Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.4.2011 | 9h53m
#Bahia
Governo banca invasão do MST

A sede da Secretaria Estadual de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária no centro administrativo da Bahia, está ocupada. Membros do MST - Movimento dos Sem Terra – estão acampados no prédio e estão sendo muito bem tratados pelo governo petista. 32 banheiros químicos, dois chuveiros e 600 quilos diários de carne são algumas das “mordomias” sustentadas pelo governo Wagner. Achando tudo normal, o líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Zé Neto (PT), não hesitou em defender a invasão custeada com verba pública. “O MST é um movimento importante, não é nosso adversário, não pode ser tratado com violência.”, disse. (Com informações do blog Josias de Souza)

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 14.4.2011 | 11h04m
#Midiático
Tarcízio lança jornal e anuncia criação de TV online

Tarcízio lança jornal e anuncia criação de TV online
Foto: ACM

A Prefeitura de Feira de Santana lançou na noite de quarta-feira (13), no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, o “Jornal Feira Informa”. Trata-se do jornal oficial do governo, que segundo divulgado serve para reforçar a divulgação dos atos da administração municipal. O veículo de comunicação, totalmente confeccionado em papel couché colorido, entra em circulação com 10 mil cópias nesta primeira edição. A iniciativa, conforme o prefeito Tarcízio Pimenta, reforça a transparência nos atos do Governo Municipal e presta contas à população feirense sobre a aplicação dos recursos do Município. “Vamos fazer chegar nas mãos dos cidadãos informações sobre tudo que o Governo está fazendo”, ressaltou. No evento o “prefeito digital” surpreendeu ao anunciar a implantação de uma Tv oficial. “Já está autorizada a licitação para a implantação de uma TV on-line da Prefeitura. Dentro deste projeto teremos também a TV Educação. Além disso, vamos fazer também um informativo semanal, onde serão publicados em um mesmo veículo todos os atos oficiais do Município que são divulgados em todos os jornais da cidade”, explicou Tarcízio.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.4.2011 | 20h45m
#Câmara de Feira
Vereador diz que Wagner não gosta de Feira de Santana

Vereador diz que Wagner não gosta de Feira de Santana
Foto: Ascom

O vereador Lulinha (DEM) apresentou várias críticas contra o Governo do Estado durante a sessão desta quarta-feira (13), na Câmara Municipal. Segundo ele, o governador Jaques Wagner e o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla não gostam de Feira de Santana. “Fizeram muito alarde antes das últimas eleições, sobre a reforma da estrada que dá acesso ao distrito de Humildes, mas, até agora nada foi resolvido”, bradou, relembrando uma das situações, que de acordo com o edil, comprovam o desinteresse para com a segunda maior cidade baiana. Lulinha citou outras demandas, que não teriam sido resolvidas pela administração atual, como por exemplo, as reformas da estrada que liga o Aeroporto João Durval Carneiro ao distrito de Jaíba e da ponte entre as cidades de Coração de Maria e Feira de Santana.  O vereador, que faz parte da base de apoio do prefeito Tarcízio Pimenta, reconheceu que houve “pequenos” avanços na área de saúde na cidade, mas por outro lado, a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) está “um caos”.  Segundo o vereador, das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) prometidas para Feira, apenas a localizada no bairro da Mangabeira está em fase adiantada de construção. Ainda sobre o Clériston, Lulinha disse que na época em que Paulo Souto era governador da Bahia havia uma área destinada a realização de endoscopias no hospital, mas desde que o atual governo assumiu o setor foi fechado.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.4.2011 | 20h40m
#Greve
Professores da Uefs fazem manifestação

Os professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) fizeram uma manifestação no centro comercial da cidade no início da manhã de hoje (13/04). Com apitos, cartazes, faixas e bandinha, os professores apresentaram à população os motivos que levaram a categoria a deflagrar greve por tempo indeterminado desde segunda (11). A comunidade recebeu uma carta que apresentava os pontos principais de reivindicação do movimento grevista: a retirada da cláusula 2 do acordo salarial 2010 que congela os salários dos professores até 2015 e a revogação do Decreto 12.583/11, que reduz os gastos públicos estaduais no ano de 2011. Na sexta (15) os professores das quatro Universidades estaduais serão recebidos por representantes do governo na Secretaria de Educação, em Salvador, às 15 h, para discutir o acordo salarial.

 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.4.2011 | 7h34m
#Violência na Bahia
Carlos Geilson critica publicização de ações policiais

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) criticou a publicização das operações policiais antes delas ocorreram, dando oportunidade a criminalidade se organizar, antecipando-se as ações dos organismos de segurança. “O governo anunciou que está implantando 34 Unidades de Polícia Pacificadora, sendo 20 unidades na capital e 14 no interior, sendo quatro delas em Feira de Santana. “Ora, qual o bandido que vai ficar num determinado bairro sabendo que a Secretaria de Segurança Pública vai instalar uma UPP naquela localidade? Esse alarme da Polícia dizendo onde vai instalar a UPP faz com que o bandido se organize e fuja. Ninguém vai ficar esperando a polícia chegar. O crime organizado vai migrar para outras áreas dentro da própria cidade em nosso Estado onde ainda não exista a UPP”, protestou o parlamentar.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.4.2011 | 16h40m
#Câmara de Feira
Após manifestação, estudantes conseguem audiência pública

Após manifestação, estudantes conseguem audiência pública

A Câmara Municipal realizará, nesta quinta-feira (14), às 9 horas, uma audiência pública para discutir os problemas referentes ao transporte urbano em Feira de Santana, especialmente a questão do reajuste da tarifa, sancionado recentemente pelo prefeito Tarcízio Pimenta. O presidente da Casa da Cidadania, Ribeiro (DEM), anunciou a realização do evento. Ele atende a uma reivindicação do movimento estudantil. Nesta terça-feira (12), dezenas de estudantes compareceram à sessão legislativa para pedir a realização da audiência pública. Os estudantes estão indignados com o reajuste da tarifa do transporte coletivo e realizam uma série de manifestações, desde que o aumento entrou em vigor. Nas galerias da Câmara, os estudantes gritaram palavras de ordem e exibiram faixas de protesto, mas a manifestação foi ordeira. Deixaram o local depois que o presidente Ribeiro foi ao encontro deles e garantiu a realização da audiência pública.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.4.2011 | 16h37m
#Câmara de Feira
Prefeito deverá esclarecer sobre revisão do Plano Diretor

A Câmara de Feira de Santana aprovou na sessão desta terça-feira (12) requerimento pedindo informações ao prefeito Tarcízio Pimenta sobre a atualização do Plano Diretor de Feira de Santana. O autor da iniciativa é o vereador Angelo Almeida (PT). No exercício da liderança da bancada governista, o vereador Carlito do Peixe (DEM) orientou os companheiros a votar favoravelmente à proposta. No documento, a Câmara vai pedir ao prefeito que informe se existe, no âmbito da administração municipal, previsão para elaboração da revisão do Plano Diretor Urbano de Feira de Santana, “atendendo ao que preceitua o Estatuto da Cidade”. O Legislativo também questiona o Executivo se há alguma comissão constituída neste sentido e quem a compõe. Em outro questionamento, a Casa da Cidadania quer saber do Governo se há previsão de início e conclusão dos trabalhos de revisão. O vereador Angelo Almeida finaliza o requerimento com a seguinte pergunta: “Entendendo ser uma exigência do Estatuto da Cidade, a existência do Conselho Municipal, porque apesar da deliberação no ano de 2010 e compromisso assumido pela atual administração para nomeação dos membros eleitos naquela conferência ocorrida, até a presente data não ocorreu?”. No documento, Angelo argumenta que o Município possui um Plano Diretor, que foi atualizado em 1992, quando era prefeito João Durval Carneiro.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.4.2011 | 11h01m
#Resposta
Secom diz que “A Tarde Educação” incentiva à escrita e leitura

Em razão da nota “Professores contestam programa A Tarde Educação” publicada no Blog do Velame, a Secom enviou na manhã desta terça-feira (12), nota explicando como funciona o programa. Segundo a nota, o “A Tarde Educação”, foi implantado em setembro de 2009 nas escolas da rede municipal de ensino, pela Prefeitura de Feira de Santana em convênio com o Jornal A Tarde e visa despertar nos alunos o hábito pela leitura, escrita e informação. Diariamente são distribuídos cerca de 300 exemplares – na sede são de um a cinco jornais por escola. Já nos distritos são de um a três. Das 214 escolas do município, o projeto está inserido em 168, sendo 94 unidades nos distritos. Apesar da explicação, a Secom não informou quanto custa anualmente aos cofres públicos o referido programa. Clique AQUI e leia na integra a nota da prefeitura

 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.4.2011 | 10h48m
#Brasília
Sarney vai propor novo referendo sobre desarmamento

Sarney vai propor novo referendo sobre desarmamento
Foto: Agência Senado

O presidente do Senado, senador José Sarney (PMDB-AP), disse nesta terça-feira (12) que vai apresentar um projeto para a realização de novo referendo sobre a proibição do comércio de armas. De acordo com o parlamentar, a proposta é convocar uma nova consulta popular após 90 dias de sua aprovação no Congresso. Sarney disse que já tem pronta a minuta de um projeto sobre o assunto, que será apresentada aos líderes durante a reunião convocada especialmente para discutir o referendo. A reunião ocorre no final da manhã desta terça. - Eu já estou com um projeto pronto e vou apresentar na reunião de líderes. Se eles concordarem colocaremos o projeto em andamento para que possa passar pelas comissões vir para o plenário - disse. Ele ressaltou que não é possível fazer uma previsão do tempo que a proposta levará para tramitar na Casa, mas lembrou que poderá pedir urgência para que a matéria siga diretamente para o Plenário. - Não posso fazer previsão de data, mas meu desejo é que seja o mais rápido possível - afirmou. A discussão sobre o desarmamento veio à tona depois da tragédia na Escola Municipal Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro, em que um atirador matou doze estudantes e depois se suicidou. Em 2005 foi realizado um referendo sobre o mesmo assunto, e a maioria da população brasileira se posicionou contra a proibição do comércio de armas e munições.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.4.2011 | 23h01m
#Feira de Santana
Professores contestam programa “A Tarde Educação”

O programa “A Tarde Educação”, implantado pela prefeitura de Feira de Santana nas escolas municipais está sendo contestado por professores. Dois educadores que trabalham em escolas onde supostamente funciona o programa procuraram anonimamente o Blog do Velame para denunciar que o “A Tarde Educação” era um desperdício de dinheiro público, pois, segundo eles apesar de ter sido implantado há quase dois anos, nunca foi posto em prática. “A maioria dos professores nem sabe direito o que é o programa. Nem o secretário de educação sabe direito, certa vez foi questionado por um professor e não soube responder”, disse um dos professores. Segundo eles, que tem mais de 10 anos de sala de aula, é válido o incentivo a leitura para os alunos, mas dependendo do investimento que esteja sendo feito nesse programa, a secretaria de educação deveria usar esse dinheiro para coisas mais urgentes nas escolas. “Existem escolas que faltam até papel”, criticou o professor que preferiu não se identificar com medo de retaliação. No dia 24 de março, o Blog do Velame enviou ao secretário de comunicação de Feira de Santana, Fabrício Almeida, quatro perguntas referentes ao programa “A Tarde Educação”, que supostamente funciona nas escolas municipais da cidade sob a tutela do jornal A Tarde. 18 dias depois, nenhuma resposta, mesmo após o próprio secretário ter confirmado o recebimento.  Pelo visto, os professores estão com razão, pois nem a Secom conseguiu ainda descobrir pra que serve o programa.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.4.2011 | 12h55m
#Ingratidão?
“Não sou criação de José Ronaldo”, diz Tarcízio Pimenta

O prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (DEM), perdeu, definitivamente, a paciência com essa história de “terceiro mandato”. Em entrevista ao programa “Linha Direta com o Povo”, o prefeito foi duro ao falar sobre o assunto. “Gostaria muito que meu governo fosse a continuação de José Ronaldo, mas não aconteceu”, disse. Chateado, o democrata ressaltou que não é criação do ex-prefeito José Ronaldo. “Sou criação de Deus, não sou dele e nem de ninguém. Vamos acabar com essa história”, bradou. Para finalizar Tarcízio Pimenta fez questão de frisar que se elegeu prefeito graças ao povo e não ao ex-prefeito. “Quem me botou lá foi o povo de Feira de Santana”, concluiu.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.4.2011 | 11h07m
#Parceria
Micareta de Feira no cinema

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana e a empresa Orient Cinemas firmaram parceria para a divulgação da Micareta 2011. A partir desta semana, a festa será divulgada nas principais salas de cinema de Salvador e Feira de Santana. A parceria foi firmada durante reunião em Salvador, envolvendo os secretários municipais de Comunicação Social, Fabrício Almeida; de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur Andrade; com presidente da Orient Cinemas, Franklin Mônaco. “A Micareta de Feira de Santana é uma grande festa popular. Oferecer as nossas salas de cinema é tentar contribuir para uma maior divulgação do evento”, comentou o presidente da empresa, Franklin Mônaco. Todo material de divulgação da Micareta 2011 será exibido nas principais salas de cinema de Salvador e Feira de Santana.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 10.4.2011 | 23h51m
#Senador
João Durval alfineta ex-prefeitos e desconversa sobre 2012

Apesar de se manter distante da política de Feira de Santana e de evitar o assunto, o Blog do Velame conseguiu arrancar algumas poucas palavras do Senador João Durval (PDT) sobre o governo Tarcízio Pimenta (DEM) e uma hipotética aliança com o ex-prefeito José Ronaldo (DEM) em 2012. Indagado sobre o governo Pimenta, o experiente Senador invocou ao seu passado como prefeito. “Quando eu lhe disser tudo que eu fiz em Feira, aí você vai ver que o resto, tudo é fraquinho”, limitou-se a dizer. Questionado sobre uma aliança com José Ronaldo em 2012, o pedetista foi enigmático.  “É cedo, muito cedo pra a gente falar sobre política de Feira, a política de Feira é muito dinâmica, mas em política tudo pode acontecer”, finalizou.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 9.4.2011 | 17h03m
#Feira de Santana
João Durval garante cobrar ampliação do aeroporto ao governador

João Durval garante cobrar ampliação do aeroporto ao governador
Foto: Blog do Velame

Brasília - O senador João Durval Carneiro (PDT) contou em entrevista ao Blog do Velame, que cobrou recentemente uma posição do governador Jaques Wagner (PT), sobre o aeroporto de Feira de Santana. O senador acredita que já passou da hora do aeroporto, que foi construído quando ele era governador, ser reformado e ampliado. “Quando construí o aeroporto tive a precaução de comprar mais 700 metros na cabeceira da pista para quando chegasse a hora da ampliação tivesse tudo pronto”, disse João Durval explicando que por falta de terreno a ampliação não deixará de acontecer.  O senador relatou que já foi procurado por diversas empresas e empresários que são prejudicadas pela ausência de um aeroporto de grande porte na cidade. “É urgente e eu já falei com ele (Wagner). Já fui procurado por vários empresários que revelaram preocupação com a atual situação do aeroporto”, contou.  Sobre a reação do governador ao seu pedido, João Durval foi não demonstrou muita confiança, mas garantiu que não vai desistir. “Wagner tem uma coisa interessante. Ele nunca responde na hora, aí você fica em duvida se ele vai fazer ou não fazer. Mas eu vou cobrar”, ressaltou.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.4.2011 | 12h26m
#Direitos do Consumidor
Superintendente do Procon busca ajuda em Brasília

 Superintendente do Procon busca ajuda em Brasília

Em Brasília buscando estreitar os laços do Procon de Feira de Santana com órgãos federais, o Superintendente do Procon feirense, Rafael Cordeiro fez uma verdadeira peregrinação no Congresso Nacional.  Além de encontro com a Coordenadora Geral de Políticas e Relação de Consumo do Ministério da Justiça, Patrícia Galdino, o advogado esteve com parlamentares baianos.  “No Ministério da Justiça tratamos integração dos dados do Procon de Feira ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, dentre outras coisas”, disse. Na Câmara, Cordeiro esteve com o deputado federal Fernando Torres (DEM), de quem solicitou ajuda nas discussões em relação ao direito do consumidor.  No Senado, o superintendente fez uma visita de cortesia e almoçou com o Senador João Durval Carneiro (PDT).

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial