Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 21.9.2013 | 23h38m
#Caos na saúde
Promotor deixa HGCA com vasta documentação

Promotor deixa HGCA com vasta documentação
O promotor de Justiça, Antônio Eduardo Cunha Setubal, deixou o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) com uma vasta documentação. Em conversa com imprensa, ele disse que a direção do hospital negou qualquer relação entre as oito mortes registradas neste sábado (21), e a ocorrência de uma pane na rede elétrica. Embora o Hospital tenha reconhecido a ocorrência de oito mortes, apenas quatro certidões de óbito, com a causa das mortes, foram apresentadas ao promotor público. Antônio Eduardo Setubal deixou o HGCA afirmando que irá  dar prosseguimento ao caso, fazendo a remessa de todo material recolhido para um outro promotor, que atua na área de saúde. Antônio Eduardo Cunha Setubal atua na área de homicídio e é recém chegado em Feira de Santana.
 
 
 

Enviado por Rafael Velame - 21.9.2013 | 21h30m
#Caos na saúde
Falta de energia pode ter causado 11 mortes no HGCA

A falta de energia elétrica pode ter causado 11 mortes no Hospital Geral Clériston Andrade, neste sábado (21), em Feira de Santana. A acusação é do advogado Ronaldo Mendes, que deu entrada em uma representação no Ministério Público Estadual contra a Coelba e o Estado da Bahia para que sejam responsabilizados pelas mortes. Segundo informações do advogado, somente na sala vermelha, seis pacientes vieram a óbito durante o “apagão”, já que o gerador do hospital não teria funcionado. A pedido de Mendes, um promotor está a caminho do HGCA para ouvir testemunhas in loco pra atestar um flagrante. 
 
 
 

Enviado por Da redação - 21.9.2013 | 1h31m
#Humor
 
 

Enviado por Da redação - 20.9.2013 | 10h26m
#Política
Marcelo Nilo é homenageado pela Câmara de Feira

Marcelo Nilo é homenageado pela Câmara de Feira
Foto: Vicen Ferreres

A Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana condecorou em sessão solene, nesta quinta-feira (19), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Marcelo Nilo, com a Comenda Cidadão Benemérito da Liberdade e Justiça Social Deputado Francisco Pinto. Em seu discurso, Marcelo Nillo destacou a importância da Comenda. “Sinto-me muito honrado em receber esta homenagem que traz em seu nome um dos mais descentes da história da Bahia, que defendeu a liberdade e a Justiça Social. Francisco Pinto é um patrimônio do povo brasileiro”. Presente na sessão, o deputado José de Arimatéria (PRB), parabenizou o colega.  “Homenagens como essa são importantes, pois também expressam o reconhecimento e aprovação do trabalho realizado pelos parlamentares. É sempre bom prestigiar honrarias como esta, que traz em seu nome a lembrança de um das mais importantes figuras políticas do país.”, avaliou Arimatéia. A sessão solene também contou as presenças de diversas autoridades políticas locais como o prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) e a deputada estadual Graça Pimenta (PR). 

 
 

Enviado por Rafael Velame - 19.9.2013 | 14h33m
#Da série
O trabalho não voltou (parte III)

O trabalho não voltou (parte III)

Na campanha, o prefeito José Ronaldo (DEM) prometia o tempo todo que “o trabalho ia voltar”. No entanto, o trabalho ainda não apareceu nas ruas que cercam o Feiraguai. O trânsito no local é caótico e os motoristas, acostumados com a falta de fiscalização, não respeitam as placas que indicam a proibição de estacionar. A presença da Superintendência Municipal de Trânsito no local é raríssima. Tudo isso, sem falar nas calçadas, que como mostra a foto, estão completamente tomadas pelas barracas impossibilitando a passagem de pedestres.

 
 

Enviado por Rafael Velame - 19.9.2013 | 8h58m
#Foguetinho
Secretário complicado

As duas gestões anteriores do prefeito José Ronaldo (DEM) sempre foram marcadas pela excelência no trabalho da Secretaria da Fazenda, que era comandada pelo contador Joaquim Bahia. Mas no atual mandato, Ronaldo parece não ter acertado na escolha. O secretário Expedito Eloy não é bem visto pelos funcionários da própria secretaria. Além disso, todos os outros secretários e cargos de confiança que dependem direta e indiretamente da Fazenda esbarram em dificuldades criadas por Expedito, que não faz nenhuma questão de cultivar as regras básicas da boa convivência.

 
 

Enviado por Da redação - 18.9.2013 | 20h18m
#Brasília
STF decide reabrir julgamento do mensalão

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por seis votos a cinco que haverá um novo julgamento de algumas acusações que pesam contra 12 réus do processo do mensalão. A questão foi decidida pelo ministro mais antigo da corte, Celso de Mello, que votou, nesta quarta-feira (18), pela manutenção dos embargos infringentes - um tipo de recurso que permite que seja feito um novo julgamento quando houver quatro votos pela absolvição. Muito pressionado a votar contra a admissão dos embargos, o ministro começou seu voto afirmando que é missão da Justiça defender o estado de direito democrático por meio da garantia do devido processo legal. A partir de agora, o tribunal deve publicar o resultado do julgamento dos embargos de declaração. Os advogados têm prazo para apresentar os infringentes, e o Ministério Público também terá prazo para se manifestar. Esses documentos serão encaminhados para um novo relator, que deverá ser sorteado, excluídos os ministros Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandovski, relator e revisor do processo até o momento. O novo julgamento vai atingir condenações por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Para alguns réus, se a pena for diminuída, isso pode significar passar de um regime fechado para semi-aberto ou deste para o aberto, porém outros, como Marcos Valério, condenado a 40 anos de prisão, não terão uma mudança significativa em sua situação. Alberto Torón, advogado do deputado João Paulo Cunha (PT-SP), um dos que poderão ser beneficiados pelo recurso, acredita que o novo julgamento não vai significar impunidade, mas uma correta aplicação da Justiça. (Com informações da Agência Câmara)
 
 
 

Enviado por Da redação - 18.9.2013 | 15h10m
#Feira de Santana
Ordem do Mérito admite novos membros

A Ordem Municipal do Mérito de Feira de Santana vai admitir novos membros, nesta quarta-feira, 18. A solenidade será realizada no Centro de Cultura Amélio Amorim, às 19h, com o reconhecimento de diversas personalidades de segmentos produtivos que contribuem para o desenvolvimento do município. A admissão dos novos membros é um dos pontos altos das comemorações pelos 180 anos de emancipação política de Feira de Santana. A programação tem início às 7h30, com missa festiva na Catedral Metropolitana, e, às 16h, solenidade na Câmara Municipal. Resgatada em 2005 pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, a Ordem do Mérito já havia sido criada na década de 60, mas não havia sido implantada. O prefeito José Ronaldo de Carvalho é o grão-mestre da Ordem, que tem como chanceler do Conselho de Administração o procurador geral do Município, Carlos Lucena.
 
 

Enviado por Da redação - 17.9.2013 | 17h05m
#Polêmica
Homossexuais não irão participar de casamento coletivo, diz vereador

Homossexuais não irão participar de casamento coletivo, diz vereador
Foto: Ascom/Câmara
O vereador Edvaldo Lima (PP) usou a tribuna da Câmara, nesta terça-feira (17), para informar que o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, não irá mais abrir espaço para os casais homossexuais oficializarem sua união no casamento coletivo realizado anualmente pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana. Segundo o vereador, a informação foi prestada ontem  durante entrevista do secretário Ildes Ferreira ao programa de Wilson Passos, na Rádio Subaé. “O secretário recuou e deixou claro que o casamento entre pessoas do mesmo sexo, se vier a acontecer, será realizado em outra data diferente da do dia do casamento apropriado”, disse. Edvaldo, que é contra o casamento homossexual, externou seu contentamento com a declaração do secretário de Desenvolvimento Social, mas ressalvou que outras medidas precisam ser tomadas. “Nós ganhamos a guerra pela metade”, afirmou. Ele disse que espera que as pessoas possam compreender e respeitar os pontos de vistas de cada vereador. Afirmou que tem decisão própria, respeita e ama as pessoas. “Mas não posso deixar me levar por qualquer coisa ou por qualquer tipo de ‘vento’", declarou Edvaldo.
 
 

Enviado por Rafael Velame - 17.9.2013 | 12h48m
#Foguetinho
Tv Record fecha sucursal de Feira

Após cerca de 2 anos de inaugurada, a sucursal da TV Record em Feira de Santana fechou as portas sem maiores explicações.  Os sete funcionários, incluindo os jornalistas, foram avisados da demissão num dia e no outro a sede da emissora já estava fechada. O grupo não teve nem oportunidade de se despedir. Dois meses atrás a Record já havia fechado a sucursal de Vitória da Conquista.  
 
 

Enviado por Da redação - 17.9.2013 | 12h27m
#Feira de Santana
Zona Azul é regulamentada e será implantada em 38 pontos

O Decreto 9.026, que regulamenta o sistema de estacionamento rotativo controlado de veículos em vias e logradouros em Feira de Santana, denominado Zona Azul, foi publicado nesta terça-feira, 17, pela Prefeitura de Feira de Santana. O serviço será implantado em 38 pontos. O estacionamento será permitido em locais onde a demanda de veículos é grande, dentro dos padrões técnicos definidos após estudos. O sistema será explorado através do regime de concessão de serviço público a título oneroso, após regular o processo licitatório, por pessoa jurídica de direito privado. A concessão será de dez anos, podendo ser prorrogada por igual período. Para estacionar, o usuário deverá efetuar o pagamento de Tarifa de Utilização. O período de ocupação será de até duas horas, ficando o usuário sujeito às penalidades caso ultrapasse o tempo permitido. O horário da cobrança será de 7h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira e de 7h30 às 13h30 aos sábados. Em datas especiais ou comemorativas, os horários poderão ser modificados por ato do superintendente municipal de trânsito. Os valores da Taxa Básica de Utilização serão fixados em R$ 1,60 com tempo de ocupação de 60 minutos para quadriciclos e automóveis e R$ 0,80 para ciclomotores, motonetas, motocicletas e triciclos. Admite-se também o pagamento de valores múltiplos ou frações, proporcionais a tarifa básica, sendo o valor mínimo correspondente a 30 minutos. Proprietários e condutores de veículos que residirem na área onde funciona o sistema deverão provar tal situação através da apresentação do comprovante de pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), visando obter a vaga na frente da respectiva residência, caso a mesma não possua garagem. Vão ser inseridas no sistema as seguintes avenidas, praças e ruas: avenidas Getúlio Vargas, Sampaio e Senhor dos Passos; praças Dom Pedro II (do Nordestino), Fróes da Motta e Presidente Médice; ruas Álvaro Simões, Aristides Novis, Barão de Cotegipe, Barão do Rio Branco, Barbosa de Carvalho, Boticário Moncorvo, Carlos Gomes, Castro Alves, Comandante Almiro, Comendador Targino, Conselheiro Franco, Conselheiro Rui Barbosa, Desembargador Felinto Bastos, Domingos de Araújo, dos Contabilistas, Estados Unidos, Gastão Guimarães, Geminiano Costa, Georgina Erismann, Intendente Rui, JJ Seabra, Leonídio Rocha, Manoel Bandeira, Marechal Deodoro, Miguel Ribeiro, Osvaldo cruz, Professora Leolinda Bacelar, Sabino Silva, São José, Vasco Filho e Visconde do Rio Branco. (Secom)
 
 

Enviado por Da redação - 16.9.2013 | 20h16m
#Brasília
Pinheiro defende o fim da contratação de cabos eleitorais

Pinheiro defende o fim da contratação de cabos eleitorais
O senador Walter Pinheiro (PT) defendeu, nesta segunda-feira (16), seu posicionamento sobre a reforma eleitoral, argumentando, inclusive, sobre o fim da contratação de cabos eleitorais, previsto na proposta da minirreforma eleitoral (PLS 441/2012). A proibição da contratação dos cabos eleitorais é um dos pontos polêmicos do projeto e estava prevista em emenda rejeitada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), que impôs limites, mas não acabou com a contratação. Para o senador, a contratação de militantes pagos cria anomalias e mancha o processo eleitoral. Pinheiro afirmou que, especialmente em estados menores, os cabos eleitorais podem determinar o resultado de uma eleição. "Quem tem o poder econômico ainda coloca na prestação de contas, legaliza a compra de votos", criticou. Walter Pinheiro lembrou que, desde 2011, o Senado discute mudanças que já poderiam valer para as próximas eleições, mas foram proteladas.  Entre os principais pontos que deveriam ser debatidos, o senador citou a falta de conteúdo programático das coligações e o financiamento das campanhas. Ele afirmou que o uso do poder econômico tira o aspecto democrático das eleições. "A força do poder econômico determina quem vai e quem não vai para uma vitória no processo eleitoral", lamentou.
 
 

Enviado por Da redação - 16.9.2013 | 11h48m
#Feira de Santana
Prefeitura cria comissão pra implantar Memorial em homenagem a Chico Pinto

A comissão especial para coordenador e viabilizar a implantação do Memorial Deputado Francisco Pinto passou a ter uma nova composição, através de portaria, assinada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e publicada na sexta-feira, 13, em jornal de circulação local. Os novos membros são Celso Ribeiro Daltro, Roberto Luiz da Silva Tourinho, que exercerá a presidência, Thais Cavalcante Alencar, Antônio Pinto dos Santos, Everaldo Marques de Cerqueira, Antônio Carlos Daltro Coelho e Adilson Simas Rodrigues. Francisco Pinto foi político atuante, tendo exercido os mandatos de vereador, prefeito e deputado. "Ele foi um político de expressão e que mais divulgou a cidade de Feira de Santana. Teve uma história de luta", comenta o jornalista Adilson Simas. O projeto de implantação do memorial é assinado pelo arquiteto Everaldo Cerqueira. A ideia inicial é que seja instalado na avenida Francisco Pinto, localizada no acesso Sul da Rodovia Rio/Bahia.

 
 

Enviado por Da redação - 15.9.2013 | 16h42m
#Política
Sem Zé Neto, tendência lança candidato ao PT de Feira

Os filiados ao Partidos dos Trabalhadores de Feira de Santana, conhecem nesta segunda-feira (16), a composição da chapa “Uma história que de renova”, que concorre ao Diretório Municipal do partido através do Processo de Eleições Diretas, o PED, no dia 10 de novembro – que elegerá também os diretórios estaduais e nacional. O lançamento da candidatura da chapa, que tem como presidente o militante Aécio Moreira, acontece a partir das 19h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). “O grupo que vem discutindo a nossa candidatura é composto por diversas forças políticas e militantes que compartilham ideias e um projeto de construção para transformação da nossa sociedade. Dentro desse contexto, entre as nossas diretrizes está a construção coletiva do partido pra que ele possa, cada vez mais, se fortalecer com a contribuição dos militantes e das militantes”, disse o candidato a presidência, Aécio Moreira. A composição da chapa será anunciada durante o evento que contará com a participação de representantes de diferencias tendências do partido que apoiam o projeto como Albertino Carneiro, Angelo Almeida, Alberto Nery e Conceição Borges (Construindo um Novo Brasil – CNB); Ivannide Santa Barbara e Felipe Freitas (Coletivo 2 de Julho); Ailton Florêncio e Hamilton Pinheiro (Reencantar); além de Marialvo Barreto e Pablo Roberto. O evento é direcionado aos filiados e filiadas do Partido dos Trabalhadores. O deputado estadual Zé Neto, considerado uma das maiores lideranças do PT local ainda não manifestou apoio a nenhuma chapa e não é bem visto pelos militantes da chapa "Uma História Que Se Renova".   
 
 
 

Enviado por Da redação - 15.9.2013 | 16h37m
#Humor
 
 
 
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial