Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 31.10.2011 | 17h22m
#Câmara de Feira
Líder destaca criação da Secretaria de Ciências e Tecnologia

Líder destaca criação da Secretaria de Ciências e Tecnologia

O líder da bancada governista, Maurício Carvalho (PR), em discurso proferido na Câmara de Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (31), deu destaque ao anúncio do prefeito Tarcízio Pimenta (PDT), na semana passada, sobre a criação da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia. Para o vereador, a pasta será de grande relevância para Feira de Santana, uma vez que, segundo o edil, hoje, a base da informação e do desenvolvimento da sociedade está nestas duas áreas de conhecimento. Na oportunidade, Maurício falou com entusiasmo sobre os elogios do ex-vereador de Feira de Santana, ex-secretário estadual da Ciência e Tecnologia e, atualmente, consultor de programa da ONU, Ildes Ferreira, ao  prefeito Tarcízio Pimenta pelo anúncio da proposta de criação da referida Secretaria, em 2012.  “Fomentar a ciência, a tecnologia, informação no século XXI, é, realmente, estar acompanhando a rapidez como as coisas estão acontecendo neste mundo globalizado”, afirmou.

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 31.10.2011 | 17h14m
#Novo procurador
Oposição cobra lista tríplice

Nesta segunda-feira (31), durante pronunciamento em plenário, os vereadores Marialvo Barreto (PT) e Frei Cal (PMDB) cobraram do prefeito Tarcízio Pimenta (PDT) o encaminhamento à Câmara da lista tríplice para escolha do sucessor do procurador geral do Município, Carlos Lucena. O peemedebista considera que a relação já deveria ter sido encaminhada à Câmara. “O Governo está retardando essa definição”, disse ele. Marialvo, por sua vez, reafirmou discurso dos últimos dias, afirmando que na relação não deve constar o nome de Lucena. “Se isto ocorrer, é carta marcada”, afirma. “Seria o sinal de que ele será reconduzido”, alerta.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 31.10.2011 | 10h30m
#Caos no interior
Deputado denuncia caos na saúde de Laje

Deputado denuncia caos na saúde de Laje

A saúde no munícipio de Laje, no Vale do Jequiriça, está crítica. A denúncia é do deputado estadual, José de Arimatéia (PRB), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia. No sábado (29), o deputado visitou o Hospital Municipal e Maternidade Dr. Otto Alencar e encontrou uma ambulância do SAMU que chegou há um ano e nunca foi usada. O Centro Cirúrgico não funciona e a Sala de Parto foi improvisada na Enfermaria da unidade de saúde. “Não acredito que aquela estrutura garanta ao paciente um atendimento adequado”, declarou o deputado, que informou que levará a denúncia ao Ministério Público, Secretaria de Saúde do Estado e Comissão de Saúde da ALBA. O chefe de gabinete, Joacy Bulhões, justificou que o SAMU está parado porque a Prefeitura está realizando concurso púbico e o Centro Cirúrgico só volta a funcionar no próximo ano.    “Como o município é pactuado, a gestão da saúde é de responsabilidade do governo municipal, mas não podemos permitir que a comunidade tenha um acesso tão precário à ela”.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 30.10.2011 | 22h27m
#Halloween
Zé Neto é alvo de críticas

Na véspera do Halloween, a bruxa anda solta pro deputado estadual e líder do governo, Zé Neto (PT). Depois de ser chamado de político complicadíssimo, descontrolado e agitado em artigo do jornalista Samuel Celestino neste domingo (30), o petista foi criticado através do Twitter pelo deputado estadual Targino Machado (PSC). “Wagner é portador de grande inteligência emocional, mas se deixou contaminar pelo transtorno bipolar do seu líder na ALBA”, escreveu Targino no microblog. A áspera critica ao deputado é atribuída ao suposto desgaste que ele tem causado ao governador Wagner em relação a Assembleia Legislativa, principalmente com o presidente,  o deputado Marcelo Nilo (PDT).  No Bahia Notícias, Celestino escreveu que o petista feirense, além dos adjetivos acima, também é fuxiqueiro.  “O irrequieto (conhecido na AL como “birro tonto”) Zé Neto não para  de municiar o Executivo com fofocas daquelas apropriadas às esquinas e ponta de rua no interior, como antigamente se dizia em política”, criticou. Para completar os ataques, o aguerrido Targino sugeriu que Neto se tratasse. “Institua-se o tratamento já para o líder, pois o estado corre perigo”, tuitou.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 29.10.2011 | 16h16m
##ForçaLula
Wagner solidário ao ex-presidente Lula

O governador Jaques Wagner, tão logo soube do comunicado oficial do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, sobre o diagnóstico de câncer na laringe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se internou neste sábado (29) pela manhã para realizar exames naquela instituição, expressou a sua solidariedade, em nome de todos os baianos, ao amigo de muitos anos, torcendo pela pronta recuperação do ex-presidente. Jaques Wagner, que se encontrava no interior baiano na manhã deste sábado, torce pela recuperação do amigo e que os desafios sejam superados da forma tranquila com que o ex-presidente sempre enfrentou as dificuldades em sua vida. “Nós, do governo baiano, e todo o povo da Bahia que admira o ex-presidente Lula estaremos em oração com fé elevada torcendo pela sua total recuperação”, afirmou o governador Wagner.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 29.10.2011 | 14h39m
##ForçaLula
Com câncer, Lula recebe apoio nas redes sociais

Com câncer, Lula recebe apoio nas redes sociais

O hospital Sírio-Libanês informou neste sábado (29) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 66 anos, será submetido a um processo de quimioterapia para tratamento de um tumor na laringe. Segundo nota do hospital, exames realizados por Lula neste sábado, em São Paulo, identificaram a doença. De acordo com os médicos, ele "encontra-se bem" e fará tratamento ambulatorial. O médico Paulo Hoff, da equipe que atende Lula, afirmou que ele "está ótimo", mas apresentava "rouquidão acima do normal", o que motivou os exames. Segundo informou a assessoria de imprensa do Instituto Lula, organização não-governamental do ex-presidente, ele iniciará o tratamento na próxima segunda. As manifestações de solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após diagnóstico de tumor na laringe, ganharam as redes sociais neste sábado. Internautas usaram o Twitter e o Facebook para desejar melhoras a Lula. Empregando a expressão “#forçalula” como hashtag (expressão para demarcar o assunto da mensagem), petistas, apoiadores e pessoas solidárias aoex-presidente. (Com informações do G1)

 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.10.2011 | 12h19m
#Cara de pau
Privatização ilegal

Privatização ilegal

O restaurante Vivas, localizado na rua São Domingos, no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana, criou um estacionamento particular em plena via pública. Na foto acima, enviada por um leitor do Blog do Velame pode se perceber a presença de manobristas e cones reservando vagas na rua, segundo ele, apenas para quem for cliente do estabelecimento. Com a palavra a SMTT.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.10.2011 | 11h00m
#Brasília
Senador propõe instituição do "vale-lazer"

Senador propõe instituição do

Em pronunciamento em Plenário do Senado Federal, o senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) destacou a importância do lazer na sociedade contemporânea e manifestou a esperança de que o Brasil siga a tendência mundial de "um novo conceito de cesta básica" que leve em conta o lazer. "Hoje, majoritariamente, há uma consciência do papel fundamental do lazer. As atividades lúdicas, integrativas, culturais ou compensadoras tornaram-se parte do cotidiano da sociedade, incluindo-se entre suas necessidades primárias e abandonando de forma definitiva seu rótulo de supérfluo ou dispensável", declarou o senador. Para o senador, o estímulo ao lazer é essencial para o combate ao estresse, "grande vilão dos dias atuais". "Adoeceremos menos e teremos mais educação quando relacionarmos lazer à cultura. Até os problemas relativos à segurança tendem a diminuir",disse o senador. Casildo Maldaner lembrou que a Constituição inclui o lazer entre os direitos sociais garantidos ao cidadão e que o Estado deve provê-lo.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 27.10.2011 | 14h45m
#Foguetinho
Uma plástica por um voto

Com a proximidade das eleições alguns candidatos começam a se mostrar prestativos com os possíveis eleitores.  Mas, como o tempo do chaveirinho, camisa e boné já passou, é preciso mais criatividade e eficiência para seduzir o "eleitor" e conquistar o voto. Em Feira de Santana, um ex-vereador tenta voltar à Câmara usando uma tática ilegal, porém bastante atrativa, principalmente para as mulheres. O astuto candidato, que é do mesmo partido do Prefeito, tem oferecido através de um parente próximo até cirurgia plástica. Quem já esteve no local onde as consultas são feitas gratuitamente, garante que, o médico, entre um diagnóstico e outro, dispara a falar do familiar e, no final do atendimento, claro, pede o valoroso voto.  Resta saber se as cirurgias já marcadas serão feitas usando a estrutura do Hospital Municipal da Mulher.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 27.10.2011 | 14h23m
#Brasília
Aldo Rebelo é o novo ministro do Esporte

O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) é o novo ministro do Esporte, em substituição ao baiano Orlando Silva, que pediu demissão após inúmeras denúncias. O nome dele foi anunciado pelo próprio Orlando Silva através do Twitter. Aldo Rebelo está em seu sexto mandato. Em 2004 e 2005, foi ministro de Relações Institucionais do governo Lula e presidiu a Câmara entre 2005 e 2007. Também já foi líder do PCdoB e do governo na Câmara. O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), elogiou a escolha e lembrou que Aldo é “um político de grande envergadura, militante e leal às causas populares”. O líder do PSDB, deputado Duarte Nogueira (SP), também comentou a indicação de Aldo Rebelo. “É um político que, desde a juventude, lutou pela democracia no Brasil. Espero que o ministro tenha a firmeza necessária para enfrentar e realizar as mudanças necessárias para limpar o ministério [do Esporte] desse cipoal de irregularidades em que se encontra.”

 
 

Enviado por Rafael Velame - 27.10.2011 | 13h49m
#Online
Deputado discute mandato com internautas

A partir das 16 horas desta quinta-feira (27), o deputado estadual Carlos Geilson estará no Facebook e Twitter para um bate-papo com os internautas baianos sobre o seu mandato. O objetivo é discutir com a população questões de interesse para o estado. Dentre os assuntos principais a serem abordados estão: cobrança de pedágios e má qualidade das intervenções feitas pela Via Bahia na BR-324 e BR-116 Sul, segurança pública, saúde e projetos apresentados na Assembléia Legislativa. Participe fazendo críticas e dando  sugestões!

 
 

Enviado por Rafael Velame - 26.10.2011 | 21h14m
#Aterro Sanitário
Vereador apresenta denúncia ao MP e diz que prefeitura quer burlar a lei

Vereador apresenta denúncia ao MP e diz que prefeitura quer burlar a lei

O vereador Angelo Almeida (PT), se reuniu nesta quarta-feira (26), com a promotora do Meio Ambiente, Ana Paula Macedo, para discutir a situação do Aterro Sanitário de Feira de Santana. O vereador protocolou denúncia – apresentada por ele, ontem, na Câmara de Vereadores – sobre irregularidades na licença ambiental do local, concedida pela Prefeitura Municipal. O encontro aconteceu no Ministério Público Estadual. De acordo com o vereador, a denúncia foi baseada na resolução do Conselho Estadual do Meio Ambiente, de nº 3.925. O documento indica que a licença para aterros sanitários com produção/dia entre 10 e 50 toneladas – o que corresponde a micros e pequenos – é de competência do Município. Acima disso, passa a ser tarefa exclusiva do Estado, incluindo os portes médios, grandes e excepcionais, considerados de alto impacto ambiental. “Em entrevistas concedidas esta manhã, um técnico da Secretaria do Meio Ambiente justificou que o aterro estaria regular porque a licença foi expedida para produção de até 49 toneladas/dia. Esta é uma forma de burlar a Lei, através de um fracionamento. Feira de Santana possui cerca de 600 mil habitantes e o lixo produzido diariamente está muito acima disso. O posicionamento do governo municipal é inadmissivel”, declarou.  O vereador lembrou ainda do risco de contaminação à Bacia do Jacuípe. “Onde está localizado, o aterro gera contaminação do lençol freático e afluentes do Rio Jacuípe, atingindo, consequentemente, a barragem da Pedra do Cavalo, que abastece Feira de Santana, Salvador e região”. O vereador disse ainda que todas essas informações foram encaminhadas ao MP. A promotora, Ana Paula Macedo, afirmou que irá investigar o caso.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 26.10.2011 | 19h44m
#Quem é o próximo?
 
 

Enviado por Rafael Velame - 26.10.2011 | 10h18m
#Assembleia Legislativa
“Jorge Solla é um embusteiro”, diz deputado

O deputado estadual Targino Machado, do bloco PTN/PSC/PRP, na Assembleia Legislativa da Bahia, criticou nesta quarta-feira (26), a entrevista do secretário de saúde da Bahia, Jorge Solla, ao Bahia Notícias. Nesta conversa com o site, o gestor tenta se defender das diversas acusações de irregularidades em sua pasta, apontadas por relatórios do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Para o parlamentar, Solla pode ser comparado ao Ministro dos Esportes, Orlando Silva, que também responde a acusações de corrupção. “Li atentamente a entrevista de Jorge Solla ao Bahia Notícias. Uma das únicas coisas que esse moço fez foi parecer igualzinho a Orlando Silva, que se diz inocente, com aquela carinha de santo. Não tem uma criancinha que acredite nele, só os defensores do seu partido. Ao invés de responder as questões apontadas pelo TCE, ele desmoraliza aquele a quem é dado a prerrogativa de fiscalizar e julgar”, falou. Ainda de acordo com o parlamentar, o secretário continua brincando com a saúde dos baianos. “O secretario Jorge Solla é um embusteiro. O que ele está fazendo com a saúde na Bahia é para ser investigado mesmo. Tenho lutado bastante para que isso mude, pois precisamos mudar essa situação com a máxima urgência. Os baianos não suportam mais tantos problemas na saúde, que está na UTI”, afirmou.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 26.10.2011 | 9h49m
#Aterro sanitário
Secretário garante que não há irregularidades em obra

Secretário garante que não há irregularidades em obra
Foto: Secom

Não há qualquer irregularidade quanto às normas previstas nas legislações Municipal, Estadual e Federal na construção do novo aterro sanitário em Feira de Santana, de responsabilidade da empresa Viva Ambiental como foi denunciado pelo vereador Angelo Almeida (PT).  Quem garante é o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Antônio Carlos Daltro Coelho. De acordo com o secretário, a implantação do equipamento, no bairro Nova Esperança, não somente atende às exigências legais, como tem sido monitorada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam). O licenciamento ambiental foi concedido em 15 de julho deste ano, em conformidade com a Lei 41/2009. Ainda segundo Antônio Carlos Coelho, o processo ocorreu em consenso com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema). “Não existe nada de errado. A equipe da Semmam tem o cuidado e a responsabilidade de fiscalizar o cumprimento de todos os critérios exigidos por lei”, destaca. Dentre as exigências à empresa construtora do aterro estão o monitoramento do lençol freático, das águas superficiais e da emissão de poluentes atmosféricos, instalação de dispositivos de drenagem do chorume, evitando infiltração e livre escoamento do líquido para cursos d’água, dentre outras. Quanto à competência para emissão da licença ambiental, o secretário lembra que desde 2009 o município e o estado aderiram ao sistema de Gestão Ambiental Compartilhada. Com a municipalização, o serviço se tornou mais ágil, desburocratizando o sistema e reduzindo de até dois anos para no máximo um mês o prazo para conclusão do processo.

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial