Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 16.8.2012 | 14h45m
#Brasília
PEC prevê contrapartida de alunos de universidades públicas

A Câmara dos Deputados analisa a Proposta de Emenda à Constituição 200/12, do deputado Izalci (PR-DF), que torna obrigatória a prestação de serviços de relevância social por estudantes de instituições públicas de ensino superior. Segundo o autor, os serviços prestados pelo aluno seriam uma contrapartida pelo benefício da gratuidade dos cursos mantidos pelo Estado. “Ao mesmo tempo em que se busca o retorno para sociedade do investimento feito na qualificação de novos profissionais, concede-se aos estudantes uma chance real de envolvimento com a comunidade, por meio do trabalho realizado em áreas relacionadas ao curso frequentado”, argumenta o autor.
 A PEC será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania quanto à admissibilidade. Se aprovada, será analisada por uma comissão especial a ser criada especificamente para esse fim. Depois, seguirá para o Plenário, onde precisará ser votada em dois turnos.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 16.8.2012 | 10h14m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Zé Neto sai em caminhada na Fraternidade

Zé Neto sai em caminhada na Fraternidade

“Cabeça para cima, pernas afiadas, e vamos à luta”, foi assim que Zé Neto (13) finalizou o seu discurso no bairro da Fraternidade, nesta quarta-feira (15). O candidato a prefeito seguiu caminhando pelas ruas do bairro acompanhado pela candidata a vice-prefeita, Eliana Boaventura, vereadores e companheiros da coligação Um Novo Caminho para Feira (PT, PP, PSB e PC do B).
 
 

Enviado por Da Redação - 15.8.2012 | 17h19m
#Assembleia
Deputado critica falta de investimento na educação na Bahia

Deputado critica falta de investimento na educação na Bahia
A péssima colocação da Bahia no índice de Desenvolvimento de Educação (IDEB) foi motivo de críticas ao governo estadual, por parte dos deputados de oposição nesta quarta-feira (15). O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) ressaltou que dentre mais de 30 mil escolas avaliadas no Brasil, a Bahia amargou o 1º lugar no ranking da pior escola. “O índice refere-se ao ano de 2011, imaginemos como vai ser o IDEB de 2012, após uma greve de 115 dias. Alguns deputados da base governista tentaram justificar aqui o injustificável, pois a educação na Bahia vai muito mal, a situação é clara e lamentável”, afirmou o deputado. No ranking das melhores escolas públicas da Bahia apenas uma escola estadual aparece na lista, as demais são todas municipais. “Isso é reflexo da falta de investimentos na educação, onde professores trabalham desestimulados pelos baixos salários e pela estrutura precária”, frisou. O deputado ainda ressaltou que os altos índices de criminalidade no estado é também um reflexo do caos instalado na educação. “Estamos perdendo nossos jovens para a criminalidade. Enquanto o governo investe em propagandas para tentar nos convencer de que a Bahia vai bem, mas os fatos nos mostram o contrário”, alertou Geilson.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 15.8.2012 | 12h42m
#Cultura
Crescimento da Feira do Livro em destaque

A ascensão da Feira do Livro, que este ano alcança a 5ª edição, foi destacada pelos organizadores do evento durante a solenidade de abertura, realizada na noite de terça-feira (14) no auditório Jorge Amado, espaço instalado na estrutura montada na Praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum). Promovida pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a Feira do Livro conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação (Seduc). O reitor da Uefs, José Carlos Barreto, observou que o evento, considerado hoje o Festival Literário e Cultural de Feira de Santana, nasceu pequeno, porém com perspectivas de crescer. Ele lembrou que ao longo dos cinco anos o número de participantes foi ampliado, exigindo a mudança de local e uma estrutura maior. “Várias adaptações foram feitas, mas o propósito original, que é formar leitores, foi mantido. Hoje a Feira transcende a Uefs, que está construindo algo que pertence a cidade”, ressaltou. A importância de motivar alunos para o hábito da leitura foi destacada pelo secretário municipal de Educação, José Raimundo, após recitar os versos do poeta Castro Alves em “O Livro e a América”. “Devemos sempre proporcionar às crianças a participação em eventos culturais como este, para incentivá-las à leitura. A solenidade contou com a participação dos secretários municipais de Maria Madalena de Jesus (Comunicação Social), Nivaldo Vieira (Relações Interinstitucionais), e do arcebispo metropolitano dom Itamar Vian. A noite de abertura foi marcada ainda por apresentação da leitura dramática da obra “Amor”, de Clarice Lispector, pelo grupo Conto em Cena, e com a apresentação musical de Uyatã Rayra e a Ira de Ra. O evento prossegue até este domingo (19).
 
 

Enviado por Rafael Velame - 14.8.2012 | 17h37m
#Duelo na Câmara
Bastinho vs Tourinho

Quem achou que o vereador Sebastião Bastinho (PSD) se acanharia com a responsabilidade da liderança do governo na Câmara, se enganou.  Bastinho não tem se intimidado com os constantes ataques do oposicionista Roberto Tourinho (PV) ao governo municipal. Na sessão desta terça-feira (14), Tourinho se gabou de ter contribuído com índice de rejeição do prefeito Tarcízio Pimenta (PDT) e foi contestado por Bastinho. O líder do governo relembrou a época em que Roberto Tourinho usava a tribuna da Câmara para fazer ataques ao ex-prefeito José Ronaldo, atualmente seu aliado político. “Vossa excelência chegou a dizer que as pulseirinhas (relembre o caso) compradas em excesso para o Hospital da Mulher na época da gestão do ex-prefeito deveriam servir para algemar os comparsas de José Ronaldo”, recordou.  
 
 

Enviado por Da Redação - 14.8.2012 | 12h19m
#Brasília
Planos de celulares para deficientes poderão ter tarifa de mensagem reduzida

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 3554/12, do senador Flávio Arns (PSDB-PR), que obriga as empresas de telefonia celular a criarem planos com tarifas reduzidas para mensagens de texto, também chamadas de torpedos, para pessoas com deficiência auditiva ou da fala. A proposta, que altera a Lei Geral de Telecomunicações (Lei 9.472/97), vale tanto para plano pré-pago quanto para pós-pago. Segundo o autor da proposta, muitas pessoas com deficiência puderam passar a se comunicar melhor usando mensagens de celulares. Mas, a ausência de tarifas mais baratas dificulta a vida de pessoas mais pobres com deficiência. Uma resolução da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de 2007 já prevê a obrigatoriedade desses planos reduzidos, mas a norma não foi aplicada. “As pessoas com deficiência, que já conquistaram tal direito, não o veem concretizado em virtude da despreocupação das empresas responsáveis pela execução do serviço”, disse. A proposta tramita em regime de prioridade e com análise conclusiva pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
 

Enviado por Da Redação - 14.8.2012 | 11h55m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Inaugurado comitê central de Tarcízio

Inaugurado comitê central de Tarcízio

A inauguração do comitê político central do prefeito e candidato à reeleição pela coligação "Pra Feira Crescer Muito Mais", Tarcízio Pimenta (PDT), realizada no final da tarde desta segunda-feira, na avenida Getúlio Vargas reuniu centenas de pessoas. Estavam presentes a primeira dama do município e deputada estadual Graça Pimenta (PR); do deputado federal Fernando Torres (PSD); do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa (AL), Marcelo Nilo (PDT); o vereador e candidato a vice-prefeito Ribeiro (PDT), além de candidatos a vereador pela coligação, lideranças políticas e autoridades municipais.
 
 

Enviado por Da Redação - 13.8.2012 | 19h57m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Pesquisa Ibope aponta José Ronaldo como favorito

Foi divulgada nesta segunda-feira (13) pela TV Subaé a primeira pesquisa de intenção de voto para prefeito de Feira de Santana. A pesquisa realizada pelo IBOPE, mostrou que se a eleição fosse hoje o candidato do Democratas, José Ronaldo ganharia no primeiro turno com 76% dos votos. Em segundo lugar aparece o candidato do PT, Zé Neto, com 8% seguido do prefeito Tarcízio Pimenta (PDT) com 3%. Jhonatas Monteiro do PSOL, tem 1% de intenção de voto. Brancos e nulos somam 5%. Não sabe ou não responderam 7%. O IBOPE ouviu 504 eleitores entre os dias 10 e 12 de agosto. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo BA-00061/2012.

 
 

Enviado por Da Redação - 13.8.2012 | 16h39m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Petista faz ressalva sobre pesquisas

Petista faz ressalva sobre pesquisas
O vereador Angelo Almeida (PT) chamou a atenção, em discurso na sessão desta segunda-feira (13) da Câmara, para pesquisas eleitorais que não “vingaram”, em diversas cidades brasileiras, nos últimos pleitos. O alerta foi feito a propósito de pesquisa de opinião que o Ibope realizou em Feira de Santana e cujos resultados devem ser divulgados hoje pela TV Subaé. “Estamos informados de que uma pesquisa vai sair hoje. Quero lembrar de algumas situações há quatro anos, quando institutos fizeram a fotografia do quadro político em algumas grandes cidades”, frisou. Segundo ele, no Rio de Janeiro, por exemplo, as primeiras pesquisas davam Eduardo Paes em terceiro lugar e ele acabou vencendo.  A primeira pesquisa em São Paulo, relatou o vereador, dava Gilberto Kassab também em terceiro e ele terminou eleito.  “Temos um exemplo em Salvador, do prefeito João Henrique, que despontava em quarto lugar, mas terminou em primeiro e se reelegendo, sem falar no caso do governador Jaques Wagner, que nenhum instituto apontava como vencedor diante da tentativa de reeleição de Paulo Souto”, lembrou ainda.  Ele confia que a campanha eleitoral servirá, em Feira de Santana, também para uma virada de cenário que possa ser apresentado pelas pesquisas agora. 
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 13.8.2012 | 13h03m
#Câmara de Feira
Vereador quer proibir uso de celular em eventos culturais

O uso de telefone celular no interior das casas de eventos culturais e artísticos poderá ser proibido por lei, em Feira de Santana. Projeto de lei com esta finalidade encontra-se em tramitação na Câmara Municipal. O autor da proposta é o vereador Sargento Joel (DEM). A matéria entrou na pauta de votações desta semana, mas foi adiada por cinco sessões a pedido do vereador Justiniano França (DEM). Em seu artigo 2°, a proposição determina que os estabelecimentos onde estiverem ocorrendo apresentações de artes cênicas, música ou áudio visuais, deverão afixar em suas dependências, em lugar de fácil visualização, avisos com os dizeres: “É proibido o uso de aparelhos de telefone celular ou congêneres neste local, conforme Lei Municipal”. O vereador Justiniano França justificou o pedido de adiamento afirmando que necessita de um período para melhor avaliação da proposta.
 
 

Enviado por Da Redação - 13.8.2012 | 9h13m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Zé Neto visita feira livre

Zé Neto visita feira livre

Neste domingo (12) o candidato a prefeito de Feira de Santana pela coligação Um Novo Caminho para Feira (PT, PP,PCdoB, PSB), Zé Neto (13) e a vice Eliana Boaventura, visitaram a Feira Livre do bairro Sobradinho.
 
 

Enviado por Da Redação - 13.8.2012 | 9h10m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Tarcízio no Sobradinho

Tarcízio no Sobradinho

O prefeito Tarcízio Pimenta (PDT), candidato à reeleição pela coligação “Pra Feira Crescer Muito Mais”, realizou mais uma caminhada. Na manhã deste domingo (12), o prefeiturável percorreu as ruas Sobradinho, onde visitou os moradores e comerciantes da feira livre do bairro. 

 
 

Enviado por Da Redação - 13.8.2012 | 9h07m
#Eleições 2012/Feira de Santana
José Ronaldo no Tomba

José Ronaldo no Tomba

No dia dos pais, José Ronaldo,  candidato do Democratas à prefeitura de Feira de Santana visitou a Feira do Tomba. 

 
 

Enviado por - 11.8.2012 | 13h34m
#Humor
 
 

Enviado por Da Redação - 10.8.2012 | 17h15m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Tarcízio inaugura comitê de campanha neste sábado

Tarcízio inaugura comitê de campanha neste sábado
O prefeito Tarcízio Pimenta, candidato à reeleição pelo PDT, realiza a inauguração do comitê de campanha da coligação “Pra Feira Crescer Muito Mais”, neste sábado, às 11h12 da manhã. O espaço político, situado na Avenida Getúlio Vargas, será um espaço onde o prefeito irá atender eleitores, lideranças e candidatos, além de funcionar como um ponto de apoio para distribuição de material de campanha. “A nossa proposta é fazer do comitê a segunda casa do povo de Feira de Santana. Um lugar onde todos possam participar ativamente da nossa campanha, fazer as suas solicitações e sugerir ações para o nosso plano de governo”, explica Tarcízio. O evento irá contar também com a presença dos candidatos a vereador da coligação e de lideranças políticas.
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial