Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 31.7.2012 | 12h24m
#Feira de Santana
Câmara volta a realizar sessões legislativas

Está chegando ao fim o recesso de meio de ano da Câmara Municipal de Feira de Santana. Nesta quarta-feira, 1º de agosto, o Legislativo Municipal retoma as suas atividades em plenário. A Casa da Cidadania iniciou o recesso de 30 dias em 1º de julho e agora vai dar início a 2ª etapa do 4º e último período da atual legislatura. Nesta última etapa, que se encerra em 31 de dezembro, a Câmara vai votar, entre outros temas importantes, o projeto de lei do Orçamento Municipal para o exercício de 2013. O presidente Antônio Francisco Neto, o Ribeiro, que é candidato a vice-prefeito na chapa formada com Tarcízio Pimenta (PDT), informa que por se tratar de um período de campanha eleitoral, será necessária atenção redobrada no comando dos trabalhos legislativos.  “Entramos em um período um tanto delicado, uma campanha política. Espero que os colegas vereadores possam manter a calma nos discursos e o respeito pelos adversários. É o que a população espera de todos nós”, advertiu Ribeiro.
 
 
 
 
 

Enviado por Da redação - 31.7.2012 | 9h04m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Zé Ronaldo caminha no Parque Sabiá

Zé Ronaldo caminha no Parque Sabiá

O candidato da coligação O Trabalho Vai Voltar, José Ronaldo (DEM)  caminhou com os moradores do Parque Sabiá na noite desta segunda-feira (30).  Foto: Jorge Magalhães

 
 

Enviado por Da Redação - 30.7.2012 | 14h17m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Tarcízio inova e promove "Pedalada 12"

Tarcízio inova e promove
O candidato à reeleição pelo PDT, o prefeito Tarcízio Pimenta, tem buscado alternativas cada vez mais inovadoras para chamar a atenção da comunidade para a discussão de temas relevantes. Após a realização da Carreata da Paz - quando centenas de carros circularam pela cidade espalhando mensagens de paz e despertando os feirenses para cultura da não violência - Tarcízio promove a Pedalada 12, um grande passeio ciclístico que promete reunir a família na manhã do dia 05 de agosto. O objetivo maior da Pedalada 12 é convidar a família para deixar o seu automóvel em casa, diminuindo por algumas horas a emissão de gases poluentes, contribuindo positivamente com o meio-ambiente. “Queremos convidar a todos, pais, mães e filhos para se vestirem de verde e pedalar com a gente. A preservação do meio-ambiente deve ser uma preocupação de todos e o poder público também tem a obrigação de elaborar políticas que auxiliem o cidadão na conservação da natureza. A Pedalada 12 nos chama atenção para essa discussão e será uma oportunidade para que eu apresente o que ainda podemos fazer com este objetivo.”, destacou Tarcízio. A concentração para a Pedalada 12 será na Praça de Alimentação da avenida Getúlio Vargas, a partir das 08:12h. Durante o passeio ciclístico, o candidato da coligação “Pra Feira Crescer Muito Mais” também apresentará o projeto de ciclovias que faz parte do seu Plano de Governo. 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 30.7.2012 | 9h13m
#Brasília
Projeto muda regra sobre julgamento de registro de candidato

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei Complementar 126/12, do deputado Dr. Jorge Silva (PDT-ES), que torna obrigatória a intimação dos advogados constituídos nos autos para a eficácia do julgamento de registro de candidatos a eleições municipais. Pela proposta, a notificação poderá ocorrer por fax. A matéria altera a lei complementar que estabelece casos de inelegibilidade e prazos de cessação (Lei Complementar 64/90). O autor argumenta que o prazo de recurso de apenas três dias é muitas vezes insuficiente. Com isso, observa o parlamentar, o candidato que teve seu registro impedido pela sentença acaba perdendo o direito de revisão. “Cremos que é necessário estabelecer segurança maior nesses casos, impondo-se a notificação pessoal do advogado constituído nos autos”, afirma. O projeto tramita em conjunto com o PL 455/09, do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), sobre o mesmo tema, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (inclusive no mérito). Depois segue para análise do Plenário, em regime de prioridade.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 29.7.2012 | 10h29m
#Eleições 2012/Cruz das Almas
Candidatura do PT é indeferida em Cruz das Almas

O PT de Cruz das Almas vivia espalhando pela cidade inteira que o peemedebista Dr. Jean não poderia ser candidato. Mas, parece que o feitiço virou contra o feiticeiro. Jean está com a campanha a mil e a juíza Luciana Hora, de Cruz das Almas indeferiu a candidatura do Partido dos Trabalhadores na cidade. O candidato petista, por hora, está fora do páreo. Valtércio, que é apoiado pelo atual prefeito, Orlandinho, teria perdido o prazo para quitação de multa por propaganda irregular no valor de R$ 6.000. A juíza autorizou o indeferimento do registro de candidatura pela ausência da quitação eleitoral. 
 
 
 

Enviado por Da redação - 29.7.2012 | 10h15m
#Eleições 2012/Feira de Santana
José Ronaldo participa de formatura

José Ronaldo participa de formatura

O candidato a prefeito de Feira de Santana pela Coligação "O Trabalho Vai Voltar", José Ronaldo, participou, na noite de sábado (28), das formaturas dos cursos de Administração de Empresas e Ciências Contábeis da Universidade Santo Amaro (Unidade Feira de Santana), em solenidade realizada no Espaço  Vida. Foto: ACM 

 
 

Enviado por Da redação - 28.7.2012 | 14h45m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Tarcízio almoça no Centro de Abastecimento

Tarcízio almoça no Centro de Abastecimento

A manhã deste sábado (28) teve um sabor especial para o candidato à reeleição pelo PDT, o prefeito Tarcízio Pimenta. Ao visitar o Centro de Abastecimento, o maior entreposto comercial do norte/nordeste, Tarcízio reencontrou amigos e foi recebido com festa por comerciantes do local. Acompanhado da primeira-dama, a deputada estadual Graça Pimenta, do candidato a vice, o vereador Ribeiro e de familiares, o candidato da coligação Pra Feira Crescer Muito Mais saboreou uma feijoada ao lado de diversos freqüentadores do local. Foto: Reginaldo Pereira

 
 

Enviado por Da redação - 28.7.2012 | 11h53m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Zé Neto participa de café com ex-presidente Lula

O candidato a prefeito de Feira de Santana Zé Neto (PT) foi convidado pelo ex-presidente Lula para um café da manhã na próxima segunda-feira (30), no hotel Mercure, em São Paulo. No encontro, o ex-presidente vai dialogar sobre as eleições 2012 com os candidatos petistas e de partidos aliados ao governo. Foram convidados 118 candidatos a prefeitos das cidades, consideradas prioritárias para o PT.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 28.7.2012 | 11h47m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Alcione pode lançar esposa candidata pelo DEM

A rusga entre o vereador Alcione Cedraz (PSD) e o deputado Fernando Torres (PSD), que o ameaça de deixar sem legenda para disputar à reeleição caso não apoie o prefeito Tarcízio Pimenta (PDT), ganhou outro desdobramento.  Caso fique mesmo sem legenda, Alcione já cogita lançar a esposa, Lindinalva Cedraz, candidata a vereadora. Lindinalva se juntaria, no Democratas, a Lúcia Aquino, esposa do vice-prefeito Paulo Aquino, que se lançou candidata a vereadora recentemente. O problema é que os homens da coligação, já começaram a ficar enciumados com tanta “mulher poderosa” da chapa.  
 
 
 

Enviado por Da redação - 28.7.2012 | 10h47m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Jhonatas destaca importância do MAC

Jhonatas destaca importância do MAC
Foto: Assessoria

O candidato a prefeito pelo PSOL Jhonatas Monteiro, acompanhado de militantes do partido estiveram presentes na comemoração do 16º aniversário do Museu de Arte Contemporânea (MAC).  Para Jhonatas, a experiência do MAC demonstra, pela diversidade da produção cultural existente em Feira, que é plenamente viável ir na contramão da postura habitual do poder público de favorecer à mesmice da indústria cultural. “Essa postura se relaciona ao Programa do PSOL, construído em diálogo com pessoas que vivenciam na prática a produção cultural no município, cuja proposição central é garantir a cultura como direito básico da cidadania feirense através da definição democrática de um Plano Municipal de Cultura, da recomposição que amplie a representatividade do Conselho Municipal de Cultura, investimento público na produção cultural das periferias e da orientação de fortalecimento da diversidade cultural”, disse. 

 
 

Enviado por Da redação - 27.7.2012 | 17h07m
#Brasília
Projeto autoriza Câmara a criar comissões de juristas para revisar legislação

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Resolução (PRC) 135/12, do deputado licenciado Walter Feldman (PSDB-SP), que autoriza a Câmara dos Deputados a criar uma comissão de juristas para criar um novo código ou estudar questões constitucionais e apresentar uma proposta de emenda à Constituição. O texto é semelhante ao dispositivo que já existe no regimento do Senado Federal e tem sido utilizado nos últimos anos, quando os senadores criaram comissões de juristas para revisar os códigos Penal, Eleitoral, de Direitos do Consumidor, de Processo Civil e de Processo Penal. O projeto, no entanto, é mais amplo. Além da revisão dos códigos, a comissão de juristas poderá ser criada para elaborar estudos sobre questões de ordem constitucional ou ainda para apresentar uma proposta de mudança na Constituição. Pelo texto, a comissão de juristas poderá ser criada a pedido de um deputado, da Mesa Diretora ou de uma das comissões permanentes da Câmara, e será composta de 7 a 14 integrantes.  O colegiado terá 90 dias para a conclusão dos trabalhos. Esse prazo poderá ser prorrogado uma vez. O ato de criação da comissão de juristas deverá fixar o calendário para a realização dos trabalhos. A proposta também define os prazos para a elaboração dos estudos preliminares, para os trabalhos dos relatores parciais e para a discussão de emendas pelos juristas. Ao final dos trabalhos, caberá à Mesa Diretora decidir se apresentará o projeto dos juristas, para que ele tramite pelas comissões e pelo Plenário da Casa. O projeto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e pela Mesa Diretora antes de ser encaminhado ao Plenário.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 27.7.2012 | 9h59m
#Foguetinho
Procura-se

Sumiu da propaganda dos candidatos do PT, sumiu das negociações com os professores e agora sumiu da Bahia para não explicar porque a esposa recebe salário de quase R$ 20 mil do Tribunal de Justiça. É o governador Jaques Wagner, aquele que não gosta de Feira, e agora está dando provas que não está nem aí pra Bahia. 
 
 
 

Enviado por Da redação - 27.7.2012 | 9h17m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Zé Neto na Festa de Sant’Ana

Zé Neto na Festa de Sant’Ana

Acompanhado pela esposa e filha Naiana e Maria Cerqueira, e sua vice Eliana Boaventura, o candidato a prefeito de Feira de Santana, Zé Neto (PT), prestigiou o último dia dos festejos em comemoração a Senhora Sant’Ana, padroeira da cidade. 

 
 

Enviado por Da Redação - 26.7.2012 | 15h39m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Tarcízio celebra Senhora Santana

Tarcízio celebra Senhora Santana

No dia em que se celebra a padroeira da cidade de Feira de Santana, Senhora Santana, o prefeito Tarcízio Pimenta, candidato à reeleição pela coligação “Pra Feira Crescer Muito Mais”, uniu-se a centenas de fieis católicos e participou da Celebração Eucarística, realizada na Catedral de Nossa Senhora Santana (Igreja da Matriz), na manhã desta quinta-feira (26). Ao lado da primeira-dama e deputada estadual Graça Pimenta, Tarcízio acompanhou a liturgia desta importante celebração.   
 
 

Enviado por Da redação - 26.7.2012 | 15h35m
#Eleições 2012/Feira de Santana
José Ronaldo participa de missa em homenagem a padroeira de Feira

José Ronaldo participa de missa em homenagem a padroeira de Feira

A missa solene em honra a Nossa Senhora Santana contou com a presença do candidato a prefeito pela coligação “O Trabalho Vai Voltar”, José Ronaldo, esteve acompanhado pelo candidato a vice Luciano Ribeiro (PMDB), do vice-prefeito Paulo Aquino (DEM), além do vereador Roberto Tourinho (PV). 
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial