Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.3.2011 | 0h45m
#Foguetinho
Imbassahy ignora Tarcízio e quer volta de Zé Ronaldo em 2012

Imbassahy ignora Tarcízio e quer volta de Zé Ronaldo em 2012
Foto: Arquivo

O ex-prefeito de Salvador e deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB), deixou o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), envaidecido durante o congresso do PPS que elegeu o vereador Joceval Rodrigues como novo presidente do partido em Salvador. Em meio a muitos elogios, o tucano, ignorou a existência do atual prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) e se referiu a José Ronaldo como futuro prefeito de Feira, lançando a candidatura dele para 2012. Em seu discurso, o democrata fez “cara de paisagem” para as declarações de Imbassahy, mas também não se deu ao trabalho de lembrar aos presentes a existência do colega de partido e, até então, seu aliado político, Tarcízio Pimenta, que inclusive, já se declarou candidato a reeleição.
 

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.3.2011 | 17h47m
#Queimadas
Prefeito acusado de doar patrimônio público

A cidade de Queimadas, no interior da Bahia, vive um verdadeiro calvário. Depois de ver o ex-prefeito, José Mauro de Oliveira Filho, ser cassado após acusações de ter doado uma praça pública para pagar dívidas pessoais com agiotas, o município vive, mais uma vez, dias conturbados.    O atual prefeito, Paulo Sergio Brandão Carneiro, está sendo acusado de doar material retirado de prédios públicos sem uso para correligionários. Segundo denúncia do vereador Lázaro José, duas escolas desativadas foram saqueadas com o consentimento do prefeito. Janelas, portas e até o telhado foram retirados dos imóveis. “São imóveis públicos construídos em gestões passadas e que poderiam estar sendo usados com outras finalidades pela população”, disse. Lázaro José afirma ainda que solicitou através de oficio ao prefeito informações a respeito do material retirado das escolas, mas não obteve resposta. Leia reportagem completa no site Sisal News

 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.3.2011 | 16h39m
#No rádio
Carlos Geilson faz duras críticas ao prefeito Tarcízio Pimenta

Carlos Geilson faz duras críticas ao prefeito Tarcízio Pimenta

Se foi o radialista ou o deputado estadual que deu o esculacho público no prefeito Tarcízio Pimenta é difícil saber, mas o fato é que o radialista-deputado Carlos Geilson “soltou os cachorros” no prefeito de Feira de Santana.  O episódio aconteceu neste sábado durante o programa que Geilson apresenta diariamente na rádio Subaé AM. Ao comentar sobre as arrumações para eleição de prefeito do ano que vem, Carlos Geilson foi duro ao criticar Tarcízio Pimenta.  “O prefeito não age como candidato, não é cumpridor da palavra e se encarrega com suas atitudes de fazer a campanha de Zé Ronaldo”, disse. De forma surpreendente já que, o radialista-deputado até onde se sabe é aliado do prefeito, ele mandou um recado de tom ameaçador. “O prefeito deve reaver seus conceitos, sua forma de governar, senão vai se isolar.”, bradou. Apesar do “desabafo” de Carlos Geilson ter parecido exagerado para quem se diz um aliado, no meio político, dizem, ele tem 30 mil motivos e mais uns “quebrados” para estar arreliado com o prefeito. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.3.2011 | 0h28m
#Política
Fernando Torres também flerta com novo partido

A debandada do Democratas parece estar chegando na Bahia. Depois da possibilidade do prefeito Tarcízio Pimenta deixar o partido e migrar pro PDB, uma fonte revelou ao Blog do Velame que o deputado federal Fernando Torres pode também pensa em deixar o antigo PFL. O deputado feirense recentemente demonstrou insatisfação com a legenda no âmbito estadual ao se posicionar contra a eleição de ACM Neto para líder do partido na Câmara Federal e estaria articulando sua saída em Brasília junto com outros deputados.  Torres foi o segundo deputado mais votado do Democratas na eleição de 2010 e não se sente valorizado pelo partido. Caso se confirme as saídas de Fernando Torres e Tarcízio Pimenta, o Democratas se enfraquece em Feira de Santana e, por tabela, pode desencadear uma debandada geral de vereadores e outros filiados para o PDB, que apesar de ser tão cobiçado ainda nem existe oficialmente.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.3.2011 | 16h54m
#Absurdo
Faltou água no DPT de Feira

"Esse governo não tem sensibilidade com o ser humano, estou tentando velar, enterrar meu irmão, mas não consigo, pois não há um serviço particular. Feira é a maior cidade do interior da Bahia e acontece isso, inacreditável".  O desabafo é da senhora Denise Cardoso, irmã de Francisco Mário que morreu acidentalmente em um distrito de Feira, mas ainda não pode ser enterrado porque as necropsias foram suspensas no DPT da cidade por falta de água no reservatório do necrotério. Segundo agentes da Polícia Civil revelaram ao blog Central de Polícia, a bomba dágua, que é responsável pelo abastecimento das delegacias localizadas no Complexo Policial, da 3ª Ciretran e DPT permanece quebrada há 5 dias e nenhuma providência foi tomada. Parafraseando o saudoso ex-governador Otavio Mangabeira: pense num absurdo. No governo do PT tem precedente...

 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.3.2011 | 15h12m
#Pensando em 2012
Tarcízio Pimenta estaria interessado no partido de Kassab

Tarcízio Pimenta estaria interessado no partido de Kassab
Foto: ACM

Quem quiser ser candidato em 2012 tem até 3 de outubro de 2011 para escolher um partido. Pensando nisso, o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, que atualmente anda insatisfeito com o decadente Democratas, começou a se movimentar. Uma fonte próxima ao prefeito revelou ao Blog do Velame, que no mês passado quando esteve em Brasília, ele conversou com lideranças do PP e praticamente acertou sua ida para a legenda que faz parte da base aliada do governador Wagner (PT). Entretanto, agora, a mesma fonte revela que Pimenta estaria animado com a possibilidade da criação do PDB, partido que está sendo instituído pelo democrata, Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo. Caso se confirme o interesse do prefeito feirense no novo partido, ele estará no lugar certo.  Afinal, o PDB está sendo criado para não virar partido e, sim, apenas para servir de passagem para aqueles que estão insatisfeitos com seus partidos e querem passar para um de preferência governista.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.3.2011 | 10h35m
#Brasília
Câmara pode criar Comissão das Pessoas com Deficiência

Câmara pode criar Comissão das Pessoas com Deficiência

A Câmara analisa projeto que cria, na estrutura da Câmara dos Deputados, a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. O colegiado será responsável por analisar as propostas voltadas para portadores de necessidades especiais, fiscalizar as políticas públicas nessa área e acompanhar ações realizadas por organizações não governamentais e organismos internacionais. O Projeto de Resolução 20/11, que altera o Regimento Interno da Casa, foi sugerido pelos deputados Walter Tosta (PMN-MG), Mara Gabrilli (PSDB-SP-foto), Rosinha do Adefal (PTdoB-AL), que são deficientes. A eleição deles levou a Câmara a realizar uma série de alterações nas dependências da Casa para garantir a acessibilidade dos parlamentares.Os autores da proposta ressaltam que tramitam no Congresso cerca de mil proposições sobre direitos, programas e ações para portadores de necessidades especiais. A proposta será analisa pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e pela Mesa Diretora, antes de ser votada pelo Plenário.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 9.3.2011 | 23h39m
#Foguetinho
Colbert nomeado secretário de Dilma

Na Bahia, é normal se dizer que o ano só começa depois do Carnaval. Em 2011, esse ditado popular se encaixa perfeitamente para o ex-deputado federal Colbert Martins. Derrotado nas eleições de outubro do ano passado, o peemedebista vivia a expectativa de conseguir uma vaga no 2º escalão do governo da presidente Dilma Rouseff (PT). Pois bem. Colbert foi nomeado em plena quarta-feira de Cinzas para o cargo de Secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do Ministério do Turismo e, enfim, 2011 começou pra ele.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 9.3.2011 | 18h52m
#Câmara de Feira
Sessão especial homenageará ativista morto pela ditadura

O ativista político baiano Carlos Marighella vai ser alvo de uma sessão especial na Câmara Municipal de Feira de Santana. A homenagem deverá ser realizada no dia 10 de junho, às 9 horas, por iniciativa do vereador Angelo Almeida (PT), autor de requerimento propondo o evento, aprovado por unanimidade. Marighella compleria 100 anos de idade em 2011 e foi um dos principais nomes da luta armada contra o regime militar que vigorou no Brasil a partir do começo da década de 60. O ativista político foi morto no dia 4 de novembro de 1969, em uma ação planejada pela Delegacia de Ordem Política e Social, Carlos Marighella na cidade de São Paulo, aos 57 anos.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.3.2011 | 21h24m
#Carnaval 2011
Secretários apresentam balanço da folia

Os números do Carnaval da Bahia nas áreas de segurança, turismo, cultura e saúde serão apresentados nesta quarta-feira de Cinzas (9), às 10h, pelo Governo do Estado, em entrevista coletiva no auditório da Fundação João Fernandes da Cunha, no Largo do Campo Grande, em Salvador. Participam da coletiva os secretários da Segurança Pública, Maurício Barbosa, do Turismo, Domingos Leonelli, da Cultura, Albino Rubim, e da Saúde, Jorge Solla, além de dirigentes de órgãos ligados a estas Secretarias.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 6.3.2011 | 22h52m
#Carnaval 2011
Wagner e Gilberto Gil caindo na folia

Wagner e Gilberto Gil caindo na folia

O governador Jaques Wagner prestigiou ao lado do cantor Gilberto Gil o desfile do tradicional "Filhos de Gandhy". Foto: Manu Dias/Agecom

 
 

Enviado por Rafael Velame - 5.3.2011 | 15h45m
#Carnaval 2011
Governador prestigia o Olodum

Governador prestigia o Olodum

Jaques Wagner na saída do Olodum no Pelourinho (Foto: Agecom)

 
 

Enviado por Rafael Velame - 4.3.2011 | 0h09m
#Salvador
Já é Carnaval...

Já é Carnaval...

O prefeito João Henrique entregou a chave da cidade ao Rei Momo Edgar Passos, acompanhado da Rainha e das duas princesas da folia, e abriu oficialmente o Carnaval de Salvador 2011. Foto: Bahia Notícias

 
 

Enviado por Rafael Velame - 3.3.2011 | 23h49m
#Assembleia Legislativa
Deputado ironiza aumento proposto pelo governo Wagner

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) ironizou a proposta de aumento de 5,91% feita pelo governo para os servidores públicos estaduais. “Quem diria que o governo do Partido dos Trabalhadores estaria oferecendo hoje um aumento inferior ao dado pelo governo federal ao salário mínimo. No passado, estaríamos aqui com as galerias lotadas, com sindicalistas aos berros, tendo deputados que hoje estão na base do governo, protestando contra o que considerariam um aumento irrisório”, disse o parlamentar. Carlos Geilson lembrou que o governo aumentou a arrecadação, o Estado teve um incremento de 7,5% no Produto Interno Bruto (PIB), portanto, tem dinheiro em caixa para proporcionar um aumento maior aos 268 mil servidores estaduais, entre ativos, inativos e pensionistas. Para o deputado, o governo que utilizou contracheques dos trabalhadores na propaganda política, deveria proporcionar reajustes superiores. “Volto a defender que o governo deve dar reajustes maiores aos servidores, pelo menos igualando o índice do reajuste dado aos servidores aos 6,46% concedido pelo governo federal para o salário mínimo, para ir repondo as perdas e dar ganho real ao funcionalismo baiano. ”, concluiu.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 3.3.2011 | 11h32m
#Brasília
CCJ é favorável a continuidade do exame da OAB

CCJ é favorável a continuidade do exame da OAB
Foto: J. Freitas

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou parecer contrário à proposta de emenda à Constituição que considera o diploma de curso superior suficiente para comprovar a qualificação profissional dos formados. Na prática, se convertida em norma constitucional, a PEC 1/10 impediria instituições como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de realizar exames de admissão ao mercado de trabalho. Apesar do parecer pela rejeição da PEC, a matéria ainda poderá ser analisada pelo Plenário da Casa, se, em dois dias úteis, um número mínimo de nove senadores apresentar recurso à Mesa do Senado. Nessa hipótese, o Plenário votará a proposta de emenda à Constituição, e não o parecer da CCJ, conforme entendimento da Secretaria Geral da Mesa, com base no artigo 254 do Regimento Interno. Se o recurso não for apresentado, a matéria será simplesmente arquivada.

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial