Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 18.4.2012 | 12h39m
#Assembleia Legislativa
Deputado critica postura do governo em relação à paralisação dos professores

O deputado estadual Targino Machado, líder do bloco PRP/PTN/PSC na Assembleia Legislativa da Bahia, criticou a postura do governo baiano em relação à paralisação dos professores da rede estadual de ensino. Os profissionais reivindicam o cumprimento do acordo firmado em 2011, que assegura o reajuste de 22,22% no salário da categoria. Na proposta, este valor já entraria em vigência a partir de janeiro deste ano, contudo, até o último mês de março, somente 6,5% do total foi adicionado aos vencimentos dos educadores. "Os professores foram usados a vida toda pelo PT para fazerem movimentos nesta Casa, como presenciei ao longo dos últimos vinte anos. Esse discurso de esquerda trazido pelo líder do governo, deputado José Neto, não vale mais nada, pois o PT rasgou ele. Fui enganado pelo PT a vida toda e trago nas costas as marcas do chicote das malvadezas do carlismo. O remédio mais conhecido para déficit de memória é o Memoriol e o deputado José Neto precisa urgentemente dele. O acordo foi, inclusive, destaque no site do líder do governo, que atribui para si a conquista. Defendo os 22,22% por questão de justiça. O reajuste deve ser concedido a todos os funcionários públicos estaduais e não somente aos professores", afirmou. De acordo com o parlamentar, cortar o ponto dos professores grevistas, como decidiu o governo, é um absurdo. “Querem criminalizar o movimento grevista dos professores, que é legítimo. Quem deveria ter os pontos cortados é o governador Jaques Wagner e não os professores. Governador que ganha bem, diferentemente dos professores, com direito a casa, cama, mesa e demais mordomias pagas pelo povo sem trabalhar. Ele viaja mais do que trabalha, recebendo salários e vantagens integrais. Isso lembra muito os métodos utilizados pelo carlismo, mas o PT não se esquece do velhinho. Vamos trabalhar para melhorar a saúde, criar uma política competente de segurança pública e construir a primeira escola na Bahia nestes cinco anos e quatro meses de gestão”, concluiu. Ainda segundo Targino, a população de Feira de Santana terá a oportunidade de mostrar sua indignação nas eleições em outubro. "Deve ser indicado com urgência para o líder do governo, deputado José Neto, Memoriol e tantos outros remédios para a memória. Ele fez a vida dele política dizendo que era um homem de luta, atrás de uma Rural em Feira de Santana, bradando que era defensor da Bahia, mas hoje virou as costas para os baianos. É por isso que quem conhece José Neto não vota com ele. O povo de Feira de Santana vai dar a resposta a ele em outubro deste ano. Vai ser uma surra do povo, que não se conforma com todos os problemas enfrentados pela Bahia neste governo de Jaques Wagner", disse.

 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.4.2012 | 19h36m
#Câmara de Feira
TCM nega provimento a recurso do prefeito de Feira

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) negou provimento a "pedido de reconsideração" feito pelo prefeito Tarcízio Pimenta (PDT) contra decisão do órgão, de multá-lo em R$ 15 mil, entre outras penalidades, por publicidade autopromocional. A informação é do vereador Roberto Tourinho (PV), que falou sobre o assunto em discurso na sessão desta terça-feira (17) da Câmara. De posse da divulgação do ato no Diário Oficial do Estado, Tourinho informou que a negativa do TCM está relacionada a denúncia de sua autoria sobre a confecção de 10 mil boletins informativos, no ano passado, pelo Governo Municipal. Ele  apontou como irregularidade a publicidade pessoal do prefeito, mas o TCM apurou também que houve superfaturamento na confecção do impresso, que teria custado R$ 6 milhões aos cofres públicos. O conselheiro relator Alfredo Rocha observa, na decisão, que o próprio gestor teria "confessado" o valor pago pelo boletim informativo governamental. "O prefeito perdeu mais uma na Justiça. Entrou com recurso contra a decisão do TCM, mas não logrou êxito. Está mantida a multa e todas as outras medidas estabelecidas pela maioria dos conselheiros", afirmou Tourinho, em seu discurso.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.4.2012 | 19h32m
#Feira de Santana
Vigilância Sanitária interdita restaurante Yan Ping

Vigilância Sanitária interdita restaurante Yan Ping

Várias irregularidades encontradas pelos inspetores da Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa) no restaurante Yan Ping resultaram na interdição do estabelecimento na manhã desta terça-feira (17). O restaurante já responde a um processo administrativo junto ao jurídico da Divisa há mais de um ano. A inspeção realizada hoje constatou que o Yan Ping continua descumprindo a legislação sanitária vigente, já que as adequações propostas nas notificações anteriores ainda não foram acatadas. Além de encontrar alimentos adulterados e vencidos, os inspetores também identificaram que o armazenamento e manipulação dos produtos não atendem as normas. Na cozinha do restaurante, a equipe encontrou verduras cortadas e armazenadas num saco plástico sob uma tampa de esgoto. As instalações físicas também são precárias, conforme pontua a médica veterinária da Divisa, Raquel Lucas.   “O estabelecimento não atende as condições higiênicas e sanitárias necessárias para funcionar, por isso até hoje não conseguiu o alvará sanitário. Além do acondicionamento dos produtos ser feito de forma inadequada, notamos também que equipamentos como aparelhos de refrigeração, exaustor e forno não passam por manutenções. Até mesmo a instalação elétrica, que deveria ser embutida, é exposta, oferecendo riscos de curto circuito”, relata. O secretário municipal de Saúde, Getúlio Barbosa, acompanhou a ação e destacou que tanto consumidores quanto funcionários do Yan Ping poderiam ter a saúde comprometida em virtude dos problemas encontrados no estabelecimento. “Os clientes corriam riscos de sofrer intoxicação alimentar, provocada pela bactéria Salmonella, ou até mesmo uma febre tifóide. Devido a grande concentração de fungos no local, principalmente no ar condicionado, os funcionários poderiam ser vítimas de uma fibrose pulmonar ou pneumonia”, salienta. Para ser desinterditado, o Yan Ping deverá adotar todas as adequações propostas pela Divisa. Após o cumprimento das medidas, o órgão fará outra inspeção no estabelecimento, que terá o funcionamento autorizado apenas mediante a devida regularização. 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.4.2012 | 10h08m
#Brasília
Agricultura discute formas de incentivar o cooperativismo

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural realiza nesta terça-feira (17) audiência pública na Câmara dos Deputados sobre o Ano Internacional das Cooperativas. O debate foi proposto pelos deputados Assis do Couto (PT-PR), Abelardo Lupion (DEM-PR), Celso Maldaner (PMDB-SC) e Luis Carlos Heinze (PP-RS). Eles lembram que o ano de 2012 foi escolhido pela Organização das Nações Unidas para destacar o tema do cooperativismo no mundo. A resolução 64/136 da ONU afirma “que as cooperativas, em suas diferentes formas, promovem a máxima participação possível de todas as pessoas no desenvolvimento econômico e social, incluídas as mulheres, os jovens, as pessoas de idade, as pessoas com necessidades especiais e os povos indígenas, sendo cada vez mais um fator chave do desenvolvimento econômico e social, contribuindo para a erradicação da pobreza”. Segundo Assis do Couto, “o reconhecimento internacional da relevância do tema impõe a realização de um amplo debate sobre a atual realidade do sistema cooperativo no Brasil. Mostra-se necessário ponderar, em especial, a respeito do conjunto normativo vigente; das políticas públicas de incentivo à atividade; da importância no conjunto de medidas destinadas a erradicar a extrema pobreza; do papel na economia de pequenos e médios municípios”. Foram convidados: o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, secretário nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho, Paul Singer e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.  A reunião será realizada às 14h30, no Plenário 6.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.4.2012 | 15h08m
#Câmara de Feira
Vereador propõe criação de secretaria para fiscalizar leis

O vereador David Neto  (PMN) propõe que seja criado, em Feira de Santana, uma secretaria específica para fiscalizar e colocar em prática as leis "de grande relevância social" existentes no Município. Feira deveria contar com secretaria específica para cumprimento de leis municipais, defende vereador. Ele argumentou, em pronunciamento na sessão desta segunda-feira (16), que se fosse cumprida  uma das leis de sua autoria, em vigor - porém até aqui não colocada em prática - o assalto a uma joalharia, no Boulevard Shopping, ocorrido no último sábado, poderia ser evitado. A lei torna obrigatório, em shoppings e galerias que tenham a partir de 20 lojas, a utilização de detector de metais. Um homem armado invadiu uma joalheria no Boulevard, imobilizou funcionários e roubou uma sacola de joias. Ele também reclamou que, apesar da grande incidência de furtos de veículos e desorganização no trânsito, continua sendo desrespeitada a lei municipal, da qual também é autor, que obriga as faculdades instaladas no município a disponibilizar estacionamento para os seus alunos - na proporção de 30% do total de matriculados.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.4.2012 | 9h56m
#Da série
Foguetinhos Velamados

*Prefeitura perdeu patrocínios, mas não perdeu animação para a Micareta de Feira.

*União José Ronaldo -Colbert estaria andando a passos largos.

* Desunião Zé Neto-Tarcízio estaria andando a passos bem mais largos.

*As curvas da “Noidinho” Cerqueira vão acabar deixando o de alguém na reta.

*A “falida” R Carvalho venceu o Top of Mind. Ou seja: demoliu a credibilidade do prêmio.

*Secretário-pastor disse que repórteres de Feira são “uns merdas”.

*Repórteres de Feira dizem que secretário-pastor “é um merda”.

*Quem, de Feira, já tomou banho na Cachoeira de Carlinhos?

*Nem todos os políticos são corruptos, só os que são eleitos.

*O mau profissional, de graça, já sai muito caro.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 16.4.2012 | 9h14m
#Brasília
Audiência vai avaliar direito dos usuários da internet

Audiência pública na próxima terça-feira (17) vai discutir o direito dos usuários da internet e a responsabilidade civil de terceiros por conteúdos publicados na rede. É o primeiro debate da comissão especial que analisa o projeto de lei do Marco Civil da Internet (PL 2126/11). Duas audiências públicas e seis seminários estão programados até junho. O relator da proposta, deputado Alessandro Molon (PT-RJ), quer envolver especialistas e a sociedade na discussão da proposta. Ele explica que é preciso avaliar que direitos o usuário da internet deve ter reconhecidos, protegidos, respeitados. “Direito à privacidade, à proteção dos seus dados, por exemplo, à sua navegação. De que maneira isso deve ser tratado pela lei brasileira? Muitas vezes hoje blogs têm receio de publicar opiniões com medo de depois serem responsabilizados por terem publicado a opinião de um terceiro e eventualmente ter que responder na Justiça por danos à imagem de alguém que se sinta prejudicado com aquilo." Nesta terça-feira, também será inaugurada a comunidade virtual no portal e-Democracia dedicada ao Marco Civil da Internet. No site www.edemocracia.camara.gov.br serão oferecidos diferentes instrumentos de interação, em parceria com a Coordenação de Participação Popular da Câmara, e ainda orientações quanto ao andamento da proposta no Congresso Nacional.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 15.4.2012 | 14h30m
#Feira de Santana
G Barbosa vendia produto vencido

G Barbosa vendia produto vencido

Produtos com prazo de validade vencido, embalagens rompidas, alimentos expostos e equipamentos quebrados. Estes foram os principais problemas diagnosticados pelas equipes de fiscalização da Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa) da Secretaria Municipal de Saúde durante operação realizada neste domingo (15) em supermercados da rede G Barbosa. A operação, como explica o secretário municipal de Saúde, Getúlio Barbosa, foi motivada após denúncias feita no órgão. Segundo ele, o principal objetivo é preservar a saúde do consumidor. “Produtos comercializados de forma irregular, sem as devidas condições de higiene e armazenamento, podem comprometer a saúde do consumidor. O indivíduo que consome um produto com prazo de validade vencido ou que esteja sendo comercializado em desacordo com as normas pode ser vítima de uma grave infecção, causada por bactérias perigosas como a Salmonella passando a correr risco de morte”, explica Getúlio Barbosa. Na loja instalada no bairro Cidade Nova, a ação resultou, além da apreensão de alimentos como laticínios, mariscos, ovos, carnes, dentre outros, na interdição do balcão de iogurtes. Na loja do G Barbosa Rodoviária o balcão de congelados também apresentava problemas no sistema. Os técnicos da Divisa determinaram o recolhimento e descarte dos produtos, como polpas de frutas, pizzas, hambúrguer, dentre outros. A empresa deverá apresentar ao órgão o comprovante de descarte das mercadorias. Também  será aberto processo administrativo sanitário e a empresa receberá notificação e auto de apreensão.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 14.4.2012 | 17h05m
#Micareta de Feira
Após erro de jurado, prefeitura elege novo Rei Momo

Após erro de jurado, prefeitura elege novo Rei Momo

A Micareta 2012 tem um novo Rei Momo. André Luis Daltro Marinho, que havia ficado em segundo lugar no concurso realizado na noite de sexta-feira (13), receberá a coroa de majestade da folia. A mudança se deu em virtude de um erro identificado na ficha de votação do jurado Cristhy Helmand, que deixou de dar notas ao candidato. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur Andrade, o erro foi verificado neste sábado (14) durante recontagem dos votos. O procedimento, como ressalta o secretário, é comum em todos os processos.Com a recontagem, André Luis contabiliza 223 pontos. “A nota mínima que poderia ser dada aos candidatos é 5 e a máxima 10. Mas, o jurado deixou de pontuar na ficha de avaliação de André Luis. Desta forma, oator e produtor cultural Ednaelson Assunção deixa o posto com uma diferença de 10 pontos para o André. Lamentamos muito o ocorrido”, explica Artur Andrade. O prefeito Tarcízio Pimenta destacou o comprometimento do Governo Municipal com a lisura dos processos. “Mesmo sendo momento de festa, o erro foi constatado e precisa ser reparado. Esta medida demonstra a lisura do processo de escolha das majestades. Infelizmente, um jurado não seguiu as regras do processo e estamos apresentado o nome do novo Rei da Micareta 2012. Vale ressaltar que a prefeitura procura agir com ética e seriedade em todos os processos, desde os mais simples ao mais complexos”, reafirma. O novo Rei Momo também lamentou o equívoco, mas se declarou feliz com o novo resultado. “Não esperava uma dessas nesta altura do campeonato. Fiquei triste por meu colega ser deposto do cargo, mas não posso negar que estou feliz com o resultado justo da eleição. Prometo a todos os foliões muita alegria e adrenalina para a Micareta de Feira”, declarou André Luiz que tem 38 anos e 148,6 kg. Na recontagem final, Ednaelson Assunção ficou com  213 votos. O ator e produtor cultural tem 35 anos e 145 kg. Ele não quis se pronunciar sobre o fato.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 14.4.2012 | 2h03m
#Micareta de Feira
Escolhidas as Majestades da Micareta 2012

Escolhidas as Majestades da Micareta 2012

O Teatro Municipal Margarida Ribeiro foi palco, na noite desta sexta-feira (13), da escolha das majestades da Micareta de Feira de Santana 2102, que acontece entre os dias 19 e 22 de abril. Com muito barulho feito pelo público presente, os concorrentes a Rainha, Princesas e Rei Momo se apresentaram tentando convencer os jurados.  Das onze candidatas aos postos de rainha e princesas da festa, apenas três sairam vencedoras.  Keliane Pessoa da Silva, 19 anos, e Katia Nascimento Golveia, 32 anos foram coroadas princesas e Lizandra Souza Costa, 18 anos, foi eleita Rainha. Sem a participação do bi-campeão Dilsinho Chagas, que anunciou no palco que desistiria de ser Rei Momo esse ano para dar oprotunidade a outros, quatro candidatos concorreram ao posto. O escolhido pelo juri foi Ednaelson Assunção que animou o público com uma fantasia bastante original.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.4.2012 | 11h14m
#Embate na Câmara
Eremita vs Ribeiro

Num discurso confuso, mas revelador a vereadora Eremita Mota (PP), surpreendeu quem assistia a sessão de quarta-feira (10) na Câmara Municipal de Feira de Santana. Por conta de um desentendimento com o presidente do legislativo, o vereador Ribeiro (PDT),  a vereadora resolveu desabafar.  Eremita afirmou que caso se reeleja lutará para que o vidro que separa o público dos vereadores seja retirado.  “É preciso que as pessoas ouçam o que se passa aqui dentro”, disse.  A vereadora contou ainda que se sente ameaçada dentro da Câmara por conta dos últimos acontecimentos. “Eu tenho medo. Eu não tenho medo de morrer, tenho medo de ficar viva e com sequelas de alguma maldade que venham a fazer comigo. Viver ameaçada é pior que morrer. Você não dorme”, lamentou dando a entender que foi ameaçada pelo presidente. Eremita se disse arrependida de ter votado em Ribeiro. “Eu não queria votar em Ribeiro pra presidência. O prefeito me pediu, eu resisti. Ia votar em Ronny, mas acabei cedendo ao pedido do prefeito. Sou uma pessoa arrependida. Tenho dois arrependimentos como vereadora. Fazer campanha pra Ribeiro se eleger e ter dado meu cargo na mesa pra que a vereadora Cintia Manchado também votasse em Ribeiro”, expôs.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 13.4.2012 | 10h18m
#Micareta de Feira
“Esquenta Micareta” será neste domingo

Feira de Santana já entrou no clima de Micareta. A cidade está sendo preparada para receber a folia, que acontece no período de 19 a 22 de abril. Neste domingo (15), os foliões vão curtir uma prévia da festa com no “Esquenta Micareta”, que será realizado na rua São Domingos, no bairro Capuchinhos. O “Esquenta” vai acontecer a partir das 14 horas e será animado por duas bandas de sopro, a Euterpe Folia e a Fanfarra de Seu Machado. Conforme o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Euclides Artur Andrade, a rua será fechada. Policiais militares e prepostos da Guarda Civil Municipal estarão presentes para garantir a segurança dos foliões. Euclides Artur destaca que o objetivo da festa é resgatar e reviver os antigos carnavais com as marchinhas e fanfarras. Durante a Micareta, a cidade receberá mais de 100 atrações entre renomados nomes da música baiana e artistas da terra.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.4.2012 | 17h12m
#Censura?
Radialista acusa secretário e prefeito de perseguição

O radialista Joilton Freitas, ancora do programa Rotativo News, apresentado na rádio Sociedade, pode estar sendo mais uma vítima da “onda de censura” que paira por Feira de Santana. O radialista afirmou nesta quinta-feira (12), que vem sofrendo pressões por parte do secretário de comunicação, Fabrício Almeida e do prefeito Tarcízio Pimenta (PDT). Freitas relatou, ao vivo, que devido às críticas que vinha fazendo ao governo municipal e ao secretário, teve a verba de propaganda do seu programa cortada. Indignado, o radialista chamou Fabricio Almeida de incompetente diversas vezes.  Joilton Freitas afirmou ainda que a vontade dessas pessoas é vê-lo fora do rádio, mas como Frei Monteiro (diretor da rádio) é uma pessoa de bem, eles não vão conseguir. “Se eu estivesse em outra rádio, provavelmente eles conseguiriam o que querem, como já conseguiram com outros”, ressaltou.  Recentemente em Feira de Santana, radialistas como Agnaldo Santos, Reny Alves, Juarez Fernandes e Valter Vieira foram obrigados por “forças ocultas” a se afastarem do rádio feirense sem que maiores explicações fossem dadas.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.4.2012 | 9h05m
#Em Feira de Santana
“Um Piano pela Estrada”

“Um Piano pela Estrada”

Arthur Moreira Lima, um dos renomados pianistas brasileiros em atividade, vai interpretar composições de Bach, Beethoven, Chopin, Villa-Lobos, Pixinguinha e Luiz Gonzaga nesta quinta-feira (12), às 7h, em Feira de Santana. O concerto ao ar livre faz parte do projeto ‘Um Piano pela Estrada’, que já percorreu diversas cidades do país. Em um teatro a céu aberto, os feirenses poderão assistir a desempenho do artista que levou música clássica a mais de 24 estados brasileiros. No local da apresentação, a avenida Getúlio Vargas, próximo a praça de musculação, o baú carroceria de um caminhão será transformado em palco de 45 metros quadrados, sobre o qual haverá um piano de cauda.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 12.4.2012 | 8h24m
#Bahia
Wagner sanciona a Lei Antibaixaria

O governador Jaques Wagner (PT) sancionou a lei que proíbe a utilização de recursos públicos para contratação de artistas que, no contrato de show, apresentem músicas ofensivas às mulheres. O projeto de lei da deputada Luiza Maia (PT), conhecido como Lei Antibaixaria, foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado, por 43 votos a nove, no dia 27 de março deste ano.

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial