Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 21.7.2011 | 14h54m
#Brasília
Sérgio se articula em busca de vaga no TCU

Sérgio se articula em busca de vaga no TCU
Foto: Erasmo Salomão

Enquanto Lula visitava o Hospital Estadual da Criança em Feira de Santana e o deputado  estadual Zé Neto se acotovelava com o prefeito Tarcízio Pimenta para ver quem ficava mais perto do ex-presidente, o deputado federal Sérgio Carneiro estava em Brasília recebendo a Medalha de Mérito Santo-Dumont das mãos do ministro da Defesa, Nelson Jobim. O detalhe é que o feirense petista não perdeu tempo e ainda aproveitou para visitar o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Padilha é um dos articuladores políticos da presidenta Dilma Rousseff e gente influente no Planalto. Pelo visto, Sérgio Carneiro corre contra o tempo buscando garantir a vaga de ministro do Tribunal de Contas da União. Por outro lado, o governador Jaques Wagner mostra mais uma vez que não gosta de Feira de Santana, e nesse caso demonstra descaso com a Bahia, ao não se movimentar em apoio ao aliado feirense que busca vaga no TCU. Enquanto Wagner se mostra indiferente ao TCU, seu maior “adversário” no âmbito federal, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), se articula com agilidade em busca de votos para a deputada federal e sua mãe Ana de Arraes.

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 21.7.2011 | 12h14m
#Política
Eremita deve deixar o PP

A vereadora Eremita Mota (PP,) em entrevista a Ascom Câmara não demonstrou interesse em continuar no Partido Progressista (PP) para concorrer a reeleição em 2012. A vereadora disse que ainda está indecisa sobre a troca de partido e que aguardará mudanças, sobretudo na comunicação interna do PP. Segundo Eremita, a direção do partido, em Feira de Santana, não tem realizado reuniões com os membros. “Hoje fico prejudicada se eu permanecer no PP. Provavelmente irei migrar ou esperar uma situação que possa apontar se o partido vai melhorar ou ficar do mesmo jeito”, revelou.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 20.7.2011 | 17h35m
#Na UTI
Lula e Wagner ignoram a realidade e fazem "ôba, ôba" no HEC

Lula e Wagner ignoram a realidade e fazem
Foto: Assessoria

O governador Jaques Wagner, a primeira-dama Fátima Mendonça e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitaram, na tarde desta quarta-feira (20), as instalações do Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana. Segundo a Agecom, a comitiva circulou pelas dependências da unidade hospitalar por mais de uma hora e conversou com pacientes. Diferente da realidade de quem precisa do hospital, Lula disse que o HEC é referência para todo o país. “O hospital é um orgulho para a Bahia e exemplo para todo o Brasil”. Ele comentou ainda que não pôde participar da inauguração, mas que fez questão de vir agora para conhecer as instalações. Já o governador Jaques Wagner (PT),  esqueceu os problemas de falta de médicos e de equipamentos enfrentados pelo HEC e disse que a unidade é um “hospital de excelência, de grande porte e instalado fora da capital, atendendo a todo o estado, com bons serviços e médicos em várias especialidades para tratar de crianças”. As faixas com protestos que foram espalhadas pela cidade foram ignoradas pela comitiva petista.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 20.7.2011 | 15h53m
#Fim do mistério
João Durval diz que não aprovou entrada de Tarcízio no PDT

João Durval diz que não aprovou entrada de Tarcízio no PDT
Foto: Arquivo/ Bahiagora

Enfim, depois de um intrigante silêncio, o Senador João Durval (PDT) resolveu se pronunciar sobre o “Golpe do PDT”, aplicado no diretório de Feira de Santana. Através de nota oficial, o senador informa que, foi surpreendido com mudanças por ele não autorizadas na Comissão Provisória do Diretório Municipal do PDT em Feira de Santana e que não tem interesse de participar ou indicar membros para integrar a referida Comissão. A posição de João Durval contraria as recentes declarações do presidente estadual do PDT, Alexandre Brust, que dizia ter autorização do Senador para filiar o prefeito Tarcízio Pimenta e seus aliados no partido. Ainda segundo a nota enviada pela assessoria de João Durval, ele informa que “está acompanhando as movimentações em torno da sucessão municipal e que irá avaliar o quadro com calma, critério e com a serenidade que a situação exige”.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 20.7.2011 | 11h11m
#Boas vindas
Lula será recebido em Feira com faixas de protesto

Lula será recebido em Feira com faixas de protesto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não vai ser tão bem recepcionado em Feira de Santana como esperado.  Diversas faixas com perguntas e avisos ao petista foram espalhadas na entrada da cidade e em frente aos hospitais Clériston Andrade e Hospital Estadual da Criança. Uma das faixas exibe a recorrente pergunta feita pelo Blog do Velame. “Lula: por que Wagner não gosta de Feira?”. Nas outras faixas, são questionadas a paralisações das obras do Centro de convenções e do Aeroporto. No protesto, também é denunciado que o Hospital da Criança só funciona com apenas 20% de sua capacidade e está devendo salários. Os autores das faixas não se identificaram. A visita de Lula e do governador Jaques Wagner ao Hospital da Criança está prevista para as 15h30min. Clique AQUI e veja as outras faixas.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 19.7.2011 | 23h15m
#Qualix vai voltar
Prefeitura não foi intimada de decisão

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana divulgou nota afirmando que não foi intimada oficialmente da decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJB) em relação ao processo movido pela empresa Sustentare Serviços Ambientais S/A (antiga Qualix). O processo tramita na 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça e está sob a apreciação do desembargador Clésio Rômulo Carrilho Rosa. No último mês de abril, a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago suspendeu os efeitos da liminar favorável a Sustentare. Em fevereiro deste ano, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana rescindiu o contrato com a empresa Sustentare Serviços Ambientais S/A, que explorava o serviço no município. A decisão de rescindir o contrato foi motivada por diversos fatores, entre eles a existência de diversos processos administrativos oriundos da Secretaria Municipal de Serviços Públicos; a empresa apresentava sérias dificuldades financeiras; além de promover alteração do contrato social sem anuência da Municipalidade, alterando sua composição societária e denominação, descumprindo regra legal. Atualmente, a empresa Viva Ambiental é responsável pela limpeza pública no Município. A coleta de lixo da cidade não sofrerá qualquer alteração.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 19.7.2011 | 22h46m
#Artigo
Kelly e Chico: analogias e disparidades

Após algumas semanas sem escrever, a jornalista Daniele Britto, reaparece para comentar o destaque que o noticiário local deu a morte de uma jovem ligada ao mundo do tráfico. O que a morte de Kelly Doçura e do histórico político Chico Pinto pode ter em comum? Clique AQUI e descubra na seção Extrablog. 
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 19.7.2011 | 10h09m
#Foguetinho
Dr. Lula e o hospital agonizante

Dr. Lula e o hospital agonizante

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado do governador Jaques Wagner, visitará nesta quarta-feira (20), o Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana. Até o momento, o real motivo da visita ainda não foi esclarecido.  O Blog do Velame, que acompanha as “fases” do HEC desde o início, quer saber se Lula, que não é médico e nem presidente, virá para resolver os problemas do hospital que funciona com apenas 30% de sua capacidade total. Portanto, é bom deixar claro, mesmo que sendo repetitivo, que o hospital que Lula vem visitar é um engodo. Este elefante branco da saúde quase foi administrado por uma “Organização Fantasma” e quase teve sua a energia cortada por falta de pagamento e enfrenta graves dificuldades para funcionar.  Pra completar a ineficiência, o HEC não tem um tomógrafo sequer e é gerido por um instituto que não cumpre o contrato firmado com o governo do estado. Nem o Doutor Honoris Causa Lula conseguirá tirar este hospital da UTI.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 19.7.2011 | 9h55m
#Pé frio
Lula “Mão de Pântano”

O site de humor Kibeloco costuma brincar com a série de incidentes azarados que envolvem o ex-presidente Lula.  O apelido de “Mão de Pântano”, surgiu dentre outras “fatalidades” após a morte do mascote que apertou a mão do então presidente no jogo Brasil x Inglaterra de 2007, a morte do ator que interpretou Lula no filme “O Filho do Brasil” e a queda do ditador Hosni Mubarak que durante reunião da Cúpula do G8 na Itália recebeu de Lula um aperto de mão e uma camisa da seleção como presente.  Na Bahia, o apelido de “Mão de Pântano” começa a fazer jus, afinal, o primeiro empreendimento do programa “Minha Casa, Minha Vida”, a ser entregue no Brasil foi erguido pelo construtora R.Carvalho e entregue por Lula.   E como todos sabem, a R. Carvalho não está, assim, tão bem...
 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 19.7.2011 | 9h02m
#Aniversário José Ronaldo
Nos braços do povo

Nos braços do povo

Foto: Silvio Tito

 
 

Enviado por Rafael Velame - 18.7.2011 | 18h39m
#A festa do ex-prefeito
Sem falar de política, Ronaldo comemora 60 anos

Sem falar de política, Ronaldo comemora 60 anos
Foto: Silvio Tito

Em tom ameno, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, comemorou nesta segunda-feira (18), seu sexagésimo aniversário. Diferente do que era esperado, o café da manhã em homenagem ao ex-prefeito não foi palco de inflamados discursos políticos.  Sob o olhar de alguns vereadores e de apenas três secretários municipais, mas de centenas de amigos e correligionários, Ronaldo fez questão de explicar que o café da manhã é uma tradição que acontece desde 1979. “Minha vida sempre foi assim com os amigos e irmãos que estão me abraçando, me dando palavras de incentivo, amizade e carinho”, disse. Sobre a tão falada candidatura a prefeito, o democrata se limitou a afirmar que só tratará desse assunto em 2012. “Só discuto política ano que vem. Vários partidos estão conversando comigo, mas eu nunca falei que ia sair do Democratas”, frisou.  Para completar o tom de “Zé Paz e Amor”,  uma criança moradora da Fonte do Lili, bairro recuperado no governo do ex-prefeito, entregou de presente a ele uma pomba branca. Quem estava lá, relata que, apesar da cafonice, foi um momento de emoção, que mereceu aplausos.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 18.7.2011 | 12h53m
#Feira de Santana
Lei proíbe outdoors em avenidas

A instalação de outdoor nas principais avenidas de Feira de Santana está proibida desde a última sexta-feira (15). A Lei Complementar de número 052 de 30 de junho de 20011 foi aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Tarcízio Pimenta. Conforme regulamentação fica proibida a colocação de placas (outdoor) na extensão das avenidas Getúlio Vargas, Maria Quitéria, Noide Ferreira de Cerqueira, João Durval Carneiro, Deputado Francisco Pinto, Colbert Martins da Silva, Francisco Fraga Maia, Eduardo Froes da Mota e Presidente Dutra. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente (Semmam), Antonio Carlos Coelho, a lei representa um reforço às ações de combate à poluição ambiental em Feira de Santana. “Com esta lei vamos oferecer ao cidadão uma cidade mais humana às vistas de todos. O prefeito foi bastante coerente ao sancionar essa lei que combate a poluição visual, que muitos insistem em cometer”, declarou. Ainda de acordo com o secretário, as empresas serão notificadas e terão um prazo para retirada dos equipamentos.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.7.2011 | 11h35m
#Seminário
Vereador promove debate sobre Estatuto das Cidades

O vereador Angelo Almeida (PT), através do seu mandato, vai promover nesta segunda-feira (18), Seminário em comemoração aos dez anos do Estatuto das Cidades. O evento acontece na Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana, a partir das 18h, com entrega de certificado. De acordo com o vereador, a iniciativa é uma forma de avaliar a aplicação do Estatuto no município e debater ações que possam contribuir com o desenvolvimento sustentável da cidade. Clique AQUI e confira a programação.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.7.2011 | 18h50m
#Da série
Wagner não gosta de Feira (parte 1313)

O governador Jaques Wagner (PT) continua legitimando o argumento defendido pelo Blog do Velame de que ele não gosta de Feira de Santana. Essa semana, o vereador Sargento Joel (DEM), denunciou que um grupo de mais de 40 policiais militares – pode chegar a 70 no total – lotados em Feira de Santana foram transferidos para Salvador, com o objetivo de atender ao programa “Pacto pela Vida” na capital.  A decisão da cúpula da PM, que obviamente tem o aval do governador, foi apelidada em Feira de Santana de “Pacto pela Morte”, já que o município sem desfalque na corporação, já apresentava níveis altos de violência, agora com menos 70 policiais, as coisas tendem a piorar. “Além de reduzir o contingente feirense, é um absurdo o que estão fazendo com esses policiais, que são forçados a trabalhar o dia inteiro em Salvador e pegar transporte para voltar a esta cidade, onde residem”, reclamou o vereador. Por essas e outras, cada dia fica mais claro que Wagner não gosta, nem se preocupa com Feira...

 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.7.2011 | 20h10m
#Lutando pela saúde
Zé Neto vs Getúlio Barbosa

A crise na saúde de Feira de Santana deflagrada graças o anúncio da suspensão do atendimento de urgência no Hospital Geral Clériston Andrade foi tema de debate, até certo ponto, ameno entre o secretário de saúde Getulio Barbosa e o deputado estadual Zé Neto (PT). No programa Acorda Cidade, cada um teve direito a dar sua versão sobre caso e, se fosse uma luta do UFC, diria que o secretário nocauteou (com argumentos) o deputado petista. Clique AQUI e ouça.

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial