Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da redação - 30.6.2012 | 17h45m
#Humor
 
 
 

Enviado por Da redação - 29.6.2012 | 20h38m
#Eleições 2012/Feira de Santana
PT lança Zé Neto

PT lança Zé Neto

Com as presenças do governador Jaques Wagner e do ex-governador Waldir Pires, o PT lançou nesta sexta-feira (29), o deputado estadual, Zé Neto, como candidato a prefeito de Feira de Santana. O evento aconteceu na Estação da Música e também confirmou o nome da ex-deputada Eliana Boaventura (PP) como candidata a vice-prefeita na chapa petista.  “Garra ele tem, mas além de garra ele precisa de capacidade de diálogo, unidade e convencer as pessoas com argumentos e sabedoria daqueles que pensam antes de falar”, disse Wagner em relação a Zé Neto. 

 
 

Enviado por Da redação - 29.6.2012 | 20h31m
#Eleições 2012/Feira de Santana
PPL muda de candidato, mas mantém candidatura própria

O Partido Pátria Livre (PPL) tem novo candidato a prefeito em Feira de Santana. Depois da desistência do coronel Claúdio Brandão em se candidatar, o partido anunciou Adelmo Menezes como candidato. Menezes terá a companhia de oito candidatos a vereador na empreitada política. A convenção do PPL foi realizada nesta sexta-feira (29) e acabou em confusão já que alguns filiados queriam que o partido abdicasse da candidatura própria para apoiar o candidato do PDT, Tarcízio Pimenta.
 
 
 

Enviado por - 29.6.2012 | 13h08m
#Greve dos professores
 
 

Enviado por Da redação - 29.6.2012 | 10h18m
#Brasília
Deputados entregarão abaixo-assinado em defesa do voto aberto

O coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Voto Aberto, deputado Ivan Valente (Psol-SP), afirmou que será entregue na próxima semana ao presidente da Câmara, Marco Maia, um abaixo-assinado em favor da votação imediata da proposta que acaba com o voto secreto no Legislativo (PEC 349/01). O texto foi aprovado em primeiro turno em 2006 e aguarda inclusão na pauta do Plenário para votação em segundo turno. Pelas regras atuais, deputados votam secretamente em casos como processos de cassação de parlamentares, eleição da Mesa, análise de veto presidencial e escolha de ministros do Tribunal de Contas da União (TCU). Segundo Ivan Valente, é preciso que a Câmara vote a PEC com rapidez e deixe que o Senado posteriormente discuta questões polêmicas do texto, como os vetos presidenciais ou a eleição da Mesa. Para o deputado, o voto aberto precisa começar a valer já nos processos contra parlamentares envolvidos no caso Cachoeira. Na última terça-feira (26), integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Voto Aberto fizeram manifestação em Plenário pela inclusão da PEC 349/01 na pauta de votações.
 
 

Enviado por Da redação - 28.6.2012 | 22h10m
#Eleições 2012/Feira de Santana
TSE decide que PSD terá direito a tempo no horário eleitoral

Sinal verde para o estreante PSD atrair alianças e aumentar suas chances de influenciar nas eleições municipais deste ano. Com 7 votos dos 11 possíveis, o Supremo Tribunal Federal (STF) já sinalizou que partidos recém-criados, como é o caso da legenda comandada nacionalmente prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, podem participar da divisão do tempo do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, com base no número de parlamentares que assinaram filiação. Mas o resultado só será anunciado nesta sexta-feira, 29, porque falta ser proferido o voto da ministra Carmen Lúcia, ausente da votação desta quinta-feira, 28. O resultado só será alterado caso algum dos ministros que já votaram mude de opinião e convença outros ministros a voltar atrás, mas essa possibilidade é considerada remota. O líder do PSD na Câmara, Guilherme Campos (SP), comemorou e disse que o resultado deverá ajudar o partido na disputa eleitoral. "Queremos mostrar um partido consistente e o tempo de TV vai dar fôlego para demonstrarmos a capacidade do partido", disse. Em Feira de Santana, o PSD é comandado pelo deputado federal Fernando Torres que confirmou nesta quinta-feira (28) o apoio do partido ao candidato à reeleição Tarcízio Pimenta (PDT). (Com informações do Estadão e G1)
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 28.6.2012 | 21h57m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Fernando Torres anuncia apoio do PSD e indica vice de Tarcízio

Fernando Torres anuncia apoio do PSD e indica vice de Tarcízio
Foto: Reginaldo Pereira
Fim do mistério. O deputado federal Fernando Torres (PSD) confirmou, nesta quinta-feira (28) o seu apoio a candidatura à reeleição do prefeito Tarcízio Pimenta (PDT). Para selar o acordo, Torres indicou o vereador Ribeiro (PDT) para a vaga de vice-prefeito. O evento realizado no Feira Palace Hotel atraiu cerca de mil pessoas e foi marcado pela emoção. Em seu discurso, Fernando atacou, sem citar nome,  o candidato do Democratas, José Ronaldo. “Que estava conosco no passado fez o projeto de seu governo sendo de 8 anos e agora nos traiu. Não sou traidor como eles, não vou trair porque o outro diz que está na frente das pesquisas”, disse. O deputado destacou ainda a independência do PSD em Feira de Santana. “Se fosse seguir orientação estadual do partido estaria com o PT, mas em Feira o PSD é independente e faz o melhor pro povo”, destacou emocionado.  O escolhido para ser candidato a vice-prefeito, o vereador Ribeiro foi convocou a militância pra batalha. “Não vamos baixar a cabeça . Vamos lutar, fazer uma campanha com responsabilidade, Não vamos entrar na conversa dos que vem com pressão , baixaria. Vamos mostrar propostas e soluções pra o povo de Feira .Feira é uma cidade livre e deve continuar com Tarcízio”, conclamou. Já o prefeito Tarcízio Pimenta destacou a importância de ter Fernando Torres como aliado. “Sem o apoio dele cheguei a pensar em não ser candidato”, disse surpreendendo a todos. Sobre a escolha do vice, Tarcízio considerou a escolha um acerto. “Escolhemos aquele que vai ajudar essa cidade a crescer. Vamos mostrar que eleição se ganha com trabalho. O povo de Feira  conhece Ribeiro, sabe da sua luta e sabe que ele está na política para ajudar Feira”, afirmou. Durante o evento, o filho de Ribeiro, pré-candidato a vereador Bira, assinou sua filiação ao PSD. Os vereadores Gerusa Sampaio, Bastinho, David Neto, Maurício Carvalho e Zé Curuca acompanharam o evento. Secretários municipais e lideranças políticas também estavam presentes.
 
 
 
 
 

Enviado por Da redação - 28.6.2012 | 11h50m
#Eleições 2012/Feira de Santana
PT anuncia Wagner e Waldir Pires em convenção

PT anuncia Wagner e Waldir Pires em convenção
Assim como o governador Jaques Wagner, o ex-governador da Bahia, Waldir Pires (foto), segundo a assessoria do PT de Feira de Santana, também marcará presença na homologação da candidatura a prefeito de Feira de Santana do deputado estadual, Zé Neto (PT). Durante Convenção Municipal marcada para sexta-feira (29), às 15h, na Estação da Música, o nome do vice-prefeito será apresentado, assim como os partidos que irão compor a coligação, além de homologadas as candidaturas daqueles que irão disputar vagas na Câmara Municipal. As linhas do Programa de Governo do PT também serão apresentadas durante na convenção.
 
 

Enviado por Da redação - 28.6.2012 | 8h37m
#Feira de Santana
Prefeito se reúne com secretários no Paço Municipal

O prefeito Tarcízio Pimenta (PDT) esteve reunido nesta quarta-feira (27) com todo secretariado no Paço Municipal Maria Quitéria, discutindo as próximas ações que serão desenvolvidas pelo Governo Municipal. Durante o encontro também foram apresentados por cada secretário resultados e dados de todas as secretarias, incluindo Fundações, Autarquias e Superintendência.  O secretário Getúlio Barbosa, por exemplo, apresentou os últimos índices obtidos na Secretaria Municipal de Saúde. “São números que demonstram que melhoramos em todos os índices preconizados pelo Ministério da Saúde. Além de ampliar os investimentos, conseguimos melhorar o índice de satisfação dos usuários do serviço”, disse. A Educação municipal também teve destaque no encontro. O secretário José Raimundo explanou sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria, valorizando a construção, reforma e ampliação de escolas, além da distribuição de fardamento completo para os estudantes e todo material didático e da valorização dos funcionários da educação. Ao final da reunião, o prefeito Tarcízio Pimenta aproveitou para anunciar novos investimentos que serão feitos no município, a exemplo da pavimentação asfáltica de novas ruas e avenidas da cidade.
 
 

Enviado por Da redação - 27.6.2012 | 16h07m
#Eleições 2012/Feira de Santana
PDT anuncia vice de Tarcízio nesta quinta

O PDT vai anunciar nesta quinta-feira (28) o nome do candidato a vice-prefeito que irá compor a chapa do candidato a prefeito, Tarcízio Pimenta.  O evento será realizado no Feira Palace Hotel, mesmo local escolhido pelo deputado federal Fernando Torres, para anunciar o nome do  candidato escolhido para receber seu apoio e do seu partido, o PSD. 
 
 

Enviado por Da redação - 27.6.2012 | 15h27m
#Férias
Câmara entra em recesso até agosto

A Câmara de Feira de Santana realizou nesta quarta-feira (27) a última sessão deste semestre. A partir do dia primeiro de julho, a Casa da Cidadania entra em período de recesso, retomando as atividades legislativas em primeiro de agosto. A sessão que marcou o encerramento da primeira etapa do quarto período desta legislatura registrou o discurso de quase todos os vereadores.  Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente Ribeiro (PDT), de forma a permitir que os integrantes da Casa que desejassem pudessem fazer um pronunciamento de despedida do semestre. Até o dia 31 de julho, não acontecem sessões ordinárias, mas os gabinetes dos vereadores continuarão funcionando, bem como os diversos setores  administrativos do Poder Legislativo.
 
 
 

Enviado por Da redação - 27.6.2012 | 10h47m
#Feira de Santana
Mais recapeamento asfáltico na João Durval

Mais recapeamento asfáltico na João Durval
Os trechos mais críticos da avenida João Durval Carneiro começaram a ser recapeados com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) na manhã desta quarta-feira (27). A obra vai contemplar 8 mil metros quadrados da via pública e será executada pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Anteriormente foi recuperado todo o trecho da avenida compreendido entre a Escola Municipal Ana Brandoa, localizada no bairro Tomba, e a avenida Presidente Dutra. O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Carlos Alberto Firpo explica que os recursos utilizados na obra, da ordem de R$ 270 mil, são um saldo dos recursos liberados pela Caixa Econômica Federal para a etapa já concluída. “Vamos recapear as áreas que não cabem mais tapa buracos e, quando este trecho da avenida for recuperado por completo, não será mais preciso realizar a obra nestes locais. Alguns dos trechos a serem recapeados são as proximidades do Shopping Boulevard, onde começamos, e da Justiça do Trabalho”, afirma. A previsão é que a obra seja concluída dentro de 15 dias. Segundo o prefeito Tarcízio Pimenta, o Governo Municipal está realizando licitações para contratar mais fornecedores de asfalto. “Daremos início a novas recuperações asfálticas nas próximas semanas. A avenida João Durval tem muita importância e precisava desse serviço”, pontua. Enquanto os serviços são realizados, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) interditou um trecho da avenida. Os recursos aplicados pelo Governo Municipal são oriundos de emenda parlamentar do ex-deputado federal Jairo Carneiro.
 
 

Enviado por Da redação - 26.6.2012 | 16h37m
#Greve dos professoes
Deputado volta a criticar Jaques Wagner

Deputado volta a criticar Jaques Wagner
O deputado estadual Targino Machado (PDT) voltou a lamentar a falta de diálogo do Governo do Estado com os professores na Bahia, que completaram 77 dias em greve nesta terça-feira (26). Para ele, essa postura do governador Jaques Wagner (PT) é comum em uma gestão autoritária. “O saldo é a fome dos professores sem salário, em um ato arbitrário, mais próprio dos regimes de exceção, que não se coaduna com os tempos modernos ou com o democrata que o governador dizia que era. O saldo é depressão de muitos dos professores, pela angústia e falta de perspectiva. O saldo está representado por algumas mortes de professores, que vieram a óbito por infarto agudo do miocárdio, provavelmente em decorrência do estresse que o movimento tem provocado”, disse. De acordo com o parlamentar, o petista precisa ter respeito aos docentes baianos. “Wagner está usando como escudo o voto e a confiança popular. Com a sua trajetória, como deputado de oposição, como político e militante das lutas sindicais, ele espalhou esperança pela Bahia, dizendo que faria diferente quando chegasse ao poder. Respeite os docentes da Bahia, governador, pois sem o apoio deles você não chegaria ao Palácio de Ondina. Prefiro estar no conjunto dos covardes, apontados por vossa excelência, mas não quero estar no conjunto dos traidores, representados por vossa excelência no presente momento histórico da Bahia”, afirmou.
 
 
 

Enviado por Da redação - 26.6.2012 | 10h06m
#Câmara de Feira
Petista critica gestão de José Ronaldo

Petista critica gestão de José Ronaldo
Durante a sessão desta terça-feira (26) na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Ângelo Almeida (PT) utilizou a tribuna para criticar o modelo de gestão do Democratas, especialmente, no setor de educação. De acordo com o petista, os desmandos do DEM aconteceram em todo o Estado, principalmente em Feira de Santana, durante o governo do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho. “Em Feira, nos oito anos de governo, apenas uma escola da rede municipal foi construída na cidade”, relembrou. Segundo Ângelo Almeida, o estrago provocado pela ingerência do Democratas atingiu os professores. “As pessoas não tinham estímulo para ensinar, pois recebiam apenas um salário mínimo, além de ter os seus salários estagnados por muitos anos”, relatou o vereador petista, tentado mudar um pouco o foco da greve dos professores da rede estadual que já dura mais de 70 dias. 
 
 
 

Enviado por Da redação - 26.6.2012 | 9h31m
#Bahia
Wagner faz novo apelo por fim da greve dos professores

Wagner faz novo apelo por fim da greve dos professores
Mais um apelo para o fim da greve dos professores da rede estadual do ensino é feito pelo governador Jaques Wagner (PT) no seu programa de rádio desta terça-feira (26). “É hora de retorno, é hora de devolver à sala de aula aos nossos alunos, os maiores interessados, para que não sejam prejudicados por essa disputa salarial”. Segundo Wagner, o governo já foi ao limite da sua capacidade orçamentária, ao fazer proposta muito boa de reajuste que, somando às duas promoções garantidas para novembro deste ano e abril de 2013, atingirá entre 22% e 26%. “Não é possível que chegando a esses números, que é o que eles pretendiam, os professores continuam se mantendo nessa intransigência com a greve”. O governador enfatiza que se é um direito reivindicar, é uma obrigação garantir o direito dos alunos de terem aulas. Ele diz que está havendo intransigência de parte das lideranças do sindicato dos professores, postura que não se coaduna com o espírito democrático do seu governo, que sempre se pautou e continuará se pautando pelo diálogo aberto. “Eu tenho limites e tenho que dizer quais são esses limites. Não adianta ficar enganando”, afirma Wagner, informando que desde o seu primeiro governo já concedeu mais de 70% de reajuste geral aos professores e que continuará melhorando as condições de trabalho e de remuneração da categoria. Segundo ele, o governo não pode “romper com a responsabilidade fiscal que tem com o orçamento do estado”, justificou.
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial