Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 31.1.2011 | 16h21m
#Câmara de Feira
Deputado eleito pede renúncia na Câmara

Deputado eleito pede renúncia na Câmara
Foto: Ascom

O vereador José de Arimatéia, eleito deputado estadual pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), no dia 3 de outubro de 2010, entregou, nesta segunda-feira (31), o documento de renúncia do cargo ao presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Ribeiro (DEM), para tomar posse na Assembléia Legislativa da Bahia, no próximo dia 02 de fevereiro.  Radicado em Feira de Santana, José de Arimatéia é natural de Alexandria, estado do Rio Grande do Norte. O político tem grande experiência no Poder Legislativo, na Casa da Cidadania, exercia o segundo mandato consecutivo de vereador e, no período de 1998 a 2002, cumpriu o mandato de deputado estadual pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Na vaga de Arimatéia assume o 1° suplente Mauricio Carvalho (DEM).

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 31.1.2011 | 15h43m
#Política
Deputado cobra “vergonha na cara” do prefeito de Feira

Depois de afirmar que Tarcízio Pimenta não sustenta em pé o que diz sentado, o deputado estadual Targino Machado (PSC), voltou a criticar o prefeito de Feira de Santana. Em entrevista ao programa de rádio do também deputado Carlos Geilson, Targino criticou a situação da saúde na cidade, que segundo ele, vai mal, pois as pessoas esperam na fila e não conseguem marcar os exames que necessitam. “Não sei como ele coloca a cabeça no travesseiro de noite e dorme o sono dos inocentes. Porque ele não é inocente. Ele não pode ser feliz deixando à míngua o povo de Feira de Santana”, criticou. Apesar do radialista político, Geilson, ser aliado do prefeito, ele preferiu não defender o coligado e, durante o programa, exaltou a coragem do deputado que “soltava os cachorros” no chefe do executivo feirense. Por fim, aproveitando o espaço no rádio, Targino, pegou mais pesado ainda e cobrou vergonha na cara do prefeito Tarcízio Pimenta. “Feira clama por um prefeito que tenha vergonha na cara e decisão política pra trabalhar”, bradou.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 30.1.2011 | 21h19m
#Charge
 
 

Enviado por Rafael Velame - 29.1.2011 | 11h48m
#Carnaval
Rei Momo feirense quer conquistar Salvador

Rei Momo feirense quer conquistar Salvador

O espirituoso rei Momo da Micareta de Feira 2010 quer repetir a dose em 2011, porém, em Salvador. Dilsinho como é conhecido em Feira de Santana é candidato a Rei Momo do maior Carnaval do mundo. Ao Blog do Velame, Dilsinho revelou estar confiante na vitória. “Vou vencer e levar a alegria e paz para as ruas de Salvador”, disse empolgado. Este ano a escolha do Rei Momo soteropolitano será através de votação pela internet e o resultado será divulgado no dia 5 de fevereiro. Para ajudar Dilsinho a receber as chaves de Salvador na abertura do Carnaval basta acessar www.portaldocarnaval.ba.gov.br e votar.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.1.2011 | 18h16m
#Micareta de Feira
Casa da Micareta ainda tenta trazer Asa e Claudia Leitte

O diretor da Casa da Micareta, Eraldo Souza, através de sua assessoria, enviou nota ao Blog do Velame negando que a banda Asa de Águia e a cantora Claudia Leitte deixarão de se apresentar na Micareta de Feira. Segundo ele, o motivo para a especulação de que banda Asa de Águia não se apresentaria na cidade é a realização de evento próprio, o Forró do Reino, que vai acontecer em período semelhante ao da folia feirense. “Entretanto, a direção da Casa da Micareta iniciou uma negociação buscando a solução para este impasse, sugerindo mudança na data do desfile do Bloco Coco Bambu do sábado para quinta-feira de Micareta”, explicou. Já com a situação da artista Claudia Leitte, de acordo com a assessoria da Casa da Micareta, as negociações estão avançando. Mesmo com a extensa agenda de shows e compromissos de gravações de filmes publicitários e programas de TV, a cantora deve, sim, participar da Micareta de Feira. Ao contrário do que foi veiculado na imprensa, Claudia é uma das recordistas de vendas nos mix da Casa da Micareta”, contesta. No caso da banda Chiclete com Banana, a ausência na festa foi confirmada. Em entrevista ao programa "De olho na cidade", da Rádio Sociedade,  uma das coordenadoras do consórcio Abadá-Mania, Sandra Santos, confirmou que a banda Chiclete com Banana estará ausente da Micareta de Feira. “Realmente, pela primeira vez, a banda Chiclete com Banana não virá compor o mix do Abadá Mania”. Segundo ela, o abadá mais barato do Brasil está em Feira de Santana. “Isto dificulta trazer grandes atrações”, alegou.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.1.2011 | 10h49m
#Deu no Bahia Notícias
Zé Neto e o desastroso “bloco do eu sozinho”

O deputado Marcelo Nilo é o virtual presidente da Assembléia Legislativa, em candidatura única. Formaliza hoje, em almoço, a sua chapa (leia nota), mas, no processo, nunca houve de fato dificuldade para Nilo, no que pesem as idas e vindas. Curioso que as dificuldades que, na verdade, na verdade, nunca chegaram de fato a existir, partiam do PT, partido aliado de Nilo e pelo qual ele deixou o PSDB em razão do seu relacionamento excelente com o governador Jaques Wagner. Mais especialmente, partiam do complicado deputado Zé Neto. O parlamentar feirense é um autêntico cri-cri, como os antigos denominavam o chato do chato. Depois, chegou-se à conclusão de que se tratava de mero ciúme do bom relacionamento entre o governador e o presidente da AL. Também vem dos antigos o ditado segundo o qual ciúme de homem com homem é o diabo. Caçador de mídia, apaixonado por holofotes, Neto afinal se aquietou na medida em que percebeu que, mesmo se lançando ao cargo, numa espécie de “bloco do eu sozinho” não chegaria a lugar algum. Afinal, compreendeu. Ufa! Fora o fato do cri-cri, o chato do chato, assim como o muzufun é o chato do cri-cri, Neto é uma boa pessoa. Só que se há de ser muito paciente, pacientíssimo com ele. Ficar e ouvi-lo em concentração de monge e em postura absolutamente estóica. Caso contrário o ouvinte entra em transe nervoso como se estivesse a receber um santo em terreiro de candomblé, sem a menor ofensa à religião afro-baiana, se me entendem. (Samuel Celestino)

Nota do blog: após essa nota pode se afirmar, sem medo de errar, que o jornalista Samuel Celestino atualmente é quem melhor define o deputado Zé Neto.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.1.2011 | 0h06m
#Minha Casa, Minha Vida
Prefeitura nega privilégios ou ingerências

Em resposta a nota “A casa vai (?) cair...” publicada pelo Blog do Velame, a prefeitura municipal de Feira de Santana enviou resposta negando qualquer privilegio a membros do governo. Segundo a explicação, o cadastramento de famílias no programa “Minha Casa, Minha Vida”, realizado pela Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, não dispensa nenhum tipo de privilégio aos interessados em adquirir um imóvel nas condições estabelecidas pelo programa do Governo Federal. O secretário municipal de Habitação, Gilberto Ruy Souza, assegura que também não há nenhum tipo de ingerência no processo de cadastramento de famílias junto ao programa “Minha Casa, Minha Vida”. “Montamos a lista selecionando pessoas a partir dos critérios estabelecidos pelo programa, observando as exigências determinadas pela Caixa Econômica Federal”, explica, lembrando que o processo de seleção é feito pela própria CEF.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 27.1.2011 | 23h09m
#Câmara de Feira
Petista quer saber quanto a prefeitura deve

Petista quer saber quanto a prefeitura deve
Foto: Arquivo

A volta dos trabalhos na Câmara Municipal promete trazer algumas dores de cabeça para o prefeito Tarcízio Pimenta (DEM). O vereador Ângelo Almeida (PT) assegura que cobrar a apresentação do débito total da Prefeitura de Feira de Santana com fornecedores e servidores será um dos primeiros atos na volta do recesso dia 15 de fevereiro.  “Deve haver mais prudência na aplicação dos recursos públicos e a administração municipal precisa esclarecer essa situação”, destacou o petista. Este ano, Almeida também pretende cobrar a revisão do Regimento Interno da Câmara Municipal. “É necessário dar clareza ao artigo que fala sobre a composição da Mesa Diretora e, além disso, criar a figura do representante da bancada da minoria”, destacou. Ele afirmou que esse trabalho foi iniciado durante a administração do vereador  Carlito Peixe (DEM), mas, que foi não levado adiante. “É extremamente necessário retomarmos essa discussão”, pontuou.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 27.1.2011 | 9h07m
#Feira de Santana
Micareta perde suas principais atrações

Micareta perde suas principais atrações

A já esvaziada Micareta de Feira deve ficar ainda mais sem graça em 2011. A festa que acontece de 28 de abril e 1º de maio, deve ficar sem três das suas principais atrações. Segundo informações do Blog do Kuelho, as bandas Chiclete com Banana e Asa de Águia não entraram em acordo financeiro com os blocos que costumavam desfilar e descartaram a participação na festa. A cantora Claudia Leitte também ficará fora da Micareta porque os empresários não a consideram rentável. O trio se junta a outra estrela da música baiana, a estonteante Ivete Santalo, que há tempos não pisa o pé na folia feirense. Para amenizar a situação, comenta-se que o prefeito Tarcizio Pimenta (DEM), estaria negociando com a banda Chiclete com Banana para que eles se apresentem como atração contratada da prefeitura e assim ajudem a minimizar os estragos da fuga de artistas.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 26.1.2011 | 18h51m
#Minha Casa, Minha Vida
A casa vai (?) cair...

A reportagem publicada pelo jornal O Estado de São Paulo semana passada, que aponta a venda irregular de imóveis do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, em Feira de Santana, deixou alguns membros do governo municipal de “orelha em pé”. O receio deles é de que a denúncia de irregularidades desencadeie em auditorias nos cadastros de beneficiados pelo programa habitacional em outros condomínios.  A boca miúda comenta-se que alguns membros do governo usaram de suas influências no poder para serem beneficiados pelo programa mesmo sem atender as exigências necessárias para tal. Em um condomínio do bairro Sobradinho, por exemplo, uma ex-chefe de gabinete com salários superior a R$ 3 mil teria adquirido um apartamento destinado a pessoas com renda de até 3 salários mínimos. Caso o governo federal e a Caixa Econômica decidam mesmo realizar uma operação “pente fino” nos cadastros do “Minha Casa, Minha Vida”, em Feira, corre-se o risco de a casa de muita gente, vergonhosamente, cair. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 25.1.2011 | 20h54m
#Bahia
Wagner anuncia mais seis secretários

O governador Jaques Wagner (PT) divulgou, nesta terça-feira (25), a lista com mais seis nomes do secretariado do seu segundo mandato. Com isso, chegam a 21 as pastas com titulares confirmados. Agora, falta apenas a definição dos secretários para as áreas da Promoção da Igualdade (Sepromi), Relações Institucionais (Serin) e Ciência e Tecnologia (Secti). Os novos nomes são Carlos Brasileiro, no Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes); Almiro Sena, na Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH); e Carlos Costa, na Secretaria Extraordinária da Indústria Naval e Portuária (Seinp). Continuam na pasta os secretários da Indústria, Comércio e Mineração, James Correa, e da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Eduardo Salles. O ex-secretário Wilson Brito, da Infraestrutura, volta ao primeiro escalão, desta vez comandando a Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir).

 
 

Enviado por Rafael Velame - 25.1.2011 | 18h11m
#Minha Casa, Minha Vida
Denúncia de Marialvo é acatada por Dilma

Denúncia de Marialvo é acatada por Dilma
Foto: Ascom

O Marialvo Barreto armou a jogada e a presidente Dilma – sabendo do esforço do vereador petista ou não – fez o gol. A denúncia sobre vendas irregulares de casas do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida” feita pelo vereador na Câmara de Feira de Santana, em dezembro do ano passado, foi tema de reportagem veiculada pelo jornal O Estado de São Paulo, na sexta-feira (21). A presidente orientou o governo a retomar os apartamentos do Residencial Nova Conceição que foram vendidos irregularmente. A Controladoria Geral da União (CGU) vai analisar a necessidade de mudanças nas regras do programa para coibir a inadimplência nos contratos e, principalmente, o repasse indevido dos imóveis. Marialvo deu uma bola dentro, já para a cidade de Feira de Santana... pegou mal!

 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.1.2011 | 17h08m
#Feira de Santana
Câmara nega atraso em pagamento das férias

A assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Feira de Santana entrou em contato com o Blog do Velame para fazer esclarecimentos sobre a nota "Férias sem dinheiro". Segundo a nota enviada ao blog, o pagamento das férias dos servidores da Câmara não está em atraso. "Na verdade, não existe qualquer determinação legal para que esse valor seja pago entre os meses de dezembro e janeiro. Sendo assim, este montante é depositado nas contas dos servidores de acordo com o planejamento financeiro da Casa da Cidadania", explica. A argumentação do presidente da Câmara é que essa é uma medida cujo caráter é eminentemente administrativo e esses valores devem ser quitados paulatinamente a partir do próximo mês de março, quando o duodécimo da Câmara será reajustado. Desde que o atual presidente Ribeiro (DEM) assumiu o cargo, foram adotadas algumas medidas no sentido de manter as contas rigorosamente em dia, como o fechamento do prédio anexo até o dia 31 deste mês e a suspensão de gratificações. "Destacamos ainda, que a folha dos servidores efetivos e nomeados da Casa foi paga regularmente e inclusive, alguns funcionários, nascidos nos seis primeiros meses do ano, já receberam o adiantamento de 50% do 13º salário", finaliza. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.1.2011 | 2h39m
#UPB
Zé Ronaldo não acha que Tarcízio Pimenta foi infiel

  Zé Ronaldo não acha que Tarcízio Pimenta foi infiel
Foto: Arquivo

Em entrevista ao site Bocão News, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM-foto), “livrou a barra” do atual prefeito da cidade, Tarcízio Pimenta (DEM).  Ao site, Ronaldo declarou que não considerou traição de Pimenta o fato de ele ter declarado apoio à candidatura do petista Luiz Caetano à União dos Municípios da Bahia (UPB). De acordo com José Ronaldo, se o Democratas ficou distante do processo, Tarcízio Pimenta não pode ser visto como infiel. “Em hipótese alguma qualquer um que tomar essa iniciativa pode ser taxado como traidor. Se o partido não se posicionou, cada um está livre para decidir seu rumo de acordo com suas convicções”, disse o ex-prefeito que atualmente é presidente municipal do Democratas.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.1.2011 | 2h08m
#Descaso
Sesab “esquece” remédio para pacientes com Alzheimer

A saúde dos portadores do mal de Alzheimer de Feira de Santana corre risco. O medo de ter agravados os sintomas da doença é uma ameaça constante graças a incapacidade da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (SESAB).  Desde o mês passado, esses pacientes não recebem o medicamento Exelon, que é um remédio de uso contínuo e prolongado usado para amenizar os sintomas da doença. A situação é grave, pois os usuários não podem, nem devem interromper o tratamento.  Os remédios de uso contínuo, a exemplo dos destinados aos portadores do mal de Alzheimer, são distribuídos pela SESAB para as DIRES, que entregam mensalmente aos pacientes, devidamente cadastrados através de documentação médica, atestando a doença. Entretanto, segundo informações colhidas pelo Blog do Velame não é raro acontecer falhas na entrega devido a entraves na SESAB.  Apesar do sintoma mais comum do mal de Alzeheimer ser a perda de memória, os pacientes lembram bem dos seus direitos e por isso, esperam uma rápida solução do problema, viu secretário de saúde Jorge Solla? 

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial