Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 30.4.2010 | 10h04m
#Eleição 2010
PT “espiona” Geddel

O pré-candidato do PMDB ao governo da Bahia, Geddel Vieira Lima, parece não querer vincular sua imagem a pré-candidata do PT à presidência da república Dilma Roussef.  Segundo a coluna Raio Laser, petistas passaram a gravar os discursos que Geddel faz no interior. O objetivo da “espionagem”  é mostrar que o peemedebista não cita uma vez sequer Dilma em seus discursos. Tal atitude, para os petistas, demonstra que Geddel faz discurso dúbio quando diz que será o segundo palanque da candidata presidencial do PT, escolhida pelo presidente Lula.
 

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 29.4.2010 | 11h39m
#Deputado federal
Fernando Torres deve oficializar candidatura

Fernando Torres deve oficializar candidatura

No embalo do lançamento da candidatura de José Ronaldo para o Senado Federal, o deputado estadual Fernando Torres (DEM), deve oficializar nesta sexta-feira (30) sua candidatura à Câmara Federal.  O parlamentar, recém filiado ao Democratas, pretende ocupar  o espaço deixado por Fernando de Fabinho e José Ronaldo em Feira de Santana obtendo grande votação na cidade. Para isso, Torres já conta com o apoio de sete vereadores da Câmara feirense. A fila anda...

 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.4.2010 | 16h37m
#O troco
PT corteja partido aliado do PMDB

PT corteja partido aliado do PMDB

Depois que o governador Jaques Wagner afirmou possuir uma “carta na manga” para preencher a segunda vaga da coligação petista no Senado, muitas especulações surgiram nos bastidores da política baiana. Uma das hipóteses especuladas é a volta do PTB às hostes do governo, tendo como moeda de troca uma vaga no Senado. O “segredo”:  o partido indicaria o vice-prefeito de Salvador Edvaldo Brito, e assim o PT - principalmente Wagner - mataria dois coelhos com uma cajadada só.  A manobra completaria a chapa petista com um nome bastante respeitado ao tempo que se “vingaria” de Geddel ao tirar do ex-ministro um partido dado como certo na coligação do PMDB, assim como aconteceu no episódio PT/PR.  Esse é o verdadeiro toma lá, dá cá.

Na foto, Edvaldo Brito com o petista Sérgio Carneiro.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.4.2010 | 15h12m
#Eleição 2010
Frases de José Ronaldo

Frases de José Ronaldo
Foto: ACM

O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, fez um discurso de16 minutos durante o lançamento de sua pré-candidatura ao Senado Federal pelo Democratas. Leia as principais frases abaixo e escute o discurso na íntegra na seção VIVA VOZ.  (Foto: ACM)

"O poder é passageiro" - José Ronaldo mandando uma (in) direta para quem usa o poder erroneamente.

"Nunca busquei a riqueza na minha vida" - José Ronaldo sobre sua trajetório política.

"Tomem conta da minha campanha em Feira, para que eu possa furar a sola do meu sapato visitando a Bahia inteira" - José Ronaldo sobre a campanha ao Senado Federal.

"Esse vai ser o ano dos carecas" - José Ronaldo relata frase que ouviu de uma mulher no Mercado Modelo em Salvador.

"Essa é a terra que acolhe" - José Ronaldo sobre Feira de Santana.

"Eu acredito que o nosso país será cade vez melhor e maior com o senhor na presidência" - José Ronaldo sobre o presidenciável tucano José Serra.

"Eu sou um apaixonado pelo municipalismo"
- José Ronaldo defendendo a causa dos municipios baianos.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.4.2010 | 9h09m
#Política
Tarcízio critica governo Wagner

Tarcízio critica governo Wagner
Foto: ACM

Definindo a derrota de Paulo Souto para Wagner em 2006 como “acidente histórico”, o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, foi só elogios ao ex-governador durante o evento que recebeu o presidenciável José Serra (PSDB) e lançou José Ronaldo pré-candidato ao Senado. Pimenta disse, em longo discurso, que Feira de Santana está abandonada pelo atual governo e cobrou a conclusão das obras do Centro de Convenções e avenida Ayrton Senna. Ouça o discurso na íntegra na seção VIVA VOZ.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 27.4.2010 | 20h08m
#Eleições 2010
José Serra promete novo hospital em Feira

José Serra promete novo hospital em Feira
Foto: Blog do Velame

Em visita à Feira de Santana, o pré-candidato a presidência da república pelo PSDB prometeu, brincou, provocou adversários e reafirmou que “o Brasil pode mais” . Ouça as declarações de José Serra  e do pré-candidato do Democratas ao Senado, José Ronaldo na seção VIVA VOZ.

Frases de José Serra

“Vamos entupir a Bahia de escola técnica”. Serra prometendo capacitação aos jovens.

“Vamos construir mais um hospital geral em Feira de Santana”. Serra sobre a necessidade de mais um hospital na cidade.

“Apesar dos 68 anos, eu tenho a mesma energia que eu tinha quando era líder estudantil”.  Serra sobre a vontade de ser presidente.

“Eu estou na vida pública há décadas e se a única acusação que tem contra mim é que é que sou mal humorado, isso é uma vitória.” Serra comentando as “acusações” de que é ranzinza.

“Não é slogan, eu estou convencido que o Brasil pode mais”.  Serra sobre a frase que virou febre no país.

“A Bahia pode muito mais, a Bahia precisa de estrada, precisa de portos e metrô”. Serra pedindo mais pra Bahia. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 27.4.2010 | 14h58m
#Feira de Santana
Pesquisa aponta aprovação de Tarcízio

Pesquisa aponta aprovação de Tarcízio

Saiu nesta terça-feira (27) uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Estatística e Informação (INPEI), com o índice de aprovação do prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (DEM). O prefeito democrata, como aparece muito na mídia, naturalmente tem uma aprovação alta da população, 39,31% de ótimo e bom, 38% de regular, 8,80% de ruim e 3,94% péssimo. 9,71% não sabiam ou não quiseram responder. A pesquisa, encomendada pelo jornal Folha do Estado, foi realizada entre os dias 21 e 23 de março deste ano e nesse período foram ouvidas 1.032 pessoas, com idade a cima de 16 até 70 anos. Considerando ótimo, bom e regular, em pouco mais de um ano à frente da Prefeitura, Tarcízio Pimenta conseguiu a aprovação de mais de 77% da população feirense.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 26.4.2010 | 16h18m
#Câmara de Feira de Santana
Vereador chama prefeito de mentiroso

Vereador chama prefeito de mentiroso
Foto: Vicen Ferreres

A insinuação do prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) de que o ex-prefeito José Falcão teria autorizado aumento de passagem de ônibus no leito de morte causou a ira do vereador Roberto Tourinho (PSB).  O oposicionista, que é filho adotivo do ex-prefeito, além de repetir inúmeras vezes na tribuna da Câmara Municipal que Tarcízio era mentiroso, não poupou críticas ao democrata. “Para falar de José Falcão, Tarcízio precisa lavar a boca com creolina, gargarejar com água sanitária e bochechar com cepacol”, bradou. Tourinho atribuiu as atitudes do prefeito ao fato dele ser oposição e pediu a Tarcízio que o esqueça. Clique AQUI e veja cópia do decreto, publicado no dia do enterro de Falcão. 
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 26.4.2010 | 15h55m
#Eleição 2010
Presidente do PT nega existência de lista

Com relação à matéria postada  no Blog do Velame, em 23/04/10, sob o título “O Renegado”, o presidente do PT em Feira de Santana, Jaime da Cruz enviou o seguinte esclarecimento:

O Partido dos Trabalhadores ainda está discutindo com os partidos da base aliada os formatos das chapas majoritária e proporcional para as eleições 2010, não existindo, portando, nenhuma lista fechada de deputados preferenciais e não-preferenciais. Um dos objetivos do PT nessa eleição é garantir a re-eleição de Wagner ainda no primeiro turno e aumentar a base de apoio do próximo governo, ampliando o quadro de parlamentares do PT em pelos menos 20%. Não tem sentido a afirmação de que o deputado federal Sergio Carneiro estaria fora dessa disputa, não apenas por ele hoje ser detentor de um mandato de deputado federal mas porque o PT estaria indo na contramão da história com essa atitude. O Partido dos Trabalhadores de Feira de Santana não tem conhecimento de nenhuma "suposta lista de deputados" e tem com certa a participação nessa disputa não só dos deputados Sergio Carneiro e Zé Neto como também dos vereadores Marialvo Barreto e Angelo Almeida que disputarão vagas na Assembléia Legislativa do Estado.

Sds.
Jaime da Cruz - Presidente do PT de Feira de Santana.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 26.4.2010 | 11h02m
#Buzu em Feira de Santana
 
 

Enviado por Rafael Velame - 25.4.2010 | 18h32m
#Da série
Foguetinhos Velamados

Foguetinhos Velamados

*O Palácio do Menor foi doado, mas continua abandonado.

*Os agradecimentos, as considerações, a felicidade e o desabafo de Reginaldo Tracajá. Clique
AQUI e leia.       ⇒

*Não sou daqueles que depois de separar o joio do trigo, publica o joio.

*
Colbert Martins promete desmascarar fraudes em licitações do governo Wagner. Bomba ou traque?

*Dois deputados feirenses destinaram mais de R$ 5 milhões, em emendas, para uma ONG que faz festas.

*Quem te disse pra você ser você mesmo não poderia ter dado conselho pior.

*Falta habilitação (CNH) para um vereador, e coragem para Marialvo Barreto

*Para garantir a reeleição, o deputado
Fábio Souto terá um padrinho forte em Feira de Santana.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.4.2010 | 11h13m
#Eleição 2010
O Super Sincero

O Super Sincero

"Tiraram de mim o direito de ser candidato. Mas quer saber? Relaxei. Eles não querem que eu seja candidato? Querem apoiar a Dilma? Que apoiem a Dilma. Estou como a Tereza Batista cansada de guerra. Acompanho o partido. Não vou confrontar o Lula. Não vou confrontar a Dilma", Ciro Gomes (PSB), assumindo pela primeira vez que está fora da disputa presidencial em 2010.  
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.4.2010 | 1h01m
#Teatro
Decameron diverte o público feirense

Decameron diverte o público feirense

A comédia Decameron - A Arte de Fornicar atraiu um grande público ao teatro Amélio Amorim, nesta sexta-feira (24), na estréia da curtíssima temporada em Feira de Santana. A comédia, que aborda de maneira irreverente os comportamentos humanos, paixões, infidelidade e sedução foi bastante aplaudida pelo público feirense. Com uma linguagem cômica e satírica, o público se divertiu com freiras devassas, esposas traiçoeiras, um fugitivo maroto, jovens amantes e uma “bela” dama que não passa de um atrapalhado trapaceador. O texto é uma adaptação da obra de Giovanni Boccaccio e dirigido por Otávio Muller. Fazem parte do elenco, os globais Zéu Brito, George Suma e Marcos Oliveira, além da comediante Gorete Milagres, que substituiu às pressas a atriz Maria Paula. O espetáculo continua em cartaz neste sábado (21hs) e domingo (19hs). Ingressos à venda no shopping Boulevard: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). Vale a pena!

 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.4.2010 | 0h25m
#Feira de Santana
Visita de Serra terá cobertura ao vivo

Visita de Serra terá cobertura ao vivo

O pré-candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), alterou a data de sua nova vinda à Bahia. Em vez de segunda-feira, ele virá na próxima terça-feira (27/04). Serra vai visitar Alagoinhas e Feira de Santana.  No roteiro do presidenciável tucano, estão previstos encontros com lideranças religiosas e visita ao Mercado das Artes. Depois, José Serra participa do lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito José Ronaldo (DEM) ao Senado Federal pelo Democratas, que será realizado na Casa de Eventos Spazio.  Dando início a cobertura do período eleitoral 2010, em parceria com a TV Geral, o Blog do Velame irá transmitir o evento no Spazio em tempo real. 

Na foto, Serra, José Ronaldo e Paulo Souto em visita recente ao Mercado Modelo em Salvador.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.4.2010 | 10h47m
#Coisas do PT
O renegado

O renegado

Até o mais charlatão dos videntes pode garantir que um verdadeiro inferno astral ronda a vida política do deputado federal Sérgio Carneiro (PT-foto) em 2010. O petista que perdeu o apoio do MST para as eleições de outubro, agora enfrenta dificuldades dentro do próprio partido. Através de um integrante da cúpula do PT baiano, o Blog do Velame, teve acesso a uma suposta lista de deputados federais que interessam ao PT e ao governador Wagner que se reelejam. E, mesmo tendo sido escolhido como um dos deputados mais influentes do Congresso Nacional, o nome do parlamentar feirense não conta na lista. Essa, nem sal grosso resolve...
 

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial