Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da redação - 10.10.2012 | 20h54m
#Eleições 2012/Salvador
PMDB anuncia apoio a ACM Neto

PMDB anuncia apoio a ACM Neto
Foto: Assessoria
O PMDB, partido presidido na Bahia pelo deputado federal Lúcio Vieira Lima e que tem como maior liderança no estado o ex-ministro Geddel Vieira Lima, confirmou, em coletiva à imprensa, o apoio ao candidato da coligação “É hora de defender Salvador”, ACM Neto. “Fizemos uma ampla consulta a todas as instâncias partidárias, ouvimos militantes, parlamentares, vereadores e os eleitos, e tomamos conjuntamente a decisão de que a melhor opção agora é ACM Neto”, anunciou Lúcio Vieira Lima, ao lado do democrata, de Geddel e de Nestor Neto, que concorreu ao cargo de vice-prefeito no primeiro turno.  O anúncio aconteceu na sede da legenda, no bairro do Costa Azul, e contou com as presenças de todos os vereadores, incluindo os eleitos, do PMDB. Também estiveram presentes os deputados estaduais e federais, lideranças e militantes da legenda. Ou seja, os peemedebistas em peso estão com o candidato democrata e vão para as ruas, entrando de cabeça na campanha. “Toda a estrutura do PMDB vai pedir voto para ACM Neto. Por isso, tenho certeza que a votação de Neto vai crescer, e muito, neste segundo turno”, apostou Geddel. Ele afirmou que não impôs nenhuma condição para apoiar Neto, a não ser “a de resgatar Salvador do caos em que se encontra hoje”. Geddel lembrou que a campanha é municipal, rejeitando a tese petista da nacionalização, citando exemplos de partidos da base aliada ao governo federal que estão apoiando, Brasil afora, nomes da oposição. E emendou: “Essa hegemonia que o PT quer impor é muito ruim para a democracia”. ACM Neto agradeceu o apoio e disse que o PMDB vai ser um interlocutor privilegiado de sua administração junto ao governo federal. “Sabemos que o dinheiro não é federal, estadual nem municipal, como tenta chantagear o PT. O dinheiro público é do povo. Mas temos de ressaltar a importância do PMDB, que tem o vice-presidente da República, seis ministros e uma grande bancada no Congresso. Depois do dia 28, vou deixar o palanque e visitar o vice-presidente Michel Temer para pedir a ele que seja um interlocutor de Salvador, abrindo um canal direto com a presidente Dilma Rousseff (PT)”, declarou o democrata. Neto lamentou que o candidato a prefeito do PMDB no primeiro turno, Mário Kértesz, tenha optado por tomar outro caminho. “Vou continuar tendo o mesmo apreço e respeito por Mário, que fez uma campanha importante para a cidade. Ele me telefonou informando da decisão”, contou. Ele acredita, no entanto, que a estrutura partidária do PMDB vai ser fundamental para conquistar a maior parte dos votos que a sigla obteve no primeiro turno. Participaram da coletiva parlamentares e lideranças políticas de outros partidos, a exemplo do presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, vereadores eleitos e vários que não conseguiram alcançar a vitória no dia 7 de outubro.
 
 
 

Enviado por Da redação - 10.10.2012 | 6h27m
#Brasília
Projeto estabelece presença de farmacêuticos em unidades do SUS

A Câmara dos Deputados analisa projeto que prevê que as Unidades de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), que dispõem de farmácias, drogarias ou dispensários de medicamentos ficam obrigadas a manter em seus quadros, profissional farmacêutico habilitado e inscrito nos respectivos Conselhos Regionais de Farmácia. A proposta (PL 4135/12) inclui dispositivo na Lei 8080/90, que dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde e também sobre a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes. A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), autora da proposta, lembra que a assistência farmacêutica constitui um grupo de atividades relacionadas com o medicamento, destinadas a apoiar as ações de saúde necessárias a uma determinada comunidade. As ações envolvem o abastecimento, a segurança e a eficácia terapêutica dos medicamentos; seu acompanhamento e a avaliação de sua utilização; além da obtenção e da difusão de informação sobre os remédios. Ela destaca que a assistência farmacêutica está intrinsecamente ligada à promoção da saúde. “Entretanto, é notório que boa parte das unidades de saúde públicas do país não possui um farmacêutico entre seus colaboradores. Isto implica, muitas vezes, no manuseio de farmacoterápicos por profissionais incompetentes para o exercício da função”, disse.  A proposta tramita em regime de prioridade e em caráter conclusivo. Será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 9.10.2012 | 21h16m
#Para nossa alegria
Comentários liberados

Depois de uma temporada permitindo comentários somente de pessoas conectadas ao Facebook, o #BlogdoVelame volta a ser como antes. O leitor-comentarista já pode comentar nas postagens sem a necessidade de “identificação oficial” passando o comentário "apenas" pelo crivo do editor antes da publicação. O #BlogdoVelame respeita as opiniões dos leitores, independentemente da corrente ideológica e orienta que sejam evitadas ofensas pessoais, xingamentos e acusações sem provas, afinal, o sistema de comentários tem o intuito de estimular a troca de ideias e informações entre os leitores do blog e não de difamar político A ou B. Divirtam-se.

 
 

Enviado por Da redação - 9.10.2012 | 20h49m
#Assembleia
Deputado critica adesão ao horário de verão

A Bahia terá horário de verão, assim como já era especulado. Apesar das cobranças de discussão sobre o horário de verão na Bahia, principalmente por parte do deputado estadual Carlos Geilson (PTN), o governador Jaques Wagner (PT) optou novamente por não ouvir a população e, como esperado, aguardou a eleição passar para divulgar que a Bahia irá aderir à mudança. Em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia, Geilson criticou o governador. “Ele escamoteou, fugiu da resposta e quando foi domingo à noite, depois das eleições: ‘ Bahia vai ter horário de verão’. Ora, ora governador, por que não assumiu essa postura antes?”. Para o parlamentar, o trabalhador foi apunhalado e a população baiana mais uma vez traída. “O governador não pensa no trabalhador, não pensa em quem acorda 5h da manhã para trabalhar em um Estado onde a insegurança campeia e a violência assusta”, lamentou Carlos Geilson.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 9.10.2012 | 9h03m
#Foguetinho
Pensando no futuro

Apesar da derrota do PT nas eleições para prefeito em Feira de Santana, um petista tem muito que comemorar. O vereador Angelo Almeida, que não se candidatou à reeleição para apoiar Pablo Roberto, conseguiu faze-lo o mais votado da eleição com 7.592 votos. Além de Pablo, Angelo apoiou Alberto Nery, que também se elegeu com 3.140 votos.  A eleição destes dois vereadores fortalece o projeto de candidatura para deputado estadual do petista, que também elegeu vereadores e até prefeitos em outros municípios da Bahia.  Tudo isso pensando em 2014...
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.10.2012 | 17h28m
#Da série
Foguetinhos Velamados

*Alguém anotou a placa do caminhão que atropelou os vereadores Tom e Frei Cal? 

*Por incrível que pareça o vereador Lulinha vai fazer falta na Câmara. 

*Câmara de Feira: saiu Zé Curuca entrou Robeci da Vassoura.

*José Ronaldo disse que ia voltar e voltou. Agora aguente.

*No que vai dar o “mensalinho” e o falso atentado? 

*Metade dos políticos é incapaz, a outra metade é capaz de tudo.

*Sérgio Carneiro rindo a toa lá em Salvador. 

*Engana-se quem acha que a pimenteira secou. 

*E se o Rasta vestisse um terno e cortasse o cabelo?

*No dia em que o povo acordar, os governantes não conseguirão dormir.

*E no mais é aproveitar as férias prolongadas...
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.10.2012 | 17h04m
#Foguetinho
Rindo a toa

Vencedor no primeiro turno das últimas eleições em Feira de Santana, o publicitário Xiko Melo, está rindo a toa. Ele foi o responsável pelo marketing das quatro últimas campanhas vitoriosas - 2000 e 2004 com José Ronaldo, 2008 com Tarcízio Pimenta e agora em 2012 mais uma expressiva vitória com Ronaldo.
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.10.2012 | 16h33m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Com Lula e Wagner, Zé Neto não superou Sérgio Carneiro

A eleição para prefeito de Feira de Santana serviu, ao menos, para uma coisa. Desmistificar um antigo “dizer” petista de que “quando Lula viesse tudo mudaria”. Pois bem, o ex-presidente veio, o governador Wagner também e nem assim, o líder do governo na Assembleia, “pai” de todas as obras estaduais e federais, o petista “puro sangue” Zé Neto conseguiu emplacar, sequer, um 2º turno. Mesmo com todo apoio e com uma campanha bem feita do ponto de vista de marketing, Neto não conseguiu superar o desempenho de Sérgio Carneiro em 2008, que sem apoio de Lula e Wagner obteve 19,12% (52.52 votos) contra 18,65% (55.337 votos) de Zé Neto. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 8.10.2012 | 11h45m
#Eleições 2012 / Feira de Santana
Robeci da Vassoura e Tonhe Branco são as surpresas da Câmara

A Câmara de Municipal de Feira de Santana terá 13 novos vereadores a partir de 2013. Além dos edis Getulio Barbosa (PP), Ribeiro (DEM), Angelo Almeida (PT), Mauricio Carvalho (PR), Alcione Cedraz (PSD), que não se candidataram a reeleição, outros oito vereadores não se reelegeram. São eles: Ailton Mô (PSDB), FreiCal (PMDB), Tom (PTN), Zé Curuca (PSDB), Lulinha (Democratas), Marialvo (PT), Sargento Joel (Democratas) e Sebastião Bastinho (PSD). Dentre os novos vereadores, destaque para Pablo Roberto (PT) que foi o mais votado entre os eleitos e as surpresas, Tonhe Branco (PSC) e Robeci da Vassoura (PHS). Os outros novatos são: Edvaldo Lima (PP), Wellington Andrade (PTN), Eli Ribeiro (PRB), José Carneiro Rocha (PSL), Neinha (PMN), Beldes Ramos (PT), Alberto Nery (PT), Isaías de Diogo, (PPS),Correia Zezito (PTB) e Marcos Lima (PRP).

 
 

Enviado por Da Redação - 7.10.2012 | 21h50m
#Eleições 2012 / Feira de Santana
José Ronaldo se elege prefeito pela terceira vez

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apurou 100% das urnas de Feira de Santana. José Ronaldo (DEM) confirmou as pesquisas feitas durante a campanha, que o colocaram à frente na disputa municipal, e conseguiu abocanhar 66,04% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou o Zé Neto (PT) com 18,65%. Na sequência ficou Jhonatas (PSOL), com 9,21%, e Tarcízio Pimenta (PDT), com 6,1%. Os dados revelam que em Feira de Santana não ajudou tanto a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no comício realizado em setembro em função da candidatura de Zé Neto, candidato do governo estadual, e que não é bem aceita a gestão do atual prefeito, Tarcízio Pimenta, que ficou em último lugar. (Com informações do PL)

Clique aqui e veja a lista de vereadores eleitos.

 
 

Enviado por Da redação - 6.10.2012 | 6h26m
#Eleições 2012
92 parlamentares disputam as eleições municipais deste domingo

O Congresso tem 594 parlamentares, entre deputados e senadores. Desses, 87 deputados concorrem, neste domingo (7), a cargos de prefeito ou vice-prefeito. Somados aos cinco senadores que vão disputar as eleições municipais, são 92 parlamentares ou 15,48% dos congressistas na disputa. Os números fazem parte de um levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Nessas eleições, 17 partidos têm candidatos. O PT apresentou o maior número: são 12 deputados e 2 senadores concorrendo. Em segundo lugar vem o PMDB, com 12 deputados candidatos. Em terceiro, o PSDB, com dez deputados e um senador. E, em quarto, o PSB, com dez deputados no pleito municipal. Quando disputam uma prefeitura, os parlamentares não precisam renunciar ao mandato, diferentemente do que ocorre com ocupantes de cargos no Executivo, como ministros. Ou seja, se perderem o pleito, deputados e senadores voltam para Brasília e têm a chance de se reeleger dois anos depois. Esse pode ser um dos motivos que levam os parlamentares à disputa municipal, na opinião do cientista político Cristiano Noronha. "Isso pode ser um projeto individual porque ele sabe que dali a dois anos vai haver uma nova eleição para deputado federal. [Participar da eleição] pode ajudar a projetar determinados nomes, servir como teste para eventualmente esse parlamentar sair como candidato ao Senado ou ao governo do estado." (Com informações da Ascom Câmara)
 
 

Enviado por Da redação - 5.10.2012 | 20h37m
#Eleições 2012/Bahia
PRE pede reforço de policiamento em nove municípios do interior

O procurador Regional Eleitoral na Bahia, Sidney Madruga, pediu prioridade no policiamento das eleições em nove municípios do interior do estado, em função de relatos de possíveis episódios de violência relacionada com o pleito. Camaçari, Candiba, Gandu, Presidente Tancredo Neves, Riachão do Jacuípe, Santa Brígida, Santa Cruz da Vitória, Santo Antônio de Jesus e Xique-xique são alvos do pedido de reforço em ofícios enviados ao delegado geral da Polícia Federal, ao comandante geral da Polícia Militar e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) baianos durante esta semana. As solicitações chamam a atenção para a necessidade de reforçar o policiamento com base em relatos recebidos pelos promotores eleitorais das localidades, pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e pelo próprio TRE. Os ofícios foram encaminhados pelos promotores à Procuradoria, que centralizou o pedido de reforços à Justiça Eleitoral, Polícia Militar e Polícia Federal.
 
 

Enviado por Da redação - 5.10.2012 | 9h55m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Último debate reúne todos candidatos

Último debate reúne todos candidatos
Foto: Acorda Cidade
Na noite desta quinta-feira (4), os candidatos a prefeito de Feira de Santana, participaram do debate promovido pela TV Subaé, afiliada da Rede Bahia, em Feira de Santana. Estiveram presentes os candidatos Jhonatas Monteiro (PSOL), Tarcízio Pimenta (PDT), Zé Neto (PT) e pela primeira vez neste eleição, José Ronaldo (DEM). Clique AQUI e leia no site Acorda Cidade um resumo do "embate eleitoral" mais esperado da eleição, matéria da repórter Roberta Costa.  
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 4.10.2012 | 17h35m
#Eleições 2012/Feira de Santana
TV Subaé realiza debate entre candidatos

A TV Subaé realiza, nesta quinta-feira (04), a partir das 23h, um debate eleitoral com os candidatos à prefeitura de Feira de Santana. Foram convidados os candidatos Tarcízio Pimenta (PDT), Zé Neto (PT), José Ronaldo (DEM) e Jhonatas Monteiro (PSOL). O debate será mediado pelo jornalista Patricia Nobre e será exibido em cinco blocos. Durante os quatro primeiros, os candidatos farão perguntas entre si. Já o último bloco será reservado para considerações finais de cada um. Em seus questionamentos os candidatos debaterão sobre 15 temas previamente escolhidos pela organização do debate. 

 
 

Enviado por Da Redação - 4.10.2012 | 16h20m
#Brasília
Bicicletas podem ficar isentas de tributos

A Câmara dos Deputados analisa proposta que isenta as bicicletas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A medida está prevista no Projeto de Lei 4199/12, do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que também reduz a zero a alíquota da Contribuição para os Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre as importações e vendas desses produtos. Para o autor, a isenção deve incentivar o uso de bicicletas nas grandes cidades. “De tempos em tempos, automóveis, caminhões, ônibus, motocicletas e outros veículos poluentes são beneficiados por isenções fiscais. As bicicletas, no entanto, submetem-se à impiedosa carga tributária estabelecida pela nossa legislação sem gozar de qualquer benefício fiscal”, argumentou. Pela proposta, as isenções valerão também para as partes das bicicletas, suas peças e acessórios, além de pneumáticos e câmaras de ar de borracha.  A proposta foi apensada ao PL 3965/12 e será alisada conclusivamente pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial