Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 5.8.2012 | 12h20m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Tarcízio pedala pelas ruas de Feira

Tarcízio pedala pelas ruas de Feira

Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância de preservar o meio ambiente, o prefeito e candidato a reeleição pela coligação “Pra Feira Crescer Muito Mais”, Tarcízio Pimenta (PDT), inovou na manhã deste domingo (5) promovendo uma pedalada pela avenida Getúlio Vargas. O candidato e a primeira dama do município e deputada estadual Graça Pimenta (PR) passearam de bicicleta ao longo da via, acompanhados do candidato a vice-prefeito Ribeiro (PDT), do deputado federal Fernando Torres (PSD), do secretário de saúde Getulio Barbosa além de amigos, lideranças e candidatos a vereador. Ao longo do percurso, Tarcízio plantou doze árvores com a ajuda de crianças nos canteiros centrais da avenida Getúlio Vargas. Foto: Reginaldo Pereira
 
 
 

Enviado por Da Redação - 5.8.2012 | 12h15m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Candidato do PSOL defende direito à moradia

O candidato a prefeito pelo PSOL, Jhonatas Monteiro, esteve, neste sábado (05), em reunião com moradores da ocupação Quilombo Lucas da Feira. A ocupação completou um ano no dia 23 de abril e fica localizada próximo a UEFS, na área de uma antiga fábrica de laticínios abandonada. Jhonatas, que pesquisa política habitacional e é ligado ao movimento pela moradia afirma que um dos compromissos do PSOL é discutir o direito à moradia em Feira de Santana.  O candidato do PSOL afirmou que “Feira de Santana tem mais de meio milhão de pessoas e sérios problemas com falta de moradia. Vocês aqui do Quilombo estão fazendo a coisa certa, lutando pelo seu direito à moradia porque sabem o descaso, quando não violência, com a qual a gestão pública vem tratando a questão”, disse.
 
 

Enviado por Da Redação - 4.8.2012 | 16h51m
#Humor
 
 

Enviado por Da Redação - 4.8.2012 | 12h35m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Angelo engajado na campanha de Zé Neto

Angelo engajado na campanha de Zé Neto
Foto: Assessoria
O vereador Angelo Almeida (PT) participou da Caminhada do 13, no bairro Jardim Cruzeiro, que aconteceu nesta sexta-feira (03). O candidato a prefeito pela Coligação Um novo caminho para Feira, Zé Neto (PT), e sua vice, Eliana Boaventura(PP), seguiram pelas ruas do bairro ao lado de diversas lideranças e moradores. Participaram também da marcha vários candidatos à vereança na cidade, entre eles, Ivannide Santa Bárbara (PT), Jader Dourado (PT), Alberto Nery (PT), Pablo Roberto (PT), Vaccarezza (PT), Abner Gama (PT), entre outros. A caminhada teve inicio na rua Andarai e percorreu diversas vias. O cortejo teve uma recepção calorosa dos moradores do Jardim Cruzeiro e foi bastante aplaudida por onde passou. Com palavras de aprovação e incentivo as pessoas aderiam ao movimento e apoiavam os candidatos. “Com a participação de aliados, a partir de agora nós começamos a ir para as ruas para valer, e isto ficou nítido pelo entusiasmo demonstrado pela militância e pela população que nos recebeu junto ao nosso candidato a prefeito Zé Neto (PT) e sua vice Eliana Boaventura (PP) de braços abertos”, avaliou Angelo.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 4.8.2012 | 10h53m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Tarcízio é recebido com festa

Tarcízio é recebido com festa

A expressiva participação de moradores do bairro Coronel José Pinto em mais uma caminhada da coligação "Pra Feira Crescer Muito Mais", encheu de alegria o candidato à reeleição, o prefeito Tarcízio Pimenta. Acompanhado da sua esposa, a deputada estadual Graça Pimenta, do candidato a vice, o vereador Ribeiro, do deputado federal Fernando Torres, do deputado estadual José de Arimateia, de lideranças comunitárias e candidatos a vereador, Tarcízio conversou com moradores e comerciantes do local na noite desta sexta-feira (03). 
 
 

Enviado por Da Redação - 3.8.2012 | 19h38m
#Eleições 2012/Salvador
ACM Neto lidera pesquisa em Salvador

A primeira pesquisa sobre a sucessão da prefeitura de Salvador, realizada pelo instituto Ibope, aponta o candidato ACM Neto (DEM) com ampla margem de vantagem sobre os demais adversários. De acordo com o levantamento estimulado, divulgado nesta sexta-feira (3) , o democrata conta com 40% das intenções de voto contra 13% de Nelson Pelegrino (PT) e 8% de Mário Kertész (PMDB). Márcio Marinho (PRB) aparece em quarto, com 6%, seguido de Da Luz (PRTB), com 1%. O prefeiturável Hamilton Assis (PSOL) não pontuou. O Ibope ouviu 602 entrevistados entre os dias 29 de julho e 2 de agosto. A margem de erro é de 4 pontos porcentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BA-00047/2012. (Com informações do BN)

 
 

Enviado por Da Redação - 3.8.2012 | 12h10m
#Finalmente
Professores encerram greve

Durante uma assembleia realizada no Colégio Central na manhã desta sexta-feira (3), os professores da rede estadual votaram a favor da suspensão da greve da categoria, que durou 115 dias. As aulas da rede de ensino retornam normalmente na segunda-feira (6). De acordo com a Associação dos Trabalhadores em Educação (APLB-Sindicato), a suspensão da greve significa que, apesar da retomada do calendário acadêmico, os representantes da categoria ainda irão de reunir com o objetivo de elaborar um calendário de novas negociações entre os professores e o governo do Estado da Bahia. Entre as exigências dos docentes para o encerramento da greve estavam a não punição dos professores demitidos e a retirada dos processos administrativos daqueles em estado probatório; a devolução imediata dos quatro salários confiscados durante a greve; a devolução da contribuição mensal da APLB; além da reabertura da mesa de negociação.O governo da Bahia enviou na quinta-feira (2) uma contraproposta para a APLB, com a concessão de reajustes salariais concedidos à categoria neste ano, assim como a promoção com aumento de 7% para os professores licenciados da carreira de Magistério, por meio de curso de atualização de práticas pedagógicas em novembro de 2012, além de uma nova promoção prevista nas mesmas condições para março de 2013. Ainda na quinta-feira (2), a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) divulgou que apenas 8% das unidades escolares do estado estavam paralisadas por conta da greve dos professores. Das 1.411 escolas da Bahia, 1.293 já estão em funcionamento (92%), segundo a SEC. Nesta semana, 47 unidades voltaram ao funcionamento no estado, sendo 35 em Salvador. A Secretaria da Educação diz que a reposição de todas as aulas prejudicadas está garantida. Os programas de reposição de aulas são aprovados pelos colegiados escolares das unidades e supervisionados pela Secretaria da Educação. Para aquelas unidades escolares que ainda não realizaram reposição, a orientação é que priorizem a utilização dos sábados e, naquelas que forem preciso, utilizar o mês de janeiro de 2013. (Informações do Correio)
 
 

Enviado por Da Redação - 2.8.2012 | 19h41m
#Eleições 2012/Feira de Santana
José Ronaldo inaugura comitê

José Ronaldo inaugura comitê
Foto: Assessoria
José Ronaldo inaugura comitê de campanha da coligação O Trabalho Vai Voltar nesta sexta-feira (3). Situado na Avenida Maria Quitéria, o espaço político será abrigado em um local especial, a antiga casa do ex-prefeito de Feira de Santana José Falcão da Silva. A programação tem início às 15 horas, com caminhada da Praça Monsenhor Renato Galvão (Praça da Matriz) até a Avenida Maria Quitéria. O prefeiturável estará acompanhado do candidato a vice, Luciano Ribeiro; candidatos a vereador da coligação; lideranças políticas e eleitores. A residência onde morou José Falcão é um marco na história política de Feira de Santana.  No período em que foi habitada pelo ex-prefeito recebeu inúmeros governadores de estado, ministros, deputados, senadores e candidatos à presidência da república.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 2.8.2012 | 16h04m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Zé Neto realiza caminhadas neste final de semana

Zé Neto realiza caminhadas neste final de semana
Neste final de semana, o candidato a prefeito Zé Neto 13, a vice-prefeita Eliana Boaventura (PP), vereadores e mobilizadores de campanha da coligação Um novo caminho para Feira (PT-PP-PCdoB-PSB) saem em caminhada por alguns bairros de Feira de Santana. O intuito é apresentar as propostas de melhorias nas localidades e apontar de que forma contribuíram para o crescimento e desenvolvimento dessas regiões. A primeira caminhada acontece nesta sexta-feira (03), às 19h, no bairro do Jardim Cruzeiro, localizado na rua Andaraí, próximo à casa de materiais de construção João de Barro. No sábado (04), Zé Neto e a coligação estarão no Jussara/Pedra do Descanso, a partir das 16h. No domingo (05), a caminhada será no bairro Feira VII, às 9h. 
 
 

Enviado por Da Redação - 2.8.2012 | 10h14m
#Brasília
STF começa a julgar os 38 réus do mensalão

O Supremo Tribunal Federal (STF) dá início nesta quinta-feira (02), às 14 horas, ao julgamento do chamado mensalão – um suposto esquema de desvio de verbas públicas para financiar as campanhas do PT em 2002 e 2004 e ainda comprar votos de parlamentares para projetos de interesse do governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A denúncia foi feita pela Procuradoria-Geral da República em 2006 e aceita pelo STF em 2007, transformando-se na Ação Penal 470. Os 38 réus negam as acusações e contestam a própria existência do esquema. Segundo os dirigentes petistas, os repasses de recursos a partidos aliados são contribuições destinadas ao pagamento de dívidas de campanha e se justificam pelo fato de pertencerem a uma coligação. Clique AQUI e entenda o caso. 
 
 

Enviado por Da Redação - 1.8.2012 | 14h31m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Com Zé Neto e Angelo, Pablo lança campanha

Com Zé Neto e Angelo, Pablo lança campanha
Foto: Assessoria
Com a presença do candidato a prefeito pelo PT, Zé Neto e do vereador  Angelo Almeida, o candidato a vereador Pablo Roberto (PT) lançou oficialmente, nesta terça-feira (31), a sua campanha. Durante o evento que foi  transmitido ao vivo pela internet através do site de campanha do candidato, Pablo agradeceu o carinho e a calorosa atenção dos presentes. “Penso que o futuro de Feira de Santana será mais justo e atencioso com a sua gente. Meus amigos, eu e o companheiro Zé Neto trabalharemos dia e noite para construir um novo caminho para nossa Feira”, disse. Pablo Roberto concorre pela primeira vez ao cargo de vereador na cidade de Feira de Santana e tem o apoio do vereador Angelo Almeida.
 
 
 

Enviado por Da Redação - 1.8.2012 | 10h24m
#Câmara de Feira
Mauricio Carvalho anuncia apoio a Eremita

A volta aos trabalhos na Câmara Municipal de Feira de Santana reservou uma surpresa. O vereador Mauricio Carvalho (PR), líder do governo anunciou que não será candidato à reeleição, pediu afastamento da liderança e licença de 30 dias do mandato. Mauricio alegou problemas pessoas para a decisão e anunciou apoio a candidatura da vereadora Eremita Mota (PDT).  “Estarei ajudando no que for possível. A maioria das lideranças escolheu o nome dela. É uma vereadora da base do governo Tarcízio Pimenta, o que também é importante”, justificou.
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial