de uma vez.

Na foto, Lucena, que em 2009 foi escolhido pela nona vez consecutiva para comandar a Procuradoria no Município.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.3.2010 | 9h58m
#Jornalismo esportivo
Patrícia Rangel em Salvador

Com 19 anos de experiência, Patrícia Rangel é uma das principais comunicadoras do ramo esportivo no Brasil. Por possuir um extenso currículo, ministra cursos e pós-graduações ao redor do país. A profissional já passou pela TV Bandeirantes, Globo SAT, além de ter trabalhado nas rádios CNB, Nova FM, Gazeta, dentre outras. Com toda essa bagagem, ela traz pela primeira vez a Salvador, o Moderno Jornalismo Esportivo, curso que será realizado no dia 17 de abril, no Pituba Plaza Hotel, das 9h às 18h. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do e-mail atendimento@kmconsultoria.net

 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.3.2010 | 10h47m
#Câmara de Feira
Golpe imobiliário?

O vereador Roberto Tourinho (PSB) recriminou o prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) por enviar a Câmara Municipal um projeto em regime de urgência, o qual considera um “golpe imobiliário”. O projeto enviado pelo prefeito objetiva redefinir os limites de zona de predominância residencial e os de zona de predominância de uso industrial, que contempla a Zona de Predominância Residencial Quatro (ZR-4).   Segundo o oposicionista, o projeto tem um único objetivo: beneficiar a FKC, construtora que pertence a um amigo e financiador de campanha do prefeito.  Ouça na seção VIVA VOZ o pronunciamento na íntegra.

Clique AQUI e relembre o enigmático caso entre a FCK e a prefeitura de Feira.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.3.2010 | 9h10m
#Câmara de Feira
Sindicalista chama vereadores de analfabetos

“Os vereadores são analfabetos e assinam com o dedão”, essa declaração do professor e sindicalista Germano Barreto na rádio Subaé AM causou revolta em alguns vereadores de Feira de Santana. O vereador Roque Pereira (PT do B) condenou a afirmação do sindicalista e devolveu a crítica no mesmo tom. “Ele é um frustrado porque não consegue ser vereador. Além disso, sem querer generalizar, é preguiçoso, muitos desses trabalhadores que vão pra esses sindicatos são preguiçosos”, rebateu. Getulio Barbosa (PP) também comentou a declaração de Germano Correia.  “Ele foi preconceituoso, provavelmente frustração por querer ser vereador e não ter voto” provocou.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 9.3.2010 | 17h48m
#Micareta 2010
Artecapital esclarece sobre marca

A agência responsável pela campanha publicitária da Micareta de Feira enviou ao Blog do Velame o seguinte esclarecimento sobre a nota "Marca da Micareta 2010".

"Causou-nos surpresa nota veiculada em seu Blog e exposição da marca da Micareta 2010, por alguns aspectos que aqui enumeramos: o que foi mostrado trata-se de um estudo inicial da marca, postado precipitadamente no portfólio eletrônico de um ex-funcionário da agência. Portanto, divulgado indevidamente por não ter sido ainda finalizada e aprovada pela agência e nem visto pelo cliente.  A Campanha já finalizada e apresentada ao cliente será de conhecimento público brevemente, em evento próprio para a imprensa e todos os envolvidos no processo.  Embora a divulgação precipitada do estudo da marca não comprometa a realização da campanha, tomamos a iniciativa de esclarecer os fatos buscando preservar os princípios éticos da propaganda".

Atenciosamente, 
Artecapital Propaganda.

Nota do Blog: sopa de letra pra não comer H.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 9.3.2010 | 12h14m
#Câmara de Feira
“Eliana não se olha no espelho”, diz vereador

Irado com declarações de Eliana Boaventura, o vereador Getulio Barbosa (PP) subiu à tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (09) e não poupou críticas a suplente de deputada.  A polêmica começou por conta da deputada, que é “vice-campeã” em faltas na Assembléia Legislativa, ter declarado que Getúlio e Eremita Mota tinham até 2011 para sair do PP, partido do qual é presidenta em Feira de Santana.  “Ela gosta é do poder”, “Eu não quero me converter a “igreja” do PT como ela fez”, “No currículo de Eliana sua maior virtude é a de adesista”, foram algumas das frases de Getulio Barbosa sobre Eliana Boaventura.  Clique AQUI e ouça na seção Viva Voz o discurso na íntegra. 
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 9.3.2010 | 11h20m
#Cidadão feirense
Vereadores vão entregar título a Lula

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva pode mesmo receber o título de Cidadão Feirense outorgado pela Câmara de Vereadores. De acordo com o vereador Angelo Almeida (PT), autor do projeto, a idéia é homenagear o presidente no dia 23 de março, quando ele virá a Feira de Santana entregar o primeiro conjunto do programa "Minha Casa, Minha Vida” no Norte-Nordeste. Para isso, uma comissão está sendo formada pelos vereadores, que certamente, contarão com a presença do prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) no evento.

Em tempo
: sem querer ser estraga prazer, o vereador democrata Alcione Cedraz, pediu para que, além do título, a comissão enviada pela Câmara também entregue ao presidente Lula uma carta cobrando a duplicação do anel de contorno.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.3.2010 | 21h30m
#Exclusivo
Marca da Micareta 2010

Marca da Micareta 2010

Vazou na internet a suposta logomarca (foto) da Micareta de Feira 2010. Inspirada na África, a marca desenvolvida pela agência Artecapital foi apresentada ao secretário de comunicação, Edson Borges, mas ainda não obteve a aprovação do prefeito Tarcízio Pimenta. A campanha de TV e as peças publicitárias também estão sendo avaliadas pelo secretário antes de passar pelo "crivo" do prefeito. E aí, gostaram?

 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.3.2010 | 11h55m
#Câmara de Feira
Vereadores aprovam novo secretário

“Convivi com Rafael na procuradoria e ele é um jovem advogado competente e preparado”, Roberto Tourinho (PSB).

“Vejo a coragem do prefeito em colocar um advogado, jovem e competente como secretário e com certeza ele será um grande secretário”, Tom (PTN).

“Essa nomeação trouxe alegria para uns e tristeza para outros. Tem muita gente triste hoje aqui nessa Casa”, Marialvo Barreto (PT).

“Quero aqui parabenizar o prefeito e desejar ao novo secretário Rafael sucesso em sua nova gestão”, Lulinha (Democratas).

“Não é porque ele não faz parte da área que não entende de saúde”, Ronny (PMN).

“A secretaria de saúde pode ser administrada por profissionais de qualquer área. Estamos aqui para apoiar o novo secretário”, Getulio Barbosa (PP).

“Parabenizo Rafael e aproveito para dizer que muitas vezes a pessoa chega lá dentro e passa a ser arrogante. Peço aos secretários e diretores que procurem conhecer o regimento interno da Câmara para conferirem a importância e como funciona esta Casa”, David Neto (PMN).

“Já passaram muitas pessoas pela secretaria de saúde. Quem sabe um que não seja médico faça um bom trabalho”, Ribeiro (Democratas).

Leia também: Advogado assume secretaria de saúde

 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.3.2010 | 11h26m
#Eleição 2010
A importância do partido

O sonho de Antônio Brito em se tornar deputado federal pode se tornar pesadelo. A Executiva do PTB baiano confirmou ao Blog do Velame que pode não dar legenda ao secretário municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão de Salvador para que ele se candidate em 2010.  O filho do vice-prefeito, Edvaldo Brito, calçou o "salto alto" depois que se tornou secretário e deixou de dar a atenção devida à sigla, não atendendo nem mesmo as ligações dos companheiros de partido. Em Feira de Santana, caso semelhante pode acontecer caso o PR do Senador César Borges se alie ao PT: os pré-candidatos Paulo Aquino, vice prefeito de Feira de Santana e Graça Pimenta, primeira dama feirense podem ser preteridos pelo partido por serem diretamente ligados aos Democratas Tarcízio Pimenta e José Ronaldo.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 7.3.2010 | 10h38m
#Advogado na saúde
A mudança na Saúde

A mudança na Saúde

As reações à nomeação do advogado Rafael Pinto (foto) para gerir a Secretaria Municipal da Saúde foram minimizadas pelo prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) em comunicado enviado à imprensa. Segundo o prefeito, as reações já eram esperadas e são naturais. “Não tenho notícia, entretanto, de que toda Secretaria de Saúde gerida por um médico ou por um enfermeiro tem tido um absoluto e impecável sucesso em benefício da população”, citou. Sobre a pouca idade do novo secretário, que tem 27 anos, o prefeito foi duro. “E quantos estão aí há  anos sem conseguir adquirir a chamada experiência ou quantos já exerceram tantas funções públicas e privadas e só mostraram incompetência?”, questionou.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 6.3.2010 | 10h14m
#Economia
Avante Feira!

Não há mais como negar o crescimento desenfreado de Feira de Santana. A todo momento surge um novo índice que aponta em direção à “Princesa do Sertão” e as setinhas dos gráficos só crescem... O mais novo ranking onde Feira aparece em primeiro lugar é o da Ademi-Ba (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia). Segundo dados divulgados pela instituição, a feirense R. Carvalho foi a empresa que mais construiu no ano de 2009 em toda Bahia, passando na frente inclusive das maiores construtoras de Salvador. A diferença é de cerca de 600 unidades para o segundo lugar, a OAS Empreendimentos.

É... a cidade vive um bom momento (em uns aspectos).
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 5.3.2010 | 22h53m
#Feira de Santana
Advogado assume secretaria de saúde

Quem acreditava que o secretário de saúde de Feira de Santana, João Carlos Cavalcanti, continuaria no cargo, se enganou. O prefeito Tarcízio Pimenta (DEM), finalmente, decidiu aceitar o pedido de demissão do médico e, surpreendentemente, nomeou o advogado Rafael Pinto para a importante pasta.  Com apenas 27 anos, Rafael, já foi subprocurador fiscal do município e atualmente atuava na Diretoria de Contratos e Licitações. A nomeação será publicada no diário oficial deste sábado (06). Nos bastidores, comenta-se que, a nomeação do jovem advogado para a secretaria sacramenta a candidatura da primeira-dama Graça Pimenta a Assembleia Legislativa em 2010.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 5.3.2010 | 0h41m
#Charge do Borega
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial