Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 31.3.2011 | 15h04m
#Foguetinho Velamado
Governo caloteiro

O Governo do Estado da Bahia, atualmente administrado pelo Partido dos Trabalhadores, representado pelo governador Jaques Wagner, precisa urgentemente resolver o problema dos funcionários contratados através do sistema PST. Os atrasos nos salários destes trabalhadores são constantes. Segundo um funcionário do governo revelou ao Blog do Velame, os trabalhadores contratadas via PST, receberam o salário do mês de janeiro no dia 22 de fevereiro e o mês de fevereiro até agora, 31 de março, não foi pago. Uma situação lamentável. A ironia disso tudo é que o PT era quem mais reclamava dos Reda’s que imperavam nos governos do PFL, mas agora inventou os PST’s, sistema que para muitos, é uma versão piorada da famigerada prática carlista de contratar. Conclusão: o circo é sempre o mesmo, só mudam os palhaços.

 

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 31.3.2011 | 10h50m
#Da série: nada mudou
Feira de Santana precisa de uma linha aérea

Muitos anos já se foram depois da inauguração do nosso campo de aviação, no entanto a nossa cidade não dispõe até hoje de uma rota aérea regular, que traria dentre outros benefícios para nosso desenvolvimento, o barateamento de algumas mercadorias devido a presteza e exatidão que haveria na entrega das mesmas que quando vindas do Rio, São Paulo ou outras cidades não teriam que desembarcar em Salvador para serem enviadas por terra para nossa cidade, encarecendo as mesmas.

Nota do blog: o texto acima é de 6 de março de 1957, publicado no jornal “O Coruja” pelo jornalista J.L. Navarro da Silva. Contudo, como nós podemos ver, passados 54 anos, pouca coisa mudou em Feira de Santana. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 30.3.2011 | 19h21m
#Subae Brasil
Roberto Tourinho promete "bomba" para segunda-feira

Roberto Tourinho promete
Foto: Ascom

Se não der "xabu", uma bomba deve estourar da política feirense no inicio da próxima semana. O vereador Roberto Tourinho (PSB) anunciou nesta quarta-feira que vai apresentar, juntamente com os demais vereadores que fazem oposição ao prefeito Tarcízio Pimenta, documentos referentes ao caso do banco Subaé Brasil. Ele informou que uma entrevista coletiva com esta finalidade será concedida na próxima segunda-feira (4 de abril), a partir das 15 horas, no auditório do Feira Palace Hotel. Em tom enigmático, Roberto Tourinho garantiu que mostrará cheques de autoridades municipais. “Vamos mostrar tudo sobre o episódio do Subaé Brasil. Mas, vamos focar apenas em assuntos relativos a Feira de Santana, por que existem outras questões sobre este tema”, afirmou. O líder da oposição disse que a bancada composta por ele e pelos vereadores Angelo Almeida e Marialvo Barreto, ambos do PT, e Frei Cal (PMDB), não fará qualquer denúncia que não esteja devidamente documentada. “Não apresentaremos nada sem que tenhamos provas”, prometeu. Nos bastidores, comenta-se que os vereadores apresentarão documentos entregues ao Ministério Publico Federal, que supostamente envolveria o prefeito Tarcizio Pimenta no caso do banco Subae Brasil.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 30.3.2011 | 11h59m
#Prefeitura de Feira
Sérgio Carneiro quer repetir candidatura em 2012

A candidatura do deputado estadual Zé Neto à prefeitura de Feira de Santana, em 2012, pelo PT que parecia inquestionável, aos poucos, começa a ser discutida. Em entrevista ao jornalista Ivan de Carvalho do jornal Tribuna da Bahia, o deputado federal Sérgio Carneiro (PT), que disputou e perdeu a eleição em 2008, revelou desejo e esperança em se candidatar novamente em 2012.  “Vamos ver se o PT acolhe a recomendação de Lula para que o partido repita as candidaturas, como, aliás, ele repetiu a dele quatro vezes, sem contar a da reeleição, contra Alckmin”, disse.  Em 2008, Sérgio surpreendeu a todos ao derrotar Zé Neto nas prévias do PT, mas acabou ficando em terceiro lugar nas eleições.  “O PT é um partido colegiado, se prevalecer essa orientação de Lula da repetição de candidaturas, eu ficarei muito honrado”, finalizou

 
 

Enviado por Rafael Velame - 30.3.2011 | 11h45m
#Câmara de Feira
Toque de Acolher vai vigorar em Feira de Santana

O vereador Luiz Augusto (DEM), em seu pronunciamento na Câmara Municipal, parabenizou o Conselho Municipal de Segurança Pública pela implantação definitiva da lei municipal, de sua autoria, que institui o “Toque de Acolher” em Feira de Santana. A medida consiste na apreensão de menores de idade que estejam em situação considerada de risco nas ruas da cidade. Conforme Lulinha, o secretário municipal de Prevenção a Violência, Mizael Freitas, em reunião, na última quarta-feira (25), no prédio do Centro de Atendimento ao Feirense (CEAF), expôs a operacionalidade para execução da referida lei, proposta que foi acatada pelos membros do Conselho Municipal de Segurança. O vereador informou que as ações começarão principalmente em bares, hotéis e motéis.  “Nessas fiscalizações, segundo Mizael, estarão presentes os Conselhos Tutelares e os agentes de proteção, além da força policial em conjunto com a Guarda Municipal, que estará dando apoio nas fiscalizações”, declarou.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 29.3.2011 | 18h04m
#Feira de Santana
Getúlio Barbosa quer saber “quem vende exames” na SMS

Em contato com o Blog do Velame, o secretário de saúde, Getúlio Barbosa, afirmou que está aguardado o vereador David Neto confirmar a denúncia feita na Câmara Municipal de Feira de Santana e citar o nome da pessoa que supostamente vende exames na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). “Assim que ele nos informar quem é a pessoa, tomaremos as atitudes corretas”, disse. Getúlio disse ainda que, caso o vereador não revele o que supostamente sabe ele estará sendo omisso. Os vereadores tem livre arbítrio para dizer o que quiser, mas não podem falar as coisas de forma genérica, por isso, espero que ele diga o nome de quem vende para que eu possa afastá-la imediatamente”,  finalizou.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 29.3.2011 | 17h59m
#Câmara de Feira
Oposição cobra confirmação das denúncias feitas por David Neto

Nesta terça-feira (29), na Câmara Municipal, o vereador Roberto Tourinho (PSB), líder da oposição e o petista Marialvo Barreto (PT), cobraram apuração rigorosa das denuncias apresentadas pelo governista David Neto (PMN), na sessão de segunda-feira (28), quando o governista afirmou que estariam “vendendo exames dentro da Secretaria Municipal de Saúde”.  Tourinho se recordou de denuncia similar, apresentada no começo da atual legislatura pelo vereador Marialvo Barreto (PT). Ele destacou que na oportunidade, o petista foi bastante criticado, tendo sido alvo de “chacotas”  e, inclusive, classificado como “mentiroso”. Após o discurso da oposição, David Neto tentou se explicar dizendo, que apenas teve a intenção de destacar, na segunda-feira (28), a necessidade de um tratamento igualitário para todos. A explicação de David Neto não convenceu Tourinho, que imediatamente pediu que constasse em ata todo o conteúdo do discurso de hoje, por entender que as afirmações do vereador do PMN, reafirmavam as declarações feitas no dia anterior e, segundo ele, com gravidade ainda maior.  Por sua vez, o vereador Marialvo Barreto informou que solicitaria formalmente à Mesa Diretora da Casa a gravação de áudio da sessão de ontem.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 29.3.2011 | 17h27m
#Luto
Wagner lamenta morte de José Alencar

Em nota oficial de pesar, o governador Jaques Wagner lamentou a morte, na tarde desta terça-feira (29), do ex vice-presidente José Alencar. "O Brasil e os brasileiros perdem um exemplo de vida como ser humano, empresário e político. O ex vice-presidente José Alencar sempre se movimentou por causas nobres, de forma digna, com caráter, humildade e coragem para enfrentar as dificuldades. Espero que todos se mirem no exemplo de vida pública que nos legou este saudoso homem", destaca a nota.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 29.3.2011 | 10h49m
#Micareta de Feira
Prefeitura confirma atrações

Prefeitura confirma atrações
Foto: Bernardo Bezerra

A Micareta de Feira de Santana 2011, que ocorre no período de 28 de abril a 1º de maio, contará com grandes atrações para animar os foliões. Este ano a Prefeitura traz para o "Corredor da Folia" Chiclete com Banana, Cláudia Leitte, Netinho, Margareth Menezes, Motumbá, Trem de Pouso, Luiz Caldas, Adão Negro, Negra Cor e Tonho Matéria, dentre muitos outros. O anúncio foi feito na noite de segunda-feira (28), durante lançamento da Micareta 2011, no Teatro Municipal Margarida Ribeiro, com apresentação da campanha publicitária e divulgação das novidades. Estiveram presentes o prefeito Tarcízio Pimenta, a deputada Graça Pimenta e o deputado estadual Carlos Geilson, o deputado federal Fernando Torres, vereadores, secretários e diversos convidados.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.3.2011 | 19h03m
#Feira de Santana
Programa de rádio realiza debate sobre aeroporto

“O aeroporto de Feira de Santana como novo eixo logístico e de desenvolvimento para a Bahia: perspectivas e potencialidades”, será o tema debatido nesta terça-feira (29), a partir das 15h00, pelo programa Rotativo News, na Rádio Sociedade de Feira de Santana. O debate, mediado pelo jornalista Joilton Freitas, irá discutir, entre outras coisas, a ampliação do Aeroporto João Durval Carneiro – o que poderá contribuir com a escolha de Feira como uma das cidades sedes para a Copa 2014. O consultor e professor da UNEB, Faculdade Salvador e diretor da Universidade Livre das Dunas (UNIDUNAS), Lutero Mauricio; o presidente da UNIDUNAS, Jorge Santana; o jornalista e coordenador do Parque das Dunas, Augusto Queiroz; o engenheiro agrônomo e professor da Universidade Federal da Bahia, João Marcos, formarão a mesa de debate. O vereador Angelo Almeida(PT) também foi convidado a participar, enquanto representante de Feira de Santana.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.3.2011 | 11h38m
#Em Brasília
José Ronaldo participa de discussão sobre Reforma Eleitoral

O ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho participa nesta terça-feira, 29, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília-DF, como convidado, de debate sobre a Reforma Eleitoral, que começa a ser discutida pelas duas Casas no Congresso Nacional. A realização é da Fundação Liberdad e Cidadania e do Democratas. Segundo José Ronaldo, o DEM e a Fundação querem ouvir a opinião de seus integrantes sobre o tema e promover uma discussão interna com o objetivo de formular um documento, para que os parlamentares e membros possam ter uma posição clara do partido sobre as possíveis alternativas de reforma.  Por ser um tema complexo e com inúmeras propostas, e para evitar a dispersão de sugestões e a sua teorização, a intenção do partido é sintetizar o debate em quatro assuntos principais, relacionados com o sistema de eleição de deputados.  Para iniciar a discussão, o partido vai apresentar um documento introdutório no qual serão brevemente analisadas as vantagens e desvantagens de algumas das propostas em pauta no Congresso. Ao final do documento, será disponibilizado um link, em que é solicitado aos interessados na discussão, que respondam a um breve questionário sintetizando os temas que serão analisados pelo partido neste momento.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.3.2011 | 11h30m
#Câmara de Feira
Vereador diz que sindicância não o amedronta

O vereador Roberto Tourinho (PSB) não se intimidou com a sindicância aberta pela Prefeitura de Feira de Santana contra ele.  Em discurso na Câmara Municipal, o oposicionista afirmou que a instalação da sindicância para investigar a sua atuação no plenário, o estimula a continuar nas suas denúncias, ao invés de intimidá-lo.  “É uma tentativa de me amedrontar, mas vou continuar denunciado os fatos que considero gravíssimos”, disse. Segundo ele, os seus pronunciamentos incomodam o prefeito Tarcízio Pimenta (DEM). “Este decreto me dá mais ânimo para continuar denunciando o caso Subaé-Brasil, onde um servidor do município, que recebe pouco menos de mil reais por mês, sacou R$ 1,3 milhão no banco”, prometeu. Roberto Tourinho, que além de vereador é procurador do município, lembrou que essa não é a primeira vez que é vítima de uma sindicância por parte do governo de Tarcízio. Ano passado, o governo municipal abriu sindicância  para apurar suposta irregularidade no enquadramento o vereador como procurador municipal.  “O prazo regulamentar foi expirado e nada foi publicado. Não apresentaram nada. Acredito que se houvesse irregularidade a comissão não perderia oportunidade para apresentá-la”, contou.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 27.3.2011 | 0h57m
#Política
Secretário reprova comparação entre governo de Tarcízio e Zé Ronaldo

Secretário reprova comparação entre governo de Tarcízio e Zé Ronaldo
Foto: Jorge Magalhães

Foi de chamar a atenção o discurso afiado do secretário de saúde e vereador licenciado, Getulio Barbosa, durante as inaugurações das unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) e implantação do programa Saúde Digital nos bairros Aviário, conjunto Feira X e Queimadinha ocorridos sexta-feira passada, em Feira de Santana.  Em sua fala, Getúlio, que estava representando o prefeito Tarcízio Pimenta, em função de ele ter sido submetido a uma cirurgia no dente, criticou quem insiste em comparar a gestão do atual prefeito com a do ex-prefeito José Ronaldo. “Só se pode comparar Tarcízio com ex-prefeitos se derem a ele o direito de se reeleger, não se compara dois de um com oito anos de outro”, bradou. Em tom de campanha, o secretário pediu que o povo confiasse no trabalho do prefeito. “Somos de um governo que trabalha para melhorar a cidade. Com essa administração, o governo olha para o lado social, preocupado em ofertar serviços de qualidade para as pessoas”, assegurou.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 26.3.2011 | 17h14m
#Resposta
José Ronaldo nega pecha de “aproveitador”

José Ronaldo nega pecha de “aproveitador”
Foto: Arquivo Bahiagora

O ex-prefeito de Feira de Santana entrou em contato por e-mail com o Blog do Velame com intuito de fazer esclarecimentos sobre nota “2012 é agora” publicada sexta-feira (25). Na nota, Ronaldo nega que tenha qualquer influência sobre o atual governo. “Em primeiro lugar, desde que deixei de ser prefeito de Feira de Santana não ostentei, preteri ou criei interferências; sequer opinei na administração do atual prefeito, até porque, nunca fui solicitado”, escreveu. O ex-prefeito negou ainda que possa ser taxado de aproveitador e afirmou que nomeações e exonerações são atribuições do prefeito Tarcízio Pimenta. “Quem me conhece sabe o quanto amo minha terra e que jamais me omitirei em sua defesa, sabe também do meu estilo, conduta e caráter. Não sou de entrar na casa das pessoas sem ser convidado, não sou de dar conselho a quem não pede, não sou de ofender até mesmo quem me ofende. Ser taxado de aproveitador? Isso nunca, não pertence ao meu caráter muito menos a minha conduta de vida. Digo mais, sei do que sou responsável, e de tudo que fiz por Feira de Santana, mas quem está no momento comandando os destinos de nossa terra é o prefeito Tarcizio Pimenta e cabe somente a ele nomear e exonerar aquele que o mesmo julga interessante, ou não, para o sua administração”, finalizou Ronaldo.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 25.3.2011 | 10h20m
#Foguetinho Velamado
2012 é agora!

A falsa relação de cordialidade entre o prefeito Tarcízio Pimenta e o ex-prefeito José Ronaldo finalmente chegou ao fim.  As recentes declarações de Pimenta aboliram de uma vez com a teoria defendida na campanha de “terceiro mandato”, o que de fato, não passou de puro marketing eleitoral. Agora, resta a Ronaldo assumir sua posição de oposição ao governo municipal e ordenar que seus seguidores, bajuladores e afins deixem o governo, caso contrário, poderá ser taxado de aproveitador. No mais, o rompimento das duas maiores lideranças da cidade no momento deixa apenas uma certeza: 2012 é agora!

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial