Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 30.9.2012 | 10h39m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Nova pesquisa confirma queda de José Ronaldo

O democrata José Ronaldo lidera a disputa pela prefeitura da cidade de Feira de Santana, com 61,83% das intenções de voto, aponta pesquisa realizada pelo Instituto Séculus, encomendada pelo site Bahia Notícias. O deputado estadual Zé Neto (PT) é o segundo colocado, com 16,67%. Em terceiro lugar, está o atual prefeito do município, Tarcízio Pimenta (PDT), com 11,83%. O candidato do PSOL, Jhonatas, tem 2,5%. De acordo com o levantamento, 4,67% ainda não sabem em quem votarão, 1,67% não tem nenhum dos prefeituráveis como candidato e 0,83% não opinou. Registrada com o número 00226/2012, a pesquisa entrevistou 600 pessoas entre os dias 21 e 23 de setembro. No ínicio de agosto, o candidato do Democratas chegou aparecer 80,20% das intenções de voto em pesquisa da Tecnodados encomendada pelo jornal Tribuna Feirense.

 
 
 

Enviado por Da Redação - 30.9.2012 | 10h35m
#Eleições 2012
Aplicação da Lei da Ficha Limpa é limitada após decisão do TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tomou uma decisão que afasta a possibilidade de tornar inelegíveis os candidatos que tiveram suas contas de gestão rejeitadas pelos tribunais de tribunais de contas (municipal, estadual ou da União). Para a Corte, somente o Legislativo tem o poder de rejeitar as contas de um gestor. A decisão pode inviabilizar a aplicação integral da Lei da Ficha Limpa. A decisão é questionada pela Procuradoria-Geral Eleitoral. A palavra final sobre o assunto caberá ao Supremo Tribunal Federal (STF). 
 
 

Enviado por Da redação - 29.9.2012 | 9h54m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Wagner aposta em vitória de Zé Neto

Wagner aposta em vitória de Zé Neto
Foto: Assessoria
“Saio daqui extremamente animado. O clima está ótimo e temos mais oito dias para trabalhar e acreditar na virada, como aconteceu comigo em 2006”. A afirmação é do governador Jaques Wagner (PT), que participou de uma caminhada promovida pelo candidato a prefeito pela Coligação “Um novo caminho para Feira (PT-PP-PC do B-PSB)” Zé Neto. Centenas de pessoas acompanharam o evento no centro da cidade. O governador Jaques Wagner lembrou que, com a intervenção de Zé Neto, Feira de Santana vem ganhando obras importantes, como o aeroporto, milhares de novas unidades habitacionais, a avenida Nóide Cerqueira, o novo Hospital Geral e o Expresso Tri Via, que vai revolucionar a mobilidade no município. “Temos certeza que Feira de Santana quer se juntar a esse projeto de desenvolvimento que está mudando o Brasil e a Bahia e que também vai mudar Feira de Santana com Zé Neto”, afirmou o governador, lembrando que em Salvador a virada já está em curso, com a liderança de Nelson Pelegrino nas pesquisas.
 
 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 28.9.2012 | 17h48m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Aécio Neves cancela compromisso em Feira

A falta de teto no aeroporto de Feira de Santana, nesta sexta-feira (28), inviabilizou a chegada do ex-governador e senador mineiro, Aécio Neves (PSDB), para o ato que estava programado pela coligação O Trabalho Vai Voltar. Por telefone, o candidato do DEM, José Ronaldo recebeu o comunicado do próprio senador informando da impossibilidade do encontro, em decorrência do mau tempo e a falta de visibilidade. Na oportunidade, Aécio Neves falaria a imprensa feirense, em entrevista coletiva, do seu apoio ao prefeiturável José Ronaldo. Com a notícia, o candidato democrata se dirigiu até o Comitê de campanha, na Avenida Maria Quitéria, e justificou a ausência do senador na cidade. 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 28.9.2012 | 10h01m
#Brasília
PEC proíbe publicidade institucional de órgãos públicos

A Câmara dos Deputados examina a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 211/12, do deputado Walter Feldman (PSDB-SP), que proíbe a publicidade institucional por órgãos públicos, com exceção da publicidade de utilidade pública. Pelo texto, a publicidade de utilidade pública deverá ter caráter informativo, preventivo, de alerta ou de orientação social. Além disso, a publicidade de utilidade pública não poderá conter nomes, símbolos ou imagens que caracterizem identificação de determinada gestão ou promoção pessoal de agentes públicos, privados ou partidos políticos. No entendimento do autor, a publicidade institucional é controversa na forma como é utilizada, seja por conta do orçamento que lhe é destinado pelos governos, seja pela sua propagação.Feldman afirma, no entanto, que “não há dúvida acerca da importância da publicidade de utilidade pública, já que versa sobre esclarecimentos à população para o futuro, em uma atuação educativa e prospectiva”. A admissibilidade da PEC será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se for aprovada, será criada uma comissão especial para analisar o mérito da PEC, que ainda deverá ser votada em dois turnos pelo Plenário.
 
 

Enviado por Da Redação - 28.9.2012 | 9h59m
#Luto no rádio
Deputado lamenta morte de radialista

Faleceu nesta quinta-feira (27) o radialista feirense Giberval Lima (52), mais conhecido como Giba. Com vasta experiência no rádio, Giba já trabalhou na Rádio Subaé AM e atualmente trabalhava na Rádio Transamérica FM, no programa Jornal Transamérica, ao lado do radialista e deputado estadual Carlos Geilson (PTN), com quem trabalhou nos últimos 10 anos. O deputado lamentou a morte do grande amigo e colega de profissão. "Giba foi um grande amigo e um excelente profissional. É uma perda muito grande para todos nós e para o radialismo baiano. Que Deus conforte essa família", congratulou-se.  O corpo do radialista está sendo velado na capela do hospital Dom Pedro Alcântra, em Feira de Santana. 
 
 

Enviado por Da Redação - 27.9.2012 | 19h20m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Ibope: José Ronaldo cai, mas continua na liderança

Foi divulgada nesta quinta-feira (27) pela TV Subaé mais uma pesquisa de intenção de voto para prefeito de Feira de Santana. A pesquisa realizada pelo IBOPE, mostrou que se a eleição fosse hoje o candidato do Democratas, José Ronaldo, que antes tinha 76%, hoje teria 63% dos votos. Em segundo lugar aparece o candidato do PT, Zé Neto, com 16% seguido do prefeito Tarcízio Pimenta (PDT) com 8%. Jhonatas Monteiro do PSOL, tem 3% de intenção de voto. Brancos e nulos 4%, indecisos 6%. A margem de erros é 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O IBOPE ouviu 508 eleitores e a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
 

Enviado por Da Redação - 27.9.2012 | 19h12m
#Eleições 2012/Salvador
Pelegrino passa ACM Neto em pesquisa Ibope

A quarta pesquisa Ibope/TV Bahia confirmou, nesta quinta-feira (27), o mesmo cenário de empate técnico na sucessão de Salvador apontado pelo Vox Populi/Band. Entretanto, de acordo com o levantamento estimulado, quando são oferecidos os nomes dos prefeituráveis, o candidato do DEM, ACM Neto, perdeu a liderança. Ele agora tem 31% das intenções de voto, contra 34% de Nelson Pelegrino (PT), o que ratifica a possibilidade de segundo turno demonstrada anteriormente. Na consulta realizada pelo mesmo instituto, no último dia 13, o democrata cravava 39% e o petista 27%. Mário Kertész (PMDB) aparece em terceiro com 7%, seguido de Márcio Marinho (PRB), com 4%, Hamilton Assis (PSOL), 2%, e Da Luz (PRTB), 1%. Brancos e nulos somam 15%, enquanto 6% dos entrevistados seguem indecisos. No quesito rejeição, Da Luz lidera, com 38%, seguido de Neto, com 35%, Pelegrino, com 30%, Kertész, com 28%, Assis, com 25%, e Marinho, com 24%. A amostragem ouviu 805 pessoas, entre os dias 22 e 27 de setembro, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BA-00236/2012. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. (Informações do BN)
 
 

Enviado por Da Redação - 27.9.2012 | 18h28m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Justiça acata pedido de Zé Neto para retirar "mensalinho" do ar

O deputado estadual e candidato a prefeito de Feira de Santana, Zé Neto (13), conseguiu através da Justiça Eleitoral a retirada da gravação em que ele supostamente confessa irregularidades com dinheiro público. A decisão da Juíza Luciana Magalhães Oliveira Amorim deu um prazo de 24h para o ex-prefeito José Ronaldo e o vereador Justiniano França (DEM) e a coligação “O trabalho vai voltar” para retirar o vídeo da internet e deixar de divulgar na propaganda eleitoral. Hospedado no Youtube, a gravação ficou conhecida como "Mensalinho", já tem mais quase 4 mil visualizações e tem sido bastante compartilhada por usuários das redes sociais.   
 
 
 

Enviado por Da Redação - 27.9.2012 | 13h41m
#Eleições 2012
Aécio confirma vinda à Feira de Santana

Aécio confirma vinda à Feira de Santana

O senador mineiro Aécio Neves (PSDB) confirmou sua vinda para participar do comício dos candidatos do Democratas em Salvador e Feira de Santana. Na capital, Aécio vai acompanhar ACM Neto em evento marcado para sexta-feira (28), na Boca do Rio. O tucano garantiu ainda participação em um evento promovido, também na sexta-feira, por José Ronaldo na “Princesa do Sertão”. Cotado como presidenciável nas próximas eleições, ele negou que esteja trabalhando com vistas à sucessão de 2014. “Claro que 2014 é uma preocupação nossa, mas não nesse momento”, afirmou. Segundo ele, o PSDB terá responsabilidade de apresentar em 2014 um projeto alternativo de governo.O PT abdicou de um projeto de país para ter um projeto de poder. No momento certo, caberá a nós apresentarmos um projeto novo para o Brasil”, afirmou. (Com informações do Correio)

 
 

Enviado por Da Redação - 27.9.2012 | 11h33m
#Política
TRE devolve processo de perda de mandato de Ribeiro

O Tribunal Regional Eleitoral devolveu o processo que havia sido movido pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) pedindo a perda do mandato do presidente da Câmara de Feira de Santana, o vereador Ribeiro (DEM), que também é candidato a vice-prefeito na coligação “Pra Feira Crescer Muito Mais”. A PRE alega infidelidade partidária pelo fato do vereador ter trocado o Democratas pelo PDT, mas a juíza Sara de Brito solicitou a devolução do processo acatando argumento do vereador que diz não ter tido o direito de defesa já que sua principal testemunha no caso, o deputado federal Fernando Torres (PSD) não foi ouvido no processo. A suposta perda do mandato de Ribeiro estava sendo propagada nos bastidores da Câmara e um grupo de astutos vereadores já estavam até organizando uma nova eleição para presidente do legislativo. 
 
 
 

Enviado por Da Redação - 26.9.2012 | 18h19m
#Eleições 2012/Feira de Santana
Zé Neto diz que acusação contra ele é "desespero de adversário"

O candidato a prefeito de Feira de Santana Zé Neto rebateu nesta quarta-feira (26) insinuações do vereador Justiniano França, do DEM. Zé Neto afirmou que a ação do vereador não passa de desespero perante a iminente derrota do chefe dele, o ex-prefeito José Ronaldo, “um adversário que em busca do poder é até capaz de apresentar para a comunidade de Feira de Santana, no próprio programa eleitoral, um ex-policial expulso da corporação por envolvimento em duplo assassinato para me agredir”. Zé Neto também afirmou que a posição de Justiniano França é uma forma de ocultar a denúncia, amplamente documentada, feita no programa eleitoral do PT que comprova que José Ronaldo responde a três processos na Justiça Federal por envolvimento na conhecida “Máfia das Ambulâncias”.  "O conteúdo do material apresentado por Justiniano França e por Targino Machado, na Assembleia Legislativa, não contém qualquer irregularidade ou ilegalidade, é uma tentativa grosseira de confundir a opinião pública", alegou o petista. Ao classificar de infundadas as argumentações de Justiniano França, Zé Neto classificou a ação como “mais um factóide” que costumam produzir às vésperas de eleições. “Foi assim com Lula e com Dilma, mas a resposta da administração do PT veio com trabalho e transformação para melhoria da vida de milhões de brasileiros, o mesmo que faremos pelos feirenses a partir de 2013”, finalizou.
 
 

Enviado por Da Redação - 26.9.2012 | 16h42m
#Denúncia
Deputado acusa Zé Neto de criar “mensalinho”

Deputado acusa Zé Neto de criar “mensalinho”
O deputado estadual Targino Machado (PSC) endossou, na Assembleia Legislativa, as denúncias feitas pelo vereador Justiniano França (DEM) na Câmara de Feira de Santana e ao Ministério Público. Em discurso no plenário da Assembleia nesta quarta-feira(26), o deputado acusou o líder do governo Zé Neto e candidato a prefeito pelo PT de cobrar comissão pelos salários de seus assessores de gabinete e denominou-o de “mensalinho”. Segundo Targino, a Comissão de Ética da Casa precisa ser acionada imediatamente. “Todos sabem que a Comissão de Ética teve uma intenção: tentar impedir que eu exerça meu mandato. Gostaria que essa denúncia fosse encaminhada para esta citada Comissão, a fim de investigar de forma profunda essa questão seríssima”, disse. Para o parlamentar, Zé Neto precisa apontar quem são os deputados que deixam a Assembleia com uma mala de dinheiro para campanhas eleitorais. “Gostaria de saber do deputado José Neto quem são esses deputados que fazem isso, porque ele está jogando todos na vala comum”, falou. O presidente da Assembleia, o deputado Marcelo Nilo (PDT), disse que se o denunciante ou um partido político fizer uma representação sobre o assunto, ele manda apurar o caso. Para comprovar o que disse, Targino Machado  veiculou na cabine de imprensa do plenário um arquivo com a voz de Zé Neto, ratificando o que consta na petição inicial encaminhada ao Ministério Público pelo vereador de Feira de Santana, Justiniano França (DEM).
 
 
 

Enviado por Da Redação - 26.9.2012 | 10h56m
#Eleições 2012/Feira de Santana
TRE mantém impugnação da chapa PRTB/PTC

O Tribunal Regional Eleitoral manteve a decisão de impugnar a coligação de candidatos a vereador do PRTB/PTC em Feira de Santana, composta por cerca de 40 candidatos.  A juíza eleitoral Isabella Santos Lago Miranda já havia impugnado a coligação alegando o não cumprimento da proporcionalidade na composição da chapa de candidatos do sexo masculino e feminino. A decisão ainda cabe recurso ao TSE. Dentre  os candidatos mais conhecidos da chapa impugnada estão o ex-vereador Jorge Oliveira e o folclórico Dilsinho Rei Momo. 

 
 

Enviado por Da Redação - 26.9.2012 | 10h21m
#Brasília
Operadoras de celular poderão ser obrigadas a enviar fatura por SMS

Proposta em tramitação na Câmara dos Deputados obriga as prestadoras de serviços de telefonia móvel a enviar aos assinantes mensagens de texto com o valor e o código de barras das fatura a vencer. Pelo texto, o descumprimento da determinação sujeita os infratores às sanções previstas na Lei Geral de Telecomunicações (LGT – 9.472/97). Ainda de acordo com o PL 4066/12, do deputado Romero Rodrigues (PSDB-PB), o envio das mensagens ocorrerá sem ônus para o usuário e independerá do envio da fatura por via postal. Rodrigues afirma que uma das principais fontes de queixas dos usuários está relacionada ao não recebimento das faturas emitidas pelas prestadoras. “Não raro, há registros de clientes que são obrigados a pagar multas elevadas pelo atraso no pagamento de contas que nunca chegaram a suas residências”, disse. Ele acrescenta que o usuário é submetido a constrangimentos até mesmo quando detecta o não recebimento da conta antes do vencimento. “Para solicitar uma segunda via, o assinante é obrigado a comparecer a uma loja ou entrar em contato com a central telefônica, a qual, em regra, oferece atendimento lento e de baixíssima qualidade”, completou. O projeto, que foi apensado ao PL 3213/00, será analisado pela comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e pelo Plenário.
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial