Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 10.8.2012 | 14h56m
#Brasília
Comissão aprova porte de arma para agentes de trânsito em serviço

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou proposta que inclui os agentes de trânsito entre as categorias profissionais que podem portar arma de fogo em serviço. O texto foi aprovado na forma de substitutivo do relator, deputado Francisco Araújo (PSD-RR), ao Projeto de Lei 3624/08, do ex-deputado Tadeu Filippelli. O projeto permite o porte de arma para “funcionários integrantes dos quadros de pessoal de fiscalização dos departamentos de trânsito” (Detrans). O substitutivo utiliza o conceito de agentes de órgãos de trânsito e explicita que a permissão atinge os profissionais que atuam nas três esferas de governo (municipal, estadual e federal), desde que seja de interesse do respetivo ente federativo. “Essa disposição está em harmonia com o respeito à autonomia do ente federado, um dos elementos essenciais do princípio federativo, e permite que a decisão sobre a concessão de porte de arma para agentes de trânsito possa ser feita à luz de condições específicas, próprias de cada ente federado”, disse Francisco Araújo. A permissão também fica condicionada à formação do profissional em estabelecimentos de ensino de atividade policial, à existência de mecanismos de fiscalização e de controle interno, nas condições estabelecidas em regulamento, observada a supervisão do Ministério da Justiça. A proposta altera o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03), que autoriza o porte de arma para diversas categorias, entre elas: policiais (federais, civis, rodoviários, ferroviários, militares, bombeiros militares), integrantes das Forças Armadas, guardas municipais, guardas prisionais, auditores da Receita Federal e auditores fiscais do Trabalho. A proposta, que tramita de forma conclusiva, será analisada ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 10.8.2012 | 12h55m
#Eleições 2012/Feira de Santana
"Ronaldetes" fazem sucesso na internet

 

Na onda do “campanha também é diversão”, a turma do candidato do Democratas, José Ronaldo, lançou na internet o clip “Somos as Ronaldetes”. A música é uma paródia ao sucesso “Vida de Empreguete” da novela "Cheias de Charme" da rede Globo. O clip tem feito sucesso na internet, principalmente no Facebook.

 
 

Enviado por Da Redação - 9.8.2012 | 18h14m
#Brasília
Senadora quer restrições à publicidade de alimentos para crianças

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) defendeu uma legislação mais severa na regulamentação de publicidade de alimentos para crianças, principalmente durante a exibição de programas infantis. Em pronunciamento nesta quinta-feira (9), a parlamentar relacionou o aumento da obesidade infantil com a propaganda de alimentos. A parlamentar afirmou que recente pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) constatou um aumento de 200% no índice de obesidade de crianças entre 5 e 9 anos nos últimos anos. Para a senadora, uma das causas deste aumento é a influência da mídia, “que influencia na alimentação de forma violenta”. O mercado publicitário de alimentos, afirmou a parlamentar, movimenta R$ 130 bilhões anuais. As crianças, informou também, influenciam em até 80% as compras das famílias. Marta Suplicy afirmou que o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), órgão gerido pelas próprias agências de publicidade, “até faz razoavelmente seu trabalho”, mas as pressões de um mercado de R$ 130 bilhões são muito grandes. A senadora lembrou que muitos países democráticos têm legislação “bastante dura” para a publicidade de alimentos dirigidos a crianças, principalmente nos horários em que são exibidos programas infantis. Citou, entre outros, Suécia, Áustria, Austrália, Bélgica, Alemanha e Estados Unidos.

 
 

Enviado por Da Redação - 9.8.2012 | 12h16m
#Eleições 2012/Feira de Santana
José Ronaldo reencontra amigos no Tanque da Nação

José Ronaldo reencontra amigos no Tanque da Nação

No bairro Tanque da Nação, o candidato a prefeito pelo Democratas, José Ronaldo reencontrou amigos e foi  recepcionado por famílias que se posicionavam nas portas de suas residências para abraçar, trocar conversas e oferecer uma palavra de incentivo. Estavam na caminhada o vice-prefeito Paulo Aquino (Democratas), deputado Carlos Geilson (PTN), vereador Roberto Tourinho (PV), suplente de deputado federal Colbert Filho (PMDB), além de candidatos a vereador, lideranças políticas e comunitárias.  (Assessoria de Comunicação - Coligação O Trabalho Vai Voltar)
 

 
 

Enviado por Da Redação - 9.8.2012 | 10h31m
#Câmara de Feira
Vereador critica falta de coordenador da 3ª Ciretran

O vereador Ewerton Carneiro – Tom (PTN), em pronunciamento na sessão legislativa, afirmou que não há coordenador na Circunscrição Regional de Trânsito de Feira de Santana (3ª Ciretran). Conforme Tom, são mais de seis meses que a unidade não tem coordenador, desde a morte do ex-coordenador de Habilitação, sargento Amarildo Araújo de Novais, no dia 29 de dezembro de 2011. “Como pode um órgão de grande relevância como esse, presente na segunda maior cidade do estado da Bahia, não ter um coordenador?”, questiona. Segundo Tom, o atendimento na 3ª Ciretran é precário e existe um descaso por parte do Governo do Estado em contratar mão de obra do município para ocupar alguns cargos naquele órgão. “Contratam pessoas de fora, inclusive de Salvador, e deixam os feirenses a mercê, pois acreditam que o povo de Feira não é competente para assumir determinadas funções”, reclamou.


 

 
 

Enviado por Da Redação - 9.8.2012 | 10h28m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Tarcízio lança mais uma ferramenta interativa de campanha

Tarcízio lança mais uma ferramenta interativa de campanha
Foto: Assessoria

A inovação tem sido uma das principais características da campanha do prefeito Tarcízio Pimenta (PDT), candidato à reeleição pela coligação Pra Feira Crescer Muito Mais. Preocupado em se aproximar cada vez mais do cidadão, para ouvi-lo e elaborar propostas que melhor atendam as necessidades da comunidade, Tarcízio tem utilizado ferramentas de comunicação modernas. A partir desta quarta-feira (08), o cidadão poderá opinar e sugerir ações para o plano de governo de Tarcízio através de um questionário eletrônico disponível no site oficial da campanha.  “A nossa intenção é desenvolver ações com a ajuda de quem melhor pode avaliar a necessidade da cidade: o cidadão. Temos feito isso em nossas visitas, encontros, reuniões, caminhadas, mas não podemos ignorar a importância que a internet tem como canal de comunicação. Por isso, desenvolvemos essa ferramenta para o internauta”, explica Tarcízio. No questionário, denominado de “Sua ideia Pra Feira Crescer Muito Mais”, o internauta pode indicar a área que deseja sugerir ações e expor de forma detalhada quais medidas o gestor pode tomar para solucionar o problema. “É a ideia do feirense para Feira Crescer Muito Mais”, concluiu o candidato. Para ter acesso ao formulário, basta acessar o endereço eletrônico www.prafrentefeira.com.br. (Assessoria)

 
 

Enviado por Da Redação - 8.8.2012 | 15h04m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Klube do Rafa faz análise irreverente dos candidatos

 

Eleição também é diversão. O humorista Rafael Casaes, do blog Klube do Rafa, divulgou essa semana videolog onde analisa os candidatos a prefeito de Feira de Santana. De forma descontraída, Rafa fala sobre Tarcízio Pimenta (PDT), José Ronaldo (DEM), José Neto (PT), Jhonatas (PSOL) e Adelmo Menezes (PPL).  O vídeo está fazendo grande sucesso nas redes sociais e motivando diversos comentários. O Klube do Rafa ficou conhecido na internet por conta das imitações que faz do prefeito Tarcízio Pimenta na paródia “Abre a Boca Meu Prefeito”.

 
 

Enviado por Da Redação - 8.8.2012 | 12h22m
#Assembleia
Deputado quer proibição de cigarros nas escolas estaduais

O deputado Targino Machado (PSC) apresentou na última semana, na Assembleia Legislativa da Bahia, um projeto de lei que visa proibir o uso do cigarro no interior da rede estadual de ensino. Essa iniciativa tem um motivo: o significativo aumento do número de jovens brasileiros que fumam. O parlamentar acredita que, com o crescimento diário dos indicadores do vício do fumo, ações mais enérgicas devem ser tomadas para combater este problema. Apesar dos inúmeros males que o cigarro provoca no organismo humano, essa realidade não é diferente com os jovens estudantes das escolas estaduais baianas. Além de prejudicar o próprio usuário, as pessoas que convivem com fumantes também podem desenvolver doenças relacionadas ao fumo, entre elas, o aumento da pressão arterial e dos batimentos cardíacos. Segundo Targino, este projeto de lei é fundamental para que nossos jovens não entrem neste vício. "O que os nossos jovens precisam é de uma melhor qualidade de vida", ressaltou. Caso a proposta seja aprovada, será considerada como transgressora a pessoa que não acatar o cumprimento desta lei.  A responsabilidade para o cumprimento da mesma ficará a cargo da diretoria, coordenação ou equivalente das escolas da rede estadual de ensino.
 
 

Enviado por Da Redação - 8.8.2012 | 12h11m
#Eleições 2012
PRE firma convênio com o TRE

O procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga e a presidente do Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE/BA), Sara Silva de Brito, assinaram o termo de convênio que formaliza a cooperação entre a Ouvidoria do Tribunal e o Ministério Público Eleitoral na Bahia (MPE). O convênio estabelece que as demandas relativas ao MPE serão encaminhadas para a Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) para análise e providências. “Os principais beneficiados deste convênio serão os cidadãos. A população poderá formular suas denúncias e reclamações por meio do site do TRE ou comparecendo ao tribunal e buscando a Ouvidoria” - explica Sidney Madruga. Segundo o procurador, as demandas relativas ao MPE já vinham sendo encaminhadas para a PRE/BA mesmo antes da assinatura do termo. “Nossa intenção é que os problemas apresentados pelos cidadãos possam ser solucionados da maneira mais rápida possível” - completa. A assinatura do termo de convênio contou com a presença do juiz ouvidor do TRE/BA, Cássio José Barbosa Miranda, e de servidoras do tribunal.
 
 

Enviado por Da Redação - 7.8.2012 | 19h59m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Tarcízio encontra com Wagner

Tarcízio encontra com Wagner
Por conta da legislação eleitoral que impede a participação de candidatos a prefeito em solenidades oficiais, o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, candidato à reeleição pelo PDT, se encontrou com o governador Jaques Wagner (PT) nas imediações do  Centro de Convenções. Tarcízio e Wagner trataram sobre a doação de um terreno para instalação de um campus da UFRB na cidade, sobre os investimentos do governo em Feira de Santana e rapidamente sobre o cenário político para a eleição de outubro. Após o encontro, Wagner esteve no auditório do Centro Industrial Subaé (CIS) onde assinou ordens de serviço para a construção da Avenida Nóide Cerqueira, do teatro do Centro de Convenções e da recuperação das vias internas de acesso ao CIS.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 7.8.2012 | 11h51m
#Assembleia
Comissão de Saúde apresenta relatório de ações

Comissão de Saúde apresenta relatório de ações
Foto: Assessoria
Retornando as reuniões semanais, a Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa (AL) apresentou nesta terça-feira (7) relatório das ações desenvolvidas no primeiro semestre de 2012. Vice-presidente do colegiado, a deputada estadual Graça Pimenta (PR) enfatiza o dever de prestar contas aos cidadãos. “Trabalhamos em favor da sociedade, por isso é importante prestarmos esclarecimentos sobre as ações que realizamos. É através dos relatórios que podemos demonstrar o trabalho desenvolvido. Neste semestre continuaremos atentos às questões que envolvem a saúde da população baiana”, declara. No primeiro semestre a Comissão de Saúde apreciou 13 projetos de Lei e realizou 12 reuniões ordinárias. O colegiado promoveu também quatro audiências públicas, a exemplo da que tratou da situação do Hospital Aristidez Maltez (HAM), e cinco visitas, como a do Hospital João Batista Caribé, em Salvador.
 
 

Enviado por Da Redação - 7.8.2012 | 8h44m
#Eleições 2012/Feira de Santana
José Ronaldo visita comunidades

José Ronaldo visita comunidades
Foto: Assessoria
O candidato a prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM) visitou as comunidades do Horto e Vila Santa Cruz, na noite desta segunda-feira (6), em clima festivo. Enquanto caminhava, o democrata recebeu manifestações de apoio transmitidas em palavras de confiança, abraços carinhosos e apertos de mãos.  Em seu pronunciamento, José Ronaldo agradeceu pela emoção e pelo carinho. "Não tive o privilégio de nascer em Feira de Santana, mas Deus me deu a honra de morar nesta cidade e ser acolhido e amigo do povo dessa terra", pontuou.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 6.8.2012 | 15h15m
#Câmara de Feira
Tarcízio tem novo líder na Câmara

A liderança da bancada do prefeito Tarcízio Pimenta (PDT) na Câmara de Feira de Santana tem outro titular, a partir de agora. O vereador José Sebastião - Bastinho (PSD) assume o posto em lugar do vereador Maurício Carvalho, que licenciou-se por 30 dias do Legislativo. Bastinho agradeceu o convite do chefe do Executivo e garantiu que o defenderá com muita honra e hombridade, porque, segundo ele, se trata de um gestor que “trabalhou muito pelo desenvolvimento da cidade e bem estar da população”. Acrescentou que os vereadores da Casa da Cidadania são tratados pelo prefeito Tarcízio Pimenta “com respeito, carinho e dignidade”. Declarou ainda que não abrirá mão da civilidade para continuar tendo um convívio saudável com seus pares, sobretudo com os vereadores de oposição.  “Iremos aqui dialogar, debater o que tem que ser debatido; jamais irei sair do campo político para o lado pessoal”, afirmou, salientando que a nova função no Legislativo é mais um desafio a ser superado.
 
 

Enviado por Da Redação - 6.8.2012 | 15h13m
#Câmara de Feira
Alcione Cedraz anuncia desistência de concorrer à reeleição

O vereador Alcione Cedraz (PSD) é mais um detentor de mandato a não concorrer à reeleição, no pleito de 7 de outubro em Feira de Santana. Ele anunciou a medida na sessão desta manhã de segunda-feira (6) na Câmara Municipal. Citando o pai, Arnaldo Cedraz, que lhe orientou a “nunca ser subserviente e a ser um homem correto, justo e leal”, o vereador disse que tomou “como surpresa o posicionamento” do seu partido. “Sem nunca termos conversado”, diz ele, o PSD afirmou que se não apoiasse o candidato do partido a prefeito, não teria legenda para disputar a reeleição. “Achei um posicionamento muito deselegante, já que estamos em plena democracia, ferindo assim o meu interior e a minha cidadania”. Diz ainda o vereador: “assim entendendo e por ser amigo leal, a partir deste pronunciamento, hoje, irei procurar o senhor José Ronaldo e hipotecar-lhe irrestrito apoio e dos meus amigos à sua candidatura; fico assim em paz com minha consciência”. Restando 60 dias para o pleito eleitoral, ele diz estar estudando, agora, com seus amigos vários nomes para escolher o candidato a vereador para apoiar".
 
 

Enviado por Da Redação - 6.8.2012 | 11h16m
#Brasília
Congresso homenageia centenário de Jorge Amado

Um dos mais prestigiados escritores brasileiros foi homenageado nesta segunda-feira (06) pelo Congresso Nacional. A iniciativa de lembrar, em sessão solene, o centenário de nascimento de Jorge Amado – autor, entre outras obras, de Gabriela, cravo e canela - partiu dos senadores José Sarney (PMDB-AP) e Lídice da Mata (PSB-BA). Jorge Amado nasceu em 10 de agosto de 1912, numa fazenda de cacau no município de Itabuna, sul da Bahia, e passou a infância em Ilhéus. Publicou seu primeiro romance, “O país do carnaval”, em 1931. É autor de clássicos da literatura nacional, como “Dona Flor e seus dois maridos”, “Mar morto”, “Capitães da Areia”, “A morte e a morte de Quincas Berro Dágua”, entre muitos outros. O contador de histórias da Bahia, eleito para a cadeira 23 da Academia Brasileira de Letras, morreu em Salvador, em 6 de agosto de 2001.
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial