Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 30.4.2011 | 12h29m
#PT carlista
Governo corta salário de professores grevistas

Numa medida típica dos tempos do carlismo, o governador Jaques Wagner (PT) anunciou essa semana o corte dos salários dos professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), em greve a mais de 20 dias. Em nota o governo justifica o corte afirmando que o processo de negociação com os professores não foi interrompido. No entanto, os grevistas dizem que o único contato recente do governo com os representantes dos professores foi um e-mail no qual afirmava que a cláusula, que congela os salários até 2014, imposta no momento da assinatura do acordo salarial 2010, e que é uma das principais reivindicações do movimento grevista, não seria retirada e que o acordo salarial só seria assinado após o final da greve. “Não temos sequer uma reunião oficial marcada com o governo. O que mais desejamos é negociar, mas isso significa encontrar um ponto de equilíbrio na vontade de ambas as partes e não apenas a categoria ter que aceitar a imposição do governo”, disse o coordenador da Associação dos Docentes da Uefs (Adufs), Jucelho Dantas.
 

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 30.4.2011 | 12h17m
#Micareta de Feira
Um mar de gente...

Um mar de gente...

A noite de sexta-feira da Micareta 2011 vai entrou para a história da festa. Pela primeira vez, a banda Chiclete com Banana tocou para o folião pipoca na Micareta de Feira e como não poderia deixar de ser, arrastou um "mar de gente". Foto: ACM

 
 

Enviado por Rafael Velame - 30.4.2011 | 12h09m
# Clima tranquilidade
Micareta tem redução de 42% de ocorrências policiais

Os principais dados do primeiro dia da Micareta de Feira de Santana 2011 apresentados na manhã desta sexta-feira apontam um evento de tranquilidade e sem registro de morte. Destaque para a queda de 42% no quadro geral de ocorrências policiais no comparativo com igual período de 2010. Ao todo, foram 40 registros das 20h de quinta (28) até às 7h desta sexta (29) contra 69 de 2010. Os casos de roubo, furto e lesão corporal também tiveram expressiva redução. Já as prisões em flagrante saíram de 4 no ano passado para 5 em 2011 como resultado de maior eficácia da atuação policial. Os agentes civis ainda apreenderam 500 gramas de crack e cumpriram um mandado de prisão.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 29.4.2011 | 10h22m
#Quinta-feira de Micareta
O 2º reinando do Momo

O 2º reinando do Momo

Debaixo de muita chuva O prefeito Tarcízio Pimenta entregou a chave da cidade ao Rei Momo e abriu oficialmente a Micareta de Feira. Foto: ACM

 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.4.2011 | 18h44m
#Micareta Digital
Circuito da Micareta com internet gratuita

Os foliões e profissionais que irão trabalhar durante os quatro dias da Micareta de Feira de Santana vão dispor de internet gratuita no Circuito Maneca Ferreira. Duas antenas de internet sem fio foram instaladas no camarote Estação Mídia Secom. O equipamento enviará sinal de qualidade para o percurso que compreende desde o cruzamento da avenida João Durval até a Estação Rodoviária. Uma equipe do programa Feira Cidade Digital concluiu a instalação do recurso na manhã desta quinta-feira (28). “A cobertura já foi testada e está funcionando plenamente”, garante Antenor de Sena Moraes, coordenador do programa. A festa momesca será aberta oficialmente na noite desta quinta-feira (28) e prossegue até domingo ( 1º).   
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.4.2011 | 10h45m
#Quarta-feira de Micareta
Começou a folia...

Começou a folia...

A noite extra-oficial da Micareta de Feira 2011 levou muita gente para avenida. Foto: ACM

 
 

Enviado por Rafael Velame - 27.4.2011 | 18h05m
#Câmara de Feira
Petista sugere que Exército participe do combate a dengue

O vereador Angelo Almeida (PT), na sessão legislativa desta quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Feira de Santana, disse que apresentou uma indicação ao Executivo, solicitando ao prefeito Tarcízio Pimenta que busque uma parceria com o Batalhão de Infantaria (35º BI) no sentido de viabilizar ações mais contundentes de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. O petista defendeu uma ação conjunta com o Exército, argumentando que esta instituição tem dado apoio a diversos municípios do Brasil na guerra contra o mosquito.  Na oportunidade, Angelo afirmou que reconhece os esforços da Prefeitura, mas ressalvou que teve a impressão de que o líder do governo, Maurício Carvalho (PR), não entendeu o motivo da sua indicação, ao informar que o comandante do 35º BI, tenente coronel André Eduardo Bélico, já faz parte do Comitê Gestor de Mobilização de Combate a Dengue.  “Quando a gente pede para que a Prefeitura tome uma atitude de gestão, de procurar o comandante do Exército é para que este coloque as tropas nas ruas e não ficar se reunindo em gabinetes, enfrentando a burocracia das reuniões e planejando estratégias”, declarou Angelo, acrescentando que, em Feira de Santana, é necessário aplicar a cultura de higienização nas residências e estabelecimentos comerciais pelo menos uma vez por semana.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 27.4.2011 | 10h15m
#Micareta de Feira
Prefeito apresenta circuito para imprensa

Faltando pouco para a abertura oficial da Micareta 2011, que começa nesta quinta-feira (28) e se estende até 1° de maio, o prefeito Tarcízio Pimenta vai percorrer todo o circuito Maneca Ferreira na noite desta quarta-feira (27), juntamente com a imprensa.  A inspeção começa às 18 horas, a partir da Escola do Centro de Assistência Social Santo Antônio (Ecassa), no bairro Capuchinhos. Na oportunidade será apresentada a padronização do circuito, montagem de toda a estrutura de camarotes, barracas e arquibancadas, bem como a distribuição dos postos móveis de saúde e os pontos elevados de observação para a Polícia Militar (PM). Serão apresentados também o espaço “Divulga Folia” para os profissionais de emissoras de rádio, o camarote da imprensa e a estrutura do “Camarote da Diversidade” para os portadores de necessidades especiais e idosos acompanharem a festa com tranqüilidade e segurança.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 26.4.2011 | 11h17m
#Folia
Divulgada programação da Micareta

Divulgada programação da Micareta

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana divulgou a programação das atrações da Micareta 2011, que acontece de 28 de abril a 1º de maio. As atrações começam a animar a festa já a partir desta quarta-feira (27), com o desfile de cinco blocos, entre eles o Zero Hora. Oficialmente, a Micareta será aberta às 20 horas de quinta-feira, com a coroação das majestades da festa. Nesta noite, animam o circuito Maneca Ferreira atrações como Margareth Menezes e Daniela Mercury. Este ano, a Micareta começa mais cedo na sexta-feira. O circuito oficial será aberto às 17 horas com a cantora Dilma Ferreira e o bloco Loucos pela vida. No mesmo dia vão se apresentar Chiclete com Banana e Luiz Caldas. Já no sábado, a Micareta 2011 é aberta a partir do meio dia. Entre as atrações programadas estão a cantora potiguar Thabata Medeiros, Netinho e Ricardo Chaves. No domingo, a animação da festa fica por conta de atrações como Trem de Pouso, Tonho Matéria, Gerônimo e Cláudia Leite.

Confira a programação completa da Micareta 2011.

Circuito Maneca Ferreira

Palco Quilombola

 
 

Enviado por Rafael Velame - 25.4.2011 | 20h17m
#Micareta de Feira
Tracajá sem barba

Tracajá sem barba

Depois do governador Jaques Wagner e do cantor Bell Marques, que venderam suas vistosas barbas por R$ 500 mil e R$ 2 milhões respectivamente, a moda de comercializar os pêlos do rosto chegou a Feira de Santana. O fotojornalista do jornal A Tarde, Reginaldo “Tracajá” Pereira, conhecido na cidade por promover eventos culturais e ser dono do “Bloco Tracajá” virou alvo de empresas interessadas em cortar a barba, cultivada há 40 anos, durante a Micareta de Feira. Segundo o próprio Reginaldo Pereira, até agora seis empresas fizeram propostas. “Exito Representação, Blogdovelame em parceria da Revista Alternativa, Blog da Feira, Programa Silverio Silva , Programa  Carlos Geilson  e outro  menos notáveis se mostraram interessados em pagar pra me ver sem barba durante a Micareta”, revelou. Segundo ele, o modesto dinheiro arrecadado com a brincadeira será doado para uma instituição carente de Feira de Santana. O Blog do Velame apurou ainda que um representante da Gillete, mesma empresa que comprou as barbas de Bell e Wagner estaria estudando fazer uma proposta ao folclórico Tracajá. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 25.4.2011 | 19h53m
#Câmara Federal
Deputados discute MP dos hospitais universitários

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público realiza audiência pública nesta terça-feira (26) para discutir o impacto na gestão pública da Medida Provisória 520/10, que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) com o objetivo de apoiar a prestação de serviços médico-hospitalares, laboratoriais e de ensino e pesquisa nos hospitais universitários federais. O debate foi proposto pelo deputado Eudes Xavier (PT-CE). Essa MP é uma das que trancam  a pauta do Plenário da Câmara. Analistas políticos afirmam que a discussão da MP será o próximo embate do governo da presidente Dilma Rousseff no Congresso. Representantes dos trabalhadores das áreas da saúde e da educação combatem a medida, por considerar que ela privatiza a gestão dos hospitais universitários. Assinada no último dia de mandato do então presidente Lula, em 31 de dezembro de 2010, a MP foi editada sob o argumento de que era preciso cumprir decisão tomada em 2006 pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O tribunal exigiu a substituição de 26 mil terceirizados lotados em 46 hospitais universitários de todo o País. Para sanar irregularidades dos contratos terceirizados, o governo propôs a criação de uma empresa pública de direito privado, que irá comandar a gestão dos hospitais e reformular o quadro das instituições. Os opositores da MP criticam principalmente o fato de que a Ebserh exercerá as mesmas funções dos hospitais: prestar serviços gratuitos de assistência médico-hospitalar e laboratorial à comunidade, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS); e servir às instituições federais como fonte de ensino, pesquisa, estágio e outras formações para estudantes e profissionais da área da saúde. A empresa será de sociedade anônima, com capital social representado por ações ordinárias nominativas, integralmente sob a propriedade da União.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 25.4.2011 | 15h37m
#Casa da Micareta
Blog do Velame sorteia abadá de Jammil

Blog do Velame sorteia abadá de Jammil

O Blog do Velame, em parceria com a Casa da Micareta vai presentear quatro internautas com um abadá para curtir a banda Jammil, sexta-feira na Micareta de Feira . Para participar da promoção basta completar a seguinte frase: na Micareta de Feira eu vou... As respostas devem ser escritas nos comentários e assinadas com nome e e-mail. O prazo para envio é até meia noite de quarta-feira. As duas respostas mais dois criativas ganham os abadas. Outros dois abadas serão sorteados via Twitter, para concorrer basta seguir @rafaelvelame . Boa sorte e boa festa, vocês merecem!

UPDATE: promoção encerrada - vencedoras Ana Carolina e Vanessa Almeida

 
 

Enviado por Rafael Velame - 25.4.2011 | 15h06m
#Micareta de Feira
Vereador cobra divulgação de atrações

O vereador Roberto Tourinho (PSB) concordou com os colegas da bancada oposicionista Frei Cal (PMDB) e Angelo Almeida (PT), sobre a preocupação com a situação dos artistas feirenses e radicados em Feira de Santana na Micareta deste ano. Os três criticaram o fato da programação oficial da festa ainda não ter sido divulgada. “Restando apenas três dias para o início da festa, muitos sequer sabem se vão tocar”, reclamou Tourinho. Na opinião do vereador a Micareta está sendo tratada de forma “amadora, pueril e primária”. Ele disse que a situação atual é tão ruim, que os blocos locais sequer conseguem contratar as grandes atrações da música baiana. Roberto Tourinho comparou a festa de Feira de Santana com a Micareta de Alagoinhas, afirmando que os blocos da cidade vizinha, que tem cerca de 100 mil habitantes, conseguem viabilizar a contratação de grandes atrações, algo que não tem acontecido com as agremiações feirenses. O vereador disse que a Micareta deve trazer dividendos para a cidade, especialmente para segmentos como hotéis, restaurantes, bares e casas comerciais, mas, que isso não tem acontecido nos últimos anos por conta da maneira como o evento está sendo gerenciado.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.4.2011 | 19h30m
#Sexta da Paixão sem álcool
45 bares fechados e autuados em Feira de Santana

A Operação Paixão de Cristo resultou no fechamento e autuação de 45 bares situados em diversos bairros e zona rural de Feira de Santana. A ação foi deflagrada pela Guarda Civil Municipal visando o cumprimento da lei 2.995 que proíbe a venda de bebidas alcoólicas durante a Sexta-feira da Paixão. O comandante da Guarda Municipal, Marcus Vinícius Alves, avaliou positivamente o resultado da operação. “Foram 36 horas de trabalho ininterrupto e percorremos todos os bairros da cidade, além dos distritos. Percorremos em torno de 1.290 quilômetros durante esta ação”, destaca o comandante. O bairro com o maior número de incidência foi o Chácara São Cosme, onde 8 bares foram fechados. Dentre os distritos, Maria Quitéria foi o que registrou o maior número de notificações: 5 bares autuados. “É uma ação importante tanto no sentido de evitar acidentes como o índice de violência em geral. Além de fazer com que as pessoas entendam que a lei é feita para ser cumprida”, salienta Marcus. Os proprietários dos estabelecimentos autuados receberam multa no valor de R$ 1 mil. Em caso de reincidência a multa será em dobro e terão o alvará de funcionamento suspenso. Todos terão prazo de dez dias para apresentar defesa.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 22.4.2011 | 21h19m
#Lisinho
Barba social

Barba social

O governador Jaques Wagner resolveu aderir à moda do “rosto lisinho” lançada pelo chicleteiro, Bel Marques, e vai vender a barba por meio milhão de reais para a Gillete. A informação foi dada nesta sexta-feira (22) pelo senador Pinheiro (PT), via Twitter, e posteriormente confirmada pelo próprio governador ao jornal Folha de São Paulo. Wagner usa barba há 30 anos e a mudança no visual é por uma boa causa: o governador doará o dinheiro para Fundação Ayrton Senna, sob a condição de que o mesmo seja investido na Bahia. A atitude, incomum – principalmente a um chefe de Estado –, certamente aumentará a simpatia dos baianos pelo governador petista que, apesar da semelhança com o presidente Lula, em popularidade, não é lá essas coisas.
 

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial