Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da redação - 19.12.2013 | 13h13m
#Cidade da Cultura
 
 
 

Enviado por Da redação - 19.12.2013 | 12h58m
#Feira de Santana
Contrato para BRT vai ser assinado sábado, diz prefeito

O contrato do empréstimo entre a Prefeitura de Feira de Santana e a Caixa Econômica Federal vai ser assinado neste sábado, 21, pela manhã, com a presença do presidente da instituição, Jorge Hereda. O dinheiro, mais de R$ 90 milhões, vai ser aplicado no BRT (sigla em inglês para Trânsito Rápido de Ônibus). O local ainda não foi definido. A informação é do prefeito José Ronaldo de Carvalho, durante entrevista ao programa “Diário da Feira”, na Rádio Povo, comandado por Juarez Fernandes. Recentemente, a transação financeira foi chancelada pelo Tesouro Nacional, fato que demonstra a vitalidade financeira do município aos olhos dos exigentes técnicos do governo federal. Durante a entrevista, o prefeito fez uma detalhada explanação do que a Prefeitura está fazendo na zona leste e norte da cidade, que contempla ou vai contemplar praticamente todos os bairros daquelas regiões, a partir da BR 324 até a Gabriela. “São pavimentação, obras de infraestrutura, novas escolas e creches, unidades de saúde”. Disse que numa reunião com moradores da Queimadinha ficou acertado que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro vai ser construída no Campo do Fumo, na rua Carlos Valadares. “No local onde a unidade seria construída, depois de o terreno ser desapropriado, vai ser edificado um Centro de Treinamento para Jovens, com o Senai”. Ele também anunciou a construção dos campos de futebol dos distritos da Matinha, Bonfim de Feira, Tiquaruçu e outro no Alto do Papagaio. “São obras esperadas há muito pelos moradores daquelas localidades”. Serão recuperados os estádios de Humildes e o do bairro Baraúnas. O prefeito anunciou que o Estádio Celso Daltro, na Queimadinha, vai ser ampliado. As suas dimensões passarão de soçaite para oficial. (Secom)
 
 

Enviado por Da redação - 19.12.2013 | 6h51m
#Dada a largada
Jornal apresenta 1ª Corrida de Feira

Com o intuito de promover os benefícios proporcionados pela prática de atividade física e realizar um evento de grande nível, o jornal Folha do Estado lança nesta quinta-feira (19), no Restaurante Cravo e Panela, no Ville Goumet, a 1ª Corrida de Feira Folha do Estado. Durante o lançamento, o grupo Folha do Estado vai receber profissionais da área de educação física, proprietários de academias, grupos de corrida, empresas ligadas direta ou indiretamente ao ramo esportivo e a imprensa. A apresentação será feita por uma empresa especializada no segmento esportivo, a Nosso Time, empresa com 15 anos de atuação no ramo do esporte, vem a Feira de Santana para apresentar e assessorar o evento.  A  1ª Corrida de Feira Folha do Estado será realizada no dia 25 de maio de 2014, a partir das 08h da manhã. O evento é um circuito de rua criado para incentivar a prática desta modalidade de esporte na cidade e região. As inscrições serão feitas através de internet e diversos pontos espalhados pela cidade. Serão distribuídos mais de 12 mil reais em prêmios, variando de acordo com os percursos, que foram divididos em 5 km e 10 km. Mais informações serão divulgadas no endereço www.jornalfolhadoestado.com/corrida a partir de 15 de janeiro.
 
 
 

Enviado por Da redação - 18.12.2013 | 15h00m
#Política
"A revolução silenciosa de Wagner é uma bomba de nêutrons", diz democrata

"A revolução silenciosa de Jaques Wagner é uma bomba de nêutrons. Silenciosamente acaba com tudo”, afirma o vice-presidente estadual do Democratas, Heraldo Rocha, ainda reverberando a avaliação bombástica dos resultados da gestão petista feita pelo governador recentemente. Rocha entende que não há como interpretar de outra forma, senão ironicamente, as frases que o marketing dita e Wagner despudoradamente repete nas entrevistas. Para ele, o homem público que não pauta o discurso pelos atos não pode ser levado a sério. “Nos últimos sete anos de administração petista, a criminalidade tomou conta do estado, as finanças públicas se arruinaram, a educação atingiu os piores índices do País e a saúde pública se tornou caótica. O governo fracassou em suas principais missões e Wagner ainda insiste nessa conversa fiada de revolução silenciosa”, diz Heraldo Rocha.

 
 

Enviado por Da Redação - 17.12.2013 | 23h47m
#
PSD sela aliança em apoio a Rui Costa para 2014

O Partido Social Democrático (PSD) oficializou, nesta terça-feira (17), a aliança com o pré-candidato petista ao Governo da Bahia, Rui Costa, e lançou a pré-candidatura do presidente da sigla no estado, Otto Alencar, ao Senado. A vaga compõe a chapa majoritária encabeçada por Costa. Cerca de 150 prefeitos, 100 ex-prefeitos e 80 vereadores participaram do ato realizado na União de Municípios da Bahia (UPB), em Salvador. Além dos membros do PSD e do PT, lideranças políticas dos partidos da base do governo Jaques Wagner, representado as regiões do estado, foram recepcionados pelo anfitrião do encontro, Otto Alencar, que abriu a cerimônia visivelmente emocionado. “Aqui temos muitos guerreiros, temos homens e mulheres que vão para a campanha com coragem, força e vontade de lutar. Vamos à vitória”, disse Otto. Rui Costa definiu o ato como a oficialização união entre os dois maiores partidos da base de Wagner, como a celebração de um projeto político, do respeito e do trabalho. “Hoje é o dia de dar o segundo passo para definir a chapa majoritária. Estar ao lado de Otto é estar ao lado de um amigo, de um homem trabalhador, que dedica a vida para cuidar da nossa gente”, ressaltou Rui.

 

 
 

Enviado por Da redação - 17.12.2013 | 10h42m
#Salvador
Prefeitura vai multar quem jogar lixo nas ruas

O prefeito ACM Neto (DEM) sancionou a lei que cria uma multa a ser paga por quem for flagrado jogando lixo em local inapropriado na cidade. Segundo a secretária municipal da Ordem Pública, Rosemma Maluf, a fiscalização deverá ficar sob a responsabilidade da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), autarquia da Semop. “Estamos analisando quem serão os agentes públicos que terão poder de polícia administrativa para aplicar a multa”.  Rosemma não descarta que a Guarda Municipal poderá fazer esse papel. “Mas com uma cidade tão grande, quanto mais agentes de fiscalização tivermos, melhor, para que a lei tenha efeitos práticos em Salvador ”, comentou a titular da pasta. Rosemma não confirmou se houve veto do prefeito ACM Neto para o valor indicado no projeto de lei, que é de autoria do vereador Marcell Moraes (PV) e que foi aprovado na Câmara Municipal em outubro. “Ainda não temos um valor definido”, disse.  O projeto aprovado pela Câmara e analisado pela Procuradoria Geral do Município prevê, porém, que quem descumprir a regra pela primeira vez será notificado e receberá uma advertência verbal. Em caso de reincidência, o cidadão ficará obrigado a realizar atividades socioeducativas com ênfase em atividades ambientais.  Caso a pessoa receba uma terceira notificação, a multa será no valor de R$ 400. A Assessoria Geral de Comunicação da prefeitura garantiu que haverá campanhas de conscientização antes do início da aplicação das multas, ainda sem data definida. (Informações do Correio)
 
 

Enviado por Da redação - 16.12.2013 | 21h45m
#Feira de Santana
Vereador é levado para delegacia por tentar impedir ação do Procon

O vereador David Neto (PMN) foi conduzido ao Complexo Policial nesta segunda-feira (16) ao tentar impedir o fechamento de um estacionamento no centro de Feira de Santana. Segundo informações do site Acorda Cidade, o Procon interditou o estacionamento “Caroá” por descumprir uma lei municipal que determina tolerância de 10 minutos, mas o vereador, que estava no local, tentou impedir o fechamento dos portões.  De acordo com o promotor Savio Damasceno, o Procon estava realizando uma fiscalização de rotina e já tinha visitado 64 estacionamentos , com oito interditados. “Hoje houve um pequeno problema, onde o vereador queria atrapalhar a ação do Procon, no sentido de interditar o estacionamento. Ele disse que o estabelecimento não iria ser fechado e tentou impedir, inclusive fisicamente, a execução da ordem”, disse o promotor acrescentando que não houve desacato, mas que o vereador irá responder pelo crime de desobediência. O vereador David Neto disse que o promotor cometeu erros, pois não tinha documentação que permitisse a interdição do estacionamento. Ele informou que vai entrar com uma representação no Ministério Público contra o promotor e também contra o Procon. Clique AQUI e leia matéria na íntegra. 
 
 

Enviado por Da redação - 16.12.2013 | 15h18m
#IPTU
Prefeitura convoca para recadastramento espontâneo

O número de imóveis cadastrados na Secretaria da Fazenda de Feira de Santana, é cerca 70 mil menor do que a quantidade que o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) afirma ter nos seus registros: 190 mil. Esta diferença está sendo verificada pelos técnicos do município. A medida objetiva tornar legal estes imóveis. Para tanto, o município oferece a oportunidade para que os contribuintes os legalizem sem que haja pagamento de tributos anteriores. Para tanto, eles deverão espontaneamente procurar a Secretaria da Fazenda e apresentar documento que provem que são donos do imóvel. O cadastramento vai ser feito até  dia 15 de janeiro. A lei municipal, iniciativa do Executivo, prevê que, nestes casos, impostos devidos, caso os tenham, não serão cobrados – paga-se apenas o do exercício seguinte, caso a legalização aconteça neste mês, por exemplo. Mas se os fiscais constatarem a existência do imóvel, o IPTU cobrado será o dos últimos cinco anos – neste caso exemplificado, até 2008. De acordo com ele, a equipe que está nas ruas é formada por 20 pessoas, todas consideradas experientes. “Quando elas passam por uma rua e desconfiam que uma casa não existia há alguns anos, a fotografam e, na Sefaz, verifica a sua situação cadastral. Caso positivo, a gente entra em contato com o dono e informamos a situação”. Expedito Eloy disse ainda que a Prefeitura estuda a viabilidade da contratação de uma empresa para fazer o cadastro técnico de todos os imóveis de Feira de Santana. “Caso a expectativa se confirme, vai ser um levantamento casa a casa”.
 
 

Enviado por Da Redação - 15.12.2013 | 9h46m
#Publicidade
 
 

Enviado por Da redação - 13.12.2013 | 9h41m
#Feira de Santana
Prefeitura nega devolução de verba e culpa o estado

A prefeitura de Feira de Santana negou a informação de que perdeu R$ 240 mil para construção de uma quadra esportiva e modernização de um campo de futebol, por falta de documentação da Administração Municipal, divulgada por alguns veículos de comunicação. Segundo nota enviada à imprensa, as informações de posse e de características topográficas dos terrenos onde o Governo da Bahia construiria uma quadra esportiva e faria modernização de um campo de futebol, através de emendas ao Orçamento da União de autoria do senador Walter Pinheiro, não poderiam ser prestadas pelo Município. As referidas áreas, localizadas nos conjuntos Feira IX e Feira X, pertencem ao próprio Estado - abrigam conjuntos residenciais construídos pela antiga empresa estatal denominada Urbis. Portanto, caberia ao próprio Governo Estadual prestar tais informações ao órgão solicitante, a Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb). "Os recursos provenientes da emenda do excelentíssimo senador Walter Pinheiro foram destinados à conta do Governo do Estado, que teria a responsabilidade de aplicá-los. Se houve devolução, esta ocorreu por parte da administração estadual, jamais pelo Município", diz a explicação.
  
 
 

Enviado por Da redação - 12.12.2013 | 18h47m
#Feira de Santana
Ex-prefeito vai pedir reconsideração de contas rejeitadas

 Ex-prefeito vai pedir reconsideração de contas rejeitadas
O ex-prefeito Tarcízio Pimenta (PHS) vai ingressar com pedido de reconsideração junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), quanto à rejeição das contas da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, do exercício de 2012. Segundo nota enviada à imprensa, o recurso será interposto tão logo o ex-gestor seja citado oficialmente pelo TCM. As contas da Prefeitura de Feira de Santana do exercício 2012 foram julgadas nesta quinta-feira (12). Entre os pontos questionáveis está a exclusão de recurso deixado em restos a pagar, oriundo do Fundo Nacional de Saúde, que não foi contabilizado no exercício de 2012, embora o valor tenha sido depositado pelo Governo Federal no dia 29 de dezembro do mesmo ano. Há, ainda, questionamentos acerca da cobrança de juros e multas quanto à cobrança de taxas da Coelba, além da não prestação de contas de entidades não governamentais. Segundo a assesoria do ex-prefeito, todas as metas estabelecidas pela Constituição Federal para a Educação e Saúde foram cumpridas, assim com o limite de pessoal estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Tarcízio Pimenta atuou como prefeito de Feira de Santana entre os anos de 2009 e 2012. Com exceção de 2012, teve todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios e pela Câmara de Vereadores.
 
 

Enviado por Da redação - 12.12.2013 | 18h14m
#Incompetência?
Feira de Santana perde R$ 240 mil para construção de quadras por falta de documentação

A prefeitura de Feira de Santana perdeu um repasse de R$ 240 mil dos governos federal e estadual para a construção de uma quadra poliesportiva e modernização de um campo de futebol por deixar de apresentar documentos necessários para a elaboração do projeto. A verba foi viabilizada através de uma emenda parlamentar do senador Walter Pinheiro (PT) e destinada para celebração de um contrato entre a Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e a Caixa Econômica Federal. O contrato definia um prazo de 150 dias para que o contratante apresentasse documentos técnicos de engenharia e da titularidade e regularidade da área de intervenção. Apesar das cobranças da autarquia à gestão municipal de que se o prazo não fosse obedecido, o valor poderia ser perdido, os documentos não foram enviados a tempo. O campo de futebol que seria reformado fica no bairro Feira IX e a quadra seria construída no Feira X. (As informações são do BN)

 
 

Enviado por Da redação - 12.12.2013 | 15h44m
#Política
Rui Costa dá "bolo" e só Zé Ronaldo recebe título em Camaçari

Rui Costa dá
O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), recebeu das mãos do vereador Antônio Elinaldo (DEM), nesta quinta-feira (12), o título de cidadão camaçariense, em solenidade que aconteceu no plenário da Câmara Municipal. O pré-candidato do PT ao governo da Bahia, Rui Costa, também receberia a honraria das mãos da vereadora Professora Patrícia (PT), mas, de forma deselegante e sem avisar com antecedência, simplesmente não apareceu.  José Ronaldo destacou a sua dedicação à vida pública e agradeceu pelo reconhecimento feito por Elinaldo. “São mais de quarenta e cinco anos dedicados à vida pública, e eu me orgulho por isso. Essa homenagem que recebo do vereador e da Câmara de CAmaçari me deixa feliz e motivado a continuar com seriedade a caminhada na vida pública”, destacou Ronaldo, um dos nomes da oposição cotados para disputar o governo do estado. Elinaldo, que é líder da oposição em Camaçari considerou merecida a homenagem feita ao chefe do executivo de Feira de Santana. “Ronaldo é um exemplo na política para todos nós e merece, sem dúvida, essa homenagem. É um homem simples, competente e um grande gestor. Prova disso é o carinho que os feirenses demonstraram nas urnas na eleição passada”. A sessão especial contou com a participação de nomes importantes da oposição, como os deputados estaduais Paulo Azi, Carlos Geilson (PTN) e Sandro Régis (PR). Também participou da solenidade o presidente do Democratas de Camaçari, Helder Almeida.
 
 

Enviado por Da redação - 11.12.2013 | 21h47m
#Bahia
Colbert pede investigação federal sobre R$ 2 bilhões desviados da saúde

Por se tratar de recursos oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS), o uso de “artifícios e maquiagens” pelo governo da Bahia para burlar a aplicação de verbas da saúde deve também ser apurado pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal.  Neste sentido, o deputado federal Colbert Martins (PMDB-BA) está formalizando uma solicitação para que essas duas instituições abram inquéritos, como fez o Ministério Público da Bahia. Os “artifícios e maquiagens” foram denunciados pelas promotoras Patrícia Medrado e Rita Tourinho, que entraram com  uma ação civil contra o Governo da Bahia.  “Na realidade, esse escândalo envolve dinheiro federal e, portanto, as providências legais não devem ficar restritas ao Ministério Público estadual. São quase R$ 2 bilhões que deveriam ser aplicados na saúde e não foram. Um absurdo”, salienta Colbert Martins.  Parecer da Central do Apoio Técnico do MP-BA constatou que o Governo do Estado utilizou R$ 1,97 bilhão de recursos vinculados, com destinação legal específica, para cobrir insuficiência de caixa de recursos não vinculados, ferindo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Isso fez com que fosse burlada a aplicação de 15% do total de recursos previstos constitucionalmente para a área de saúde.
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 11.12.2013 | 14h21m
#Política
“Eu não voto em Rui Costa”, garante João Durval

A escolha de Rui Costa como candidato ao governo da Bahia pelo PT em 2014 não agradou o Senador João Durval (PDT). Em entrevista ao site Bahia na Política, o octogenário senador menosprezou o petista. “Rui Costa é um garoto que Wagner trouxe”, disse. Para o Senador, Jaques Wagner tinha nomes melhores e mais experientes para escolher. “Eu não voto em Rui Costa, não tenho compromisso com esse candidato”, garantiu. Até a dicção do pupilo do governador foi criticada. “Wagner o mandou para São Paulo para que ele pudesse fazer cursos de dicção, porque ele não tem boa dicção e fazer outros cursos para ver se ele consegue alcançar o que deseja falar”, ironizou.

 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial