Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 31.7.2011 | 16h12m
#Humor
“Abre a Boca Meu Prefeito”

 

O Klube do Rafa lançou essa semana mais um programa “Abre a Boca Meu Prefeito”. O episódio intitulado “A Ligação”, traz o prefeito tentando falar, sem muito sucesso, com um “amigo”. Qualquer semelhança com Tarcízio Pimenta, João Durval e José Ronaldo é mera coincidência, ou não. Clique AQUI e assista.

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 30.7.2011 | 13h23m
#PT unido?
Angelo declara apoio à candidatura de Zé Neto

Angelo declara apoio à candidatura de Zé Neto

Ex-aliado do deputado federal Sérgio Carneiro, o vereador Angelo Almeida, mudou de lado. Durante evento de filiação do diretor do Centro de Atendimento Sócio-Educativo Juiz de Mello Mattos, Pablo Roberto, ao Partido dos Trabalhadores (PT), o edil “roubou a cena” ao anunciar que abrirá mão de disputar as prévias do partido para apoiar o deputado estadual Zé Neto na disputa para ser o candidato do PT a prefeito de Feira de Santana. Em 2008, Almeida, que apoiou Sérgio Carneiro, foi um dos principais responsáveis pela derrota de Neto nas prévias do PT feirense.   Entretanto, para ele o momento é outro. “Nós do PT precisamos ser cúmplices e afirmativos no comprometimento com o projeto de Lula, Dilma e do governador Wagner”, disse.  Segundo Angelo, o momento é de “destencionar”  e unir o partido. “Essa é a forma que encontramos para dar nossa contribuição para a construção da vitória do PT em Feira de Santana nas eleições de 2012”, justificou. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 30.7.2011 | 9h04m
#Pensando em 2012
Enfim, Tarcízio Pimenta filia-se ao PDT

Enfim, Tarcízio Pimenta filia-se ao PDT

Centenas de pessoas se reuniram na noite de sexta-feira (29) para prestigiar a filiação do prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). O evento contou com a participação do ministro do Trabalho, Emprego e Renda, Carlos Luppi, e de Alexandre Brust, presidentes nacional e estadual do partido, respectivamente. Também estiveram presentes, o deputado federal Fernando Torres e os deputados estaduais Marcelo Nilo e  Zé Neto (PT), além de diversos vereadores e secretários municipais.
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 29.7.2011 | 16h30m
#Política
Em Feira, Geddel “detona” governo Wagner

O ex-ministro Geddel Vieira Lima esteve na Associação Comercial e Empresarial nesta sexta-feira (29), para participar do I Fórum Regional de Turismo de Feira de Santana, e soltou o verbo no governo estadual. Questionado pelo Blog do Velame sobre a importância do término das obras do Centro de Convenções pra o turismo feirense, o peemedebista não titubeou.  “Essa questão do Centro de Convenções, meu deus do céu, isso é uma falta de sensibilidade do governo”, protestou. Geddel, que atualmente é vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, também criticou o fato de o Hospital Estadual da Criança funcionar com a capacidade muito abaixo da totalidade.  “Fizeram o Hospital, que é uma obra importante, mas que só funciona 20% ou 30%, eles fazem daquilo ali um ponto de turismo.  Tomara que levem o ministro da saúde (Alexandre Padilha) no Clériston Andrade para ele ver o caos que está aquilo ali”, sugeriu. Por fim, Geddel acusou o governo Wagner de pegar carona no prestigio do ex-presidente Lula. “Infelizmente é esse governo que temos. A Bahia não pode continuar a ser governada na propaganda e na carona do prestigio do ex-presidente Lula”, ressaltou. Clique AQUI e ouça na seção VIVA VOZ a entrevista completa, onde dentre outros assuntos, Geddel também fala sobre as eleições municipais de 2012. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.7.2011 | 17h55m
#Luto
Wagner destaca papel de João Falcão na luta pela democracia no país

A importância do jornalista João Falcão na luta pela democratização do país foi destacada pelo governador Jaques Wagner, nesta quinta-feira (28), em visita ao sul da Bahia. “É com pesar que recebo a notícia do falecimento do escritor, jornalista e militante político. É um exemplo a ser seguido pela densidade dos trabalhos que produziu ao longo da sua vida e como defensor de uma imprensa livre e democrática”, afirmou o governador, que enviou uma coroa de flores e uma mensagem à família. João da Costa Falcão faleceu na noite de quarta-feira (27), aos 92 anos, em Salvador. Fundador do Jornal da Bahia, ele nasceu em Feira de Santana e militou, nos anos 1940 e 1950, no Partido Comunista. Bacharel em direito, Falcão optou pelo jornalismo. Em 1945, fundou o matutino comunista O Momento e, em 1958, o Jornal da Bahia. É, também, autor do livro ‘Giocondo Dias - A Vida de um Revolucionário’.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.7.2011 | 17h46m
#Política
Durvalistas "pedem pra sair" da executiva municipal do PDT

A novela envolvendo o PDT, o senador João Durval e o prefeito Tarcízio Pimenta está longe de acabar. Um dia antes da visita do ministro e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, a Feira de Santana, o ex-presidente do PDT feirense, Zé Chico, anuncia que foi solicitada a executiva estadual que seja requisitada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a retirada do nome dele e dos outros “durvalistas” da comissão.  Zé Chico alega que o Senador não está satisfeito com a forma em que foi conduzida troca da comissão e por isso ele, Luís Alberto Carneiro, Silvio Romero e Ana Rita Braga desejam deixar a executiva. “Agora cabe à executiva estadual, em comum acordo com a executiva municipal, trocar os nossos nomes pelos do pessoal do prefeito”, ressaltou.  Nesta sexta-feira (29), o prefeito Tarcízio Pimenta oficializa no restaurante Killogril sua filiação ao PDT.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.7.2011 | 11h03m
#Pensando em 2012
Diretor do Mello Matos se filia ao PT

O diretor do Centro de Atendimento Sócio-Educativo Juiz de Mello Mattos, Pablo Roberto, irá se filiar ao PT neste sábado (30), em evento no restaurante Kilogril. Pablo é ligado aos deputados federais Sérgio Carneiro e Valmir Assunção e ao vereador Angelo Almeida.  Diretor do Mello Matos há cerca de 4 anos, Pablo Roberto, que também é coordenador do Conselho Tutelar em Feira de Santana, tem afirmado que é candidato a vereador em 2012 e terá o importante apoio de Angelo Almeida, que tem declarado que não se candidatará à reeleição.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 27.7.2011 | 15h50m
#Brasília
Publicidade infantil na TV pode ser proibida

A Câmara dos Deputados analisa proposta que proíbe a veiculação pela televisão de publicidade destinada ao público infantil entre 7h e 22h. A medida está prevista no Projeto de Lei 702/11, do deputado Marcelo Matos (PDT-RJ), que modifica o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90). Pela proposta, a proibição valerá tanto para a TV aberta quanto para a TV por assinatura. Marcelo Matos afirma que a medida vai inibir a exploração da “credulidade infantil” pelas agências de publicidade. “Aproveitando-se da crescente influência das crianças sobre as decisões de consumo das famílias, muitas agências focam o público infantil como principal alvo de suas campanhas, causando uma incômoda situação de coação moral sobre os pais, que se veem pressionados a comprar produtos desnecessários”, argumenta. O deputado lembra que diversos países, como Portugal, Grécia e Áustria, já contam hoje com medidas de restrição à publicidade infantil. “No Brasil, embora haja um sistema de autorregulamentação publicitária que prevê limites à propaganda infantil, o mercado ainda não está suficientemente maduro para que possamos abrir mão de uma legislação mais restritiva em relação à matéria”, diz. A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 27.7.2011 | 15h28m
#Evento da ACEFS
Colbert e Geddel palestram sobre Turismo

A Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS) com o apoio da Secretaria Nacional de Desenvolvimento do Turismo do Ministério do Turismo realiza, na próxima sexta-feira (29), o I Fórum Regional de Turismo de Feira de Santana. O evento acontece no auditório da própria ACEFS e terá como palestrantes principais o ex-deputado federal Colbert Martins, que atualmente é secretário Nacional de Desenvolvimento do Turismo do Ministério do Turismo e o ex-ministro Geddel Vieira Lima, que é Vice-Presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal. Eles falarão sobre, “Política de Desenvolvimento para o Setor do Turismo” e “Crédito para o Desenvolvimento do Setor do Turismo”, respectivamente.  O evento,que acontece  das 09:00h as 11:00h, também contará com a palestra de André Menezes – Diretor de Investimentos da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil – ADIT.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 26.7.2011 | 10h04m
#Foguetinho
Beijo da tarântula?

Em rasante pelos escaninhos do poder, o gavião espião do Blog do Velame viu uma imagem que até pouco tempo era pouco provável de acontecer: a ex-deputada Eliana Boaventura beijando a careca do ex-prefeito José Ronaldo. A cena aconteceu durante mais uma das comemorações do aniversário de Ronaldo; esta realizada na chácara da ex-secretária Lúcia Miranda, sábado passado. Portanto, não se surpreendam caso Eliana, que até pouco tempo atribuía todos os seus fracassos políticos a Zé Ronaldo, volte a ficar numa boa com o democrata.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 26.7.2011 | 9h35m
#Novela
João Durval volta a repudiar Tarcízio no PDT

O senador João Durval Carneiro que até o momento só havia se pronunciado sobre o ingresso do prefeito Tarcízio Pimena no PDT através de notas, quebrou o silêncio. Durante evento na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), onde foi homenageado, o Senador concedeu entrevista ao repórter Paulo José, do Acorda Cidade e “chutou o pau da barraca”. “Enquanto eu estava fazendo os exames, eles se articularam aqui. Não terminamos de conversar, portanto, ele não tem o meu aval. Estou sabendo da filiação pelos jornais”, repreendeu o pedetista. O Senador revelou ainda que não estará presente no ato de filiação do prefeito que acontecerá na próxima sexta-feira (29) e contará com as presenças do presidente nacional do partido, o ministro Carlos Luppi, do presidente estadual Alexandre Brust e do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo.  “Você me conhece desde que eu era vereador, prefeito, secretário de estado, governador e agora eu sou senador da república. Eu tenho uma história de vida. Nenhum desses borra botas chegou lá. Então, você acha que eu vou pro palanque pegar em braço de Tarcízio? Pelo amor de Deus”. Modesto – para não dizer ao contrário – João Durval aproveitou para destacar seus feitos em prol de Feira de Santana. “Essa terra é o que é porque João Durval começou e levantou. Fiz a infraestrutura para Feira ser o que é hoje”, disse. João Durval chegou a solenidade na CDL acompanhado do filho, o deputado federal Sérgio Carneiro (PT) e do ex-presidente municipal do PDT, Zé Chico, mas ficou o tempo todo ao lado do ex-prefeito José Ronaldo (DEM).

 
 

Enviado por Rafael Velame - 25.7.2011 | 12h10m
#Movimento social?
MST invade com suporte do governo baiano

MST invade com suporte do governo baiano

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) continua invadindo terras na Bahia com apoio do governo do estado.  A última “vítima” do movimento foi a fazenda Reunidas Santo Antônio, localizada em Mata do São João.  O MST ocupou  a propriedade mesmo a fazenda estando protegida através de medida liminar do juiz Admar Ferreira Costa, datada de 31 de janeiro de 2011, que proíbe os manifestantes de invadi-la.  O advogado do proprietário da fazenda, Pedro Henrique Duarte, denunciou ao Blog do Velame, que um trator (foto) da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional  - cedido em comodato para Associações de Pequenos Produtores Rurais – foi usado na invasão.  O advogado alega ainda, que alguns dos integrantes do MST que participaram da invasão são criminosos e respondem a roubos, homicídios, assaltos, receptação - e, inclusive, utilizaram os fundos de outra fazenda invadida para armazenar cargas roubadas. Desde 2007 o MST vem agindo livremente no estado, inclusive invadindo fazendas do EBDA.  A fazenda Mocó, por exemplo, localizada em Feira de Santana está ocupada desde 2009, mas uma fonte informou o Blog do Velame que governo baiano não permite o cumprimento de ordem judicial pra desocupação, pois não autoriza a Polícia Militar dar o suporte necessário.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 24.7.2011 | 19h45m
#2012 é agora
Prefeitura entrega “jornal” na casa do “eleitor-morador”

Prefeitura entrega “jornal” na casa do “eleitor-morador”
Foto: Secom

O prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, adotou uma tática de “guerrilha” para fazer chegar a população as ações do governo municipal. O boletim informativo “Feira Cresce a Gente Vê”, produzido pela Secretaria de Comunicação, está sendo distribuído em milhares de casas da cidade.  A ação teve início este final de semana, quando um grupo formado por oito pessoas percorreu as principais ruas dos conjuntos Feira V, João Paulo II e bairros Mangabeira, Cidade Nova, Parque Ipê, Tomba, Feira VII e Sitio Matias e, segundo a Secom, distribuiu um total de inacreditáveis  7 mil exemplares. Durante a ação, que deve ser intensificada no próximo fim de semana, o jingle da campanha e os destaques do boletim são anunciados por um carro de som, que acompanha o grupo em todo o trajeto.  Em tem gente que acredita que campanha eleitoral só começa em 2012...

 
 

Enviado por Rafael Velame - 23.7.2011 | 13h11m
#No twitter
“O DEM é o passado”, diz Tarcízio Pimenta

O prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, voltou a usar Twitter nos últimos dias e usado o micro-blog para comentar sobre sua troca de partido. Ao comentar sobre a nota em que o Senador João Durval afirma ter sido surpreendido com mudanças por ele não autorizadas na Comissão Provisória do PDT, o prefeito foi enigmático. “Acho que tem alguém querendo continuar a ter o PDT como seu satélite”, escreveu em resposta a questionamento feito pelo Blog do Velame.  Por outro lado, Pimenta considerou que as discussões sobre o assunto estão chamando a atenção para a questão do PDT local, e segundo ele “isso é bom”. “O DEM é o passado, agora é pensar no futuro”, tuitou. Ainda no micro-blog, o prefeito feirense confirmou a presença do Ministro Carlos Luppi em Feira de Santana na próxima sexta feira (29), quando ele se filiará oficialmente no PDT.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 22.7.2011 | 13h17m
#Brasília
Idosos poderão ter estacionamento gratuito em centros comerciais

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 656/11, do deputado Marçal Filho (PMDB-MS), que determina a gratuidade ou a redução de 50% no preço de estacionamento para idosos proprietários de automóveis, mesmo que não sejam os condutores.Se aprovada, a medida valerá para lojas, centros comerciais, shoppings, casas de shows, cinemas, teatros, exposições, hospitais, bares, restaurantes e bancos, além dos serviços de manobristas. A medida não abrange, no entanto, estabelecimentos que funcionam exclusivamente como estacionamentos. Conforme o projeto, a gratuidade valerá para pessoas com 70 anos de idade ou mais. Já o desconto de 50% será concedido às pessoas com idade entre 60 e 69 anos. A renda mensal do beneficiado deverá ser inferior a três salários mínimos. Para gozar do benefício, a pessoa idosa deverá sempre apresentar documento original de identidade válido, além do certificado de propriedade do veículo. Segundo Marçal Filho, a proposta beneficiará pessoas idosas em seus deslocamentos para consultas médicas, momentos de lazer e compras. “O pagamento de estacionamento é uma injustiça com essas pessoas, em prejuízo certo de um grupo que tem carência de recursos”, afirma.

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial