Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 18.3.2011 | 20h13m
#Feira de Santana
Líderes estudantis acusam superintendente da SMT de agressão

A reunião do Conselho Municipal de Trânsito de Feira de Santana que aconteceu nesta sexta-feira (18) não acabou bem. Duas líderes do movimento estudantil de Feira de Santana foram supostamente agredidas pelo Superintendente da SMT, Vanderval Menezes, quando tentavam participar da reunião onde seria votado o aumento da tarifa no transporte coletivo urbano. Segundo Iracema Santos, ela e Eslane da Paixão tentaram participar da reunião que acontecia em uma sala da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e deveria ser aberta a população, mas foram impedidas. pelo superintendente e alguns guardas municipais “Era um direito de qualquer pessoa participar da reunião, mas Vanderval e alguns leões de chácara comandados por ele nos impediram à força de entrar na sala”, relatou Iracema ao Blog do Velame.  Com arranhões e hematomas por todo corpo, Iracema e Eslane prestaram queixa na Delegacia da Mulher contra os agressores, mas só poderão realizar o exame de corpo delito na segunda-feira, pois o Departamento de Polícia Técnica (DPT) estava fechado. “Tudo isso que aconteceu é uma vergonha. Me senti mal, por serem apenas duas mulheres tentando entrar numa sala. Parecia a época da ditadura, mas vamos dar a resposta nas ruas, vamos reagir e não vai ser só de gritinho”, ameaçou. Na reunião que as estudantes foram impedidas de entrar, o Conselho Municipal aprovou aumento da tarifa para R$ 2,37. A decisão do Conselho será encaminhada ao prefeito Tarcízio Pimenta.  Através do Twitter, o vereador Angelo Almeida (PT) se manifestou sobre a agressão sofrida pelas estudantes.  “Responsáveis não podem ficar impunes...a covardia não considerou nem o março das mulheres!!!”, escreveu.

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 18.3.2011 | 2h48m
#Saia-justa
Arruda diz que ajudou na campanha de ACM Neto

Demorou, mas o ex-governador José Roberto Arruda, que era filiado ao DEM, disparou a metralhadora em direção aos seus ex-aliados. Em entrevista à revista Veja, Arruda acusou senadores e deputados de vários estados de receberem dinheiro que ele arrecadava com o esquema de corrupção que mantinha. O ex-governador afirmou que, por ser o único governador democrata, conseguia recursos para candidatos em todo o país e empregava apadrinhados políticos dos seus ex-colegas de partido. Entre os candidatos beneficiados pelo esquema, Arruda cita o deputado federal baiano ACM Neto (DEM). “Também obtive doações para a candidatura de ACM Neto à prefeitura de Salvador”, disse a revista.  Em sua defesa, o ACM Neto disse que as declarações do ex-governador José Roberto Arruda não passam de fantasia de alguém que, comprovadamente, foi flagrado em ato de corrupção. “Parece que nem os dois meses de prisão foram suficientes para o Arruda deixar a mentira de lado”, afirmou ACM Neto.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.3.2011 | 16h15m
#Mais segurança
Vereador faz reivindicações ao secretário de segurança

O vereador de Feira de Santana, Angelo Almeida (PT), essa semana de audiência com o secretário de Segurança Pública da Bahia, Mauricio Teles Barbosa. Durante a reunião foram debatidos temas relevantes para segurança em Feira de Santana. O vereador apresentou ao secretário um ofício relacionando as demandas da cidade na área, destacando a necessidade de agilidade na reforma do Departamento de Polícia Técnica (DPT), a volta dos plantões na Delegacia de Atenção a Mulher e a implementação da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (DERCA), além da perspectiva de instalação de Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na cidade. “A implantação da UPP ficou evidente, assim como a vontade do secretário em sanar os problemas vividos pela cidade”, afirmou Angelo Almeida.  Durante reunião Mauricio Teles prometeu, em breve, uma visita à Feira de Santana a fim de viabilizar as reivindicações do petista.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.3.2011 | 15h34m
#Feira de Santana
Deputado contesta secretário e diz que aeroporto é prioridade para feirenses

Deputado contesta secretário e diz que aeroporto é prioridade para feirenses
Foto: Assessoria

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) contestou em discurso na Assembleia Legislativa o secretário de Planejamento do governo do Estado, Zezéu Ribeiro que afirmou em entrevistas que o Aeroporto João Durval Carneiro, de Feira de Santana não é  prioridade para o governo.De acordo com Geilson, o equipamento é muito importante para o desenvolvimento da cidade. “Não podemos entender como o secretário contraria declarações do próprio governador que já havia declarado que o aeroporto de Feira é prioritário para dar suporte ao aeroporto de Salvador. Feira de Santana já possui um aeroporto e só seria necessário construir uma segunda pista. Diferente do desejo de se construir um equipamento novo em Camaçari, o que seria muito mais caro e um verdadeiro desperdício do dinheiro público, porque em Feira esse equipamento já existe”, protestou Carlos Geilson.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.3.2011 | 15h52m
#Em abril
Paulo Aquino assumirá prefeitura de Feira

Paulo Aquino assumirá prefeitura de Feira
Foto: Arquivo

Caso o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (DEM), aceite o convite feito pela Microsoft Brasil para participar do Fórum de Líderes de Governo – América Latina e Caribe - entre os dias 5 e 6 de abril, o vice-prefeito, Paulo Aquino (PR-foto), assumirá o governo pela primeira vez. O encontro vai ocorrer no W Hotel Downtown Washington DC, nos Estados Unidades e, segundo informações do governo, Pimenta já confirmou presença. “Esse convite, feito a poucas cidades do Brasil, demonstra o reconhecimento do esforço do Governo Municipal no processo de inclusão social e digital dos alunos da rede pública de ensino”, disse o prefeito. A transmissão do cargo é prevista por lei quando o prefeito viaja para o exterior. Desde que assumiu em 1º de janeiro de 2009, essa será a primeira vez que Tarcízio precisará se afastar do cargo, dando chance pra Paulo Aquino sentir o gostinho do poder.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.3.2011 | 13h52m
#Calote?
Empresa de lixo cobra 12 milhões da prefeitura de Feira

A suja novela entre a empresa que prestava serviço de limpeza pública, Qualix e a prefeitura de Feira de Santana está longe de acabar. O advogado da empresa apresentou nesta quarta-feira (16) um requerimento no Ministério Público, solicitando uma investigação contra a Prefeitura, pela prática de improbidade administrativa. O advogado Ronaldo Mendes contesta o rompimento do contrato por parte da Prefeitura, que substituiu a Qualix pela Viva Ambiental. Segundo ele, a municipalidade feriu a Lei de Licitações, quando descumpriu o contrato e não pagou a Qualix pelos serviços que estavam sendo prestados. A empresa solicita a manutenção do contrato e a realização do pagamento de um débito de 12 milhões. Ao programa Acorda Cidade o prefeito Tarcízio Pimenta  explicou que a Procuradoria do Município tem acompanhado toda a situação e continuará representando à Prefeitura. Sobre o débito de 12 milhões junto a Qualix, o prefeito afirmou que “não tem fidelidade essa informação”.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.3.2011 | 23h49m
#Caso Subaé Brasil
Tarcízio Pimenta provoca Paulo Aquino

Tarcízio Pimenta provoca Paulo Aquino
Foto: Bocão News

Uma declaração dada pelo prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (DEM), ao site Bocão News promete desgastar ainda mais a já corroída relação dele com o vice-prefeito, Paulo Aquino. O democrata negou que tenha qualquer vinculo com o funcionário Marcos Paulo Silva que sacou mais de R$ 1,6 milhão do Banco Subaé Brasil. Mas, segundo o vereador oposicionista Roberto Tourinho (PSB), Marcos é ex-motorista de Tarcízio.  “Pode ser até que não tenha histórico empregatício, mas numa cidade como Feira de Santana é fácil saber quem dirige para quem e o que faz. O Marcos ficava aqui na cidade e dirigia para a família de Tarcízio mesmo”, garante o vereador. No primeiro dia de mandato, 1º de janeiro de 2009, Tarcízio nomeou o Marcos Paulo como Oficial de Gabinete do vice-prefeito, Paulo Aquino (PR). Contudo, de acordo com Aquino, Marcos nunca trabalhou no gabinete, nem tampouco fez qualquer serviço para ele. Ao site soteropolitano, Pimenta assumiu ser o responsável pela nomeação de Marcos, porém tentou repartir a culpa com o vice-prefeito.  “Acho muito estranho, já que Paulo Aquino é o chefe imediato de todos que trabalham com ele. Se há um funcionário fantasma, isso deveria ser informado à administração. Se não foi, o vice-prefeito acaba sendo cúmplice”, disparou Tarcízio.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.3.2011 | 18h50m
#Feira de Santana
Escolhida marca oficial da Micareta

Escolhida marca oficial da Micareta

Um conjunto de raças, cores e elementos regionais. Este é o conceito da marca oficial da Micareta de Feira de Santana, escolhida nesta  terça-feira 15, no Museu Parque do Saber. A marca vencedora foi definida através das somas da votação feita através da internet e da participação de um júri técnico. O autor da marca vencedora, o designer Raoni Setúbal Lima, 26 anos, diz que buscou valorizar o conceito. Na votação feita através da internet a marca número 3 teve 22,81% da preferência do público. Mas na avaliação do corpo de jurado – formado por Luciana Boeira, mestra em Desenho; Thyrson Machado, professor de Design Gráfico; e Jorge Galeano, artista plástico – a marca acabou superando as concorrentes. A jurada Luciana Boeira observou que o ponto de partida para a escolha foi a representação de elementos culturais. “As três marcas foram bem estudadas. Trazem a alegria da festa, mas a identidade cultural foi o nosso ponto de observação e crítica”, salientou Luciana. Para Raoni Setúbal, o diferencial da sua marca foi a proposta de valorizar as raízes da festa momesca de Feira de Santana. “Busquei utilizar muito da xilogravura, que representa bastante a nossa região. E a marca não é só estética, tem que ter conceito. E nisso fiz uma marca que tenha um conjunto de paz, raças e de cores”.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.3.2011 | 12h20m
#Brasília
Deputado Fernando Torres participa do CQC

 

O repórter do humorístico CQC, Danilo Gentili, esteve em Brasília entrevistando os deputados “calouros” do Congresso Nacional.  O feirense Fernando Torres (DEM) foi um dos sabatinados e, apesar do bom humor não se saiu muito bem.  Ao ser questionado se o presidente da Câmara era o segundo, terceiro ou quarto na sucessão presidencial, o democrata caiu na pegadinha e respondeu errado. Antes ,o sarcástico humorista do CQC havia perguntado ao deputado se sua expectativa de trabalho na Câmara era sair mais rico. Confira a resposta do deputado no vídeo ao lado.  

 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.3.2011 | 11h18m
#Assembleia Legislativa
Graça Pimenta reprova percentual de aumento

Graça Pimenta reprova percentual de aumento
Foto: Assessoria

A deputada estadual Graça Pimenta (PR) votou contra o reajuste de apenas 5,91% para os servidores do Estado. A votação foi realizada na Assembleia Legislativa (AL), no início da noite de segunda-feira (14). Conforme a parlamentar, os servidores merecem salários melhores. “Quero deixar claro que votei contra o baixo percentual de aumento. Sou a favor de um reajuste que valorize o servidor e que lhe proporcione melhores condições de vida”, declarou a deputada Graça Pimenta. A bancada da oposição, a qual a parlamentar faz parte, tentou negociar com o grupo da maioria e chegou a propor um aumento de 10% no salário dos servidores, sendo 6% retroativos a janeiro e 4% a partir de julho, mas a proposta foi rejeitada pelo relator do projeto, o deputado Sidelvan Nóbrega (PRB). A proposta de 5,91% de aumento foi aprovada com os votos dos deputados governistas liderados pelo deputado petista Zé Neto.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 14.3.2011 | 16h17m
#Resposta
Geilson diz que criticas servem de balizamento para sua atuação

Geilson diz que criticas servem de balizamento para sua atuação
Foto: Arquivo

Diferente de outros políticos que quando criticados costumam agir de forma intempestiva contra jornalistas, o deputado estadual Carlos Geilson (PTN), de forma bastante cortês e elegante, entrou em contato com o Blog do Velame, em razão da nota “Complexo de radialista político”. Em contato telefônico e posteriormente via comentário do blog, o radialista-político afirmou que criticas como as feitas pelo Blog do Velame servem de balizamento para sua  atuação no rádio e no exercício do mandato parlamentar. “Registro e acato sua observação, e deixo os meus agradecimentos. O debate só faz engrandecer quando construído no respeito e na opinião sincera e desprendida de qualquer sentimento de rancor, raiva ou inveja”, disse.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 14.3.2011 | 16h00m
#Câmara de Feira
Justiniano França denuncia falta de medicamentos

O Vereador Justiniano França (DEM), em seu pronunciamento na sessão legislativa desta segunda-feira (14), denunciou a escassez de medicamentos no Hospital Colônia Lopes Rodrigues. De acordo com ele, um dos medicamentos em falta, é o Olanzapina (Zyprexa), indicado para o tratamento da esquizofrenia e outras psicoses com proeminência de sintomas como delírios, alucinações, alterações de pensamento. Justiniano afirmou que o medicamento estava sendo disponibilizado normalmente até o mês de outubro do ano passado. “Após as eleições, foi suspenso”, acusou. “Está lá no mural do Hospital Colônia Lopes Rodrigues a relação dos medicamentos que estão em falta. Têm remédios, segundo informações de familiares de um paciente, que custa até 400 reais. As famílias estão passando por dificuldades, porque não têm como comprar essas medicações”, reclamou Justiniano, salientando que a medicação controlada tem que ser contínua. “Se falhar um dia agrava a situação do paciente”, alertou.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 14.3.2011 | 12h26m
#Foguetinho Velamado
Complexo de radialista político

Sou daqueles que não acredita que exista jornalista e/ou radialista político apartidário, da mesma maneira que nunca vi um repórter esportivo que não seja apaixonado por seu time de futebol. Entretanto, um comunicador bem preparado consegue e deve esconder suas preferências. O radialista-deputado Carlos Geilson precisa repensar suas atitudes. Ele não é um político que virou radialista, é um radialista que virou político, e por mais complexo que isso seja, faz diferença. Sua duplicidade de atividades é incompatível com o que manda o bom senso, tanto na política como no jornalismo, e isso está cada dia mais latente. Quem avisa, amigo velho é.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 14.3.2011 | 11h01m
#Assembleia Legislativa
Oposição quer 10% de aumento salarial para servidores

Os deputados estaduais votam nesta segunda-feira, dia 14, o aumento salarial dos servidores públicos baianos, em sessão que começa às 14h30. O governo propõe um aumento de pouco menos de 6%. A bancada de oposição, no entanto, vai apresentar uma proposta de reajuste de 10%, sendo 6% retroativos a janeiro e 4% a partir de julho. Para o líder do bloco DEM/PRP, deputado Bruno Reis (PRP), a proposta da oposição é compatível com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Nossa emenda é responsável sob o ponto de vista fiscal. A proposta de aumento oferecida pelo governo é medíocre. O estado tem condições de pagar um salário melhor aos seus servidores, conforme sempre prometeu o PT”, afirmou o parlamentar.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 14.3.2011 | 10h29m
#Senado Federal
Reforma política será discutida essa semana

Reforma política será discutida essa semana
Foto: Agência Senado

Em reuniões marcadas para terça-feira (15) e quinta-feira (17), a Comissão de Reforma Política vai analisar quatro temas: suplência de senador; data da posse de chefes do Executivo; adoção do voto facultativo; e reeleição de prefeitos, governadores e presidente da República. Serão os dois primeiros debates de uma série de sete encontros agendados até o início de abril, conforme cronograma aprovado pelo grupo. Os integrantes da comissão acreditam que, após cada reunião, será possível chegar a uma decisão sobre os temas em exame, definindo as propostas do grupo para os itens tratados no dia. Quando não houver consenso, poderá haver votação, prevalecendo a posição da maioria simples. Os senadores também poderão deixar para os dois últimos encontros a decisão sobre temas mais polêmicos. Já a inclusão de novos itens depende de aprovação da comissão, após a apresentação dos pedidos por escrito. O presidente da comissão, senador Francisco Dornelles (PP-RJ), pretende concluir até o dia 8 de abril o anteprojeto de reforma política a ser submetido ao conjunto de senadores.

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial