Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 30.9.2010 | 8h57m
#Contrastes de uma cidade
JN no Ar em Feira de Santana

O repórter Ernesto Paglia fez um raio X de Feira de Santana em reportagem especial exibida no Jornal Nacional.

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 30.9.2010 | 1h49m
#Educação
Uefs abre vagas para três novos cursos

O Conselho Superior da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) aprovou a implantação de três de novos cursos a serem oferecidos pela instituição já no próximo vestibular, em janeiro de 2011. São eles: Licenciatura em Química (30 vagas por semestre), Licenciatura e Bacharelado em Filosofia (40 vagas por semestre) e Licenciatura em Música (20 vagas por semestre). Também foi aprovada a oferta de mais uma turma do curso de Engenharia de Computação, que passa a realizar dois e não mais um vestibular por ano, aumentando a oferta de vagas de 40 para 80 vagas anuais. Com essa turma e a implantação dos novos cursos a Uefs disponibilizará mais 220 vagas em 2011.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 30.9.2010 | 1h26m
#Descaso
Wagner abandona galpões industriais

Desperdício de dinheiro público e frustração. Esta combinação se repete por todo o interior da Bahia, onde a população ainda aguarda ansiosa pelo cumprimento de mais uma das promessas do governador Jaques Wagner (PT), que é candidato à reeleição. Em Teolândia, município da região sul, o governo anunciou a implantação do Projeto Indústria Cidadã, com promessas de qualificação e geração de empregos para os moradores da cidade. Dois anos depois, a fábrica existe, mas não funciona. A estrutura erguida pelo governo, atualmente serve como depósito da prefeitura da cidade e jamais recebeu os equipamentos para implantação da fábrica. Infelizmente, esta não é uma exceção. Mais de vinte galpões como o de Teolândia foram construídos pelo Governo em toda a Bahia e quase todos estão abandonados.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 29.9.2010 | 18h12m
#Eleições 2010
Pagodeiro paulista declara apoio a candidato baiano

Pagodeiro paulista declara apoio a candidato baiano

Como se fosse um grande feito, a assessoria de Valmir Assunção, distribuiu release para imprensa afirmado que o cantor e candidato ao Senado, pelo PC do B, em São Paulo, Netinho de Paula, declarou apoio à candidatura a deputado federal do petista. Segundo o texto, na opinião de Netinho de Paula, a eleição de negros para o parlamento brasileiro é essencial para combater o racismo e viabilizar políticas reparatórias. “Nós sempre fomos excluídos, agora estamos vivendo um novo momento, várias lideranças negras estão ascendendo a cargos de poder e decisão. O Valmir Assunção como secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza da Bahia foi um exemplo de negro que chegou ao poder e deu significado à representação popular. Ele como deputado federal e eu no Senado vamos fazer uma grande parceria para fazer justiça ao povo negro”, disse o cantor-político que, em 2005, foi acusado de agressão pela própria esposa.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 29.9.2010 | 0h41m
#Debate na TV Bahia
Wagner foi alvo principal dos adversários

Wagner foi alvo principal dos adversários

Os candidatos Jaques Wagner (PT), Geddel (PMDB), Paulo Souto (DEM), Bassuma (PV) e Marcos Mendes (PSOL) travaram uma verdadeira guerra no último debate das eleições para governador da Bahia realizado na noite desta terça-feira (28). Wagner, que tenta a reeleição e lidera as pesquisas de intenção de voto foi o alvo principal dos ataques.  O debate começou a esquentar com Geddel cobrando de Wagner uma promessa da campanha de 2006, de que construiria imóveis residenciais para policiais. Wagner justificou dizendo que a “moderna tecnologia não recomenda a construção de vilas militares”. O peemedebista ironizou: “eu levo a sério programa de governo, o que eu apresento à população é viável”. Depois, o mediador Willian Waack concedeu direito de resposta a Wagner, por Marcos Mendes ter sugerido que há corrupção nas secretarias do governador. Wagner se defendeu pedindo que se ele tem alguma denúncia concreta, que apresente ao Ministério Público. Dando continuidade aos ataques direcionados ao governador, em pergunta para Bassuma, Paulo Souto afirmou que os hospitais da Bahia parecem campos de concentração, “com pessoas espalhadas pelos corredores”. Na resposta, Bassuma disse que a saúde é “a área que mais tem corrupção em todos os governos”. “Sem tapar o ralo da corrupção, não há solução para a saúde”, afirmou citando o caso CADESP denunciado pelo Blog do Velame e o livro-denúncia do médico Eduardo Leite. No penúltimo bloco, o fraco-atirador Marcos Mendes mirou os canhões para Geddel. Ele perguntou se uma possível gestão de Geddel seria “tão desastrosa” quanto à do prefeito de Salvador, João Henrique (PMDB), segundo ele “o pior prefeito do Brasil”. Geddel diz que João Henrique é o responsável pela administração municipal, mas como é de seu partido, se isso lhe trouxer ônus, ele os assume. No último bloco, os cinco candidatos usaram o escasso tempo para pedir votos.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.9.2010 | 22h22m
#Cidadão soteropolitano
 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.9.2010 | 10h25m
#Eleições 2010
Pesquisa aponta queda de Dilma

Pesquisa aponta queda de Dilma

Faltando seis dias para eleição, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, já não tem mais garantida a vitória em primeiro turno. Segundo nova pesquisa Datafolha realizada em todo o país, Dilma perdeu três pontos percentuais entre os votos válidos que decidirão o pleito. Ela recuou de 54% para 51%. Considerando os votos válidos, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, apenas oscilou positivamente, de 31% para 32%. A  candidata do PV, Marina tem 16%. Dentre os outros candidatos - Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio (PSOL), Rui Costa Pimenta ( PCO) e Zé Maria (PSTU) - nenhum atingiu 1% das intenções de voto.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 27.9.2010 | 11h32m
#Descaso
Governo transforma sonho em pesadelo

Governo transforma sonho em pesadelo

Sonhar com uma boa casa para morar é direito de todos. Mas o governador Jaques Wagner (PT) transformou em pesadelo o sonho de muitas famílias carentes de Mundo Novo, município da região de Irecê. Lá, o famigerado Instituto Brasil Preservação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável deveria construir 400 casas populares pelo programa “Construindo Dias Melhores”, após firmar convênio no valor de R$ 17,964 milhões com o governo. A previsão era de que as obras terminassem em março de 2009, porém as casas ainda não foram concluídas e as estruturas, abandonadas, já começam a ser tomadas pela vegetação, enquanto centenas de famílias continuam sem ter onde morar. O governo estadual joga a responsabilidade para cima do Instituto Brasil, que por sua vez alega falta de recursos para terminar a obra. Revoltadas. Algumas pessoas invadiram as casas inacabadas, e vivem em condições precárias sem energia, água e esgoto.  Infelizmente, esse caso não é uma exceção. Mais de cinco cidades como Mundo Novo foram “contempladas” com o programa e todas estão com as obras abandonados. Sonhar, de fato, é direito de todos. Mas não basta. É preciso transformar sonhos em realidade. 
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 27.9.2010 | 10h59m
#Eleições 2010
Heraldo Rocha: pesquisa não é ultrassonografia

“Pesquisa eleitoral não é ultrassonografia”, assim o deputado estadual Heraldo Rocha (DEM), que é  médico define as pesquisas eleitorais divulgadas recentemente. O líder da oposição na Assembléia Legislativa fez a estranha comparação observando que, com o advento da ultrassonografia tornou-se possível antecipar o sexo do bebê antes do parto, mas as pesquisas não conseguem revelar com antecedência os resultados das urnas. “Embora tenha muita gente querendo cantar vitória antes da hora, o fato é que são freqüentes os erros nas pesquisas eleitorais. Afinal, qual delas indicou com antecedência a vitória de Jaques Wagner no primeiro turno em 2006 e a presença de João Henrique no segundo turno do pleito municipal em 2008?”, indaga o deputado democrata.  Para Heraldo Rocha, ao contrário do aspecto positivo que a ultrassonografia trouxe de, ao antecipar o conhecimento do sexo, possibilitar aos pais preparar o enxoval do bebê de acordo com a necessidade, as pesquisas, quando apresentadas como verdade absoluta e não como uma tendência do eleitorado, causam um efeito negativo à política, pois estimulam a cooptação em vez do embate de ideias e propostas.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 27.9.2010 | 10h49m
#Evento
Universitários discutem empreendedorismo

Alunos da disciplina Gestão e Empreendedorismo em Comunicação da UNEF, realizarão nesta terça-Feira (28), o 1º Seminário sobre Empreendedorismo em Feira de Santana. O objetivo é abordar o tema em diversas áreas como: agência de publicidade, jornal, mídia internet e órgão social. O seminário será realizado no auditório da UNEF a partir das 19h, e estará aberto a todas as turmas interessadas. A coordenação do evento é do professor Marcílio Costa. Estão programadas palestras dos empreendedores: Fernando Pimentel (SP Propaganda), Valdomiro Silva (Jornal Tribuna Feirense) , Lorena Amorim (MOC), Paulo Rogério Loureiro (Agência Slim) e Leandro Lôbo Muniz (Agência Slim).

 
 

Enviado por Rafael Velame - 25.9.2010 | 15h32m
#Para descontrair
 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.9.2010 | 19h09m
#Pesquisa Ibope
Wagner lidera; Souto e Geddel empatam

A Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (24) pela TV Bahia contradisse os números do Datafolha divulgados quinta-feira (23). Segundo o Ibope, o petista Jaques Wagner não perdeu pontos, ao contrário; cresceu de 49% para 52% das intenções de voto.  A disputa pelo 2º lugar ficou embolada entre Paulo Souto (DEM) e Geddel (PMDB), que aparecem pela primeira vez empatados com 15%. Bassuma do PV aparece com 3%. Foram ouvidos 1.512 eleitores entre os dias 21 e 23 de setembro. A margem de erro é de 3% para mais ou menos.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.9.2010 | 17h26m
#Danilo Gentili
“Politicamente Incorreto” será transmitido pela internet

“Politicamente Incorreto” será transmitido pela internet

O próximo dia 1º de outubro vai ter um gostinho especial para os amantes do humor e para os detratores dos políticos.  Na antevéspera das Eleições 2010, às 21h, no Teatro Nacional de Brasília acontece o show “Danilo Gentili: Politicamente Incorreto”, do integrante do CQC, Danilo Gentili. Neste show de stand-up comedy, o comediante discorre seus comentários ácidos sobre a política brasileira. Com o mesmo material que muito político faz chorar, o humorista, como um bom político, promete fazer todo mundo rir.  “Danilo Gentili: Politicamente Incorreto” é um show inédito, escrito especialmente para ser apresentado uma única vez a dois dias das eleições.  Para quem ficou com vontade de assistir o promissor espetáculo, mas não poderá ir até Brasília, a produção preparou uma boa novidade.  “Danilo Gentili: Politicamente Incorreto”: é o primeiro solo de stand-up comedy inteiramente dedicado à política feito no Brasil e será transmitido, para todo o mundo, ao vivo pela Internet, por meio do UOL, o maior portal de internet da América Latina.   Segundo a assessoria de Gentili, o humorista fez questão de transmitir esse show ao vivo para presentear seus fãs e pessoas que têm acompanhado seu trabalho, mas estão longe da Capital Federal. (Com informações do Uol)
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.9.2010 | 10h21m
#Eleições 2010
Wagner cai e chance de 2º turno aumenta

Wagner cai e chance de 2º turno aumenta

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira (23) eu novo ânimo aos candidatos da oposição. Segundo levantamento, o percentual do governador Jaques Wagner  (PT) que tinha 53% das preferências de voto caiu para 48%. O candidato do DEM, Paulo Souto, apresentou uma alta de cinco pontos e chegou aos 21%. Geddel Vieira Lima (PMDB) também cresceu de 11% para 12%. Entretanto, mesmo com a queda do petista e a subida dos adversários, a eleição seria definida em primeiro turno com vitória de Wagner. Luiz Bassuma (PV) tem 2%,  Marcos Mendes (PSOL) aparece com 1%. Sandro Santa Barbara (PCB) e Professor Carlos (PSTU) não atingiram 1%. Pelo menos 11% dos eleitores estão indecisos. No Senado, o Datafolha confirmou a liderança César Borges (PR) com 29%. Lídice da Mata (PSB) tem 28%. Já Walter Pinheiro (PT) caiu para 25%. Os dois do Democratas, José Carlos Aleluia e José Ronaldo estão com 12% cada um. Edvaldo Brito (PTB) subiu um ponto e está com 10%. O Datafolha ouviu 1.100 eleitores em 43 cidades da Bahia.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.9.2010 | 15h46m
#Guerra de bastidores
Vereadores ameaçam se rebelar contra Tarcízio

As sessões “pós-eleição” na Câmara de Feira de Santana prometem ser agitadas. Tudo porque os vereadores que fazem parte da bancada de apoio ao prefeito Tarcízio Pimenta (DEM), e que não apóiam a primeira-dama, Graça Pimenta (PR), na disputa para deputada estadual estão insatisfeitos com a forma como estão sendo tratados. Conforme uma fonte do blog, o clima entre Tarcízio e os vereadores é o pior possível. Os mais rebeldes prometem, inclusive, começar a obstruir votações de interesse do governo na Casa da Cidadania. Caso as ameaças dos edis se concretize, a situação vai exigir do líder do governo na Câmara, o vereador, Tom (PTN), uma habilidade fora do comum para ele apagar esse incêndio, o que, para alguns seria o mesmo que um elefante sair sem quebrar nada de uma loja de cristais.
 

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial